Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário. | | | Habia nexexidade d'uma couja dechas?... tsk... tsk... tsk... |
| | | | parece um p0rn home-made movie :-)
--- Este espaço pode ser seu... |
| | | | | Hahaha, só falta ele ser parecido com o taveira :) Contudo.. boa iniciativa para o autor :-)
Characteristic of life style... |
| | | | No artigo fala de transmissão de quadros(tramas?) através de TCP. Pelo que sei acerca de tranmissão de vídeo ou áudio, aonde imperam requesitos temporais, o TCP não é a melhor opção devido ao facto de ser um protocolo orientado à conexão, ou seja: - Há sempre perdas de tempo devido aos mecanismos do TCP para controlo de erros e, nas transmissões de video, pode não ter interesse retransmitir uma trama(atraso significativo) - A implementação de multicast é muito complexa(isto é um preciosismo) O UDP creio que é muito mais indicado pois não existem mecanismos de conexão nem de retransmissão no caso de haver erros, o que é desejável para este caso. Confesso que não estive a ver o código da biblioteca, ou seja, não sei ao certo o que está implementado. Creio que o ideal para transmissão de multimédia em redes IP é a aplicação de protocolos RTP/RTCP(Arquitectura IETF) por cima de UDP mas, claro, estou apenas a lançar a discussão. Existe ainda o protocolo RTSP para controlo de entrega de dados on-demand, que pode ser útil. De qualquer modo é uma iniciativa interessante pois de facto existe uma falta de bibliotectas/APIs/frameworks que integrem a captura, codificação e transmissão de multimédia. A única excepção viável que conheço é em relação à SUN que disponibilzou o Java Multimedia Framework para resolver estes problemas. Yield to temptation. It may not pass your way again. (Robert Heinlein) |
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