gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Real DOS-Mode Patch for Windows Millennium
Contribuído por chbm em 30-08-00 13:21
do departamento ele-vive
Microsoft Trinity escreve "Did you ever wonder why Windows ME, which is based on the Windows 9x kernel, can't access Real DOS-Mode? Did you think that Windows ME architecture doesn't allow it? página "[chbm: afinal o MS-DOS command.com não está morto, de novo. Como o texto diz, o ME é o 9x com bonecos novos. Claro que ainda é possível chegar ao velho DOS de Modo Real]

GNU Hurd - kernel do futuro? | Um computador e os seus "bebés"  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Trinity
  • página
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Real DOS-Mode Patch for Windows Millennium (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 30-08-00 17:04 GMT (#5)
    "[chbm: afinal o MS-DOS command.com não está morto, de novo. Como o texto diz, o ME é o 9x com bonecos novos. Claro que ainda é possível chegar ao velho DOS de Modo Real] Só mesmo tu é que não o sabias...
    MSDOS -um mal amado do Tio Bill (Pontos:2)
    por shakazulu em 30-08-00 22:12 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Pessoalmente considero que é um mal necessário o facto do "Real-DOS" estar "adormecido" no ME e por uma única razão: a maioria dos utilizadores domésticos costumam fazer só "besteiras" com o seu Windows e uma grande parte dos programas actuais escreve sobre as DLL´S,apaga DLL´S ou então substitui DLL´S do Windows e assim com o ME tal não acontece porque tal como o Windows 2000 não o permite.
    Mas o MSDOS é de facto poderoso para não desaparecer totalmente,ele está lá no ME não no modo real mas está lá.Para a maior parte de nós o MSDOS é uma parte essencial do próprio Windows devido a tantos e poderosos programas que ele próprio comtém mas para o utilizador normal,doméstico o dos jogos e do Word talvez seja melhor assim...quanto á noticia,é bom saber que afinal para alguns de nós o MSDOS não deixa de desaparecer,tudo tem o seu remédio.
    Ainda hoje tive uma conversa com um amigo que é bancário e lhe perguntei qual o sistema operativo usado no banco...resposta : Windows NT.Perguntei-lhe: conheces o Linux ? Resposta: o que é isso ?
    Penso que a resposta dele basta para ficar a saber a dura realidade das empresas portuguesas...
    Re:MSDOS -um mal amado do Tio Bill (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 31-08-00 9:33 GMT (#9)
    e o que é que esse bancário tem a ver com a escolha da plataforma informática do banco ? possivelmente nada, caso contrário não seria bancário, então porque razão tomas em conta o conhecimento dele para retratar a situação das empresas portuguesas ?
    Re:MSDOS -um mal amado do Tio Bill (Pontos:2)
    por shakazulu em 31-08-00 14:04 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    O bancário não tem nada a ver mas o facto de no próprio banco ser utilizado o Win NT é uma prova de como o Windows ainda está enraizado na maioria das empresas portuguesas.
    O facto de a maioria dos ISP utilizarem o Linux e algumas empresas começarem a utilizar como servers o Linux não quer dizer que a dominância do Windows não terminou aqui em Portugal e em todo o Mundo.Para além disso o "bancário" está a usar um sistema "imposto" pelos seus superiores que por sua vezes é imposto pelos administradores que por sua vez são gentilmente presenteados pela Microsoft pelo facto de usarem Windows como plataforma preferida.
    Não te esqueças que estamos a falar da Microsoft, perita em assuntos especiais.

    Eu defendo o Linux como Open-Source mas não quer dizer que não utilize o Windows por obrigação profissional e aqui estamos quase todos na mesma situação não é !

    Re:os bancos são mais complexos do que isso (Pontos:1)
    por BlueNote em 31-08-00 16:31 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    As instituições bancárias normalmente só usam NT nos postos de trabalho. A informação bancária passa toda por sistemas Unix comerciais ou sistemas IBM AS/something00.
    Re:os bancos são mais complexos do que isso (Pontos:1)
    por mazevedo em 31-08-00 18:08 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    Que eu saiba só existem sistemas AS/400 e não AS/500 ou AS/600, etc... como sugeriste.
    Um ponto importante, que importa salientar aqui, é o facto de os sistemas AS/400, que são sistemas de transacção de dados, muito potentes, que deixam qualquer encarnação do Linux, NT, ou outro qualquer SO, de rastos. Este facto nem se comenta. Grandes sistemas com capacidade para guardar informação não é a discussão. A discussão vem no facto de todo o software das empresas, quer seja a PT, quer sejam os CTT, banca, etc... tem como suporte o Windows. Mesmo quando o Windows é utilizado para aceder como terminal aos ditos AS/400. Está aqui uma licença da Microsoft para se aceder principalmente a um computador IBM. Podem-me dizer "Mas com o Windows podem-se realizar outras tarefas tais como processar texto... (leia-se, no Office, claro)". Acredito, mas nunca vi um funcionário dos correiros ou uma das meninas no banco, especialmente aquelas que estão de pé (veja-se nos membros da família BCP), a processar texto. Se olharem com mais atenção, verão uns écrans em modo de texto. O que estão a ver são aplicações em OS/400, a serem mostradas num típico terminal de TN3270.
    Aqui sim, aqui é que a utilização de terminais NT é um completo desperdício, falta de segurança, o que vocês quiserem.
    E falando de outras coisas, como servidores de impressão (Máquinas NT), servidores de WEB (Máquinas NT), servidores de mail (Máquinas NT), etc... Estes sim, são os principais problemas da realidade hoje em dia nas empresas.
    Espero ter sido claro.
    Obrigado

    ----
    //\anuel /|zevedo
    Re:os bancos são mais complexos do que isso (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 31-08-00 18:12 GMT (#17)
    Errado!!! Não está correcto afirmares que o NT é apenas utilizado nos postos de trabalho, já que não é verdade. O mainframe ainda lá está, e estará pelo menos nos tempos mais próximos, mas as novas aplicações em que plataforma é que estão ? Windows NT meu amigo!!
    Re:MSDOS -um mal amado do Tio Bill (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 31-08-00 9:33 GMT (#10)
    e o que é que esse bancário tem a ver com a escolha da plataforma informática do banco ?
    possivelmente nada, caso contrário não seria bancário, então porque razão tomas em conta o conhecimento dele para retratar a situação das empresas portuguesas ?

    FreeDOS (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 31-08-00 0:12 GMT (#8)
    Há que recordar que o projecto FreeDOS ainda existe e está de boa saúde. Ainda este mês lançaram uma nova beta (a quinta).
    Cada vez melhor (Pontos:0)
    por mlopes em 31-08-00 10:24 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    O gildot está a melhorar a cada minuto que passa, um comentário educado, com uma opinião contrária a um artigo leva -1, mas comentários do género: "can you say 'anal retentive'? -- bgp is for those who can't keep it static long enough" leva 0, ou "Não se pode dar um -1 a este comentário?? Grow up kid, já pareces um fudamentalista islâmico!!!" leva 1. Isto não é moderação é censura, quando se discorda da "instituição gildot" é-se censurado, apesar de se estar a expressar uma opinião, quando se começa a flamejar o ppl leva-se pontos. E Depois ainda dizem que a culpa das flames é dos anónimos cobardes, a culpa é da moderação que encoraja esses comportamentos.
    Re:Cada vez melhor (Pontos:1)
    por jmce em 31-08-00 11:52 GMT (#12)
    (Utilizador Info)

    Parece-me haver o problema de pouca gente estar a moderar... Para compensar distorcoes da moderacao, o Slashdot tem meta-moderacao. Mas para se conseguir chegar `a meta-moderacao ainda sao precisos mais leitores. Claro que pode fazer-se "intervencao divina" (moderacao especial por editores), mas normalmente acho que e' preferivel evita-la excepto em casos extremos; caso contrario, ai' sim, podia ser alegado estarmos a fazer censura.

    Infelizmente os casos extremos tem sido muitos... Talvez nao fosse de excluir a subtraccao sistematica de um ponto a cada mensagem com ataque pessoal: ou seja, nao seria "censura" da opiniao dos autores, mas da maneira de exprimir essa opiniao (o recurso ao simples insulto). Seria algo trabalhoso para os editores, tambem... Entretanto, o que os comentadores mais agressivos devem pensar e' que, quanto mais agressivos se mantiverem, cada vez menos leitores terao paciencia para seguir os comentarios no Gildot (enfim, pelo menos os que prezam o Gildot deviam pensar nisto...)

    Re:Cada vez melhor (Pontos:2)
    por shakazulu em 31-08-00 14:06 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Nestes casos "especiais" a moderação divina dos editores devia ser accionada.É pelo menos a minha opinião pessoal.
    Re:??????? (Pontos:1)
    por BlueNote em 30-08-00 15:27 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Não se pode dar um -1 a este comentário?? Grow up kid, já pareces um fudamentalista islâmico!!!
    Re:??????? (Pontos:1)
    por buffer em 30-08-00 15:56 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    acho que o " não só " do titulo aplica-se muito bem ao caso.. é preciso esse teatro todo ? é que ainda vai ser preciso fazer um winDOT or something pra se discutir " noticias sobre windows e nao so.. "


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:??????? (Pontos:3, Esclarecedor)
    por spyder em 30-08-00 21:20 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Pois... É "e não só", não é "e só coisas parecidas"
    Fundamentalismos desse tipo são absurdos. E o Gildot não é nem nunca foi um ponto de encontro pra Linux Geeks. Se eles são a maioria, é um assunto diferente.
    O público-alvo são mesmo technology geeks. E isso inclui os que usam Windows.

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]