gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Consultório, Internet supe-rápida
Contribuído por chbm em 12-11-01 22:16
do departamento tu-ein-uane
perguntas No desenvolvimento seguem duas perguntas, uma de um utilizador de cabo e a outra de um utilizador de ADSL. Um problema de dhcp e outro de cablemodem.
Ludos escreve "Boas, recorro ao Gildot porque já tentei de tudo. Até agora amaldiço a hora em que mandei o Rh 6.2 cos porcos e decidi instalar o Slackware 8. Os problemas começaram assim que a instalção acabou. O lilo simplesmente ficou mal configurado e ao bootar o pc dava kernel panic ao montar o fs, depois foi a vez dos modulos para as placas de rede que estão correctos, agora é a vez do dhcp simplesmente não funcionar. Tenho netvisao Cablemodem ligado a eth1 que está certinha no modules.conf tento fazer dhcpcd eth1 e nada, ja experimentei também o dhclient e novamente nada :( andei nos foruns do slackare.com mas a ajuda nao resolveu nada. Já pensei na possibilidade de ser problema da netvisão, mas se assim fosse com o redhat tb nao funcionaria, não ? Ajudem.me por favor não quero desistir do Slack assim ... Já agora as placas são uma de 10mpbs que usa o modulo ne2k-pci com o chip realtek 8029 ( liga ao cable modem ) a outra é uma 100mbps que usa o moduleo 8139too com o chip realtek 8139 ( ou qq coisa do tipo ) e que vai servir pa intranet, partilha recursos com pc's em windows, toda a ajuda na montagem desta home network é bem vinda. Obrigado. "

macTeK escreve "Olá a Todos

Gostaria que me pudessem ajudar num problemazito. Instalei o Mandrake 8.1 mas não me consigo ligar à Net através do serviço de ADSL da Telepac, o Netfast. O modem que eu tenho, o Alcatel Speed Touch USB, dá montes de problemas. Não sei se alguém aqui no Gildot já tentou a mesma tarefa árdua do que eu. Em caso afirmativo gostaria que me pudessem ajudar em termos de configurações ou comandos, porque, eu confesso, sou newbie.

Já copiei o ficheiro mgmt.o que está no site da Alcatel para o /usr/share/speedtouch, já instalei uns novos scripts de configuração da Mandrake, já tentei instalar os drivers do famoso Benoit - with no luck :-(, it says something like "couldn't find any CCs in this $PATH" -, já tentei estabelecer a ligação manualmente através do "modem_run -m -f /usr/share/speedtouch/mgmt.o" e dá-me sempre: CONNECTION TIMED OUT. Afinal, era suposto que com o Mandrake, fosse tudo muito mais simples, não era? Errado. "

SAPO adquire Jabber Commercial Platform para o serviço de IM | Linux nomeado pela M$ como "the threat"  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Red Hat
  • macTeK
  • Mais acerca perguntas
  • Também por chbm
  • Perguntas
  • Como se pode ter o seu próprio host ?
  • Linux preparado para 'enterprise'?
  • Produtividade: linha de comando vs IDE
  • Sistemas operativos: O que são?
  • linux distribuído nas revistas, sim ou não ?
  • Pergunte ao Gildot: qual o melhor codificador de mp3?
  • staroffice
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Try this (Pontos:2, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 12-11-01 22:39 GMT (#1)
    http://www.linuxdoc.org/HOWTO/Cable-Modem/index.html

    e

    http://www.linuxdoc.org/HOWTO/DSL-HOWTO/index.html
    Cable Modem & Placas de Rede (Pontos:2)
    por Strange em 13-11-01 14:26 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    Experimenta ligar o cable modem à placa a 100mbps. Ou experimenta ligar a placa a 10mbps ao cable modem usando um hub ou switch. Pode ser que os novos drivers do kernel do mandrake não consigam detectar correctamente os parâmetros da rede.

    Já tive problemas semelhantes e, se a memória não me falha, uma 3Com 905B e uma RTL-8139 funcionaram, mas já outra RTL-8139 não funcionou e uma ne2000 (ISA) também não...

    Boa sorte.

    hugs
    Strange

    Um pesadelo (Pontos:1)
    por Astrónomo em 13-11-01 23:39 GMT (#3)
    (Utilizador Info)

    Já tentei configurar o meu Alcatel Speedtouch USB em Linux. Uma operação que, em Windows, demora 3 minutos e requer alguns cliques de rato, tomou-me várias horas em Linux (mesmo seguindo o Howto mais completo) para, no final, não o conseguir pôr a funcionar! Um autêntico pesadelo...

    O suporte de hardware novo é, ainda, uma das grandes debilidades do Linux.

    Não consigo estabelecer ligação, mas está melhor.. (Pontos:2, Engraçado)
    por macTeK em 14-11-01 14:48 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Olá a todos Em relação à minha pergunta inicial, gostaria de dizer que já avançei mais um bocadinho. Já consegui instalar os drivers do Benoit para o Alcatel Speed Touch USB. Eles funcionam, mas o problema é que eu agora não me consigo ligar à Telepac ou seja lá qualquer outro sítio.

    Depois de escrever "pppd call adsl", faço "ifconfig ppp0" para ver se está tudo bem. O modem aparenta estar ligado, mas o fluxo de dados é nulo. Talvez o problema seja do kernel do Mandrake 8.1, mas não sei.

    De qualquer modo, se alguém utiliza este modem em Linux, aconselho-o a ir ao site do Benoit e sacar os drivers. Ele explica lá tudo o que se deve fazer. Até pode ser que tenham êxito e me indicam como configuraram a ligação.

    Só é pena é que o Linux esteja de facto ainda tão mal em termos de compatibilidade. Mas não! Desta vez, não vou esperar mais dois anos para voltar a instalá-lo. Vou fazer tudo para ter ADSL, SENÃO RIFO DEFINITIVAMENTE ESTE SISTEMA OPERATIVO !!!!!!!!1
    de repam ... (Pontos:1)
    por Ludos em 14-11-01 23:21 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    de repam tenho dhcp tenho tudo so falta mesmo o msquerading e partilhda de net com o pc de windows, ja tenho intranet a bombar com os ips 172.16.0.1 (linux) e 172.16.0.2 (win) agora não sei como é que posso partilhar a net.Ah... se for muito relevante a distro é Slackware 8.0 ... Thnks.
    --------
    leech to live !
    DHCP + netvisao + linux (Pontos:1)
    por XdeLIGHT em 15-11-01 18:28 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    resposta ao ludos:
    Eu tb tive esse problema. tenho 2 placas de rede no mesmo pc, e so uma delas me detecta netvisao (??) e apesar de em windows tudo funcionar, qdo trocava para linux, este ao principio so detectava com dhclient e dps passou a nem assim detectar a net. Resolvi isto trocando uma placa de rede para o sitio da outra( de uma pci para outra) e ficou tudo a 100%. não me perguntem pq....
    Re:DHCP + netvisao + linux (Pontos:1)
    por Ludos em 16-11-01 0:52 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Engraçado, eu desliguei o pc e o modem da corrente e no dai a seguir de manhã quando bootei funcionou tudo ahs mil maravilhas ... Como diz 1 apresentador do CurtoCircuito "eu tenho muitos poderes" assim são eles, não sei se é magina negra ou qq coisa do género mas pronto ...
    --------
    leech to live !

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]