gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Empresas de recolha de equipamento obsoleto
Contribuído por chbm em 08-07-01 11:46
do departamento doorstops
Hardware soni escreve "Por acaso conhecem empresas que recolham equipamento informático, ou outro, de organizações? Recolhem-no gratuitamente, pagam pelo equipamento recolhido, oferecem-no a NGO´s, reciclam? Toda a informação que me possam dar sobre esta matéria é super bem-vinda (e urgente)! "

A inconstância da luz | Servirá a Internet para escrever livros ?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca Hardware
  • Também por chbm
  • Perguntas
  • Como se pode ter o seu próprio host ?
  • Linux preparado para 'enterprise'?
  • Produtividade: linha de comando vs IDE
  • Sistemas operativos: O que são?
  • linux distribuído nas revistas, sim ou não ?
  • Pergunte ao Gildot: qual o melhor codificador de mp3?
  • staroffice
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Por acaso ... (Pontos:1)
    por Jcarlos em 08-07-01 16:08 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Acabo de lêr um artigo no tek do sapo sobre uma empresa dedicada ao assunto, da uma olhada ...
    Oooopppsss (Pontos:1)
    por Jcarlos em 08-07-01 16:46 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Faltou o URL : http://tek.sapo.pt/480/270686.html
    Reciclar TIs (Pontos:2)
    por mvalente em 08-07-01 16:14 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Eu e mais um grupo de pessoas, algumas das quais ligadas a IPSSs, temos, de uma maneira informal e nao instituida, recolhido material obsoleto de empresas e organismos estatais.

    Depois de limpo, reinstalado, reconfigurado, etc. esse material tem sido usado, em parte, para testes e experiencias, mas principalmente para distribuicao a familias e a jovens com menos possibilidades.

    Note-se que nao pretendemos com isto concordar ou tentar resolver uma hipotetica info-exclusao; tambem há uma ferrari-exclusao e ninguem tenta nem deve tentar resolve-la; mas acreditamos que há pessoas que merecem (NB: merecem; nao têm "direito a") fazer parte do grupo dos info-incluidos.

    Está planeado/pensado passarmos esta "actividade" a uma actividade instituida; nao como empresa mas como fundacao, IPSS, associacao, cooperativa, etc.

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Reduzir, Reutilizar, Reciclar (Pontos:2, Informativo)
    por canau em 08-07-01 19:52 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Viva,

    Mostrei esta thread a uma pessoa conhecida e pedi-lhe um pequeno texto para incluir. Aqui está.
    canau

    --------------------------------------------------

    Bem, quando pensamos em lixo, ou melhor, resíduos, coisas para as quais já não encontramos utilidade e de que nos queremos ver livres, deveremos pensar na tal lógica dos 3 R's (Reduzir, Reutilizar, Reciclar). Neste caso particular, Reduzir está fora de questão, porque a tralha toda já a têm. Assim, vamos seguir o princípio de Reutilizar primeiro e Reciclar o que sobrar.

    Seguindo este pressuposto, aconselho a doarem o que vos for possível a ONG's, que na sua maior parte são muito carenciadas de meios, por muito que a opinião pública não tenha essa percepção. Sei que o Núcleo de Lisboa da Quercus poderá estar interessado em qualquer coisa (Tel: 21 353 05 40). Mais contactos: CPADA (Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente), que engloba a maioria das ONG's de defesa do ambiente (tel. 21 315 3531), a Associação Portuguesa de Deficientes, a AMI, a Amnistia Internacional e ainda várias organizações de reabilitação de toxicodependentes. Por fim, sugiro ainda o contacto do CIR - Centro de Informação de Resíduos da Quercus (tel: 21 778 8473/4) que, para além de também poderem encaminhar o material para reutilização, conhecem locais onde se procede à reciclagem de material eléctrico e electrónico.


    CG


    Re:Reduzir, Reutilizar, Reciclar (Pontos:1)
    por sonigs em 08-07-01 19:59 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.litux.org
    Canau, Como não deixas rastro para te poder contactar, se poderes contacta-me para soni501@yahoo.com com "canau" no subject (é uma conta de email cheia de spam e é dificil encontrar emails sem spam pelo meio). Um abraço e obrigada! Soni
    recolher, reciclar, re-utilizar (Pontos:1)
    por sonigs em 08-07-01 20:13 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.litux.org
    Agradeço desde já a excelente informação que me têm passado desde que lançei a questão. Tenho reunido alguma informação nos últimos dois dias, mas cada um continua a oferecer sugstões e a enviar dados que nem sonhava que existiam.

    Assim que tiver conseguido recolher tudo, na internet e fora dela, apresento-vos o que fiquei a saber. Pode sempre ser útil a qualquer um de nós.

    Sobre este assunto tenho 2 timings. Segunda-feira de manhã e depois, tenho a oportunidade de o alargar por mais um mês e meio.

    Se esta questão cair em arquivo e entretanto alguém a ler e souber algo mais que possa acrescentar, envie-me um mail para soni501@yahoo.com com este tema no subject.

    Agradeço também ao editor por o ter tornado público!

    Um abraço, Soni

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]