gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Imprensa sem Prensa
Contribuído por Xmal em 05-07-99 19:28
do departamento dos-bons-ventos-e-bons-casamentos
Notícias Segui o convite do GilDot e fui ao Barrapunto, onde está um pensamento interessante sobre a desmassificaçao da imprensa. Seguem-se alguns comentários ...
O título é Periodismo y antiperiodismo e discute-se a criaçao via Internet de foruns de notícias que nunca passariam de fanzines na ausencia deste novo meio. É particularmente curiosa a observaçao de que "a liberdade de imprensa só existe para os respectivos donos".

Sem menosprezar o valor e ética dos jornalistas, é inevitável que a centralizaçao e massificaçao dos meios impressos conduzam a uma simplificaçao dos conteúdos, cujo exemplo máximo é patente no sector televisivo.

Daqui advém a importancia da manutençao de foruns abertos, como se tenta que o GilDot seja, e de permitir a gestaçao de uma sub-cultura própria onde todos (os sub-culturados :) ) se revejam. Como diriam os The Gift "... TV, do you want something simple ?"

Pessoalmente vejo este admirável mundo novo com algum optimismo, mas para tal é preciso que os sistemas se mantenham abertos e que nao se haja monopolizaçoes em mais esta apetitosa fatia do futuro.

Interrupção de Serviço | Bill Gates = Linus Torvalds ???  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]