gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
OPV da RedHat
Contribuído por ajc em 11-08-99 21:45
do departamento money-makes-the-world-go-rpund
RedHat A RedHat colocou hoje 6.000.000 de acções por OPV e começaram a ser negociadas na NASDAQ, chegando a atingir o quádruplo do seu preço original. As acções começaram por ter um preço previsto de 10 a 12$, acabaram por ser vendidas por 14$ e terminaram a sessão a 52$. [Mais no desenvolvimento...]
A RedHat fica na história das OPVs que mais se valorizaram no primeiro dia, o que não quer dizer que não desçam já amanhã.

Em termos de volume a RHAT ficou em sexto lugar, atrás da Intel, Cisco, %$#$#%#%&, AOL e DELL. Transaccionaram-se 17 milhões de acções da RHAT, o que não deixa de ser curioso, atendendo que só foram postas 6 milhões no mercado.

Quanto aos efeitos sobre a comunidade Linux, acho que serão benéficos. A RedHat tem agora uma arma fortíssima, as suas próprias acções, que pode usar para adquirir outras empresas. Se os grandes como a IBM, HP, SGI, etc... se podem aproveitar do Linux, porque não existir uma empresa forte que nasceu com ele e sempre respeitou a sua comunidade?

Por fim lembro que a RHAT ofereceu a várias centenas de pessoas da comunidade open-source a hipótese de comprar 100 acções ao preço da OPV. Apesar da incompetência da corretora on-line E*Trade, parece que muitos conseguiram aproveitar, tendo assim ganho mais de 700 contos, só hoje. Tem piada pensar na primeira reacção de alguns dos felizardos que receberam esta oferta: acusaram a RedHat de estar a fazer SPAM!!!!.

Disclaimer: O facto ser accionista da companhia em questão em nada afecta as minhas opiniões :)

E3G licenciada para rede fixa | Restruturação da SGI  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]