gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
M$ aniquila apache
Contribuído por ajc em 30-06-99 13:47
do departamento no-no-never!
Microsoft Antonio Luis diz " Conrad Sanderson escreveu no freshmeat um editorial sobre a forma como a microsoft pretende aniquilar o apache (a mesma que usou com o netscape). " [AJC: não fiquem muito preocupados... algumas considerações no desenvolvimento]
O artigo em causa faz uma previsão credível da estratégia da Microsoft em relação ao par Apache/Linux. É interessante ver as relações entre as recentes declarações do Steve Ballmer e os testes Mindcraft.

Porém, para infelicidade da Microsoft, não me parece viável que eles consigam o mesmo resultado que com o Netscape: a guerra dos browsers travou-se nos clientes em que a Microsoft é monopolista (90 a 95%). A guerra dos servidores é num mercado em que a Microsoft nem sequer é maioritária. Segundo os números da IDC a Microsoft vendeu menos servidores em 1998 do que UNIX+Linux. E a base instalada é predominantemente Linux.

Permito-me sugerir alguns artigos que já apareceram no Gildot sobre estes assuntos: o primeiro chama-se "Breve História do Apache", com actualizações aqui e aqui; em relação a uma estimativa das percentagens de servidores falou-se no IOSC, com actualização aqui.

papel electrónico | Linux antivirus  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]