gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Sites só para Internet Explorer
Contribuído por ajc em 06-11-99 0:02
do departamento if-we-fail,-we-will-lose-the-war.
Microsoft Depois da recente controvérsia sobre a SIBS, ficou no ar a explicação de que é perfeitamente natural uma empresa fazer web sites a pensar nos browsers maioritários. Este artigo do Slashdot vem mesmo a calhar para demonstrar como é importante que os minoritários expressem a sua indignação.[ Continua no desenvolvimento ]
O artigo citado mostra como a M$ está a conseguir o seu objectivo: poluír os protocolos ( decommoditize ) de modo a fazer que os utilizadores de tudo o que não seja Windows fiquem cada vez mais limitados.

As soluções apontadas são a aposta forte no Mozilla, tanto da parte da comunidade open-source como da AOL, que se o chegar a adoptar como browser dará um grande golpe ao domínio da M$.

Outro aspecto importante são os protestos dos excluidos. Claro que é natural que uma empresa pense mais nos 90% de utilizadores "normais" do que nos 10% "alternativos". Mas também é natural que estes 10% se sintam muito zangados, que digam muito mai da empresa, que andem à procura de mais defeitos e que façam publicidade negativa. E é precisamente isso que devemos fazer.

Não podemos esquecer que não estamos a pedir a ninguém que deixe de servir os 90%. Só lhes exigimos que não usem certas extensões de valor duvidoso, cujo principal objectivo é precisamente excluir os que não seguem a ditadura de Redmond.

Em particular, nestes casos, é preciso atingir as chefias com argumentos bem fundamentados. Mesmo que sejamos só 10 ou 5% fará sempre alguma confusão aos "bosses" porque é que os seus técnicos, provavelmente bem pagos, estão a negar acesso a uma parte do seu público potencial.

Visor por àgua abaixo | Microsoft == Monopólio  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]