gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
crítica à .net
Contribuído por chbm em 12-11-00 17:06
do departamento java.net
Microsoft pedro escreve "infelizmente o tipo trabalha para a sun, mas diz muitas verdades ao longo do artigo. " [chbm: realmente o artigo é interessante mas a ideia de fundo é vender Java :)]

Medidas de apoio ao Software Livre | Rainha da' o "thumbs down" a telemoveis.  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • artigo
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Trabalhem os outros... (Pontos:1)
    por BuBbA em 13-11-00 1:18 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.BuBix.net
    Francamente nao concordo muito com este tipo de 'artigos' ... alias, se não fosse o editor a meter este 'artigo' no departamento java.net nunca se saberia sequer sobre o que tratava, sendo obrigatória uma visita ao site.

    Será que custa assim tanto escrever 1 ou 2 linhas expondo o tema do link? É que mandar um 'artigo' do tipo "Olhem tomem, leiam" não é grande ideia... ou pelo menos assim me parece.

    Re:Trabalhem os outros... (Pontos:1)
    por pedro em 13-11-00 1:48 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    para isso tb serve o subject...
    -- bgp is for those who can't keep it static long enough
    Re:Trabalhem os outros... (Pontos:1)
    por lucipher em 13-11-00 20:18 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.unsecurity.org/
    aulas de religião moral rulam

    "learn howto build, therefore you'll know how to destroy"
    Java? Cruzes, credo. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-11-00 1:54 GMT (#3)
    Mas quem é que usa Java em algo sério na web? Todo o software que usei feito em Java era lento como um caracol e sempre tive más experiências. .Net? Java? Tragam Perl (mod_perl/mason), PHP, Python.
    Re:Java? Cruzes, credo. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-11-00 9:10 GMT (#4)
    PHP é o ASP da idade da pedra. Antes de mandar umas bocas sobre o .Net, já se deram ao trabalho de testar as coisas. O ASP+ que vem no .Net é simplesmente revolucionário. Um autêntico ovo de Colombo.
    Re:Java? Cruzes, credo. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-11-00 10:40 GMT (#6)
    Só mesmo uma barbaridade destas para me fazer rir numa segunda-feira de manha... :-)
    Re:Java? Cruzes, credo. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-11-00 13:25 GMT (#12)
    Quanto à barbaridade, talvez não seja tanto assim. Acredito que o PHP seja mais estável, mais seguro e que aguenta muito mais concorrent users que uma máquina IIS com ASP. Agora, quanto ao poder, flexibilidade, inovações e samples que o VStudio .Net/ASP+/SOAP XML/ADO+/COM+ vai já está a oferecer aos programadores, sinceramente, também concordo que o PHP é uma carroça dos Flinstones com rodas de pedra quadradas.
    Dá uma olhadela neste texto sobre uma pequena feature do ASP+, uma delícia:  link

    BTW, já saiu na MSDN o Beta 1 do Visual Studio .Net


    Re:Java? Cruzes, credo. (Pontos:1)
    por leitao em 13-11-00 10:50 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Hamm... entao nunca ouviste falar em:

    • JSP's
    • RMI
    • Java Servlets
    • etc, etc...

    Vai la' ao Whatis procurar...

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias

    Re:Java? Cruzes, credo. (Pontos:1)
    por Cyclops em 13-11-00 12:30 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Estes fas de java...
    java E MAIS LENTO em TUDO menos facilidade de development. Quanto mais cedo abrirem os olhos para a realidade, melhor. Neste momento, um bom programador de c produz codigo com MUITA MAIS portabilidade do que qualquer programador java.

    Porque raios se vao usar Java Servlet Pages (sim, repetiste-te na tua enumeracao) quando se tem coisas tao poderosas como php e mod_perl+mason?

    Porque raios se usa RMI com java? Isso nao quebra o principio fundamental do java que e portabilidade?

    Por favor, nao me venham com historias tristes, esta bem? Quanto mais defenderem a velocidade do java e a sua perfeicao como linguagem de programacao por objectos mais se imergem no ridiculo. Se gostam tanto de programacao por objectos, experimentem Eiffel ou ate mesmo python. A primeira um objectivo paradigmatico a seguir, e a outra uma implementacao pratica muito poderosa (tao, senao mais, que o java, pelo menos).

    Em resumo, usem java se vos apetecer, mas virem dizer baboseiras como sendo vantagens do java, isso nao!

    hugs
    Re:Java? Cruzes, credo. (Pontos:1)
    por leitao em 13-11-00 13:44 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Hamm!?!?!

    Antes de mais eu nem sou apreciador de Java, *mas* sei ver as vantagens que o Java apresenta em relacao a outras coisas.

    >java E MAIS LENTO em TUDO menos facilidade de development. Quanto mais cedo abrirem os olhos para a realidade, melhor.
    > Neste momento, um bom programador de c produz codigo com MUITA MAIS portabilidade do que qualquer programador java.

        Esta nem me digno a responder... so' mostra que sabes tando de Java como de C... como e' que um programador de C cria, por exemplo, codigo que usa threads de uma maneira portavel ? Varios UNIX's usam implementacoes diferentes (e.g., Sun-Threads, POSIX Threads, o HP-UX10.x tinha POSIX threads completamente partidas, etc., Windows nem POSIX e', etc)

    Queres outro exemplo ? Carregar modulos em runtime: Solaris, Linux, etc. implementam o dlopen(), HP-UX nao, Windows evidentemente nao, etc.

    Queres outro exemplo ? sockets BSD, so' os UNIX'es os implementam, e mesmo em UNIX ha' variantes...

    >Porque raios se usa RMI com java? Isso nao quebra o principio fundamental do java que e portabilidade?

        Acho que estas a confundir "portabilidade" com o facto do RMI so' poder ser usado com Java (ao contrario de, e.g., CORBA).

    >Por favor, nao me venham com historias tristes, esta bem? Quanto mais defenderem a velocidade do java e a sua perfeicao como linguagem de programacao por objectos mais se imergem no ridiculo.

        Ridiculo...? Pensa bem quem esta' a se enterrar...

        Ya! Usar Eiffel para implementar coisas ao nivel da Web tem todo o sentido!!

        Regards,


    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Java? Cruzes, credo. (Pontos:1)
    por Cyclops em 14-11-00 12:57 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Ya! Usar Eiffel para implementar coisas ao nivel da Web tem todo o sentido!!

    Por acaso ate faz... usas o eiffel para programar bem, depois geras java a partir do eiffel:

    SmallEiffel is The GNU Eiffel Compiler. This is a free Eiffel compiler distributed under the terms of the GNU General Public License. It is intended to be a complete, though small and very fast, free Eiffel compiler. The current distribution includes an Eiffel to C compiler, an Eiffel to Java bytecode compiler, a documentation tool, a pretty printer and various other tools. Eiffel is an advanced object-oriented programming language that emphasizes the design and construction of high-quality and reusable software.
    Re:Java? Cruzes, credo. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-11-00 18:05 GMT (#23)
    Voçês são é todos malucos. Ou acham que qualquer empresa de desenvolvimento se mete em embrulhadas dessas. Isso é bom para quem não tem nada que fazer e para experiências académicas.
    Re:Java? Cruzes, credo. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-11-00 13:34 GMT (#13)
    De repente começaram a sair imensos artigos a criticar o .Net. Será receio ?
    Re:Java? Cruzes, credo. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-11-00 13:49 GMT (#15)
    You suck.
    Re:Java? Cruzes, credo. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-11-00 17:00 GMT (#19)
    Medo ? Do que ? Do bicho papão ?!?! Esta não percebi... Gostas dos .net ? Ès maior de idade ? Vacinas em dia ? Então usa-o...
    Re:Java? Cruzes, credo. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-11-00 9:42 GMT (#21)
    Não te enerves. Limitei-me a fazer um comentário. Nem sequer falei em medo. Só comentei que nestas semanas que antecederam o lançamento da 1ª beta pública do .Net se multiplicaram os artigos do bota-abaixo, principalmente das correntes pro-java. Acho que deve haver receio natural da parte deles, pois se as coisas já não andavam famosas, este pode ser o golpe de misericórdia para os arrogantes da Sun.
    Sun!? (Pontos:1)
    por leitao em 13-11-00 9:31 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    infelizmente o tipo trabalha para a sun,

    Humm... no artigo diz:

    Madhu Siddalingaiah is a founding principle of SEA Corporation, a consulting and development firm.

    tsk, tsk...

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias

    Re:Sun!? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-11-00 10:47 GMT (#7)
    Pronto... nao trabalha pra Sun.
    Mas se tivesses procurado melhor vias que é vice-presidente do Java Lobby... o que é dizer e mesmo em termos de parcialidade.
    java is great... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-11-00 11:35 GMT (#9)
    ...para projectos politicamente correctos e geridos por consultores que nao pescam nada de internet. por ca' ficamos 'a espera do cached e compiled PHP. Ou para quem nao pode esperar... que use o Mason. Abraços.
    Re:java is great... (Pontos:2, Engraçado)
    por leitao em 13-11-00 12:15 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    PHP ?!? Puhf!! So' para os fracos... o que esta' a dar e' escrever backends directamente como modulos do Apache... C/C++ ? Nahp! Escrevemos em as86 como homens com barba!


    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias

    Re:java is great... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-11-00 14:12 GMT (#16)
    LOL eheh
    resumindo e concluindo (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-11-00 14:22 GMT (#17)
    No que diz respeito a desenvolvimento Web, tudo que o Java (servlets , JSP, etc.) e o .NET (ASP+, C#, etc.) fazem, o PHP / Mod_Perl+Mason consegue fazer (muito) mais rapidamente e mais eficazmente com os identicos recursos ao dispor. Simultaneamente e' tão portable (portavél!?) como o Java; com o .NET esta comparação e' impossivel.

    Julgo que aparte disto, convem dizer que uma coisa não vem so', ou seja, não se faz deployment de um website sem ter que fazer a admin da propria maquina e app. Nesse aspecto o Java e PHP/Mod_Perl+Mason ganham em relação ao .NET.

    Mas já agora gostaria de lançar o repto em relação às bases de dados, visto nenhum projecto web poder viver sem elas. Quais as soluções a recomendar a nivel de escalabilidade, eficacia na utilização de recursos, etc etc??
    Re:resumindo e concluindo (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-11-00 14:24 GMT (#18)
    >>Julgo que aparte disto, convem dizer que uma coisa não vem so', ou seja, não se faz deployment de um website sem ter que fazer a admin da propria maquina e app. Nesse aspecto o Java e PHP/Mod_Perl+Mason ganham em relação ao .NET. Ganham pq podem ser deployed num *nix e o .NET obviamente que não.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]