gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Proposta de trabalho
Contribuído por scorpio em 11-02-07 0:29
do departamento work
jobs pguilherme escreve "Procuramos colaborador com sólidos conhecimentos de PHP (orientado por objectos), Javascript, HTML e CSS para participação num único projecto. É necessária disponibilidade imediata.
Possibilidades de integração na empresa, sediada na Póvoa Stª Iria, a 10 km norte de Lisboa.

Curricula para pauloguilhermecosta@gmail.com "

XSS e panorama nacional ? | Programador PHP precisa-se na MrNet  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca jobs
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    e o velhinhu contrato com as regalias todas pagas (Pontos:1)
    por surrealiz3 em 11-02-07 15:24 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    num percebo este tipo de contratação começam por pedir php quando tal ja estão em css ?? ainda programam como a 10 anos atras , php embed com html , tomate e salada ? De resto era so pa deixar um aviso , ja que e para um trabalho unico , deduzo que seja para passar um recebito verde hein? pois so que as vezes os valores que o pessoal aceita sem perceber xeta de finanças e segurança social são apenas lucrativos para o empregador ficando o cargo do novato o pagamento de IRS e segurança social , axu que a segurança social não e de todo obrigatório ??? aproveitava este post para pedir opinião aqui do pessoal mais experiente sobre esta materia pois tem vindo a ser uma modalidade de trabalho bastante adoptada ultimamente por muitas empresas da area que e "ò trabalho" , portanto acorda-se um valor para o projecto oque muitas vezes e dificil pois não se tem a noção de quanto tempo pode demorar a concretizar quais as unicas funcionalidades acordadas incialmente para o projecto etc etc , ou seja ou se tem a sorte de estar a lidar com uma empresa da "scene" ou seja que partilha o mesmo gosto pela area e têm uma posição correcta ou enta1 e possivel ficar completamente a mercê do empregador em termos de longevidade do projecto , gostaria então de algum feedback dos autores desta proposta sobre este pequeno grande promenor que é : (valor acordado) - (ISR + SEG SOCial + duração do proj + funcionalidades extra na1 previamente definidas + alguns etc )
    Re:e o velhinhu contrato com as regalias todas pag (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 11-02-07 15:35 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://flickr.com/photos/fueg0/
    Só espero que programes melhor do que escreves português.
    É um contrato para prestação de um serviço. Não vejo nada de especial e se é para WEB convém que quem vai fazer o PHP, utilize seja qual framework for, preceba minimamente a parte visual.
    Usar CSS / (X)HTML com PHP não implica programar como se fazia há uns anos atrás com tudo 'junto'. MVC é o que se usa hoje em dia.
    E tanto quanto sei só vai quem quer.
    E porra, o teu português é mesmo muito mau.

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    Re:e o velhinhu contrato com as regalias todas pag (Pontos:1)
    por surrealiz3 em 11-02-07 16:10 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Deixa-me recapitular : - prestação de serviços e mais favoravel ao empregador que ao proprio empregado que recebe valor iliquido certo ??? - a maneira como se programa e irrelevante para a questão , a questão é a idealização já está feita e o trabalho prende-se exclusivamente com a implementação dos topicos previamente definidos ou vai sempre aparecendo alguma coisa nova/extra. há e tal pk e jovem ... a minha intenção aqui não e de responder ao anuncio mas deixar no ar estas questões pelas quais ja passei e continuo e que provavelmente alguem que responda a isto possa eventualmente vir a passar , como por exemplo perder um ano de isenção fiscal por causa dum trabalhito e quando realmente precisar dela nicles ou então enganosamente ,e logico que as empresas ja pagam a um contabilista para os elucidar sobre estas nuances , aceita programar para o projecto acorda um valor que não axa ser nem muito elevado nem muito baixo mas depois apercebe-se que entre 20 a 30 % sena1 mais tem de ir para IRS e segurança social e mais que possam "estorquir",
    Re:e o velhinhu contrato com as regalias todas pag (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 16-02-07 9:40 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://flickr.com/photos/fueg0/
    "Welcome to the real world, Neo" Há livros que esclarecem como funciona a vida activa. E sempre podes procurar o apoio de uma UNIVA, por exemplo.

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    Re:e o velhinhu contrato com as regalias todas pag (Pontos:1)
    por linc em 11-02-07 17:22 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://lms.ispgaya.pt/
    Percebo perfeitamente o teu ponto de vista e sei porque estás tão "rancoroso".

    É uma verdade que não há informação suficiente sobre as "finanças" para quem utiliza recibos verdes (e não contes com o ministério das finanças para te elucidar). A tipica corja da função pública, se tiver num mau dia, dá-te dicas erradas só para te lixar!

    Já por causa disso é que, uma altura, escrevi um pequeno texto no meu site sobre esta situação e sobre como TUDO funciona!

    Tens toda a razão que, tipicamente, a "entidade patronal" (será mesmo "patronal?" apenas para um serviço?) desconhece ou finge desconhecer estas leis e por isso ficam muito admirados quando eu lhes digo "desculpe, mas na minha proposta eu disse valor X LIQUIDO + IVA".

    Já por causa destas coisas é que eu me refiro sempre ao valor LIQUIDO que é o que EU tenho a receber.

    Quem contrata tipicamente diz "pois, mas eu estou-lhe a pagar o IRS que voce vai receber no final do ano", ao que eu respondo, "não sei se será assim..isso depende das minhas despesas (isto é, se as tiver), logo, quem vai ficar com esses encargos são voces".

    É claro que te podes arriscar a não perder o "trabalho" por causa disso..mas paciencia! Assim não há ilusões!

    Quanto há segurança social, felizmente tenho um contrato fixo de trabalho por onde desconto a segurança social!

    Quando não tinha, também desconhecia todas estas pequenas regras e fiquei chocado quando descobri que já devia 1000 euros à segurança social (quando NUNCA me tinha inscrito lá sequer).

    Para ajudar à festa, fui tentar resolver a situação mas, como o registo na segurança social (pelo menos cá em Gaia) demora pelos vistos 2/3 meses, tive que pagar mais 2 a 3 meses de juros "por estar a dever" (algo que teria pago de bom grado na altura se pudesse).

    Por esta ordem de pensamentos, se o estado quisesse viver às minhas custas, bastava demorar alguns anos a entregar-me o cartão / número de contribuinte da segurança social.

    Aproveito também para vos dar a conhecer a história de um empresário (na área da segurança / alarmes) em que o seu maior cliente era o Ministério da Justiça.

    No entanto, como já devem ter ouvido dizer "o estado é muito mau pagador".

    Para quem não sabe o que isto significa, eu explico!

    É que, para recebermos algum serviço / material comercializado à função pública, temos que lhes passar o recibo antes de eles nos pagarem (isto para que entre em "processamento o pagamento" e tenha as devidas autorizações).

    O que aconteceu é que, embora o pobre coitado não tivesse recebido NICLES do ministério da justiça, a verdade é que tinha passado um recibo.

    Ora, o recibo declara que o dinheiro foi recebido o que significa que este empresário tinha agora que pagar o IVA do que (supostamente) recebeu.

    Conclusão: teve que declarar falência porque não tinha como pagar (antes de receber).

    É sobre esta democracia que vivemos e a estas leis que obedecemos...está tudo entregue aos cães!
    Re:e o velhinhu contrato com as regalias todas pag (Pontos:1)
    por francisg em 13-02-07 8:32 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    aconteceu a mesma coisa à empresa de um amigo meu, que faliu devido aos pagamentos 'ó tão celeres que dão motion-sickness' do estado.

    facturação alta e tal, pagamentos por conta, recibos passados tambem, e escudos nem vê-los (não havia euro na altura).

    tantos outros casos devem existir.
    o ultima frase que tens no teu comentario não é por acaso.
    Re:e o velhinhu contrato com as regalias todas pag (Pontos:1, Esclarecedor)
    por tonidosimpostos em 13-02-07 19:50 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Esse empresário deve ser dos de vão de escada, dado que desconhece o conceito de fundo de maneio... Mas, esse mal também afecta grande parte das empresas que declaram falência neste país ! Gestão (ou até existência) de fundo de maneio é essencial em qualquer empresa, especialmente quando lida com prazos dilatados de recebimento :)

    The flaw derives from Firefox's willingness to supply the username and password stored on one page on a domain to another page on a domain.
    Re:e o velhinhu contrato com as regalias todas pag (Pontos:1, Esclarecedor)
    por tonidosimpostos em 12-02-07 2:18 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Qual é a dúvida afinal ?

    Primeiro, negoceias valores líquidos... Só gente mesmo burrinha de todo é que negoceia valores brutos...

    Segundo, recibos verdes, fazes 20% de retenção na fonte. Do dinheiro que recebes, pagas a segurança social, na casa dos 185 euros se quiseres ter direito a baixa. Fazes as contas, e tens o valor líquido. Portanto é só fazeres as contas ao contrário, e tens o valor bruto que tens que pedir a quem vais fazer o serviço. Não tem nada que saber.

    Terceiro, quando inicias actividade, tens que te inscrever na segurança social até ao 2o mes, mas o primeiro ano estás isento de contribuições.

    Quarto, em relação ao IVA, estás isento se o volume de negócios do ano anterior for inferior a 10000 euros (artigo 57, codigo IVA). No entanto, podes sempre cobrar o IVA e entregá-lo, para a empresa é indiferente, já que deduz no montante que tem a entregar. Pode é não lhe ser indiferente em termos de fundo de maneio, dado que tem que te entregar logo esse dinheiro (o que pode não lhes interessar :) ). Entregas o IVA trimestralmente, preenchendo a declaracao online, sacando a guia de pagamento, e pagas numa caixa MB ou financas ou correios.

    Mais alguma dúvida ???

    Já agora, aprende a escrever decentemente, se queres ganhar algum emprego... Assim não vais lá.

    E já agora, só se mete em recibos verdes, quem quer (ou quem precisa, pq tem mais olhos que barriga e agora precisa do dinheiro :X). A recibos verdes o risco é maior, mas o pagamento também é bem maior. É tudo uma questão de ponderar custos e benefícios :)

    The flaw derives from Firefox's willingness to supply the username and password stored on one page on a domain to another page on a domain.

    Re:e o velhinhu contrato com as regalias todas pag (Pontos:1)
    por Zarluk em 13-02-07 17:25 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://o-caos-avassalador.blogspot.com/
    Please, alguém modere o Toni para cima... desta vez ele merece :)

    --
    "Beware of whores who say they don't want money. The hell they don't. What they mean is they want more money. Much more." -- William S. Burroughs

    Re:e o velhinhu contrato com as regalias todas pag (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Gothic em 13-02-07 19:26 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://Marco.Tondela.org
    VALOR_TOTAL_PAGO * (1 - 0.2) = VALOR_QUE_VAI_RECEBER

    Exemplo:

    Dizes à empresa que é 644 euros já com IVA e 20% de retenção na fonte (empresa).

    Vai ficar apenas com 515.2 euros depois dos descontos para as finanças.

    644 euros * (1 - 0.2) = 515.2 euros

    Music is the sedative for mind...

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]