gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Kevin D. Mitnick dá conferência única em Lisboa
Contribuído por npf em 15-09-05 10:26
do departamento eventos/pub
News Vantagem+ escreve "Kevin D. Mitnick dá conferência única em Lisboa Está confirmada a vinda a Portugal de Kevin D. Mitnick, aquele que ficou conhecido como o Hacker mais famoso em todo o planeta e antigo ícone da cibercultura, e que é hoje reconhecido como um dos maiores peritos mundiais em intrusão de sistemas e segurança informática. Mitnick é o orador principal da Conferência Vantagem+ Security 2005 - Hacking, Threads & Computer Security, que decorrerá durante no próximo dia 21 e 22 de Novembro 2005 em Lisboa. "

Ficou para a história conhecido como o “Hacker” mais famoso do Mundo e rotulado pelo Governo Americano como "o Hacker mais procurado em toda a história dos EUA...".

Mitnick, que esteve preso entre 1995 e 2003, com três anos a aguardar julgamento – caso raro nos Estados Unidos da América -, é autor do livro The Art of Deception, e do agora já best seller (publicado em Fevereiro de 2005) chamado The Art of Intrusion. Actualmente, Kevin é fundador e presidente da empresa de segurança Defensive Thinking e desde que saiu em liberdade tem ministrado cursos de segurança a algumas das Maiores empresas a nível global sendo orador em conferências por todo o planeta.

A intervenção de Mitnick nesta Conferência dá pelo nome “The Art of Intrusion: How Hackers Compromise Your Security and What Can do About It“, e irá focar quer a forma como normalmente os hackers comprometem a segurança dos nossos sistemas, quer, e ainda mais importante, quais as medidas que os administradores de sistemas e responsáveis de segurança devem tomar para minimizarem os danos destes ataques.
Nesta apresentação dinâmica, Kevin partilhará a sua experiência com os participantes na forma como as empresas se deverão defender de possíveis ataques, ensinando quais as contra-medidas adequadas e alguns truques indispensáveis nesta “guerra”..., visando sempre oferecer a máxima protecção a este tipo de ataques.

Após esta interessantíssima 1ª apresentação, existirá uma sessão de Perguntas e Respostas, onde os participantes terão a oportunidade única de colocar directamente a Kevin Mitnick as questões que considerem mais pertinentes.

No âmbito deste evento está previsto ainda nesse mesmo dia, um Jantar Conferência, onde os participantes de forma informal poderão conhecer Kevin durante o Jantar e depois ouvir de viva voz a sua história real, ”The Truth Behind the Myth of Kevin Mitnick”. Esta é uma sessão que faz crescer água na boca aos que já conhecem a história do homem que já foi o criminoso mais procurado pelo FBI. Na primeira pessoa Mitnick contará a sua versão dos acontecimentos que o tornaram no hacker mais famoso do mundo, ultrapassando o lendário Phiber Optik, dos «Masters of Deception» (MOD). Durante os anos da sua perseguição, captura e fase inicial na prisão os media publicaram histórias incríveis, nem todas verdadeiras, sobre a sua pessoa e actos, tornando-o num vilão para a sociedade e num herói para a cibercultura. Mas a sua versão nunca foi escutada. Nem mesmo quando saiu da prisão, em Janeiro deste ano. Os directos nas televisões e os artigos na Imprensa destacaram o confronto de Mitnick com uma nova realidade e seguiram o seu primeiro contacto com a Web em oito anos (o primeiro website que visitou foi o weblog da namorada, ao lado do co-fundador da Apple, Steve Wosniak, que apadrinhou o seu regresso).

No entanto, além da participação imperdível de Kevin Mitnick, interessa realçar a dimensão de todo o evento, a Vantagem+ Security 2005 é uma iniciativa sem paralelo dado a sua abrangência e Qualidade, tendo uma duração prevista total de até 5 dias.

Organizada pela empresa Vantagem+ Consultores de Formação (www.vantagem.com) este evento é apresentado por um painel único de especialistas de renome Mundial e Nacional nas suas áreas de intervenção, sendo a Vantagem+ Security 2005 na sua globalidade constituída por 1 Conferência + 5 Seminários Técnicos + Jantar Conferência, que incidirão sobre as últimas novidades tecnológicas, assim como sobre as técnicas e procedimentos conducentes às Melhores Práticas utilizadas actualmente no domínio da Segurança Informática :

- Vantagem+ Security 2005 Conference (2 dias com 14 sessões técnicas) - Live Hacking Exposed – Methodologies and Demonstrations 1 (one full day) - Advance Live Hacking – Methodologies and Demonstrations 2 (one full day) - Best Practices to Implemement a Enterprise Security Programme (two full days) - Auditorias de Segurança – Segurança, Controles e Auditabilidade (one full day) - Investigating Computer Security Incidents (one full day) Não podemos deixar de realçar a participação ao vivo como Key-Notes Speakers, de Kevin D. Mitnick e Jon William Toigo nesta Conferência. Kevin D. Mitnick, considerado um verdadeiro Mito da Culura Ciber é actualmente considerado como um dos Maiores Peritos Mundiais em Segurança Informática. Tendo ficado para a história reconhecido como o "Hacker mais famoso do Mundo", tem com toda a certeza uma experiência única em Segurança e Intrusão de Sistemas que irá partilhar com todos os presentes. Jon William Toigo é considerado um dos Maiores Especialistas Mundiais em Disaster Recovery Planning & Storage Management, tendo participado em mais de 65 projectos de Disaster Recovery Planning, e escrito 4 livros best-seller ´s nesta área. Com uma duração entre 2 a 5 dias, conforme os interesses dos participantes, este é sem dúvida o Melhor e Maior Evento de Segurança Informática realizado este ano em Portugal e será com certeza um ponto de encontro de todos os profissionais deste sector, sejam Administradores, Gestores, Directores , Técnicos ou Consultores de Segurança de TI´s . ~ Todo o programa respeitante a este evento, assim como um dossier de imprensa mais detalhado encontra-se disponível em: página Contamos com a vossa presença! etome@vantagem.com fax: 21 848 61 81

Procuram-se beta-testers!!!

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Apple
  • página
  • Vantagem+
  • Mais acerca News
  • Também por npf
  • Press
  • Loja Virtual com Livros e Distribuições Linux
  • Linux em Português / SuSE Linux 6.4 Port.
  • Mestrado em Informática no DI-UM
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Com a nossa presença ... (Pontos:2)
    por SlickFox em 15-09-05 10:58 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://mozilla.paradigma.pt/
    e com os nossos ¤uros ...
    Re:Com a nossa presença ... (Pontos:1)
    por r00tamos em 15-09-05 15:47 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Só vais se queres pá! Infelizmente tambem não tenho "tempo(¤)" para ir, mas gostava, la isso gostava.

    Acho que este tipo de comentários são desnecessarios, só vai quem quer, e as pessoas esquecem-se que esta merda toda (o mundo) não funciona a custa de "borlas", e em geral o pessoal mais ligado ao software livre é o que se queixa mais, quando devia ser o que mais compreendia... enfim. As coisas custam dinheiro, e é uma empresa privada que o trás cá, logo, só se tem que pagar e calar (isto se quiserem ir claro), ou entao, terem a fantastica sorte de ter uma empresa a "patrocinar" a vossa ida.

    Mai nada!

    Re:Com a nossa presença ... (Pontos:1)
    por sunfarmjp em 15-09-05 17:25 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Eu gostava de ir mas só se for de SMART :-)
    Re:Com a nossa presença ... (Pontos:2)
    por SlickFox em 15-09-05 22:04 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://mozilla.paradigma.pt/
    Desculpa lá: nem sequer sei se vai ter qualidade ou não (pelo que li até me pareceu interessante) mas só porque não vou não posso achar caro? E opinião, posso ter?
    $$$ (Pontos:2, Engraçado)
    por tonidosimpostos em 15-09-05 11:15 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Quanto custa ?
    Quando é que trazem o Zalewski ?
    E só um pormenor, o Mitnick já ca esteve o ano passado, as everyone knows about it ;)

    The Mozilla team obviously disagrees with you, since they do try to hide unresolved security problems, at least until (as in this case) the beans get spille
    Re:$$$ (Pontos:2)
    por jazzy em 15-09-05 15:51 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://jazzy.weblog.com.pt/
    Essa informação está no site da Vantagem+, nesta página.

    Podias ter seguido os links do artigo e em dois cliques chegavas lá.

    Os preços variam entre os 1290¤ e os 2290¤, dependendo do que queiras.


    --
    Jazzy

    Re:$$$ (Pontos:1)
    por soska em 15-09-05 20:30 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Fonix ó toni... Não gostam mesmo de ti, hã?
    Ai se eu tivesse pontos, pelo menos este subia-te...


    SINCLAIR ZX SPECTRUM+2
    128K RAM
    COMBO TAPE READER/RECORDER ONBOARD
    CRT 12" WITH SPEAKER
    Senhor 1000 Euros (Pontos:2)
    por MacLeod em 15-09-05 11:53 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Está confirmada a vinda a Portugal de Kevin D. Mitnick, aquele que ficou conhecido como o Hacker mais famoso em todo o planeta e antigo ícone da cibercultura

    Penso que em Portugal ele ficou mais conhecido como o "senhor 1000 Euros"...

    Again? (Pontos:1, Redundante)
    por jorgelaranjo em 15-09-05 12:59 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://thetaoofwebdesign.tk/
    Outra vez?. Que estranho. Então não era única?? Ah! Já foi...

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    The Tao of Webdesign
    hax0r (Pontos:1)
    por surrealiz3 em 15-09-05 14:03 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Bem a mim pareceme k o kevin vem hackar mas e os euros o pessoal , e triste pk kuando lia thread pensei ,tou la batidinhu , agora kuando vi o hack que ta1 a preparar ....
    Re:hax0r (Pontos:1)
    por QuickZero em 18-09-05 12:58 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Claro que vem hackar os ¤uros do pessoal!

    Será que ainda ninguem percebeu isso? É apenas mais uma técnica de Engª Social do gajo.

    Parece que ainda não lhe perdeu o jeito, visto a quantidade de pessoas que estiveram presentes na sua ultima conferencia ca em .pt. E pela quantidade de pessoas que se presume que vai estar presente again.

    É uma atitude a encorajar. (Pontos:1)
    por Valjean em 15-09-05 14:24 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://republico.estv.ipv.pt/~lbruno/
    Bem, acho que é importante manter esta atitude, em que um cracker ou um artista[0]-social é encorajado a prosseguir a sua procura de conhecimento.

    Além disso, é importante darmos o nosso reconhecimento à tarefa árdua e penosa que foi obter o conhecimento que o Kevin Beatnik possui.

    Pergunto-me: Planeiam trazer cá o Stanford Wallace, para que ele partilhe connosco novos meios de publicidade empresarial? Seria tão benvindo como o Kevin.

    [0] Engenheiro? Ya.

    Thanks,

    --
    Luís Bruno
    PR (Pontos:2)
    por Ancestor em 15-09-05 18:09 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.norteglobal.com

    Mas a sua versão nunca foi escutada. Nem mesmo quando saiu da prisão, em Janeiro deste ano.Os directos nas televisões e os artigos na Imprensa destacaram o confronto de Mitnick com uma nova realidade(...)

    Se a versão dele nunca foi escutada, não foi por falta de oportunidade. Ter um best-seller editado e ser uma figura mediática normalmente ajudam a obter a atenção dos Media. Claro que, o best-seller é-o graças ao mito, e as conferências que são dadas um pouco pelo mundo inteiro também, por isso, não me parece que ele se sinta assim tão injustiçado.

    (...) e seguiram o seu primeiro contacto com a Web em oito anos (o primeiro website que visitou foi o weblog da namorada, ao lado do co-fundador da Apple, Steve Wosniak, que apadrinhou o seu regresso).
    (...)
    é actualmente considerado como um dos Maiores Peritos Mundiais em Segurança Informática (...)

    Uma das mais mediáticas, sem dúvida. Agora apresentar como "perito" alguém que passou 8 anos "fora" não deixa de ser uma manobra curiosa de PR.

    Pessoalmente, creio que no programa do evento existem temáticas muito mais interessantes (e mais avançadas) que a a ser apresentada pelo Kevin Mitnick - algo com o título "The Art of Intrusion: How Hackers Compromise Your Security and What Can do About It“ parece ter como alvo a classe gestora (que adora fórmulas mágicas) e não o público da área de administração e segurança. Social Engineering @ work...


    Why do you Linux and drive when you can BSD and fly?
    Re:PR (Pontos:1)
    por alphacore em 16-09-05 0:03 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Eu li o livro dele.... bem não esta mal.... mas gostava era que o tipo que o engavetou escreve-se um livro :D.

    Acho que na realidade o que ele é um tipo muito bom em engenharia social, ao nivel dos tipos que inventam as grandes burlas, não lhe estou a tirar as competências tecnicas que possui, mas o telefonar a pedir os codigos e o operador do outro lado simplesmente dar-lhos é simplesmente lindo :D.

    Agora o maior especialista de segurança ? naaaaa o maior é aquele de que nunca ouvimos falar.... aquele que não procura protagonismo, aquele para qual o qual....o verdadeiro jogo é vencer a maquina e o seu administrador, aquele em que não se detecta a intrusão... enfim..... um uberhacker :D

    No entanto tenho saudades da época dourada da informatica em que os virus eram mais do ficheiros pif :D, ou scripts VBA :D, quem se lembra do TPE (Trident Polimorphic Engine) ou do GIRAFE :D..... bons venhos tempos.... epa... porra apanhei o barrotes :D

    Alphacore
    Re:PR (Pontos:2)
    por Ancestor em 16-09-05 4:15 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.norteglobal.com
    O barrotes era giro :) lembro-me de o desassemblar ainda os antivírus não o detectavam (eu tinha o mau hábito de memorizar o tamanho dos executáveis dos programas que usava, e além disso tinha sempre uma ou outra armadilha montada), mas o ping-pong, bastante anterior, era muito mais curioso.
    Os vírus executáveis continuam a ser feitos mais ou menos da mesma maneira, pouco mudou. Isso inclui os .pif, os .scr e todos os formatos que possuam código executável. Até os .fon (fontes não escaláveis) são passíveis de ser infectados (o difícil é convenceres o user a renomear e correr o file). Da mesma forma, se os vírus em VBA/WordBasic actualmente tiram um certo "glamour" à coisa, dificilmente são novidade. Os vírus de macro são tão antigos quanto os mecanismos de gravação de macros e templating, e antigamente também tinhas péssimos trojans binários. Ocorre-me o AIDS (um executável de 120k feito em TP), ou o drain.exe (11k) que era distribuído com alguns jogos piratas.

    Tenho que procurar a minha colecção de vírus. Tenho mais de 300 espécimes para Dos e Windows :P


    Why do you Linux and drive when you can BSD and fly?
    Re:PR (Pontos:1)
    por alphacore em 16-09-05 18:28 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Eu na altura tambem usava umas armadilhas :D, nada como um .exe e um .com no c:\ que era apenas nops, assim quando um virus infectava o ficheiro, era uma brincadeira de crianças ver o vector inicial do virus bem como os seus truques :D.... bons velhos tempo ;)

    Alphacore
    Re:PR (Pontos:1)
    por Trolha em 19-09-05 10:08 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    O tipo que o engavetou escreveu realmente um livro:

    http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/0786862106/qid=1127124262/sr=8-1/ref=pd_bbs_ 1/104-2853055-5685560?v=glance&s=books&n=507846

    Já agora aqui vai os meus 2 cêntimos de euro em relação à conferência: poupem o vosso dinheiro.
    --
    O Trolha do Gildot
    "There's a difference between a pretentious musical wank and a funky bassline" - Jaco Pastorius

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]