gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Telecom
Contribuído por jmce em 31-07-01 16:46
do departamento electrões-e-atrito
telecom K`, cansado de "muito correr entre departamentos técnicos de avarias da telecom", vem expor-nos um problema: "Em casa dos meus pais, a minha linha só me dá de velocidade 21.000 (raramente lá me dá 31.200). Em minha casa, dá-me 48.000[...] sem mudar uma linha de configuração na minha box slack 8. O modem é de 56k, e já telefonei a reclamar da linha, e na primeira vez disseram que tinha mesmo problema, agora disseram que estava boa (nenhum técnico veio a minha casa).[...] Talvez algum técnico que perceba disto ou tenha experiência com a Telecom me diga umas dicas (eu tenho 99% que a culpa é da linha da Telecom, pois tenho 3 contas de ISPs, e de software não é)."

Porque precisa Portugal de uma elite intelectual | C++ mais rápido em UNIX  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • K`
  • Mais acerca telecom
  • Também por jmce
  • Perguntas
  • Como se pode ter o seu próprio host ?
  • Linux preparado para 'enterprise'?
  • Produtividade: linha de comando vs IDE
  • Sistemas operativos: O que são?
  • linux distribuído nas revistas, sim ou não ?
  • Pergunte ao Gildot: qual o melhor codificador de mp3?
  • staroffice
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    PT tem a culpa (Pontos:2, Informativo)
    por NokiaMan em 31-07-01 17:11 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Bem , eu perguntei ao meu kota(trabalha na PT)e ele diz que esses casos são frequentes quando o proprio circuito onde essa rede de telefone está ligada está defeituoso ou é obsoleto(mais provavel) esses circuitos são caros e a PT "está-se nas tintas" para os substituir por causa de penas uma ou duas keixas , ve se na casa dos teus vizinhos issto tb acontece , em caso afirmativo , o problema, em principio, está mesmo no circuito , senão verifica a instalação telfónica na tua casa.
    ------------------------------ - BigBrother is Watching You - ------------------------------
    As vezes isso tambem me acontece (Pontos:2)
    por MavicX em 31-07-01 17:32 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Á ums fims de semanas atrás tinha ligações de 19200 e 33000 durante todo o fim de semana e era quando me conseguia ligar. Acho que deviam estar a fazer manutenção aos circuitos. Na volta podem estar a fazer o mesmo ai. Ou simplesmente a linha seja de má qualidade e cheia de ruido e interferencias.

    Que tal passares a linha para RDIS pagas um pouco mais mas a qualidade é muito superior.
    Re:As vezes isso tambem me acontece (Pontos:1)
    por NokiaMan em 31-07-01 20:07 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Sim uma boa apção é mesmo RDIS , eu tenhu rdis e não pago assinatura de linha , o TA for oferecido e não paguei a montagem(foi o meu kota que montou tudo, ja que ele trabalha na PT) Alem disso demora 3 segundos a marcar , tem sempre velociade +/- estável e como não há muitos utilizadores de rdis não sofre dos problemas da netcabo e afins Já agora uma questão off-topic que alguns utilizadores de rdis me poderão responder : Alguem conhece algum emulador de comandos AT e uma COM virtual para uma PCBITd para Windoze , eu nunca me preocupei com isso mas quando fiz o download do SmartSMS e ele pergunta-me em que COM tenho o modem. no linux com ISDN4Linux acho que ja vi qualquer coisa que faz isso mas no windoze não encontro nada
    ------------------------------ - BigBrother is Watching You - ------------------------------
    Re:As vezes isso tambem me acontece (Pontos:1)
    por Lowgitek em 02-08-01 13:56 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Acho que as placas passivas não usam comandos AT nem no linux nem no windows. No window podes usar um software chamado RVS (Dues me livre) que emula um modem por software.
    Um pouco off-topic (Pontos:2)
    por Gimp em 31-07-01 17:32 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Desculpem lá mas aproveito para relatar o que passou ontem. A minha netline ultimamente tá meio doida. Ao começar a marcar dá um ruído esquisito como o caraças mas lá funciona. Ligo para vir um ténico e ainda á espera. A menina avisa-me que em Setembro as Netline vão acabar e que vão haver uns novos pacotes. Pergunto se tinha a ver com a flate rate ao que me responde "que sim" mas que ainda não tinha muita info. Alguém sabe de algo?
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Re:Um pouco off-topic (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 31-07-01 19:19 GMT (#5)
    Confirmo, a netline vai acabar em Setembro pois irá se tornar obsoleta com o pacote da Flat Rate.
    As linhas da Telecom nunca avariam (Pontos:1)
    por cao_negro em 31-07-01 17:47 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Pela minha experiencia, sei que as linhas da telecom NUNCA avariam ou teêm problemas, mesmo quan queimam três modems de seguida, é preciso muita preceverança para convencer a PT que o problema é deles. O que deves ter é uma interferencia provocada por uma "terra franca" que põe ruido na linha, ouve o tipo de sinal que deve ter um ruido de fundo, e claro aperta com eles. Boa sorte.
    PT (Pontos:2)
    por nmarques em 31-07-01 20:30 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Segundo se consta, 40% das linhas são ocupadas como trafego de dados... tens aqui explicação ?
    br>O meu problema é mais com a PT Prime, um dos clientes que tenho precisa de acesso a uma maquina na belgica por razoes laborais, que so aceita ligaçoes por IP via www, agora a questão é o proxy da telepac no meio, e os belgas nao aceitam deixar passar proxies por firewall's que protegem essa maquina... Resumindo num mês, népias... Os gestores de conta vao de ferias, e uma outra gestora de conta da zona de aveiro diz que eles sao as pessoas indicadas que ia ver o que se passava com o suporte tecnico mas que possivelmente so quando o 'nosso' gestor de conta chegasse de férias é que se via o assunto... enfim... PT começa a chatear...

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:PT (Pontos:1)
    por [WaR] em 31-07-01 20:36 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://war.GenHex.org/
    ...
    > agora a questão é o proxy da telepac no meio,
    ...

    hello ?? li bem ? O serviço empresarial (PT Prime) usa proxy obrigatoriamente ???
    Que a netr^Hcabo obrigue, já nem digo nada... mas a PT Prime ?!?!?

    -- [WaR]
    "making rumours true since 1994"
    Re:PT (Pontos:1)
    por Maeglin em 31-07-01 22:23 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Tens alguma coisa contra os proxy's ??
    Maeglin

    Re:PT (Pontos:1)
    por pmsac em 31-07-01 23:18 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://2130706433/
    Pelos vistos, pelo menos um dos clientes tem... e com razão: quem é que vai abrir uma firewall a um IP pertencente a um proxy ? Imaginando que faz autenticação por IP, o que também podemos discutir quanto a ser seguro, mas que continua a ser uma forma ainda muito utilizada de controle de acesso, o transparent proxy _só_ tem o potencial de dar acesso a montes de caramelos ou não dar acesso ao cliente (que foi a opção tomada, quanto a mim bem).
    -- pmsac.oO(Cogito sumere potum alterum)
    Re:PT (Pontos:1)
    por gractalfuru em 31-07-01 22:46 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    telepac = netsapo = ptprime :) chega ? :) e claro que usam proxies transparentes
    Não querendo ser advogado do diabo.... (Pontos:2, Interessante)
    por Castanheiro em 31-07-01 22:43 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/fdc10056
    Eu começava por analisar bem a tua linha dentro de casa, eu há pouco tempo tive problemas similares que acabei por descobrir que tinham origem num fio que estava a fazer mau contacto dentro duma caixa de repartição de sinal. Vê bem se as fichas não têm verdete, se não tens nenhum cabo partido, q esteja debaixo dum pé duma secretária ou coisa do género........ se não tiveres nada disso........blame PT!
    Partilha de linha por assinantes (Pontos:0, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 01-08-01 8:07 GMT (#15)
    Um Problema comum quando existem prédios é que no quadro não existem linhas, que ainda funcionem, suficientes para todos os pedidos. A tecnologia que se utilizava habitualmente consistia em dividir uma linha por dois assinantes, analogicamente.
    Devia ser algo semelhante a FDM porque os técnicos chamavam aquilo uma "portadora".
    A tecnologia é pre ISDN e é por isso que não conseguem aproveitar a banda tão bem como o ISDN, que tambem funciona sobre par de cobre. Nos casos que vi a velocidade não ultrapassava os 28kbps
    Se tiveres acesso ao quadro geral podes ver se lá estão as tais caixinhas. (e quem sabe pedir que ponham as caixinhas a algum vizinho alérgico à internet).

    Pedro Borges

    Actualizacao dos acontecimentos (Pontos:2, Interessante)
    por K` em 01-08-01 14:02 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.terravista.pt/nazare/4099/
    Bem .. actualizacao de acontecimentos .... entretanto , veio cah um tecnico ... viu ... remexeu , mudou quase tudo ( mesmo tudo , fios , instalacoes , tudo mesmo , .. fizeram testes na central , etc , etc) soh falta mudarem mesmo a linha de fora .
    Estranho eh que a linha parece estar boa ( tem bom som , e nao ter ruidos ).

    Mas , agora um detalhe talvez importante : nos logs , mostra que o modem liga-se sempre a v34. Nao sei por que isto acontece , acho estranho . Devia se ligar em v90 tal como acontece quando me ligo a mais que 4?000 .... . Estranho eh que isto jah se passa sobre 3 anos ... jah tive varios modem , varios computadores , tudo , mas , a linha continua na mesma. ( tive a ler um documento da telsa ( acho que eh assim , a operadora canadiana ( penso tambem ser isso )) em que indicava poder ser problema de ser mais que uma conversao analogica para digital no trajecto da ligacao .(em que neste caso , forcava v34 na ligacao , seja qual fosse as condicoes da linha ).

    Certo mesmo , eh que nao veem mais dinheiro desta casa enquanto isto nao tiver arranjado ... jah tou farto !! ( eh mesmo miseravel isto , e quem fala comigo no irc sabe disso .. alias , jah quase ninguem fala ... da ultima vez que tive no #linuxhelp , tava com 20 minutos de atraso )
    Re:Actualizacao dos acontecimentos (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 01-08-01 15:00 GMT (#17)
    Oi!

    Gostaria de fazer mais dois comentários:

    . dispositivos de acesso são muito dependentes do tamanho do enlace final ("last mile") que liga sua casa a central telefônica mais próxima. Obviamente, quanto mais próximo você estiver, menor a perda de informação analógica, melhor o acesso do modem.

    . lembre-se que o V.90 exige *apenas* uma conversão analógico digital. Idealmente, você tem uma conexão analógica até a central e esta converte a conexão para o sistema digital até o Network Access Sever (NAS) do seu provedor.

    Talvez a perda que você está tendo não é na sua linha, mas na interconexão entre as centrais (talvez ela ainda seja por cabo metálico, ao invés de fibra óptica...)


     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]