gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Mosel na CRSC 2006 - Internet - Mobilidade e Segurança
Contribuído por scorpio em 01-05-06 12:50
do departamento conferências
News xpete escreve "No âmbito das actividades do grupo MOSEL - Movimento OpenSource ESTG Leiria, decorrerá na CRSC'2006 uma mini-LIP (Linux Installation Party) onde será possível instalar e configurar distribuições de Linux e algum software em PCs portáteis. Apela-se à participação de todos os interessados e à adesão ao grupo MOSEL.
Haverá brindes para os participantes! No desenvolvimento vai o comunicado de Imprensa."
" "Apresentação da CRSC'2006

Nome do Evento:
CRSC'2006, 7ª Conferência de Sistemas de Informação: Internet - Mobilidade e Segurança

Data de Realização:
3 de Maio de 2006

No contexto das redes de comunicação, *mobilidade*, é sem dúvida o paradigma vingente actualmente. Já (quase) ninguém se imagina ter que recorrer a uma estação de correios ou a uma cabine telefónica para efectuar uma ligação telefónica. Ou, dito de outra forma, já não conseguiríamos imaginar a nossa vida sem o uso do telefone celular. O paradigma da mobilidade estendeu-se às redes de computadores e com essa extensão, novos desafios se continuam a colocar: largura de banda disponível, disponibilidade da ligação, e, não menos importantes, as questões de segurança ou a disponibilização de novos serviços.

É neste contexto que o Departamento de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria irá promover no próximo dia 03 de Maio de 2006 a 7.ª Conferência em Redes e Serviços de Comunicação - CRSC’2006, subordinada ao tema “Internet - Mobilidade & Segurança”, na qual serão apresentados os novos desafios às redes de comunicação tendo em conta os conceitos de mobilidade. De forma resumida são apresentados os diferentes conceitos de mobilidade, como os vários operadores se vão posicionar face à mobilidade, que medidas de segurança são necessárias implementar e por fim quais os serviços que são ou virão ser disponibilizados.

A CRSC’2006 tem como patrocinadores a Cisco, PT Comunicações e a SicNet e conta com o apoio da SonaeCom, PJ, Ordem dos Engenheiros, Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN).

A CRSC’2006 será difundida em directo pela Internet para todo o mundo, a partir da página da conferência, página com o apoio da FCCN." "

Unix, Linux e Scott McNealy | over-certified  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • página
  • xpete
  • MOSEL - Movimento OpenSource ESTG Leiria
  • Mais acerca News
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Oops (Pontos:2, Informativo)
    por Gamblit em 01-05-06 14:30 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    O link da pagina nao funciona, vai para o url "http://www.dei.estg.ipleiria.pt/eventos/crsc2006</a>,"
    CAcert (Pontos:2)
    por Mindstorm em 01-05-06 22:53 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.mndnet.org/
    Em simultâneo vai decorrer o primeiro evento de acreditação da CAcert em Portugal. Dada a relativa escasses de assurers no país - estou agora a olhar para a lista e parece que sofreu poucas alterações desde há dois anos, com excepção de 8 em Leiria - é capaz de ser uma boa oportunidade para os interessados.

    Mindstorm

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]