gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
DefCon ou não DefCon ?
Contribuído por chbm em 12-08-00 12:11
do departamento deaf-con-?
Portugal Depois das discuções e desorientações nos comentários do artigo sobre a PCWorld, aparecem duas submissões com a mesma pergunta. Se há tantos grupos por ai porque não organizar uma reunião/convenção à la DefCon ? As perguntas seguem no desenvolvimento.
pheer escreve "Eu sinceramente acho (e ainda a respeito da discussão que se tem mantido em volta do artigo da PcWorld sobre os "so called" *Hackers*) que devia haver um grande meeting cá em Portugal. Porquê manter tudo restrito? Já se viu no que dá. Não quero discutir mais sobre este tema, mas vejo que outro alguém também sugeriu isso no desenvolvimento do "polémico" artigo. Pensem nisso pois Portugal precisa de acordar urgentemente. "

e Kappa escreve "Isto é uma pergunta a todos vós.Peço-vos que comentem com comentários úteis,concretos e sensatos.Por favor não insultem uns aos outros digam simplesmente SIM ou Não e aqueles que digam sim se podem ajudar a organizar ou não.

A pergunta é muito simles:

Após tanta e acalorada discussão, aliás devemos ser o único país com tanta desunião,eu penso que chegou a hora de organizarmos então uma DEF CON portuguesa.
Existem de certeza empresas dispostas a patrocinar,afinal não é todos os dias que se juntam todos os crâneos( e não só! ) de Portugal :)

Penso que é necessário juntar o ppl,discutir informação,apresentar verdadeiros projectos e mostrar á opinião pública que afinal os malucos dos computadores não são umas bestas nem putos saídos do infantário.
Coloquem o vosso comentário sem,repito,insultar ninguém e os anónimos cobardes que pelo menos coloquem um nick para os identificar.
Se o número de respostas positivas fôr maior então iniciaremos uma nova fase e direi como se irá organizar tal reunião. "

Site de aprendizagem | O latim renasce com o Linux  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Poll
Iria a uma defcon.pt
Sim
Não
iria profissionalmente
defcon ?
sou 1337 d+ para aparecer
[ Resultados | Sondagens ]
Comentários:213 | Votos:93

Referências
  • pheer
  • artigo sobre a PCWorld
  • Mais acerca Portugal
  • Também por chbm
  • Perguntas
  • Como se pode ter o seu próprio host ?
  • Linux preparado para 'enterprise'?
  • Produtividade: linha de comando vs IDE
  • Sistemas operativos: O que são?
  • linux distribuído nas revistas, sim ou não ?
  • Pergunte ao Gildot: qual o melhor codificador de mp3?
  • staroffice
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    DefCon ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 12:48 GMT (#1)
    Bem... com comentários daqueles que temos lido não sei se muitos terão vontade para tal... Seria apenas uma feira de vaidades ? Ou seria um verdadeiro encontro onde toda a gente se juntaria para partilhar conhecimentos e aprender ainda mais (sim ! aprender nunca é demais)? Acho que antes sequer de pensar numa "DefCon" á portuguesa, temos antes é de pensar na estupidez que leva a rivalidades e flames entre "teams" *g* e afins e tentar o mais depressa possivel acabar com isso ! Depois sim , unir esforços para começar algo inédito em Portugal, porque em todo o lado se ouve que Portugal tem dos melhores crâneos do Mundo. Que orgulho ser português(a)! :)
    Re:DefCon ? (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 14:32 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Well, acho que um dos principais "objectivos" era também o de juntar a scene, acabar com as rivalidades. Anyway, foi só uma sugestão...
    Re:DefCon ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 18:36 GMT (#15)
    Foi isso mesmo que eu quis dizer, apoio totalmente a tua idéia ! ;)
    DefCon made in PT (Pontos:1)
    por Branc0 em 14-08-00 9:17 GMT (#142)
    (Utilizador Info) http://www.branc0.f2s.com
    Bem, pelo que li por estas bandas nao me parece grande ideia fazer uma DefCon.PT. Why you may ask? Kem eh k keria ir a uma reuniao para dizer mal do F0rpax, do Ti Jakim, da Amelia ou de outro tipo qualquer? Qd se quer dizer mal de alguem basta entrar na PTNet e ver o pessoal todo a dizer mal uns dos outros... eh so juntarmo-nos ah conversa para dizer mal... nao eh preciso nenhuma DefCon.PT Agora se alguem estiver *MESMO* interessado em fazer algo de profissional onde eu (e outros) possa aprender qq coisa (sim... pq eu nao sou l33t, nao sou H4Ck3r nem nasci ensinado) ai podem contar com a minha presenca (e com a minha ajuda para organizar se quiserem). Podem tambem contar com a presenca dos Media... eles k vejam k em Portugal ha mais do k Script Kiddies. Eles k vejam k em Portugal se faz mais qq coisa do k dizer mal uns dos outros. Eles k vejam e eles k mostrem k Portugal passou a ser alguem com auto-disciplina. Se for para andar a dizer mal uns dos outros axo k sim, k a reuniao devia ser secreta. E ja agora para ter convite devia ser necessario fazer um script qq k forneca uma rootshell num servidor qq... pq nao?
    "A mais louca das mulheres pode governar o mais inteligente dos homens"
    Re:DefCon made in PT (Pontos:1)
    por Branc0 em 14-08-00 9:18 GMT (#143)
    (Utilizador Info) http://www.branc0.f2s.com
    Sorry pelos Paragrafos :)
    "A mais louca das mulheres pode governar o mais inteligente dos homens"
    Re:DefCon ? (Pontos:1)
    por sonigs em 19-08-00 3:22 GMT (#211)
    (Utilizador Info) http://www.soniland.org
    Bem, é assim, no ano passado estive na DefCon e achei fabulosa a troca de contactos e experiências entre os convivas. Com dois anos ausentes de PT, aumentei o entusiasmo que já tinha para uma série de iniciativas. Quando regressei a PT, percebi que por cá o filme é outro. Os portugueses dividem-se em volta de um individualismo de puro non-sense e na maioria em busca do brilho e do protagonismo. Para piorar a situação, entram a defender pontos de vista mesquinhos e irrelavantes sabe-se lá bem para quê. Cada um tem umbigo, mas cá ultrapassa as porporções. Vim eu toda entusiasmada para tentar unir a comunidade informática PT e realizar um evento que (está no papel até ao pormenor), e resolvi ir à minha vida quando percebi o tipo de onda que por cá existe. Não há pachorra! E com este tipo de opiniões e guerrinhas que se verifica nestes comentários, de quem não tem muitas vezes uma ideia estruturada e alguma pesquisa para fundamentar ideais, a pachôrra torna-se cada vez mais diminuta. Em todo o caso, se por acaso algum dia, algum grupo de gente esclarecida se quiser reunir para desenvolver este projecto - e se quiser - ficarei contente por participar... num evento de geito e sem nóias egocêntricas. Porque há muita gente boa que sabe sempre muito mais. Um abraço Sonigs
    Re:DefCon ? (Pontos:1)
    por sonigs em 19-08-00 3:24 GMT (#212)
    (Utilizador Info) http://www.soniland.org
    Bem, é assim, no ano passado estive na DefCon e achei fabulosa a troca de contactos e experiências entre os convivas. Com dois anos ausentes de PT, aumentei o entusiasmo que já tinha para uma série de iniciativas. Quando regressei a PT, percebi que por cá o filme é outro. Os portugueses dividem-se em volta de um individualismo de puro non-sense e na maioria em busca do brilho e do protagonismo. Para piorar a situação, entram a defender pontos de vista mesquinhos e irrelavantes sabe-se lá bem por e para quê. Cada um tem umbigo, mas cá ultrapassa as porporções. Vim eu toda entusiasmada para tentar unir a comunidade informática PT e realizar um evento que (está no papel até ao pormenor), e resolvi ir à minha vida quando percebi o tipo de onda que por cá existe. Não há pachorra! E com este tipo de opiniões e guerrinhas que se verifica nestes comentários, de quem não tem muitas vezes uma ideia estruturada e alguma pesquisa para fundamentar ideais, a vontade de fazer seja ele o que fôr torna-se cada vez mais diminuta. Mas se por acaso, algum dia algum grupo de gente esclarecida se quiser reunir para desenvolver este projecto - e se quiser - ficarei contente por participar no que poder... para um evento de geito sem nóias egocêntricas. Porque há muito boa gente que sabe sempre muito mais. Um abraço Sonigs
    Target life form eliminated... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 13:34 GMT (#2)

    Têm que pedir autorização ao Heroi do Povo aka m0xx, de certo essas 20g de gente nao se importa de vos ajudar!!! Afinal mais vale pequenino e franzino com alguns conhecimentos, de que grande e lerdo ;p


    Re:Target life form eliminated... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 21:16 GMT (#24)
    Ouvi dizer que foi para o Sudoeste fumar brocas e não voltou mais... serão férias, ou atingiu o nirvana?
    Gay party (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 13:52 GMT (#3)
    Ja nao tou dentro da scene á muito (sim, sou dakeles que agora sou ADMIN e nao perco muito tempo com isso de hacks), mas pelo que deu para perceber existe uma so mulher nessa mesma scene, nao acham que a reuniao mais vai parecer uma gay party?
    Parece que ja tou a ver, os medias e os putos todos juntos a contar os seus feitos, bla, bla... quem vai gostar é a PC World que ja tem mais 30 paginas para encher a revista!
    Na minha opiniao uma DefCon em Portugal so resultava se fosse organizada "secretamente" sem PUB, sem medias, e a senha de entrada era um code em directo ;)
    Re:Gay party (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 14:27 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Mas afinal vamos para lá para unir esforços, acabar com as rivalidades e juntar conhecimentos ou para arranjar sexo? gZ
    Re:Gay party (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 15:22 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Sorry por ter respondido em 2 posts, mas, tenho de dizer que em parte o que afirmas, é verdade. Pode acontecer que apareçam a "press" toda e já se sabe no que isso costuma dar...um pouco de secretismo nunca fez mal a ninguém =)
    Re:Gay party (Pontos:1)
    por pTd em 12-08-00 21:12 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    secretismo?? tu vives em marte ou quê? o gil é lido diariamente por uma ou duas duzias de jornalistas... é melhor passares a ter cuidado com o que escreves - inda acabas entrevistado no telejornal da SIC! além do mais, hoje há bué gajas nos jornais. é o que há mais... até que não era má ideia convidar a press, não achas? ;)
    Re:jornalistas...lembrastes bem ! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 21:35 GMT (#32)
    O evento não pode ser nada secreto...a DEF CON não o é...o nosso não será.

    Olha,eu penso que um,dois ou três de nós serão de certeza entrevistados por alguém,não é todos os dias que se vai juntar num só espaço tantos "entendidos" da matéria e haverá da parte deles curiosidade natural.É engraçado porque em quase todas as reuniões que eu tenho conhecimento existe um esforço de msotrar aos médias uma seriedade no assunto e um tratamento privilegiado para com eles.

    Depois temos que prever que possa existir pedidos para assistir e participar da parte dos muitos estrangeiros que não irão faltar.Foi aliás o que aconteceu em Israel.

    A minha ideia é que possa pela primeira vez e ás claras existir um entendimento entre todos e um esforço de mostrar aos outros que não somos nenhuns bandidos,nem cobardes,nem o que eles nos queiram chamar!

    Que temos uma palavra a dizer no que diz respeito a tudo o que seja informática,que possívelmente alguns de nós estão mal aproveitados e que temos ideia concretas,projectos válidos e uma noção do que queremos para o nosso futuro : uma internet livre e segura para todos os seus utilizadores.

    Kappa

    Re:Gay party (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 22:08 GMT (#44)
    (Utilizador Info)
    Lol, por acaso é meio...enfim...a cena é que se realmente se passar alguma coisa, a press TEM de ser mantida fora...=|
    Re:Gay party (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 15-08-00 3:04 GMT (#176)
    (Utilizador Info)
    Eu cah nao sei... o melhor mesmo e' fazer o ppl montar e "segurar" uma rede, mantendo-a segura, e cada participante da DeFCoN.pt tenta descobrir os pontos fracos e arranjar soluçoes para o problema... ou entao alterar o software e hardware dum telele de modo a que possa apanhar a a radio de comunicaçao da policia para saber quando eles vao crashar akilo... nao sei qual das situaçoes e' mais absurda e mais paranoica, mas ao que parece todo o ppl vangloria-se de ter feito isto ou akilo em pleno irc, quando pode muito bem estar alguem do outro lado q nao "possa" ler o que esse alguem escreve... e que eu saiba a DeFCoN americana nao e' uma convençao de terroristas.... e' uma convençao de hackers, de operadores de segurança (diversas areas), de admiradores da scene (wannabes), de simples curiosos, mas com o intuito de melhorar o q ha, e de desenvolver o q nao ha(no caso pt, respeito por muitas coisas).
    Desculpem este comentario, mas pareceu-me comico um admin, que se diz ex-hacker (pensava q ser hacker nao era bem uma profissao, mas mais um estilo de vida/pensar... hackers para mim sao o SR. Torvalds, o SR. Stallman (se escrevi mal, as minhas desculpas), entre outros, que foram pessoas q nao se contentaram com o q tinham, e quiseram desenvolver mais e melhor (e deram o seu precioso contributo para a scene)...

    Obrigado pela atençao


    HiTek DeVil
    Re:Gay party (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 21:56 GMT (#197)
    Tens é o conceito de "hacker" todo destrocido da realidade. Para ti parece nao haver diferença entre programador e um hacker, o que nao é bem assim, hacker explora as falhas do programador, é por isso que ja no faço hacks, passei para o outro lado da barricada. Nao me ouviste dizer que hacker era uma profissao (apesar de o poder ser), e quanto aos estilos de vida/pensar isso tb muda na vida sabias? Mas pronto, continua lá a viver nesse teu blue world...
    Re:Gay party (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-08-00 21:27 GMT (#209)
    muhahahaha

    oh jovem, volta para o infantario, va'! go play with your dolls or something, e deixa estas coisas para os mais crescidos. "ja nao faco hacks, passei para o outro lado" muhahaha esta e' candidata no. 1 ao premio de bacorada do ano, sem duvida.
    Para ti parece nao haver diferença entre programador e um hacker, o que nao é bem assim, hacker explora as falhas do programador"
    oh besta quadrada entao e o Alan Cox, ou o Rik van Riel, ou o Andrea Arcangeli, ou mesmo o Linus, sao o que? beterrabas? nao podem ser hackers pq sao programadores? e' essa a tua logica? 'es mesmo estupido, homem. sabes que o alan cox diz que e' "professional hacker" ?
    Apenas uma? (Pontos:1)
    por jmce em 19-08-00 14:44 GMT (#213)
    (Utilizador Info)
    Miss PM? Still alive and cracking? Nada de mais interessante para fazer com um computador?
    2 polls (Pontos:1)
    por buffer em 12-08-00 14:31 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    admins/editores: façam duas polls:

    " sim ou nao a uma hack meet.pt "

    e

    "sim ou nao a uma demoparty.pt "..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:2 polls (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 14:34 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    /me agrees
    Re:conto com a tua ajuda ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 21:45 GMT (#37)
    Buffer,posso contar com a tua ajuda?

    Kappa

    Re:conto com a tua ajuda ? (Pontos:1)
    por buffer em 12-08-00 22:05 GMT (#42)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    claro que sim, buffer@angelsp.net, just mail me..
    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Re:conto com a tua ajuda ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-08-00 22:34 GMT (#87)
    triste...
    Re:conto com a tua ajuda ? (Pontos:1)
    por buffer em 13-08-00 22:46 GMT (#88)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    pois es..
    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Time to wake up... (Pontos:2)
    por pheer em 12-08-00 15:16 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Isto é simplesmente estúpido. Os mais *conhecidos* (não que isso seja bom) insultam os novos que aparecem por tentarem (tal como eles no seu tempo) aprenderem o máximo que puderem (embora 90% deles quererem fama,ou o "rótulo" tal como o flea disse). Os putos novatos criticam os mais *experienciados* por estes não lhes abrirem os braços (não que eles tenham de o fazer, longe disso, dass), depois geram-se 3 grupos dentro desses "novatos":
    1. Os que nunca iram dar nada
    2. Os que se Tentam juntar a esses mais "respeitados" e apesar de não saberem (provavelmente nunca iram saber) nada de nada, ficam na sombra dos outros e ficam satisfeitos por isso
    3. Os que realmente lutam para chegar longe sugeitando-se a serem constantemente *flameados*

    E no que é que isto vai dar, pergunto eu? Em nada. Ou melhor, em algo pior que nada. Resulta nisto por exemplo, uma constante e longa luta de flames postados na gildot (p.e.).
    No outro dia cheguei à undernet, a um canal que não vale a pena postar o name e alguém me pergunta de onde sou. Depois de ter dito "Portugal" ele(ela ?) vira-se: "uuu, long live to the anarky, huh?" WTF IS THIS?!? Será que vamos continuar do mesmo modo, a ser olhados da mesma maneira? Portugal tem mentes brilhantes, Portugal É brilhante mas só quem mantém a boca calada e foge a estas "lutas de posts" é que realmente chega a algum lado! Afinal procuramos todos o mesmo, não? E aqueles que discordam, que sigam um caminho diferente, mas por favor não lhes liguem! Isso só nos vem prejudicar a nós todos enquanto um "grupo". Eu como português devia-me sentir satisfeito por estar numa rede de IRC portuguesa, mas não, vejo-me constamente forçado a "fugir" para uma estrangeira, enquanto que os estrangeiros NÃO precisam disso!
    Wake up ppl! Please!

    Para os mais mais "velhinhos" (they know who they are): Caguem nos putos, caguem nos scriptie kiddies, se eles descobriram como fazer ./sploit www.some.thing -r então deixem-nos ter os seus orgasmos, eles ou hão de crescer e aprender alguma coisa ou hão de ser apanhados pela bófia (lol)!

    Para os que querem ser alguém: Eh pá, por favor, ponham a mão na consciência e vejam que mal chegaram à scene. Esqueçam os rótulos, não se chamem a vocês mesmos "hackers" ou coisas do género porque estão a denegrir todo o pessoal que sabe mais do que vocês, tem muita mais experiência, já passou por TUDO que vocês estão a passar e lutaram bem duro para serem o que são, saberem o que sabem, e continuarem a querer saber mais. Mostrem respeito e entendam que os outros não têm de aturar as vossas birras e os vossos requests!

    Já é altura de ganharmos todos consciência do que somos e do que queremos ser. Está na altura de Portugal finalmente merecer todo o crédito que todos sabemos que merece.
    Uma DefCon .pt vinha mesmo a calhar. Podia até haver porrada mas pelo fim do dia já se estariam a rir juntos de algum admin qualquer. lol..
    And I quote from RATM:
    "WAKE UP!!!!!"
    Re:Time to wake up... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 21:19 GMT (#26)
    phonix, man, agora fiquei do teu lado! os velhos, coitados, deviam perceber que o futuro pertence aos putos e apoiar estes, ensiná-los, levá-los pela mão... afinal, o que todos os tios fazem aos sobrinhos, quando os levam pela primeira vez às putas, não é verdade?
    Re:Time to wake up... (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 22:11 GMT (#45)
    (Utilizador Info)
    lol, whatever...anyway, eu não acho que os "velhos" deviam ajudar dessa maneira tão "afincada" os putos (até pq cada um tem de saber percorrer o seu próprio caminho -> soa meio cocky, ñ?), apenas acho que a scene devia de deixar de ser a anarquia que é.
    press (Pontos:1)
    por buffer em 12-08-00 15:27 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org

    Uhm.. do it, mas preparem-se pra uma massive invazion de press..

    claro que isso é evitavél, mas se fica tudo no secretismo, acaba por nao ir "ninguem"..

    n&bn..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:press (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 12-08-00 21:31 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Na HIP97 a organizacao (basicamente a XS4ALL) fez assim: a press tinha q andar identificada como tal. O mesmo com a bofia. Nada de paisanas. Tudo com cartoezinhos a dizer kem eles eram (e' possivel q em .pt a bofia tentasse aldrabar, CLARO).. e como regra geral, foi acordado que a press so' poderia filmar/fotografar DEPOIS de uma autorizacao da pessoa em causa.

    E resultou. nuff said.

    -m3
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"

    Re:press (Pontos:2)
    por shakazulu em 12-08-00 21:38 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Engraçado que vi isso ao vivo na DEF CON :)

    Sim é claro que press,peritos e cops estarão todos identificados.

    Kappa

    Re:press (Pontos:2)
    por shakazulu em 12-08-00 21:41 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    ...e sim o Kappa é Shakazulu pois eu tenho dois nicks...um conhecido por vós(shakazulu)e outro lá fora(Kappa)e...apenas pretendo que haja união entre todos vós e que se a conseguir ficarei cotente mas nunca voltarei á scéne...já sou velho para voltar,fica para os mais novos :)
    Tu na DefCon ???? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-08-00 1:07 GMT (#62)
    És uma besta dum mentiroso ! FRUSTRADO !
    Re:Tu na DefCon ???? (Pontos:2)
    por shakazulu em 13-08-00 13:31 GMT (#69)
    (Utilizador Info)
    Quem és tu para me insultares ?

    quem és tu para dizeres que eu sou frustado?

    Quem és tu para falares se não me conheces nem nunca me vistes ?

    E quem és tu que sem assinares me vens dar conselhos ?

    Re:Tu na DefCon ???? (Pontos:2)
    por shakazulu em 14-08-00 3:38 GMT (#130)
    (Utilizador Info)
    Ou será que és tu a frustada ?
    the prob... (Pontos:1)
    por buffer em 12-08-00 15:37 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org

    bem, é assim..

    quem vai organizar a coisa ?

    se forem os oputos, os nao_putos nao vao querer ir.. embora os putos keiram que eles vao..

    >>pse forem os nao_putos a organizar, esses nao vao la querer os putos, embora os putos queiram ir..

    interessante ah ?

    evjam la quem fica na org da coisa.. open minded ppl ..
    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:the prob... (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 15:42 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Exato, além do prob da press, esse é o segundo major problem...
    Re:the prob... (Pontos:1)
    por buffer em 12-08-00 15:47 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    é, já tinhamos discutido isso, ;PP, remember ??
    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Re:the prob... (Pontos:1)
    por pTd em 12-08-00 21:22 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    desde quando a press é um problema? como sabes da DEFCON, vais lá? ou lês os media? o problema é nunca mais nos entendermos sobre a realização de uma coisa que é urgente, esse é que é o problema. olha para esta discussão... tristeza... :(
    Re:the prob... (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 22:36 GMT (#56)
    (Utilizador Info)
    good point
    DEF CON Portugal - 2000/2001 (Pontos:2, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 17:21 GMT (#14)
    Desculpem o "anónimo " mas assinarei desde já como Kappa já aqui.

    Caros amigos:

    A maior parte de vós já não é do meu tempo e nem sequer me conhece,apesar de já ter participado numa DEF CON(á dois anos) e na reunião deste ano em Israel(Y2Hack).Entrei nestas reuniões simplesmente para aprender e nunca para ensinar.
    Sempre achei que em Portugal devia existir uma reunião deste tipo,aberta a todos mas bem organizada.
    Lá fora quando se olha para Portugal a tal scéne diz que temos dos melhores mas que falta entendimento entre todos e união entre os vários grupos existentes no nosso país.

    Não me interessa que sejam putos ou não putos mas sim que tenham o mesmo interesse e conhecimento pela informática em geral.

    Existe na Europa,segundo as últimas estimativas,a falta de 500 mil técnicos de informática(corrijam-me se estiver enganado) e no mundo inteiro perto de 2 milhões de técnicos de informática.
    As nossas universidades,por exemplo, não dão escoamento da necessidade que as empresas portuguesas têm neste momento e o que acontece é que estudantes que estão no 3º ou 4º da universidade são assediados com avultadas quantias mensais para entrarem na empresa A ou B...isto é pura verdade.
    No entanto e apesar de tanta falta de técnicos existe no nosso país outro problema : a falta de segurança informática e isto pode-se verificar com as recentes "pinturas " em vários sites portugueses que todos vós devem recordar-se.

    Pode ser fácil mas demostra uma grande falta de segurança nesses mesmos servidores.

    Por outro lado convém demostrar aos média que sim senhor existe alguns "experts" em segurança informática(fica bonito dizer assim e não choca tanto) e que a comunidade em geral pode e tem de ter uma palavra sobre este assunto.
    Como?

    Apresentando projectos,exemplos,palestras de especialistas nacionais ou estrangeiros e até do próprio departamento de investigação ao crime informático. Temos,tal como se faz lá fora,demostrar que somos úteis e demostrar essa utilidade e nunca fecharmos numa qualquer reunião secreta,num local secreto e com convites : meus senhores se querem assim então eu nem ajudo a organizar nem participo em tal reunião secreta.

    Quando se fez pela primeira uma DEF CON também houve muitas dúvidas,muitas incertezas mas após a primeira verificou-se que tinha sido útil para ambas as partes : os especialistas trocaram impressões e projectos entre si e as empresas ficaram a saber como deveriam proteger-se de falhas de segurança informática.E houve de tudo : concursos, partidas uns aos outros,palestras interessantes,projectos novos apresentados e até responsáveis pela segurança informática dos USA participaram activamente e declararam que tinha sido bastante útil.

    Porque isto é assim:

    Ou evoluímos e avançamos para uma fase adulta ou então estagnamos e seremos aqueles que são bons mas que estão sempre á porrada.

    Por isso a minha ideia é uma DEF COM Portuguesa,em princípio podia ser no pavilhão Carlos Lopes em Lisboa,3 dias bem organizados e com um espaço para as empresas promoverem os seus productos ou até caçarem algum talento.Se houver um patrocinador que avançe para a FIL no Parque da Nações ainda melhor.
    Na minha ideia convidava-se um ou dois especialistas conhecidos para participarem(eles virão com muito gosto),e aqueles que atenpadamente apresentassem projectos válidos teriam o seu tempo de "antena" bem definidos.
    Poderia-se convidar as empresas a deixarem legalmente testar os seus servidores como se fez em Israel e haveria a parte mais lúdica que seria vários concursos patrocinados por várias empresas com bons prémios.

    Esta é a minha ideia e talvez seja também um projecto que ainda não se realizou.

    Kappa

    Re:DEF CON Portugal - 2000/2001 (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 20:10 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Yeah, parece que afinal também há pessoas que pensam da mesma maneira que eu... =)
    Very good Kappa, that's the spirit!
    Re:posso contar contigo ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 21:44 GMT (#36)
    Então é assim : necessito de ppl para ajudar,posso contar contigo?

    Kappa-Shakazulu

    Re:posso contar contigo ? (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 22:12 GMT (#46)
    (Utilizador Info)
    I'm with you. pheer@secureroot.com
    Re:DEF CON Portugal - 2000/2001 (Pontos:1)
    por buffer em 12-08-00 20:27 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Def Con ? e um nome mais original não se arranja ?? Like " Media Whores Inside " or something... I mean originalidade acima de tudo, ABOVE ALL.. ;-)
    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Re:DEF CON Portugal - 2000/2001 (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 21:02 GMT (#20)
    O nome para o evento será depois encontrado pelos próprios organizadores e por toda a comunidade que quiser participar.Além disso eu pretendia que houvesse seguimento,isto é, que todos os anos ou de dois em dois anos houvesse um evento igual.
    Se logo existir uma boa estrutura e organização acredita que é possível.
    Cada participante leva o seu computador, portátil ou não que será ligado ou não em rede(se quiser participar nos concursos por exemplo) ou então e aqui coloca-se duas hipóteses : cabo ou rdis.
    Instalação,equipamento necessário,pavilhão e logística serão pagos por patrocinadores nacionais ou estrangeiros e acredita que vai haver mais oferta para patrocínios do que imaginamos!

    Kappa

    Re:DEF CON Portugal - 2000/2001 (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 12-08-00 21:33 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    A questao é: cabo chega para o pessoal que iria? Imagina.. hmmm 60 macacos. com cable? achas k xega? ugh.

    Tb nao tou a ver a PT a dar uma T1 para a cena, mas era cool.. heh
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"

    Re:DEF CON Portugal - 2000/2001 (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 21:42 GMT (#35)
    Pensando melhor...Rdis
    Re:DEF CON Portugal - 2000/2001 (Pontos:2)
    por fog em 13-08-00 9:01 GMT (#68)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    Também não estou a ver a PT dar um T1, principalmente porque T1 é norma Americana ;)
    Re:DEF CON Portugal - 2000/2001 (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 13-08-00 23:56 GMT (#92)
    (Utilizador Info)
    Falei em T1 para referenciar a velocidade da coneccao. Depreendo que toda a gente tenha uma minima nocao de quantas dezenas de RDIS's sao uma T1 :P
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:DEF CON Portugal - 2000/2001 (Pontos:2)
    por fog em 14-08-00 9:10 GMT (#141)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    Estamos na Europa e aqui toda a gente utiliza E1 e não T1

    E olha que nem toda a gente tem a minima noção de quantas dezenas de RDIS são um T1, se não vejamos:

    Partindo do principio que consegues utilizar os 24 timeslots que um T1 têm, tens 1536Kbps

    Quando falas em RDIS presupondo que é um acesso básico com 2B+D (e não um primário com 30 canais B) tens 128Kbps

    1536/128=12

    Não são varias dezenas mas sim 1 dezena e pouco ;)
    Tu Em Israel ??? Tu em Las Vegas ??? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-08-00 1:14 GMT (#64)
    NÃO ENGANES PESSOAS SÉRIAS !! ALDRABÃO DE MERDA.
    E Mais uma coisa ! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-08-00 1:16 GMT (#65)
    Vou te desmascarar cá com uma pinta !! Nem vais acreditar !!
    Re:E Mais uma coisa ! (Pontos:2)
    por shakazulu em 14-08-00 3:40 GMT (#131)
    (Utilizador Info)
    Eu não devia responder a isto mas é assim...será que és tu ou eu que te vou desmascarar?
    É que já sei quem és,será que queres ?
    Re:E Mais uma coisa ! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 10:52 GMT (#144)
    make my day muaaaahahahahahahahahahhaa
    d3Fc0n PT ? (Pontos:1)
    por NT em 12-08-00 19:08 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://pt-scripters.PTlink.net
    Humm pelo ke eu tenho lido aki no gildot... acho sinceramente ke seria um fiasco... basta ver as reacçoes aos f0rpaxe !
    O gajo vai preso e ficam todos contentes... e mandam ainda por cima flames sem ke o gajo se possa defender.
    Puxa cada um apara o seu lado, os membros dum team sao sempre melhores ke outros, nao ha um minimo de unity aki em Portugal, em França por exemplo kuando algum ia preso por mais lame ke fosse era sempre *respeitado* !
    Podia ter tido azar... ou ter sido imprudente... whatever...
    Ainda me lembro eu bem na IRIS '91 apareceu um gajo ke tinha denunciado um membro dos Crystal... nem keiram saber como o gajo saiu de lah !
    Agora... se acontecer na def exactamente o contrario... acho ke seria a melhor coisa para a scene PT.
    Trocar uns numeros de telefone... uns beijos... erm isso nao... enfim... aliviar a pressao e a rivalidade intensa ke se tem visto...
    Espero ke a def aconteça mesmo... e ke corra tudo bem, com muita qualidade, onde os que saibam deixem os outros saber tambem, afinal aprende-se todos os dias... ateh os melhores tem ke aprender !

    Change your mind ! ;)
    Re:d3Fc0n PT ? (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 20:45 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Eu digo mais, eu apoio a DefCon .pt até ao fim, mas tenho 90% de certeza que se vai ter de aturar muitos *merdas* (they know who they are. btw, perdoem a expressão os mais sensiveis =P )... Esses sim, esse é que devem ser flameados...há cada um..gZ
    Mas que se lixe, organizem. Se for uma porcaria, então terá sido a "nossa" porcaria mas não feita por aqueles que são a favor da scene (que muitos dizem não exitir) mas sim por aqueles @#$%& que afirmam que ñ há scene e nunca haverá. Enfim...
    Re:d3Fc0n PT ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 21:12 GMT (#23)
    Na DEF CON.pt haverá uma coisa chamada anonimato e sim temos o problema do Forpaxe mas isso de comum acordo com eles haverá de certeza uma solução para participarem e não serem apanhados e sabem bem por quem...

    Um ponto bem fundamental que será necessário implantar desde já é o diálogo com cada grupo antes,durante e depois do evento para não existirem(como dizes) as tais merdas prejudiciais para todos e não para só uns.

    E aqui foco um dos pontos principais : o compromisso de cada um dos participantes de que não haverá merda ilegal dentro do próprio evento,aliás como se faz na original DEF CON.

    Kappa

    Re:d3Fc0n PT ? (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 22:15 GMT (#47)
    (Utilizador Info)
    Não considero os f0rpaxe um problema. Ou melhor, acho que se eles (eles, ele?) aparecerem não dão a cara, ou melhor, não se identificaram como tal...gZ...go figure why...
    Re:d3Fc0n PT ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 22:21 GMT (#52)
    Eu acho que tenho uma solução para eles.Basta um monitor grande,uma ligação onde ninguém vai saber onde é e bolas...temos afinal que os têr presentes afinal de certa maneira eles farão parte integrante do evento :)

    Kappa

    Kappa : és uma besta ! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-08-00 1:55 GMT (#66)
    como podes incentivar as pessoas quando só entras em projectos á partida perdidos ou de proveniências duvidosas ??
    Re:d3Fc0n PT ? (Pontos:1)
    por buffer em 12-08-00 22:50 GMT (#60)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    problema ? se quizerem bater ao moço eu tou lá.. hade tar mais alguem.. certo ? senão tenho mesmo de sair da frente, couf*couf* :-))
    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Re:d3Fc0n PT ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 1:10 GMT (#107)

    hade tar mais alguem.. certo ?
    Para bater ou para levar??


    DEFCONicas?!? é pra já! (Pontos:1)
    por pTd em 12-08-00 21:08 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    bem, se for pra fumar umas DEFCONicas, bute lá! embora tb me pareça que é melhor contratar 2 ou 3 empresas de escorting (1 na chega pa tantos... "hackers") ou parecerá muito gay... eu quero uma ruiva ao lado!
    Re:DEFCON mas a SÈRIO (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 21:19 GMT (#25)
    Não,assim não!

    Lembro-te que se for avante teremos muitos milhares de olhos virados para todos nós : pode ser um fiasco mas também pode ser um grande êxito.
    Eu acredito que pode ser um grande êxito.
    Mesmo assim acredito que vão aparecer algumas raparigas,afinal elas existem !

    Kappa

    Re:DEFCONicas?!? é pra já! (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 22:17 GMT (#48)
    (Utilizador Info)
    Lol, man... é pa isso que as casas de banho servem não? LOL, just kidding =P
    Re:DEFCONicas?!? é pra já! (Pontos:2)
    por shakazulu em 12-08-00 22:22 GMT (#53)
    (Utilizador Info)
    iah! Claro que é ;)
    Kappa.... ganda post, dude. (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 12-08-00 21:24 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Pessoalmente, acho k o Kappa soube fazer um post que aglutinou a maioria das ideias das pessoas que realmente parece que sabem o que estao a dizer.

    No entanto, e embora ache a ideia excelente, acho q ha' infantilidade e falta de maturidade para ser tudo tao linear. Mas como eu ja' disse num post qualquer, vale sempre a pena tentar.

    So' e' pena que certas pessoas aki so' pensem em grupinhos e estatutos e "ola mae" nos defacements... raios partam, qdo eu tive na HIP97, custou-me a' brava levar uma Big Tower para a Holanda qdo os camones tinham todos portateis (yah eu nao tinha $ na altura, so what) mas fui... eram 1000 e tal macacos, e nunca vi paneleirices dessas... na altura, eram uns .. hm... 8 ou 9 gajos de .pt, juntámo-nos todos (na altura: eu, o Gonzo, o Ratão, o Eeprom e mais uns anonimous.. nao me lembro), e a certa altura apanhei o lhamu do Eeprom a tentar entrar no MEU pc... WTF? 1000 e tal macacos e ele tenta (yeah right) entrar num PC dum gajo q ta a 2 metros dele???? epa, e' por isto que tenho as minhas duvidas... as vaidades NAO deveriam existir acima da educacao.. e muito menos acima do orgulho nacional... cenas destas estragam o que poderia ser uma scene. seja ela de hacking ou seja la do q for.

    nuff said!

    -m3
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"

    Re:Kappa.... ganda post, dude. (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 12-08-00 21:28 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Eskeci-me de dizer.. se realmente kiserem avancar com isto e a minha ajuda for minimamente valorizada, contem comigo para o k for preciso (hard, soft, redes, cds virgens (hmmmm), programming, bleh, whatever).
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:Kappa.... ganda post, dude. (Pontos:2)
    por shakazulu em 12-08-00 21:47 GMT (#38)
    (Utilizador Info)
    Então posso contar contigo ?

    Kappa

    Re:Kappa.... ganda post, dude. (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 12-08-00 22:01 GMT (#41)
    (Utilizador Info)
    A 100%.
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:Kappa.... ganda post, dude. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 22:06 GMT (#43)
    E sim Kappa é Shakazulu.

    Aliás devo aqui uma explicação:

    Kappa é um sinónimo que á muito tempo não usava.Fui buscá-lo ao meu baú de recordações.
    A minha idade já não permite brincar mas sim aprender.

    A finalidade de tudo isto é e penso que está a ser bem conseguido....concretizar e fomentar um diálogo entre todos vós.
    Imaginem que tudo isto era bonito,iamos para frente mas...não existia diálogo.
    Acreditem:ia tudo por água abaixo e seríamos a anedota do século.

    Eu não quero que acontece isso...vocês de certeza também não.

    Mas porquê tudo isto,porquê o meu envolvimento?

    Em primeiro lugar porque eu não pertenço nem nunca pertenci a nenhum grupo.

    Depois estou afastado da scéne á muito tempo por iniciativa própria só participando em iniciativas totalmente legais.

    Por último porque de uma maneira ou outra me sinto por vezes envergonhado por não haver entre vós nenhum orgulho de serem portugueses nem nenhum orgulho por muito mais simples que seja pelo que cada um de vós já fez ou tentou fazer.

    Acho que chegou a hora de mostrarmos ao mundo que também somos gente e aos nossos que somos gente válida e capaz de evoluir porque afinal muitos de vós serão a geração que vai guiar os destinos de Portugal num futuro bem próximo.

    Kappa

    Re:Kappa.... ganda post, dude. (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 22:20 GMT (#51)
    (Utilizador Info)
    Nice, very nice post dude =)
    Re:Kappa.... ganda post, dude. (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 12-08-00 22:31 GMT (#54)
    (Utilizador Info)
    Kappa... nao vou dizer outra vez "granda post, dude"... esta a ficar obvio demais... e alem disso consegues sempre dizer primeiro akilo q me vai na mona :PPP

    e k tal um meetingzito no irc ou qq coisa assim para a gente falar um cadinho huh?

    um "date" :P se kiseres, diz qq coisa.
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"

    For your eyes only :P (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-08-00 1:10 GMT (#63)
    nunca vais ver maior aldrabão do que o Kappa aka shakazulu no irc : Ky...aka [sh...]
    Re:Kappa.... ganda post, dude. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 3:34 GMT (#129)
    kappa@secureroot.com

    Manda-me um mail pois gostava de te conhecer e de falar contigo não em irc mas sim cara a cara ....manda o mail.kappa

    Re:Kappa.... ganda post, dude. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-08-00 2:27 GMT (#67)
    Mas tu não trabalhavas numa loja de conveniÊncia?
    Agora és ADMIN? E o exame de matemática de 11º?

    Desculpa o descrédito, mas estou meio confuso...
    Re:Kappa.... ganda post, dude. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-08-00 19:34 GMT (#79)
    Adorei ! ;) bah este Kappa é uma fraude !
    Re:Kappa.... ganda post, dude. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 0:58 GMT (#104)

    isso da loja foi a uns tres meses atras, o homem subiu na carreira, agora e sysadmin das lojas Extra


    Re:Kappa.... ganda post, dude. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 1:43 GMT (#121)
    Trabalhei nas lojas Extras é um facto.Mas apanha-se mais um Aldabrão Mentiroso do que tu pensas pois não sou nada disso do que tu dizes.

    Quanto ás minhas idas ou não idas,passeios ou viagens,só eu é que sei da minha vida e nunca nenhum colega meu soube ou sabe o que faço ou deixo de fazer.

    Á muito tempo que não trabalho nas lojas Extras pois(mais uma mentira tua) elas deixaram de existir pois foram vendidas á Shell !

    Agora onde eu trabalho?

    Só eu é que sei onde trabalho e ninguém tem nada a vêr com isso.

    ESTAMOS ENTENDIDOS?

    Kappa

    Re:Kappa.... ganda post, dude. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 2:22 GMT (#127)
    Kappa, pá... desculpa lá, eu só queria esclarecer algo que me estava (está) a confundir.
    Eu não sei se gostaria de confiar a organização de tal evento (participar seria a palavra) a alguém que queria fazer um post como anónimo, mas que n reparou que estava a usar o seu "heterónimo".

    Re:Kappa.... ganda post, dude. (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 22:19 GMT (#50)
    (Utilizador Info)
    Eh lá! Isso é que era nice! *zorch* =)
    Conto claro com a colaboração do Gildot ! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 21:48 GMT (#39)
    Está mais que óbvio que necessito também da colaboração dos editores do Gildot !
    Re:Conto claro com a colaboração do Gildot ! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 21:48 GMT (#40)
    Kappa
    humor time (Pontos:1)
    por buffer em 12-08-00 22:18 GMT (#49)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    um beca de humor..

    Dois amigos entram no pavilhao da cena. começam a olhar a volta.. comentam, riem-se.. " eheh, olha ai aquele morkon com a shirt a diz foo power.. ahahawahha kem sera este.. iii.. deve ser o pmsp.. " olha akele makako ali com fato e gravata -- kem sera o morkon ? nah conheço.. hehe topa o ppl da organizaçao, altus geeks.. mata mata.. HEY.. OLHA O FORPAXU...... bora dar porrada ao gajo ? nah -- ele faz altus defacements.. - na faz nada.. eh lame... " e começam a bater um no outro....

    isto tudo para dizer.. sera que vai andar toda gente a tratar-se pelo nick ? Porque.. quer dizer.. 'olha o buffer, PORRADA..' (lol) ' olha o m0xx.. mata, mata ' ;P ' akela ali parece a.. ups eh um gajo.. eh o wild.. mata, mata.. '

    vai ser no minimo divertido.. couf*couf
    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:humor time (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 22:31 GMT (#55)
    Penso que se pode copiar o que se faz já lá fora: os que irão apresentar projectos serão identificados pelo seu sinónimo.Todos os outros serão se quiserem anónimos ou apresentar os seus nicks.É uma questão de carácter: será que são capazes de enfrentar os outros cara a cara ou não.

    Quanto aos que querem participar mas que têm algum receio em o fazerem,como os Forpaxe,arranjaremos de certeza uma solução para os rapazes participarem!

    Kappa

    PS:Não me acusem de execivos posts ok.Procuro só responder a algumas questões e dúvidas :)

    Re:humor time (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 22:39 GMT (#57)
    (Utilizador Info)
    LOL, nice PS =P
    Re:humor time (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 12-08-00 23:16 GMT (#61)
    (Utilizador Info)
    yah... alguns podem arranjar nicks falsos e depois vêm o andar da carruagem e admitem kem sao se kiserem.. .kem kiser apresentar-se pelo nick, acho q nao ha mal nenhum... ha 1 gajo no work q me trata pelo nick por ex (nao e' k eu goste mas o gajo e' teimoso!)... cada um tem q estar bem com akilo q É independentemente do k lhe chamem
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Acusações... (Pontos:1)
    por vaf em 17-08-00 20:15 GMT (#210)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/vaf12086/
    PS:Não me acusem de execivos posts ok.

    Não acusava se houvesse um, apenas um, post teu (pelo menos neste thread) que viesse sem erros ortográficos, de sintaxe ou de pontuação. Não há um único bom.

    Isso fica tão mal... Tenta evitar. Vê o que acontece se precisas de escrever coisas que sejam lidas por muita gente, como uma revista, por exemplo, ou uma apresentação para a DEF CON :-) .

    Não te ofendas, estou só a ajudar.

    Cumprimentos,

    Vasco Figueira
    Re:humor time (Pontos:1)
    por pheer em 12-08-00 22:43 GMT (#58)
    (Utilizador Info)
    Erm, leva uma camera e mt bateria =D
    tomen la um nome (Pontos:1)
    por buffer em 12-08-00 22:45 GMT (#59)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    PT CON; .PT CON; wathever..
    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    PETCON (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-08-00 17:16 GMT (#70)
    A cena tem que se chamar PETCON porque so' la' vao os "pussys".
    Re:PETCON (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-08-00 17:45 GMT (#71)
    pah, tu tb deves ser pq realmente com posts desses nao tás a ajudar nada..
    Re:PETCON (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 13-08-00 18:42 GMT (#72)
    (Utilizador Info)
    Errado. Pussys sao akeles k dizem merda e nao têm tomates para assinar com o nick deles. Como tu, tas a ver?
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:PETCON (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-08-00 18:52 GMT (#73)
    Aposto que tu e a tua "big pussy" também lá vão aparecer. São gajos como tu que deveriam morrer à nascença.
    Re:PETCON (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 13-08-00 19:07 GMT (#74)
    (Utilizador Info)
    Se eu apareço ou nao, nao tens pêva a ver com isso. Nao 'es nada nem ninguém. E como nao morri a' nascença, reza para que nunca te descuides e eu saiba quem tu 'es... podia ser uma chatice se te cruzasses no meu caminho.

    nuff said.
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"

    Re:PETCON (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-08-00 19:26 GMT (#76)
    Tu deves é ser parvo, porque eu respondi ao outro, e não a ti. Por acaso até acho que tens contribuído para esta merda melhorar...
    hmmm
    Ou tu és o outro? Acho que não, por isso vou desculpar a tua falta de vista por não veres a quem eu respondi (aliás, não tinha muita lógica o reply ser a ti, mas enfim...)
    Vê se te acalmas, e não faças ameaças que não podes concretizar.
    Re:PETCON (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 13-08-00 20:24 GMT (#84)
    (Utilizador Info)
    eu sei q nao era a mim. mas (se calhar erradamente), acho q isto nao e' tudo menos o sitio apropriado para flames, porra... estraga um bocado a pintura do forum... percebes? arranja o mail dele... fala com ele no irc.. qq coisa.. o resto do ppl nao ker saber de flames pessoais :)

    sobre o eu poder ou nao concretizar a ameaça, fikamos por aki ;P enough is enough.
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"

    Sugestões sem flames (Pontos:1)
    por Al_Capote em 13-08-00 19:19 GMT (#75)
    (Utilizador Info)

    Desde já os parabéns ao shakazulu pelo esforço para unir não a "scene" mas os crâneos, como alguém disse. Não sou hacker (pelo menos nos termos que são aqui falados), apenas um simples aficcionado por informática, e podem contar com o meu apoio para o evento. Pelo que sei, pelo menos umas 100 pessoas que conheço vão querer ir a um evento desse género, por isso, força nisso!

    Acho que uma conferência destas é o que tem estado a faltar em Portugal, mas espero que não se esqueçam do mais importante de tudo: o conteúdo.

    IMHO, deviam já começar por escolher o ppl que vai presidir à organização (não interessa quem, desde que façam um trabalho bem feito), fazer uma página onde o ppl possa dar sugestões, bem como voluntariar-se para ajudar na organização do evento. Depois disto estar feito, é necessário estipular uma data para o evento, comunicar a empresas possivelmente interessadas em patrocinar (devem haver centenas...) e fazer um "call for papers".

    Da minha parte, podem contar com um ou dois "papers" e, conforme o decorrer da coisa, talvez apoios de outro género :).

    Re:Sugestões sem flames (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 13-08-00 19:30 GMT (#77)
    (Utilizador Info)
    Pois, essa do "ppl da organizacao" vai dar que falar.

    Espero que daki a 1 mes ou 2 nao se chegue a' conclusao que esses elementos sao grupinhos de amiguinhos, ja' feitos muito antes seker das decisoes...

    enfim.....
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"

    Re:Sugestões sem flames (Pontos:1)
    por Al_Capote em 13-08-00 19:33 GMT (#78)
    (Utilizador Info)
    Exactamente por isso, acho que tipos como tu (que querem que isto corra bem) deveriam participar na organização. É só fazer um jantar, beber umas bejecas e fumar umas brocas, e ficam todos a ser "amiguinhos" :).
    Re:Sugestões sem flames (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 13-08-00 20:20 GMT (#82)
    (Utilizador Info)
    Heh. Ora essa foi muito bem dita...

    e prontos, os dados estao lançados... cume ppl? bute nessa? :)
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"

    Re:Sugestões sem flames (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-08-00 22:27 GMT (#86)
    bute nao...ou melhor vai andando q eu vou la ter
    Re:Sugestões sem flames (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 13-08-00 23:47 GMT (#90)
    (Utilizador Info)
    pois, parece q os anonimos kerem k o ppl lhes faça a papinha toda. :)
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:Sugestões sem flames (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 0:54 GMT (#103)

    se for cerelac ainda atino nessa...caso contrario tou fora.
    Cerelac Man


    Re:Sugestões sem flames (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 1:19 GMT (#110)
    (Utilizador Info)
    claro q atinas... e' mais facil para agarrar num tubo e enfiar-ta pelo....
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:Sugestões sem flames (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 2:18 GMT (#126)

    para quem fala em respeito e educacao, das um belo exemplo.
    ou sera que es um adepto fervoroso do ditado faz o que eu digo nao facas o que eu faco?


    Re:Sugestões sem flames (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 6:55 GMT (#136)
    se assinas como anonimo, nao esperes respeito de ninguem. ele ao menos assina. estupido.
    Re:Sugestões sem flames (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 11:05 GMT (#145)
    realmente, palavras para que, es um artista.
    Re:Sugestões sem flames (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 11:12 GMT (#146)

    acho que querias escrever qq coisa como isto...
    "se assinas como anonimo, nao esperes respeito de ninguem. EU ao menos assino. estupido."


    Deixem-me dizer o que acho disto tudo... (Pontos:1)
    por Kripton em 13-08-00 19:35 GMT (#80)
    (Utilizador Info)
    Acho que quando um tema destes é levantado, os animos ficam exaltados... Por muito incrivel que possa pareçer o que vou dizer (ou não), a maior parte das pessoas que estao a responder, etc, só estão a flamar outros... Entrámos num ciclo vicioso onde querem todos sair vencedores, mesmo que para isso tenham de dizer que os outros sao burros, etc... Acho que isto não leva a lado nenhum... A ideia até nem é má... temos de admitir. Mas já repararam que assim que o tema foi posto no ar, as flames contra o f0rpaxe (ou lá como se escreve, desculpem a ignorancia), contra o Kappa (que até, IMO, disse umas coisas decentes) começaram a apareçer? Isto só revela que voces (desculpem-me o facto de generalizar) não se interessam pelos outros etc... Onde é que vamos parar se, quando se discute uma coisa tão simples como uma conferencia (chamem-lhe Con os l33t-wannab33s) (chamo-lhe assim porque sou portugues... processem-me) voces vêm todos com tretas do genero de imprensa etc, quando, no fundo no fundo tudo o que querem é apareçer numa coluninha a dizer "Hacker dá a cara"? Isto não é futuro... Civilizem-se antes de se porem aos pontapés...
    Desculpem la a falta de paragrafos (Pontos:1)
    por Kripton em 13-08-00 19:50 GMT (#81)
    (Utilizador Info)
    Peço desculpa por me ter esqueçido das tags (paragrafos)...

    kript0n

    Re:Deixem-me dizer o que acho disto tudo... (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 13-08-00 20:22 GMT (#83)
    (Utilizador Info)
    tens (IMHO) razao em quase tudo.

    MAS... "no fundo tudo o que querem é apareçer numa coluninha a dizer "Hacker dá a cara"? ".. está errado. muito errado.

    my 2 cents.
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"

    Re:Deixem-me dizer o que acho disto tudo... (Pontos:1)
    por BEOWULF em 13-08-00 23:07 GMT (#89)
    (Utilizador Info)
    Bem dito sim senhor...

    Finalmente um Anonimo Cobarde que num mostra dor de coto no que diz!

    Como eu ja disse, Cada um sabe o que sabe, e quanto ao resto... no coments!
    DefCon? Why not?
    Báh! Assim ao menos no meio do "nada de jeito" que todas as teams ("boas ou fracas") teem feito, lá se fazia alguma coisa de jeito... ou pelo menos tentava-se né!

    E como diz o outro... EOF


    ;)
    Re:Deixem-me dizer o que acho disto tudo... (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 13-08-00 23:49 GMT (#91)
    (Utilizador Info)
    kem ler sabe kem tu 'es? eu nao sei :)
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    A ti M3tam0rpH ;) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 0:21 GMT (#94)
    Pergunta ao pheer :)
    E já agora...concordas com o post ou não ?
    Re:A ti M3tam0rpH ;) (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 0:29 GMT (#95)
    (Utilizador Info)
    dood, acredita, se eu nao konkordasse, dizia logo... honestidade acima de tudo.
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:A ti M3tam0rpH ;) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 0:44 GMT (#98)
    então falávamos não ? Já sabes a minha opinião sobre esse Kappa aka shakazulu ....
    Re:A ti M3tam0rpH ;) (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 0:53 GMT (#102)
    (Utilizador Info)
    onde, komo e a k horas...
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:A ti M3tam0rpH ;) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 1:15 GMT (#108)
    em tua casa, com a tua namorada apartir das 23h
    Re:A ti M3tam0rpH ;) (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 1:17 GMT (#109)
    (Utilizador Info)
    siga. assim q a tua mae me largar, claro. ainda vai demorar.
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:A ti M3tam0rpH ;) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 1:58 GMT (#123)
    sem problemas, para passar o tempo vou-me entretendo com a tua. siga pa bingo.
    Re:A ti M3tam0rpH ;) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 1:38 GMT (#117)
    entra no irc ... e logo se vê :)
    Re:A ti M3tam0rpH ;) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 1:41 GMT (#120)
    /nick anonimo_cobarde ??? LOOLOLOL
    Re:A ti M3tam0rpH ;) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 2:02 GMT (#124)
    Então sugere qq coisa , já sabes que se eu der um nick é tudo a chatear ! Se entrares com o teu acho que vai ser a mesma coisa... já sei ! Entra no #NetSecurity (com esse nick) é +i ;) vou te dar o reg é só entrares lá :)
    Re:A ti M3tam0rpH ;) (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 6:58 GMT (#139)
    (Utilizador Info)
    erm.. le o post abaixo... ja ha tanta gente q sabe o meu nick da ptnet, anyway, mais 1 nao ha espiga :)
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    M3tam0rpH (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 2:13 GMT (#125)
    entra no irc com esse nick ... /chanserv invite #NetSecurity ;)
    Re:M3tam0rpH (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 6:56 GMT (#137)
    (Utilizador Info)
    acho q se estao a esticar.. e a dar ordens.... muita coisa para anonimos.
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:M3tam0rpH (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 6:57 GMT (#138)
    (Utilizador Info)
    e kem te disse a ti q o meu nick e' este? acrescenta "0siS" ao fim. :)
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:M3tam0rpH (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 18:44 GMT (#164)
    Done :)
    Re:Deixem-me dizer o que acho disto tudo... (Pontos:2)
    por shakazulu em 14-08-00 2:28 GMT (#128)
    (Utilizador Info)
    Actualmente tenho a minha empresa,pequena é certo mas é minha e de mais dois sócios.

    Sim,trabalho ainda numa loja de conveniência mas eu pergunto :isso é pecado?
    Trabalho actualmente 16 horas diárias só para poder trabalhar numa área que eu mais me sito á vontade.
    Quem pergunta essa do 11º ano deve ter dôr de corno porque sim falta-me duas disciplinas do 11º ano mas não quer dizer que não perceba de informática !

    Enganar....

    Engraçado,eu não enganei até agora ninguém,sim estive á dois anos nos USA e aproveitei para assitir á conferência e sim este ano estive em Israel.

    Quando iniciei este fórum foi simplesmente com um propósito : tentar que uma comunidade que nestes últimos anos anda constantemente á porrada pare,discuta e sinta que tem de evoluir !

    Pretendo contribuir e ajudar,nunca andei aqui a mentir...não é meu hábito mentir...e até quando admiti que tinha colocado um post anónimo até vos pedi desculpas !

    Agora se alguém tem dôr de corno pelo facto de eu até saber algumas coisinhas disto não tenho a culpa....uma pessoa evolui,deixa de merdas,passa pela fase de contribuir com ideias boas,aconselha,pede conselhos,ouve,fala mas não tem de obrigatóriamente de estar empregado como administrador de sistemas ou ser licenciado!

    Por outro lado sempre se pretendeu que seja um evento aberto,que aja elementos e peritos da própria PJ para falar dos perigos,dos factos.Que seja não um evento hacker como muitos pretendem mas sim um evento que reunirá peritos de várias áreas que durante 3 dias discutirão e no final deverão chegar a uma conclusão.

    Quanto ao facto de ser ou não ser....mais uma vez eu afirmo :

    Eu não sou,não pretendo ser e já não tenho idade para ser.Admito que quando era jovem andei perto mas evolui com o passar do tempo.

    Espero ter esclarecido quem ainda tem dúvidas e pedir-te a ti anónimo que se quiseres entra em contacto comigo,fala,aparece pois deves ter muitas dúvidas para esclarecer sem dúvida!

    Kappa@secureroot.com

    Kappa

    Re:Deixem-me dizer o que acho disto tudo... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 13:15 GMT (#151)

    "Sim,trabalho ainda numa loja de conveniência mas eu pergunto :isso é pecado?"

    nao, mas andares a roubar preservativos isso sim


    Re:Isso é uma acusação muito grave. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 13:46 GMT (#153)
    Caro amigo ou amiga : o que estás a sugerir é muito grave.Caso não saibas nesses casos é relativamente fácil saber quem tu és,onde tu estás e onde moras.Se continuas com insultos poderei ser o primeiro mas levo-te a engolir tudo e meto-te em tribunal por difamação.

    Kappa

    Re:Isso é uma acusação muito grave. (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 14:16 GMT (#155)
    (Utilizador Info)
    Calma dood. Nao vale a pena.

    e' gente assim que faz com que .pt ainda seja a merda que é

    -m3, ja' a pensar na HIP 2001, pq em .PT nunca havera' nada decente.
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"

    Re:Isso é uma acusação muito grave. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 14:34 GMT (#156)

    nao e' nada grave, grave seria se reutilizasses os preservativos.
    Quanto ao resto, acho que as tuas viagens aos "states" fizeram-te um pouco mal, mas estas a vontade para fazer o que achares melhor.
    manda-me um mail...para onde deves de certeza saber porque e realmente facil descobrir assim como onde estou, etc.

    e' so' rir...e' so' rir...


    Re:Isso é uma acusação muito grave. (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 20:48 GMT (#166)
    (Utilizador Info)
    Incorrecto. Anonimos ha muitos, e cobardes ainda mais :]
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:Deixem-me dizer o que acho disto tudo... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 21:51 GMT (#167)
    so' ainda nao percebi uma coisa, afinal trabalhas na dita loja de conveniencia ou nao? e' que alguns posts mais acima dizes que nao, que sim, de facto trabalhaste, no passado, mas que entretanto as lojas foram vendidas a' shell e ja' nao existem... ficamos em que? um bocadinho de coerencia nao era nada mal vista, sabes?
    Re:Deixem-me dizer o que acho disto tudo... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 0:02 GMT (#170)

    para que e' que estas a baralhar o rapaz??? tantas perguntas...tantas perguntas.
    O que se passa e' um caso de dupla personalidade, representadas por shakazulu e kappa.
    Shaka (para os amigos) trabalha numa loja de conveniencia, mas nutre um gosto especial pela informatica mas nao tendo estudos nao consegue arranjar um trabalho nessa area. E' um adepto do Gildot para o qual muito contribui.
    Kappa, um enigma, akaru, domina as DefCon(ele e' EUA, e' Israel, e' Burkina Faso, etc). Faz parte da scene (scene 2 - take 23). Nao e' assiduo do Gildot, mas assim que se falou no termo Defcon caiu do ceu. E' daqueles gajos que as maes avisam os filhos para nao se meterem.
    Sofre de perturpacoes mentais, foi visto pela ultima vez no dia 2 de Agosto na area do Conde Redondo e vestia uma camisa estilo hawaiana, bermudas e chinelinho da praia. Agir com precaucao...


    Re:Deixem-me dizer o que acho disto tudo... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 23:50 GMT (#169)
    "http://www.gildot.org/comments.pl?sid=00/08/12/1220256&threshold=0&commentsort=0&mode=th read&pid=43#67 "

    "Este post diz tudo...e acredita que não fui eu"

    Não foi n senhor, fui eu...
    Mas não queria com isso desacreditá-lo, queria que ele se explicasse... Se repararem num outro post dele, a confusão de assinaturas aconteceu por erro. Ele assinou kappa quando já estava identificado como shakazulu...
    Nunca foi intenção dele identificar-se perante nós como shaka, o que me pôs a pensar: "dá para confiar neste gaju?"

    Elvis
    Re:Deixem-me dizer o que acho disto tudo (Pontos:1)
    por argc em 15-08-00 23:36 GMT (#198)
    (Utilizador Info)

    Dá, porque "este gajo" tem a mesma maneira de pensar que eu... Em todos os posts que li "deste gajo" até agora, concordei com tudo a 100% e notei que a maneira de viver e de pensar "deste gajo" é parecida com a minha, logo, vendo como eu sou, eu confio e acredito *PLENAMENTE* neste "gajo".


    Defcon, parties, hackers e moda :) (Pontos:1)
    por Fractal Guru em 14-08-00 0:07 GMT (#93)
    (Utilizador Info)
    Como nao ha mais nada para fazer e o fds foi longo e cansativo vamos la entreter a escrever qq coisa para aqui sobre o assunto agora em voga: hackers ! Essa especie que conseguiu vencer a extincao e agora tornar-se numa verdadeira praga :) Para comecar era so pa dizer que o meu post about pcworld foi mesmo pa jabardar...Linguagem ofensiva ? Who cares ? Afinal isto eh para uma pessoa se divertir e descarregar as energias (experimentem trabalhar como admins de isp's e depois vejam o stress que levam) , coisa que muita gente hoje em dia se esquece... Nao faz mal... Afinal isto hoje em dia ta invadido pelos parolos (eh tipo os avecs que nos invadem nesta altura e armam-se em parolos , mais do que ja sao). Quanto ao hacking, eu num xou hacker ezz ezz ezzzzz. Nao nego que ja passei por essas fases (cof cof cof). Mas isso so interessa a mim :) (num vao os xibos vir xatear a tola). Foram experiencias interessantes que dao bastante jeito quando se passa a estar do outro lado da barricada :). Eh tao engracado ver os putos a usar os truques velhinhos e aqueles pseudo truques quando se eh lhamex (dirs com . rulam ;) ). O problema disto tudo esta em que o pessoal eh todo ceguinho actualmente e olham para isto como forma de estatuto social e de afirmacao e mais sei la o que (ainda nao consegui perceber o pq apesar de andar ja ha uns anos a tentar perceber atraves de muitas e muitas jabardices no #hackers e em privates e ameacas de pancada :) ). A net, o irc, o hacking, os warez, eh para a malta se divertir... Fica logo tudo picado se se diz mal de alguem. (alguem por ai dos tempos da essence net ? onde toda a gente dizia mal uns dos outros mas tava sempre tudo na boa ? ). Qual eh o mal de xamar filho da p*ta a alguem no irc ou numa www ou em qq outro lado ? So mesmo gajos parvinhos ou com nariz empinado a mais... Voltanto ao assunto da moda :) Parties eram engracadas antigamente quando o ppl pegava em dezenas de disks e nos amigas e ia copiar os joguitos e programas (tipo trocar a ultima versao do XCOPY e por ai fora) e tava na treta toda a noite. Ai eram bons tempos onde ninguem ameacava de porrada o proximo nem nada. A malta divertia-se e todos iam para casa experimentar os 0 day juarez que traziam na mochila. Falava-se tb de phreaking, ja que comecavam os modems a aparecer e o ppl queria era phonar ah borlex ja que boards locais eram raras e la pa fora pagava-se o cu para phonar :P. Enfim, pareciamos todos camaradas (Avante COMUNAS!!). Agora, com a parolificacao da net( leia-se massificacao mas vai dar ao mesmo), isto ficou uma parvalheira de todo o tamanho. Todos querem ser hackers, todos querem ter o seu elite handle em todo o lado e armar confusao :). Eh cansativo ver tanta discussao ah volta disto, tanta inveja, tanta confusao por causa duma porcaria tao simples. Querem ser hackers ? Entao sejam-no ! Facam as coisas de forma que ninguem saiba. O segredo esta em saber fazer as coisas mas nunca ninguem saber que as fazemos. Eh necessario eh que as pessoas tenham a ideia que podemos fazer as coisas mas nao precisam de as ver. Eh no erro de quererem mostrar que a maior parte do pessoal cai agora. Pela boca morre o peixe como diz o povo. Uma defconas (ooops... sorry mas o nome fica catita) em portugal teria que ser como alguem disse.. uma cena underground que passe de boca em boca e seja restrita a amigos e de confianca. Nao eh cehgar ao irc ou www e convidar 1/2 mundo :) Assim nao se fazia nada e daria para ai como nos jantares de irc que sao tipicas confusoes. Agora defconas tipo IURD's mais vale tar queto :) Enfim... acabem la com a paranoia dos hackers :) Procurem as merdas, divirtam-se a entrar nas maquinas (EH DIVERTIDO ai isso eh... excepto os sustos de morte que se apanham as vezes), a programar (em qq linguagem, nao precisa de ser C tipo um certo wildcornote que tem a mania que percebe quando nao passa dum puto idiota (mais um po ramalhete) [OOPS... num eh flame eh a realidade]), em reverse engineering ( aconselho vivamente que eh realmente divertido, ainda mais que hacking pois aqui eh um desafio contra o autor logo pode ser mais dificil e aqui tamos sozinhos e nao temos um cc -o xploit exploit.c :) ) e por ai fora... Knowledge is power. Se a querem puxem pela cabeca pq eh para isso que a tem (alguns tem eh la merda dentro e so merda sai de la). Como se aprende no curso de economia logo no 1o dia: Nao ha almocos gratis. Well, isto parece alta confusao... ta escrito ta escrito :) L8rz Fractal Guru
    Re:Defcon, parties, hackers e moda :) (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 0:31 GMT (#96)
    (Utilizador Info)
    nao vou responder com 100 linhas mas houve 1 frase q me apanhou o olho, Fractal.. a cena dos camaradas comunas... ERA MESMO ISSO PORRA... acham mesmo q os old glory days sao impossiveis nos dias de hoje? espero q nao *shuif*
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:Defcon, parties, hackers e moda :) (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 0:38 GMT (#97)
    (Utilizador Info)
    Outra coisa: lembro-me da Essence pois. e da Low Spark tb :P
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:Defcon, parties, hackers e moda :) (Pontos:1)
    por Al_Capote em 14-08-00 1:10 GMT (#106)
    (Utilizador Info)

    Well, penso que uma DefCon não será o mais adequado a um povo altamente civilizado como é o nosso (?)... O que eu espero é um evento tipo conferência, que aborde qualquer tema relacionado com a informática de hoje. Para dar alguns exemplos: redes, segurança, sistemas operativos, hardware, inteligência artificial, etc.

    É claro que num evento deste tipo, quanto mais gente melhor! Nem que vão lá os lhamos todos só para aprender... Mais vale aprender com os bons do que ser um lhamo toda a vida! E assim é uma maneira de os bons provarem (aos lhamos, flamers, borrabotas e afins?) que são realmente bons.

    Em relação à imprensa, penso que um pouco de publicidade não faz mal a ninguém. Para a imprensa sensacionalista (p.e. Correio da Manhã, SIC, e outros ainda mais rascos), digam-lhes que são uns grandas hackers e que vão lixar tudo o que é servidor em .pt. Os gajos publicam isso e quem cai no ridículo são eles :).

    Fora isso, acho que se existem conferências sobre tudo o que é merda, porque é que não há-de haver uma sobre aquilo que o ppl gosta?

    P.S.: Abaixo a DefCon, sejamos nós mesmos, façamos uma coisa à nossa maneira, porque não precisamos de copiar nada de ninguém. Afinal, somos ou não somos os melhores, carago?

    Re:Defcon, parties, hackers e moda :) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 1:24 GMT (#113)

    "O que eu espero é um evento tipo conferência, que aborde qualquer tema relacionado com a informática de hoje."
    Eventos esses q vao acontecendo e q nada teem a ver com a diarreia mental q por aqui vai.

    "Os gajos publicam isso e quem cai no ridículo são eles :)."
    es um media expert do camano....lol


    Re:Defcon, parties, hackers e moda :) (Pontos:1)
    por Al_Capote em 15-08-00 0:36 GMT (#171)
    (Utilizador Info)
    "Eventos esses q vao acontecendo" [blablabla] Vão acontecendo? És capaz de me dar um exemplo?

    "es um media expert do camano" Ya, tens razão. Diarreia mental é o que não te falta. ESTAVA A GOZAR!

    Well, o que é certo é que enquanto estas cenas forem discutidas em fóruns como o do Gildot (em que predominam os derrotistas, falhados, e cobardes - daí o anonimato estar em 90% dos posts) não chegaremos a lado nenhum.
    Alguém tem uma sugestão?
    Re:Defcon, parties, hackers e moda :) (Pontos:1)
    por pheer em 14-08-00 21:54 GMT (#168)
    (Utilizador Info)
    /me claps [a lot]
    Re:Defcon, parties, hackers e moda :) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-08-00 12:09 GMT (#201)
    Puto, tanto lixo para que? Ao menos tenta escrever alguma coisa sem erros ortográficos.
    Re:Defcon, parties, hackers e moda :) (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-08-00 16:43 GMT (#205)
    Oh Vilaça vai limpar a jaula do crocodio e nao venhas para aqui mandar postas.
    Es um hacker do caracas... lá com as tuas cassetes todas.
    ps: private flame
    99... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 0:51 GMT (#99)

    Re:99... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 0:51 GMT (#100)
    100!!!!!! Desculpem, mas nao resisti :)
    Re:99... (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 0:53 GMT (#101)
    (Utilizador Info)
    ROTFLLLLLLL
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:99... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 1:03 GMT (#105)
    tu tas la...tas pronto para a Defcu
    Re:99... (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 1:20 GMT (#111)
    (Utilizador Info)
    sempre. eu posso ser Deaf, mas de CU percebes tu.
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:99... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 1:36 GMT (#116)
    deves ser e' tb um pouco vesgo, ou o sera' q tb es Anonimo Cobarde como eu quando calha bem...tu tas la...tas mesmo. ou sera ainda q tens problemas em entender o esquema de "post's e reply's" do gildot??
    Re:99... (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 1:40 GMT (#118)
    (Utilizador Info)
    nah. so tenho problema em entender certas maes q nao deram educacao aos filhos.
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Re:99... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 1:45 GMT (#122)

    e so' agora e' q descobriste q a tua educacao nao foi a mais correcta?? sempre estas a tempo de fazeres melhor em relacao aos teus filhos.
    nao critiques a nao ser q consigas fazer melhor :)


    Re:99... (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 7:00 GMT (#140)
    (Utilizador Info)
    Para moral de trazer por casa, ja' me bastam as velhas Jeovás q me chateiam ao domingo....
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"
    Temos pena... hmm We have feather. (Pontos:1)
    por M3tam0rpH em 14-08-00 1:23 GMT (#112)
    (Utilizador Info)
    E pronto, lendo os 100+ posts ate' agora, ha coisas boas e mas a tirar daki...

    1) aos que manifestaram interesse e disseram coisas decentes, keep posting plz

    2) aos bardamer... oops.. anonimos... fiquem a saber q nao respondo a mais posts anonimos de flames ou de gozo.. ja tenho 1 filha pa aturar que e' mais inteligente que voces.. :)

    nuff said
    "friends help friends move.......real friends help friends move bodies......"

    Re:Temos pena... hmm We have feather. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 1:29 GMT (#114)

    ja tenho 1 filha pa aturar que e' mais inteligente que voces.. :)
    - sai 'a mae, nao? :)

    BLOCKQUOTE


    Re:Temos pena... hmm We have feather. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 1:33 GMT (#115)
    importas-se de refrasear?
    Re:Temos pena... hmm We have feather. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 1:40 GMT (#119)

    tenho muita pena mas...nao respondo a mais posts anonimos...

    BLOCKQUOTE


    Daquele que manifestou interesse... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 5:06 GMT (#133)
    Querias um meeting ? #NetSecurity :)
    Re:Daquele que manifestou interesse... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 6:47 GMT (#134)
    isso deve ser na Efnet ou na Dalnet, claro.
    Re:Daquele que manifestou interesse... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 6:54 GMT (#135)
    ta em invite, kamelo....
    Re:Daquele que manifestou interesse... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 16:37 GMT (#158)
    Kamelo ? ao menos lestes os posts ? ....não me parece..
    Re:Daquele que manifestou interesse... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 17:34 GMT (#161)
    ele eh gays, ele eh kamelos, ele eh m0xx seja lah onde for...enfim...a educaçao ficou na barriga da mãe...
    Conclusão final. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 3:59 GMT (#132)
    Caros amigos :

    Após ter lido todos os posts mais uma vez,cheguei a uma sólida conclusão:
    Portugal ainda não está preparado para uma reunião deste tipo.

    Existe 4 pessoas dispostas a a ajudar o que é de louvar mas existe muito mais a insultar e a dizer mal.

    O Kosanostra ficou mal comigo pelo facto de os ter citado e flamejado contra eles.Por este facto peço desculpas ao Brainwave.

    Existe um anónimo(ou será que é uma anónima?) a insultar-me.Porquê!

    Eu gostava de salientar que eu pretendia ajudar a organizar mas nunca aceitaria expor-me no evento mas sim assistir.Não pretendo protagonismo.

    Mas o facto da inteligência de "certas " pessoas ser para dizer mal ou insultar os outros eu não irei avante com isto.

    Ajudo se quiserem nas possíveis reuniões preparatórias mas não contem comigo para estar depois presente no evento.

    Não é cobardia mas sim dignidade que ainda a tenho e que não admito que ma tirem.

    Agradeço ao Pheer e aos outros que como deve ser falaram e colocaram aqui as suas ideias,ao editores do Gildot porque aturaram nestes dias tudo isto e aos meus inimigos(pelo visto tenho!) que me lembraram que afinal ainda existo.

    Obrigado,até sempre!

    Kappa

    Re:Conclusão final. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-08-00 16:44 GMT (#206)
    Es TAAAAOOOO triste!
    l33t!! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 12:50 GMT (#147)
    13:55:02 ChanServ has KICKED (whatever)from #netsecurity 1:55pm PST Reason: "Nao pode estar neste canal" 13:56:11 ChanServ o canal #netsecurity nao existe. ROTFLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL vamos longe vamos
    Re:l33t!! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 13:07 GMT (#148)
    es akaru??? nao es, nao podes entrar.
    Re:l33t!! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 13:10 GMT (#149)
    akaro, mais 1 terminologia parva... q sa fodam os acronimos e os estatudos, os wannabes, os egoistas, e os demais afins....
    Re:l33t!! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 13:14 GMT (#150)
    estatuTos!!
    Re:l33t!! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 13:20 GMT (#152)
    quem e' o Blu3y....que aconteceu a ninness? loloololollool
    Re:l33t!! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 14:14 GMT (#154)
    bah. gajas. a unica que vi que percebia alguma coisa, era a Per Capita. Como vem na PcWorld. M3ta, nessa concordo ctgo. tragam a Per de volta! as gajas hoje em dia sao umas vacas parvas que dao a cona pa terem uns scriptzecos. Per volta tas aperdoadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Re:l33t!! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 16:52 GMT (#159)
    Hmmmm.... além de akaru tens falta de sexo ? tadinho.... Ou eras tu que oferecias scripts para teres cona e elas recusavam de tão feio, borbulhento e gorduroso que és ?
    Re:l33t!! (Pontos:1)
    por buffer em 14-08-00 17:21 GMT (#160)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org

    " as gajas hoje em dia sao umas vacas parvas que dao a cona pa terem uns scriptzecos. "

    rica maneira de falar.. tens falta é ?

    nao se fala assim das mulheres (sexo feminino).....


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Burros ! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 16:36 GMT (#157)
    .... Ao menos leiam os posts... ou não sabem ler ? (hmmm não me admirava nada)
    DefCon, sobre o ke? com kem? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 18:32 GMT (#162)
    yah, os l33t boys do HPT jah tinham penasdo nisso kuando voces ainda nem tinham começado a olhar pro computador e a pensar como funciona.. poix eh, foi falado.. mas pelo menos no ke nos toka a nohs, temos bastantes preocupaçoes de momento, e se naum ha ninguem na scene ke faça alguma coisa de jeito, uma Defcon PT ia ser como? soh se fosse num campo de paintball para andar tudo ao tiro... enfim, eu adorava ver uma defcon pt.. soh ponho a kestao... ke oradores? a falar sobre o ke? poix, agora venham os flames ao keyword 'HPT'... sim, porke nohs somos lames, ursos, analfabrutos, ganzados, amigos do m0xx, namorados dos pretos ke roubaram os carros na autoestrada, intelectualmente desfavorecidos..
    Re:DefCon, sobre o ke? com kem? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 18:39 GMT (#163)
    ... no comments
    Re:DefCon, sobre o ke? com kem? (Pontos:1)
    por duckie em 15-08-00 1:43 GMT (#172)
    (Utilizador Info)
    good!
    Re:DefCon, sobre o ke? com kem? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 2:05 GMT (#173)
    ui ui que medo ! ou melhor (leet language) : phear :P
    DefCon em curso (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 14-08-00 18:55 GMT (#165)

    Local Secreto - Av. João XXI 5, 3º D - Lisboa

    anda, participa e traz um amigo. Requisitos obrigatórios: chegar encapuçado.

    Participações especiais de: Quim Barreiros, Ágata, Monica Sintra e 3 membros do IRA (recentemente falecidos).


    O nível de abstracção atingiu o seu corolário. (Pontos:1)
    por lifeline em 15-08-00 2:39 GMT (#174)
    (Utilizador Info)
    Eu leio estes posts todos, fico de boca aberta e pergunto de onde apareceu esta maralha toda.

    Hoje em dia perdi completamente a noção do significado da palavra 'hacker', não sei o que significa sê-lo, não sei o que é preciso fazer para ser um, só sei que, agora, todos querem sê-lo.

    Tornou-se uma espécie de estatuto social em que todos correm atrás dele sem terem a mínima noção da estupidez que patenteiam tentando ser algo mais abstracto que a própria percepção que têm da realidade.

    Primeiro que tudo, não existe uma scene. Existe, sim, um grupo de pessoas idiotas que não olham a palavras nem meios para ganhar ao jogo do o-meu-ego-é-maior-que-o-teu-e-a-minha-pilinha-é-maior que a tua. Existe outro grupo minoritário de pessoas que entre os quais realmente existe uma convergência de ideias, principalmente em relação à esfera económico-social, que aqui sim reina o bom senso e a entre-ajuda.

    Digamos que não existe uma consciência global em torno do termo, cada cria a sua própria definição com base em fantasias pessoais e o resultado é este, um grupo de pessoas imaturas com cada um a tentar impôr-se da forma mais imbecil possível.

    Esqueçam os f0rpaxe, esqueçam o m0xx, HPT, Kaotik, ponham as guerra pessoais de lado. Se se quiser fazer uma conferência será para cada um contribuir com o pouco que tem, partilhar informação, educar as pessoas, abrir os olhos para o que realmente se passa, ou seja, nada.

    Que se faça o seguinte: cria-se uma mailing list e faça-se um call for papers e assim todos iremos tirar as dúvidas a limpo. Se houver ideias interessantes então, avança-se com uma conferência. Se não acontecer nada e cada um ficar no seu canto depois de andar aqui a mandar bujardas para o próximo então admito que não será surpresa nenhuma.

    Peguem no livro de TCP/IP, no manual de sockets, nos apontamentos de assembler, arranjem umas namoradas, fumem uns charutos e irão ver que dentro de algum tempo não vão ter a necessidade de andar aqui a tentar provar alguma coisa. Quando esse dia chegar, talvez aí seja possivel nos reunir-mos num recinto e partilhar-mos as nossas ideias e projectos. Até lá, boa sorte na vida e desistam dessa atitude.

    :)

    PS: Não estou a ironizar em relação à mailing list, acho que realmente se devia criar uma, nem que seja apenas como mero barómetro para se medir o estado das coisas. Mas admito que não espero grande coisa.

    Re:O nível de abstracção atingiu o seu corolário. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 2:51 GMT (#175)
    partilhar-mos e' tudo pegado. analfabeto.
    Re:O nível de abstracção atingiu o seu corolário. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 3:08 GMT (#177)
    E tu o que tu és ó meu cabrão ?
    Re:O nível de abstracção atingiu o seu corolário. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 3:11 GMT (#178)
    seria cabrao se tivesse troco.. assim ficou o teu pai com esse estatuto.
    Re:O nível de abstracção atingiu o seu corolário. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 3:21 GMT (#181)
    no comments.
    Re:O nível de abstracção atingiu o seu corolário. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 3:33 GMT (#182)
    Mr. Anonimo cobarde for you plz
    Re:O nível de abstracção atingiu o seu corolário. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 3:17 GMT (#179)
    Olha olha, tu tb és todo leet. Alguma vez soubeste o que quer dizer "hacker"? Pronto o rapaz teve 1(2?) artigos publicados na "Phrack" e já pensa que é o herói do povo. Dizes aí uma coisa com que concordo. Aliás 2. Uma, é não haver scene em .pt (talvez por causa dos ereet hackers como tu?), a outra, é a ideia da mailing list. Whatever...
    "Existe, sim, um grupo de pessoas idiotas que não olham a palavras nem meios para ganhar ao jogo do o-meu-ego-é-maior-que-o-teu-e-a-minha-pilinha-é-maior que a tua." Eu nem vou abrir muito a boca, mas ´por culpa de quem é que um amigo meu foi expulso da sua team? (you know of whom I'm talking about). Ok, let's move on...
    "Digamos que não existe uma consciência global em torno do termo, cada cria a sua própria definição com base em fantasias pessoais e o resultado é este, um grupo de pessoas imaturas com cada um a tentar impôr-se da forma mais imbecil possível." Oh...aqui podia aplicar a mesma acusação do que a anterior, mas enfim, então e tu, como é que te impões, a fumar uns charros?
    "Esqueçam os f0rpaxe, esqueçam o m0xx, HPT, Kaotik, ponham as guerra pessoais de lado." Well, pelo menos o m0xx quando queria *expulsar* alguém da team, fazia-o ele. Tu parece que és mais do tipo de ameaçares os outros né?
    "Peguem no livro de TCP/IP, no manual de sockets, nos apontamentos de assembler, arranjem umas namoradas, fumem uns charutos e irão ver que dentro de algum tempo não vão ter a necessidade de andar aqui a tentar provar alguma coisa." Bahahah, sim, olha que agarrar-me ao livro de TCP/IP para escrever artigos sobre DOSs como tu deve de ser do belo não? (btw, o artigo vinha assinado por "lifeline/??" e na era o que writaste com o kossak, era teu?)
    Anyway, só quero dizer que a tua ideia sobre a mailing list foi fine, mas escusavas de expressar a imensidão do teu ego, pois já todos nós sabemos o quão bom és, afinal até tens @ no #hackers! Btw, gostava de notificar que quando digo @ do #hackers não me refiro a todos, porque *conheço* alguns bem decentes. Aqueles que se calam ou se não o fazem, pelo menos nunca os vi a fazerem cenas =s às tuas.
    PS. NÃO sou o wC.
    PS2. Desculpa se o post foi mais do que isso, e caíu em demasia para o flame... enfim...
    PS3.Ser anónimo cobarde really r0x, heh.
    Re:O nível de abstracção atingiu o seu corolário. (Pontos:1)
    por lifeline em 15-08-00 12:27 GMT (#188)
    (Utilizador Info)
    Scream at me, if you like,
    throw your hate at me, with all your might.
    Hit me 'cause I'm strange, hit me.
    Tell me I'm a pussy and you're harder than me.
    What's with you boy? Think hard.
    A tattooed body to hide who you are.
    Scared to be honest, be yourself.
    A cowardly man.

    I don't run around, trying to be what's not within me.
    Look into my eyes, I am free.
    You're just a wanna-be!

    -- Jon Davis in Clown

    Re:O nível de abstracção atingiu o seu corolário. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 12:39 GMT (#189)
    kem deixa de ir a um canal porke lhe baixaram o nivel de acesso no chanserv devido a remodelaçoes naum me parece ke tenha grande moral para falar da scene...
    Re:O nível de abstracção atingiu o seu corolário. (Pontos:1)
    por effekt em 15-08-00 3:38 GMT (#186)
    (Utilizador Info)
    /ignore anonimos cobardes

    lifeline: whoohoo. you rock.
    Penso que o lifeline tem razao no que diz. Deveria ser criada uma mailing list para ver se realmente vale a pena ou nao seguir para uma defconas.pt. Ainda lhe dou razao no que ele fala sobre o 'hacking' hoje em dia, e no qual nao posso deixar de comentar. Hoje em dia, todos os miudos que ai' andam e que lhe ofereceram um 56k no natal veem o 'hacking' como algo que ele nunca foi nem nunca sera'. "fear me. eu sou um hacker pq faco lame defacements". "Ja' li umas Faqs e sou um hacker". Na verdade, nao passaram de ver o filme e ja' todos querem ser 'hackers'. Ninguem e' 'hacker'. Nao se pode SE-LO, mas sim senti-lo. E e' isso que falta a muita gente. Todos sao, mas ninguem o sente realmente no seu verdadeiro sentido (pelo menos nao parece). Sim. Realmente todos nos temos um 'hacker' dentro de nos. O pior e' a noçao da palavra que cada dia se vai perdendo. E antes que perguntem..nao, nao sou um "so-called" 'hacker'. Nao vale a pena nem ninguem quer saber o que eu sinto ou o que eu sou. Hoje alguem me disse: "vamos mas e' convidar alguns FRIENDS, alugamos um space, metemos umas maquinas, jantamos fora, fumamos umas berlaitas, chamamos umas putas, bebemos umas bujekas e fazemos uma cena privada..e tal...and FUCK THE GILDOT POSTS!". Cada minuto que passa, so' penso que o que tou a escrever, nao e' mais do que uma desilusao pela desuniao do povo portugues. E' por isto que nao avançam projectos.pt, e' por isto que la' nos states tudo e' organizado, e' por isto que la' nos states tudo tem rigor e elegancia e nos continuamos sem passar de uma cambada de idiotas. Todos nos. Porque e' que *alguem* nao organiza uma 'defcon' (nem do nome gosto pois mais uma vez andamos a imitar), com o objectivo de juntar (aqui) os 'SO-CALLED hackers'?? Uma simples jantarada com direito a palestra para cada um exprimir pessoalmente o que lhe vai na alma, com direito a uma SuperBox e uma caixinha cheia de charutos! E nao e' preciso algo SUPER-organizado como cada um de voces ta' a pensar. Necessita apenas de alguma organizacao, imaginacao e uma boa dose de força de vontade :>
    É tudo uma cambada de bestas. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 3:17 GMT (#180)
    Tudo o que eu li até agora deu-me uma diarreia enorme.Apesar de não os conhecer acho que tanto o Pheer como o Kappa tiveram uma feliz ideia mas infelizmente existe uns atrasados mentais que só pensam em insultar um dos rapazes e os outros em vez de o defender vão atrás.Eu não tenho nada a vêr se o Kappa é Shaka,é zulu é qualquer coisa mas o que admiro e que o rapaz teve uma ideia e colocou-a aqui para ser discutida por todos mas os atrasados mentais andam atrás do rapaz,coitado!A tal scéne está morta á muito tempo e foi morta por todos os atrasados mentais que se difamam uns aos outros e cagam-se uns para os outros.%6#4&
    Re:É tudo uma cambada de bestas. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 3:35 GMT (#183)
    eu tb gosto muito de mim. e e' fixer ser anonimo para dizer bem de mim *COF* né K?
    Re:É tudo uma cambada de bestas. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 3:36 GMT (#184)
    alem disso.. a ideia foi K.. ou do pheer? hmm

    sai uma gramatica pa' mesa do canto!!!!

    Re:É tudo uma cambada de bestas. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 3:37 GMT (#185)
    E tu por acaso não serás o proprio Kappa? Repara, entraste no IRC, e passado 5 minutos voltei ah gildot, 'refresh' e *puff*. heh... Oh, btw, se queres que o ppl pare de saber que és tu que escreves os posts, para de escrever scéne com acento. És o único que faz isso... See, it's easy to track ya...
    Re:É tudo uma cambada de bestas. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 11:39 GMT (#187)

    tu tas la'. grande espirito de observacao companheiro anonimo. o luisinho foi desmascarado lololol


    Re:É tudo uma cambada de bestas. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 12:53 GMT (#190)
    a ideia estah na cabeça de kualker pessoa ke tenha o QI superior ao duma ameijoa.. mas este nao eh o sitio para ser discutida...
    Todos mestres, vamos à prática.... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 15:26 GMT (#191)
    Depois de tanta barbaridade e facadas, penso que a minha opinião só pode ser melhor do que N os posts - 5 que li.
    Trabalho/brinco com linux à cerca de 3 anos e neste tempo todo aprendi muitas coisas, entre as quais, existe sempre alguem com mais conhecimentos que nós.
    Existe sempre alguem que agarra no que outros fizeram e o melhora até vir outro e fazer o mesmo ao que ele fez. Não foi com facadas e punhaladas que se fez o linux. Foi com muita ajuda mutua, com muita partilha de informação e com um ponto mais importante, TRABALHO e SUOR de cada um.
    Os GRUNHOS na idade da pedra lascada, reuniam-se para caçar pois sabiam que não conseguiriam caçar sozinhos. Quem ler estes posts pensará que somos um bando de GRUNHOS de moca na mão, uns gajos que não têm a noção da sociedade de hoje em dia. Acho que eles estão enganados e para demonstar isso, aqui estamos...
    O linux passou de um hobby universitário a produtos comerciais que competem com os melhores do planeta, tem milhoes de utilizadores, e tem biliões de utilizadores, sem que muitos saibam que indirectamente o usam. Tem capacidade de evoluir para além da mente humana, tem liberdade suficiente para lhe dar crescimento exponencial.
    ( Bem agora que vos captei :P, ... )

    Como é?? Prontos a agarrar numa pázinha e ajudar a fazer o muro. São medricas? Não têm capacidades?
    Acho que não, por isso toca a dar opiniões validas com pés e cabeça.

    Como todas as coisas alguma vez feitas, o primeiro passo é um "jornal", um local onde troquemos ideias, uma mailing list, um canal no irc, ...
    2.o passo de um informático, fazer uma página com os resumos das ideias.
    3.o Divisão de Trabalho, o que obriga a divisões do "jornal"
            - Página/Design
            - Patrocinadores/Apoios/Grupos de Utilizadores
            - Recepção de Papers e convites
            - Instalações
                    - local, projecção, audio
                    - morfes, inscrições
                    - espaço para empresas
                    - Dormidas
            - Equipamento (comunicação, servidores para testes, ...)
            - Press (Releases, convites, selecção de jornalistas), Normas de segurança
            - Tshirts, Livro/cd com os papers todos
            - Geral/organização
            - Ideias (muitas)
    4.o Selecção de dois responsáveis por grupos de trabalho, que farão parte da organização
    5.o Selecção da Organização
    6.o Marcação de uma data baseada nos tempos das equipas (+- 5 meses)

    Isto é as minhas ideias, quem tiver mais são bem vindas...

    gluey@gil.di.uminho.pt
    Re:Todos mestres, vamos à prática.... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 16:23 GMT (#192)
    Wow. Que número absurdo de posts (inúteis).

    Bem desde à muito tempo que se fala numa coisa destas. A primeira vez que alguém falou em algo de concreto foi durante a Expo98, mas acho que não deu em nada.

    Para sacar um evento destes, precisa-se de uma data de coisas e por ordem, creio que são:

    1. Dinero! Mucho dinero.
    - Acho que se a organização for credível isto não é dificil. Podemos pedir bem materiais emprestados (por exemplo máquinas à Sun ou à Digital para um break in contest) e patrocínios (talvez ao Ministério da Educação *g*). E podemos cobrar sempre uma fee de entrada, eu considero isto aceitável.

    2. Oradores
    - Import, import! Tendo dinero, podemos convidar gajos estranjeiros. Por exemplo o Kurt Russel da SecurityFocus ou outros. A nova lista da securityfocus [Pen-Test] era um bom sitio para procurar gentes.

    3. Espaço
    - Alguém falou no Pavilhão Carlos Lopes. Sounds nice, mas não creio que dê para organizar palestras lá. Se calhar o melhor era ir mesmo por um hotel.

    4. Divulgação
    - Temos à nossa disposição a maior rede de informação do mundo. Não me parece nada complicado.

    5. Gajas
    - Porque nós queremos é gajas! ^D^D^D^D^^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D^D

    Agora é uma questão de arranjar gente com tempo e vontade para contribuir para um projecto destes. Alguém se oferece para arrancar com uma ML ?

    This post was brought to you by the letters M,F and the number 3.
    mainframe at thewatercooler.com

    Re:Todos mestres, vamos à prática.... (Pontos:1)
    por Al_Capote em 15-08-00 18:13 GMT (#194)
    (Utilizador Info)
    Acabei de criar uma mailing list. À falta de melhor, está no egroups.
    Não está moderada e aceita inscrições de toda a gente (para já).
    Quem quiser assinar, envie um mail para ptcon-subscribe@egroups.com.
    Quem achar mal, keep out!
    Re:Todos mestres, vamos à prática.... (Pontos:2)
    por shakazulu em 15-08-00 16:36 GMT (#193)
    (Utilizador Info)
    Tinha prometido a mim próprio que não colocaria mais nenhum comentário aqui neste fórum porque o nível de alguns comentários chegaram e ultrapassaram o nível mais baixo que eu até hoje tinha visto aqui no Gildot.
    No entanto ao ler o teu comentário que por sinal é uma lufada de ar neste mar horrível de comentários onde só 4 a 5 deles são úteis para o próprio fórum,levou-me a concluir que forçosamente tinha de te responder a ti e aos outros.

    Quando iniciei este fórum pretendi que ele fosse útil,inovador e que no final todas as pessoas que participaram pudessem chegar a uma firme e sólida conclusão e se pudesse avançar para um projecto inovador em Portugal.

    Infelizmente ainda existe "gente" que tem como objectivo dizer mal uns dos outros,colocar aqui a roupa suja dos outros lados ou colocar em ridículo as outras pessoas.
    Essas pessoas não deveriam nem merecer a nossa confiança nem a nossa amizade.

    Bem sei que eu tive culpas no cartório por dizer mal num dos meus comentários de uma organização mas também sei que já tive ocasião de lhes pedir desculpas.Mas existe sempre uns GRUNHOS que não têm nada dentro das suas cabeças e só pensam dizer mal,dizer mal,estragar,estragar e outra vez dizer mal !

    Da parte dessa "gente" não li nem ouvi nem um comentário útil e interessante para ser bem comentado.

    Tal como previa fui insultado tentaram colocar-me em ridículo e até fizeram infames afirmações que sem a minha autorização as colocaram aqui sem verificarem se era verdade.Não,limitaram-se a escrever e puff...lá vem porcaria!

    Quanto á tua excelente ideia eu considero que se poderia então avançar para o site e mailling list para já e depois mais tarde se todos chegarem á conclusão que se pode então avançar e organizar um evento de informática iniciava-se os preparativos,indicava-se os responsáveis,moderaodres,convidados e tudo o que fosse necessário para a organização do evento.

    Eu penso que somos pessoas válidas,com projectos válidos e ideias válidas e quero acreditar que seja assim com toda a gente que aqui entrou e comentou mal ou bem mas fez o que ainda não consegui entender é que quando se fala neste "tema" tão delicado se começa a difamar e a insultar tudo e todos.Por isso mesmo lá fora quando se fala de Portugal e nesta área os comentários são quase sempre os mesmos : são bons mas muito desunidos,andam quase sempre á porrada em fez de trocarem ideias...

    Por último e porque sei ser responsável e capaz dirijo-me a quem andou a insultar-me :

    Jovem caso não saibas neste lado e atrás destas palavras e destes nicknames existe uma pessoa humana,com sentimentos,com emoções,com projectos e com sonhos.
    Essa pessoa também tem a sua vida,pessoal e familiar.
    O que tu pretendestes fazer foi colocar-me em ridículo...bravo !

    Mas talvez não saibas que eu fiquei extremamente chocado com as tuas afirmações,falsas e sem propósitos.

    A única coisa que me podes culpar é o de ter vários nicks...tenho e nem tu nem ninguém tem nada a ver com isso...são meus !

    Agora por uma vez por todas aqui e perante todas as pessoas do Gildot façamos as pazes aqui mesmo,lançemos o cachimbo da paz e pelo menos que possamos mostrar a todos que somos adultos e que somos capazes para avançar para esse passso : a paz...és capaz ?

    Kappa@secureroot.com

    p>Kappa aka Shakazulu

    Vamos Começar (Pontos:1)
    por Sphynx em 15-08-00 19:57 GMT (#195)
    (Utilizador Info)
    Caso não saibam está a ser formado desde ontem ontem um grupo de trabalho que já tem um canal proprio no irc, a fim de serem partilhadas ideias.

    Pessoas que demonstrem VERDADEIRO interesse serão bem vindas a ajudar na organização deste projecto que está agora a nascer.

    Não vamos tecer comentários a flames anteriores ou que venham a surgir eventualmente, pois achamos isso desnecessário e uma perda de tempo.
    Responderemos sim a quem souber tomar a iniciativa de ajudar construtivamente, pois toda a ajuda e sabedoria nunca serão demais.

    Fica aqui o meu mail :


    Sphynx@blackcode.zzn.com
    The end... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-08-00 20:36 GMT (#196)
    Boas,

    Parece-me que com o evoluir deste thread, nao existe somente a questao relacionada com a realizacao ou nao da "DefCon", mas tambem uma questao relacionada com a desuniao dos portugueses relativamente ao "hacking".
    Em relacao à "DefCon" acho que é um projecto ambicioso mas muito possivel de realizar, na medida em que nao seria dificil arranjar patrocinios pois acho que qualquer gestor de markting tem consciencia que actualmente o "hacking" move multidoes, e o gildot é exemplo disso mesmo! Tendo dinheiro é so passar aos contactos para que o evento se realize! Mas que DefCon teriamos? na minha opiniao nao passaria de uma feira de vaidades, em que os "newbies" levariam os seu portateis e tentariam de tudo para provar o quanto sabem, e os verdadeiros hackers ficavam na segunda fila a trocaram impressoes em grupos restritos e a rirem-se das bacoradas dos "newbies". Nao é nestes mega eventos que existe troca de ideias, é muito ppl, muita desconfiança. Aprende-se com aqueles 3 ou 4 amigos com quem foste evoluindo juntos e com quem tens confiança. Uma DefCon é mais um sitio para estar com o ppl contar velhas historias e gozar com a palestra do oficial da PJ. Nao quero dizer com isto que nao se deva realizar, pois caso isso aconteça la estarei so penso que os objectivos de unir o ppl nao se realizaram.
    Quanto á desuniao do ppl, tem os seus prós e os seus contras. Acho que os contras ja foram aqui muito debatidos portanto passo aos prós.
    Ja alguem aqui disse que no estrangeiro nos veêm como bons hackers mas nao há uma scene, secalhar fomos bons por isso mesmo, ou seja cada um aprende por si nao há cá papinhas feitas pelo "mano" mais velho, á que aprender pela hard way . Vou dar um exemplo, aqueles exploits que vem com um erro qualquer no meio do code de modo a dissuadir os scriptkids, se houvesse uma scene alguem descobria o bug e os outros so teriam de fazer um gcc, nao havendo tens de ser tu a usar o gdb, um strace, e quando te perguntarem o que faz o exploit em vez de responderes que killa windows boxs , de certeza que iras responder algo muito mais especifico, tipo, manda um packet em que o header num dos campos da estrutura tcp tem o valor XXX. È por isso que somos bons, trabalhamos!

    Re:The end... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-08-00 9:54 GMT (#199)
    no estrangeiro veem-nos como palhaços.. basta meteres um pé no #hack da efnet com um host *.pt ke essa hostmask fika banida durante uma semana... isso eh uma grande tanga... tenho pena, mas eh verdade... mas naum deixas de ter razao no ke dizes...
    DefCon ou não DefCon ? (Pontos:2, Engraçado)
    por Trinity em 16-08-00 11:59 GMT (#200)
    (Utilizador Info)
    Sem duvida a minha resposta e' sim, e podem contar comigo.
    O conhecimento nunca ocupou lugar e iniciativas destas nao deixam de ser louvaveis. Infelizmente, sou da opiniao de que Portugal ainda nao esta' preparado para isso...basta ver os 'piropos' de que o "ser extra-terrestre" aka "mulher" foi alvo neste thread.

    Trinity aka uma_das_extraterrestres
    Re:DefCon ou não DefCon ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-08-00 13:24 GMT (#202)
    Agreed ;)
    Re:DefCon ou não DefCon ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-08-00 16:28 GMT (#204)
    Trinity, es akara?? LOL
    Re:DefCon ou não DefCon ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-08-00 21:20 GMT (#207)
    sure, e eu tambe'm sou o rato mickey =)

    Mickey: "Minnie, i want the divorce!"
    Mickey: "No... but i'm fucking Daisy =)"
    Re:DefCon ou não DefCon ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 16-08-00 21:20 GMT (#208)
    sure, e eu tambe'm sou o rato mickey =)

    Mickey: "Minnie, i want the divorce!"
    Minnie: "Are you fucking crazy?!"
    Mickey: "No... but i'm fucking Daisy =)"
    . (Pontos:1, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 16-08-00 15:37 GMT (#203)
    Olá! Sou sociólogo, obrigado a todos! --Sociólogo Cobarde

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]