gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Debate entre Empresas Linux
Contribuído por ajc em 21-04-99 16:17
do departamento World-domination
Linux Vi referências em vários sítios a um artigo na ZDNet, que descreve uma reunião entre fundadores e dirigentes de algumas das principais empresas que se dedicam à venda de distribuições Linux.

Segue-se um pequeno resumo.

Estiveram presentes representantes da RedHat, Caldera e VA Research que fizeram-se vários comentários e previsões interessantes...

Larry Augustin, da VA, disse que o Linux ultrapassará o NT _este_ano_ para se tornar no sistema operativo mais usado para servidores.

Ransom Love, da Caldera disse que o Linux será o sistema operativo do futuro para network computers e outros dispositivos ligados à rede.

Várias pessoas falaram da necessidade de estabelecer e cumprir standards, da importância de melhorar as interfaces com os utilizadores e do possível perigo de uma só companhia dominar o mercado Linux.

No meio disto tudo a ZDNet escolheu para título "Linux: Um SO à procura de standards" que me parece uma visão muito limitada do debate em causa.

Quanto à previsão de Augustin, quero dizer que concordo inteiramente com ela. As vendas de Linux aumentaram 212% em 1998: se esta tendência se mantiver é inevitável que o Linux ultrapasse o NT, como servidor.

Gates vs. Torvalds na Comdex | Corel Linux baseado em Debian & KDE.  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]