gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Updates Legítimos ou NADA
Contribuído por AsHeS em 26-01-05 14:14
do departamento up2date
Microsoft 4Gr escreve "A Microsoft vai deixar de fornecer updates (críticos e normais) a qualquer Windows que não seja legítimo, diz a CNET. Esta missão comecará na China, Noruega e República Checa, sendo que depois será alastrada a todos os países.
Ora, debruçando-me sobre o passado, e tendo em conta que o MS-DOS era das piores alternativas técnicas na altura em termos de sistema operativo (estamos algures em 1992), este era, contudo e muito provavelmente o mais usado, um facto em parte atribuído à pirataria. Assim sendo, é inegável que a Microsoft lucra com a pirataria: a atracção das massas ao seu sistema operativo conduz a que este seja adoptado por empresas, a grande fatia do bolo para a Microsoft. Numa fase inicial, e especulando um pouco, esta notícia será indiferente: a maior parte das pessoas nem fazia updates ao Windows. Contudo, quando as falhas de segurança se tornarem uma autêntico pesadelo, vou gostar de ver quanta gente vai dar 20 e 40 contos por uma cópia do Windows. Ou será que vão olhar para as alternativas? Com Macs tão bonitos, Linux que brilha, entre outros. Uma vez mais, a maior publicidade do Linux vem da parte da Microsoft. "

Propriedade Intelectual | Investimento em Tecnologia/Informática  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Apple
  • News.com
  • CNET
  • Macs
  • Linux
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Ena ena (Pontos:3, Engraçado)
    por BugMeNot.com em 26-01-05 14:22 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Vamos começar a ter releases de warez com security fixes da microsoft! LOL
    Windows updates (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Lamego em 26-01-05 14:40 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.ptlink.net
    Atenção que segundo o artigo os updates via windows update vão continuar a acontecer de forma automática sem e sem a referida validação. Alias conforme tive oportunidade de verificar durante o download do MS AntiSpyware beta este processo de validação é realizado apenas no acto de download a partir das páginas da microsoft, a instalação dos patches em si não fará nenhuma validação.
    A restrição feita desta forma não tem qualquer impacto e é uma mera operação de "Susto" para ajudar ao proccesso de legalização.

    Re:Windows updates (Pontos:1)
    por Specimen em 26-01-05 20:21 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Por enquanto, mas parece haver planos de tb impedir os Automatic Updates a cópias ilegais ( se seguir a noticia pelo /. tem-se mais informação ), terá de haver algum mecanismo de autenticação automática, algum mecanismo que envie informações sobre o Windows que se tem instalado, bom, se calhar isso já existe nos actuais Automatic Updates mas ainda não foi utilizado para bloquear cópias ilegais.
    Re:Windows updates (Pontos:1)
    por Specimen em 28-01-05 13:26 GMT (#56)
    (Utilizador Info)
    Acho engraçado este post ser moderado como 3 Esclarecedor quando, está completamente errado ao dizer que se trata apenas de uma operação de 'susto' quando basta alguma investigação para descobrir que ha' a intenção de passar essa validação para os Automatic Updates tb. É assim que se prepetuam concepções erradas.
    no slashdot... (Pontos:4, Interessante)
    por grumpy bulgarian em 26-01-05 15:14 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://10.10.11.2
    No slashdot está a decorrer a mesma discussão e acho que há lá um gajo que está coberto de razão:

    I think they'd probably have done a lot better if the next version of DirectX can't install on a illegal version of windows, people generally don't give much of a damn if they can't get security patches, if they can't get the latest game to work however the'll be pissed.

    Quanto à publicidade às alternativas ser feita pela própria MS, acho que haveria sempre um momento em que eles entendem que já têm utilizadores suficientes para considerarem que é tempo de converter os piratas em pagantes, ao invés de "pioneiros" da sua tecnologia.

    Naturalmente, os piratas verdadeiramente empenhados vão continuar a sê-lo, e aquela malta que só está ilegal porque não sabe/não quer saber, essa sim, é potencialmente cliente novo da MS.


    Grumpy B)

    Estratégia (Pontos:4, Interessante)
    por mpinho em 26-01-05 16:20 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    A M$ aos poucos está fazendo o que os traficantes de drogas fazem. As primeiras doses são gratuitas, depois começam a oferecer mais raramente e quando o usuário estiver totalmente dependente começa a hora de cobrar, de arrancar até as calças do viciado.

    A M$ está só ensaiando. Há algum tempo criou o sistema de ativação de softwares. Falou-se também em adição de DRM e outras coisas nos próximos microprocessadores. Hoje começa a limitar o acesso ao seu website. Amanhã acabarão com a festa e vão mostrar o verdadeiro TCO para os usuários.

    As pessoas, empresas e governos inteligentes já estão se mobilizando para usar alternativas livres antes que isso aconteça, enquanto os M$-zealots continuam rindo como hienas e usando os argumentos falciosos de sempre para defender a sua amada empresa:

    - "Se todo mundo usa com certeza é melhor"
    - "Software livre é coisa de comunistas"
    - "Sempre haverá hackers que quebrarão as proteções contra pirataria"
    - "Não poderei fazer programas proprietários no linux porque a GPL é viral. Melhor ficar com a M$"

    Infelizmente quebrar o efeito ovo-galinha que mantém o monopólio da plataforma windows no mercado é muito difícil, ainda mais enquanto a M$ continuar fazendo vistas grossas para a pirataria para manter o mercado.

    As pessoas sequer usam um OpenOffice no windows, que pode não ser melhor do que o MS Office mas atende 99% do que as pessoas normalmente precisam.

    e o problema é? (Pontos:2, Interessante)
    por hybriz em 26-01-05 17:21 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    o que é que impede o criminoso comum (leia-se o utilizador comum dos meios de pirataria) de fazer actualizações em software microsoft edição volume license? se bem me lembro, basta ter uma chave valida e está tudo nos conformes. algumas edições OEM nem precisam de chave.

    Olhando para os mecanismos que a Microsoft tem de validação de chaves, tendo em conta que falsos positivos pura e simplesmente não são aceitaveis, não estou a ver como é que isso afecta a pirataria em geral. É verdade que a maioria dos tansos que usam Windows XP ilegal não faz ideia do que é uma volume license de como é que uma versão crackada do Windows é uma parvoice desnecessária.

    Num cenário Windows XP Professional Volume License Edition com uma key valida, onde é que o infractor deixa de poder fazer qualquer actualização?
    and the answer is... he doesn't.




    la la la la la foragido por amor ao que é belo e por vocação.
    --
    Jeremias o fora-da-lei
    Só podem estar no gozo .... (Pontos:2, Interessante)
    por Overclocking em 26-01-05 18:03 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://ruimoura.freestarthost.com/
    Polémicas á parte, se a Microsoft realmente for para a frente com isto, e eu muito sinceramente não acredito que vá, arrisca-se a perder milhões de utilizadores em todo o mundo. Quantas pessoas acham que por exemplo, cá em Portugal, tem dinheiro e empenho pessoal para comprar um a cópia do Windows Xp Pro, que custa uma pequena fortuna ? Muito poucos. A Microsoft sabe isso, e sabe que só "domina o mundo" muito por culpa das cópias piratas que andam por aí. Eu por exemplo, quando comprei o portátil, trazia uma versão OEM do Win XP Home Edition. E o Home Edition sucks big time, e portanto, mesmo tendo uma cópia legítima do software, toca a encontrar outras maneiras ( cof cof ) de suplantar a situação. Agora suponhamos que a Microsoft arranjava maneira de conseguir com que só e só os possuidores de software legal pudessem fazer updates. Era desta, mesmo tendo uma cópia legal da versão mais foleira, que ganhava corajem e das duas uma, ou instalava Linux no disco todo e assunto arrumado, ou assaltava um banco ( cof cof ) e comprava um Power Book da Apple. Concluindo, a Microsoft não vai e a Microsoft não pode fazer isso. Simples e ponto final.
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:0)
    por mrmv em 26-01-05 18:09 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    Já agora importas-te de partilhar com o nosso vasto auditório as razões que te obrigam a não utilizar a versão HomeEdition?

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:1)
    por Overclocking em 26-01-05 18:20 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://ruimoura.freestarthost.com/
    O suporte para muitas coisas que devias saber quais, já que metes-te conversa, não está presente ou é muito primitivo na versão Home ( wireless networking, gestão de energia, etc, etc ). Lembra-te que eu referi que tinha adquirido um portátil, e não um pc.
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:2)
    por humpback em 26-01-05 22:32 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://dev.gentoo.org/~humpback/
    Só podes estar a gozar certo?
    Já tive problemas que me obrigaram a usar o XP pro "pirateado" (a licença UC-Microsoft autoriza mas os serviços universitários já se sabe) e não tem nada haver com o que tu referes. Se me vieres falar de querer usar o .NET com IIS ai até acredito, agora problemas com wireless e gestão de energia?


    Gustavo Felisberto
    (HumpBack)
    Web: http://dev.gentoo.org/~humpback

    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:2)
    por RJLouro em 27-01-05 3:12 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Queres um muito simples? ausencia de SMP ou SMT. Num portátil não tem interesse, mas numa workstation recente, ou numa máquina SMP não te serve de nada usar o Home Edition.

    Esta informação tem por base a minha experiência antiga (3 anos), pode entretanto já ter sido resolvida por causa dos p4 HT, mas penso que a ausencia de SMP continua a verificar-se.
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:0)
    por mrmv em 27-01-05 13:38 GMT (#38)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    Sim suporte para SMP é uma das diferenças, mas é um número reduzido de utilizadores que necessita dele, e aí tem mesmo de escolher a versão Pro.

    Mas a discussão começou quando ele disse que a versão Home não serve para ninguém, ora se ele olhar para o que a versão Home não inclui, se calhar verifica que por exemplo numa utilização doméstica (que é um número significativo de utilizadores) essa versão é mais do que suficiente... para muito boa gente o problema é existir uma versão Pro, acham sempre que se existe uma versão com mais funcionalidade então essa é a única que me serve...

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:1)
    por jamaica em 28-01-05 3:59 GMT (#49)
    (Utilizador Info) http://forum.bandalarga.org/
    o meu portatil tb veio com o home edition, q ta bem aqui e recomenda-se :) contudo, tecnico que e' tecnico usa w2k no server co bowlfish =P
    ---------------------
    O Cherne fugiu, mas o Imperador nomeou o Carapau de Corrida, que vai trazer as Chaputas todas
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:0)
    por mrmv em 27-01-05 13:33 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    Por saber quais são essas diferenças acho que és um nabo e não as conheces bem...

    http://www.microsoft.com/windowsxp/pro/howtobuy/choosing2.mspx

    Tens aqui as diferenças... e se calhar não precisas de nenhuma delas, não sei diz-me tu ;o)

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:2)
    por [WaR] em 27-01-05 10:13 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://war.genhex.org/
    > Quantas pessoas acham que por exemplo, cá em Portugal, tem dinheiro e empenho pessoal para comprar um a cópia do Windows Xp Pro, que custa uma pequena fortuna ?

    ¤100 é uma pequena fortuna ? O XP Home custa cerca de ¤50... Isso diluído no preço do PC nem se nota...

    Curiosamente o RHEL WS custa $176.

    O preço não é definitivamente o problema...
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:1)
    por vegeta em 27-01-05 11:23 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://futsal.turquel.com
    Bem, não compares!! Se entrares por ai, quanto é que custa o XP pro + Office + Antivirus? E além disso, quantos sistemas é que existem free com pelo menos as funcinalidades do XP? Queres que enumere alguns?


    PoWeREd bY TuRQueL HaRdCoRe, bJeCa StYLe!!!!
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:1)
    por Overclocking em 27-01-05 12:48 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://ruimoura.freestarthost.com/
    Estás a fazer algum género de confusão em relação aos preços apresentados. É que não sei se deste conta, que os preços que deste aí são de versões OEM, ou seja, preços simbólicos porque o software já vem incluido com o hardware adquirido na loja, ou então só podes adquirir por esse preço se e só se adquirires um computador na loja. Comprares uma cópia standalone do XP, sem hardware e sem nada incluído na compra, é bem capaz de disparar o preço para volta dos 300 ¤ e mais. Corrige-me se estiver enganado, mas penso que funciona assim desta maneira.
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:0)
    por mrmv em 27-01-05 13:27 GMT (#36)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    só podes adquirir por esse preço se e só se adquirires um computador na loja

    Errado podes adquirir essas versões também se comprares um componente de hw, por exemplo um módulo de memória, um rato, etc... por isso estás enganado

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:2)
    por fhc em 29-01-05 14:44 GMT (#61)
    (Utilizador Info)

    A Microsoft diz que é com um componente fundamental do computador. Quanto a um rato ser um componente fundamental do computador, a isso não responderam.

    Já agora, comparemos ombro a ombro. Quanto custa Windows + IIS + SQLServer + Compiladores + Antibirras + Firewall decente + ..., tudo o que está num CD do Linux? Ah, e para utilizadores ilimitados, não nos esqueçamos.

    É que, já que comparamos coisas ombro a ombro, alguem me diz onde posso piratear a versão HOME do Linux? ;-)

    Francisco Colaço


    Quem não faz, ensina; quem não faz nem ensina, faz metodologia. Quem não faz nem ensina nem faz metodologia, faz futurologia.

    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:0)
    por mrmv em 31-01-05 11:57 GMT (#68)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    http://www.compucon.com/au/images/MicrosoftOEMguideDec02.pdf

    Aqui encontras a resposta à tua dúvida que pelos vistos nunca conseguiste colocar a ninguém... e deve andar pelo site deles, apenas aconteceu encontrar por aqui.

    Continuamos no desktop ou já vamos no server? No desktop tens isso tudo no preço do Windows, já que todos os componentes adicionais estão disponiveis em versões gratuitas, ou podes ainda encontrar componentes que oferecem o mesmo tipo de funcionalidade for free.

    Em relação ao número de utilizadores, é confortável ter um número de utilizadores ilimitado (do ponto de vista de licenciamento) mas mas na maioria dos casos é uma falsa questão, e isto percebes ou vais dizer que não? Se me disserem que por ter um produto limitado isso me da algum tipo de vantagem financeira eu prefiro essa opção, à ilimitada...

    És um brincalhão, versão Home do Linux não existe mas se calhar deveria existir...

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:2)
    por 4Gr em 27-01-05 13:08 GMT (#35)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Grande confusão que vai para aí:

    XP Home: 100¤
    XP Pro: 200¤

    Em qualquer loja a retalho.

    O RHEL WS é versão servidor. Se o queres comparar com o Windows, comparara com o Windows 2003.. e aí o RHEL ganha _claramente_. Por cada cliente que se liga ao Windows 2003 pagas uma pipa de massa.

    Paradoxo do ano: Microsoft Works!
    Dominus vobiscum
    Re: é só rir (Pontos:2)
    por bêbado em 27-01-05 16:12 GMT (#41)
    (Utilizador Info)
    <sarcastic&drunk>

    "(...) compara com o Windows 2003 (...)"

    Windows 2003?? WTF! Estamos em 2005!

    Não me digam que a Microsofre se esqueceu de mudar a data na versão do produto. Qual é o gajo que compra, em 2005, um servidor cujo nome é Qualquer-coisa 2003? Parece um pneu recauchutado...

    :-D

    </sarcastic&drunk>

    ~~~ O vinho é q'induca e o fado é q'instrói ~~~
    Re: é só rir (Pontos:2)
    por PRE em 27-01-05 17:17 GMT (#42)
    (Utilizador Info) http://psantos.net
    Lol, então vê lá o SQL Server 2000...
    ____________________
    Pedro Santos :: psantos.net
    Re: é só rir (Pontos:2)
    por null em 28-01-05 8:57 GMT (#52)
    (Utilizador Info)
    Tu deves beber Porto vintage todos os dias :-).
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:1)
    por hybriz em 27-01-05 17:19 GMT (#44)
    (Utilizador Info)
    WS não é versão servidor, AS e ES sim são.
    WS é a versão workstation.



    la la la la la foragido por amor ao que é belo e por vocação.
    --
    Jeremias o fora-da-lei
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:1)
    por hybriz em 27-01-05 17:18 GMT (#43)
    (Utilizador Info)
    ¤100 ?

    deves estar equivocado... ou não.
    pelo menos na fnac temos os lindos preços:

    Windows XP PRO PT: 399.99 ¤ [1]
    Windows XP HOME PT: 339.99 ¤ [2]

    O office então meu deus, em versão Standard e apenas o upgrade ficamos na modica quantia de 307.90 ¤

    600 euros por um sistema operativo com uma suite de office? não parece algo exagerado?




    la la la la la foragido por amor ao que é belo e por vocação.
    --
    Jeremias o fora-da-lei
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:2)
    por [WaR] em 27-01-05 23:43 GMT (#47)
    (Utilizador Info) http://war.genhex.org/
    Falei em preços OEM.

    Quanto ao office, tb tens o openoffice em windows.

    Mais uma vez, a diferença não está no preço.
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:1)
    por hybriz em 28-01-05 1:22 GMT (#48)
    (Utilizador Info)
    sim tens razão, fui imponderado.
    mas ultrapassando a questão do preço, mesmo que este seja uma das questões, existem questões mais permeentes, concordo.


    la la la la la foragido por amor ao que é belo e por vocação.
    --
    Jeremias o fora-da-lei
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:2)
    por Init em 31-01-05 15:39 GMT (#73)
    (Utilizador Info)

    Ainda no ano passado comprei um home edition e custou-me mais do dobro disso.

    Curiosamente o RHEL, traz muito mais software.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:2)
    por jpgm em 27-01-05 13:41 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    Se comprares um Fiat e o teu vizinho aparecer com um Ferrari vais "encontrar outras maneiras ( cof cof ) de suplantar a situação"? Se achas que não tens dinheiro/interesse para comprar o Windows XP Pro não o usas, é tão simples como isso..... Até porque num portatil não vais ter diferença nenhuma entr eo Home e o Pro... O que aqui acabaste de declarar é que decidiste roubar algo, mais grave que isso é que o afirmas como se tivesses toda a razão.... O produto é da Microsoft, se o queres usar pagas o que eles te pedem, mais nada....
    Se achas injusto tens alternativas no Linux, de borla, ou no Mac por outros preços...
    Cumprimentos! zp
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:1)
    por Overclocking em 27-01-05 15:29 GMT (#40)
    (Utilizador Info) http://ruimoura.freestarthost.com/

    Se comprares um Fiat e o teu vizinho aparecer com um Ferrari vais "encontrar outras maneiras ( cof cof ) de suplantar a situação"?

    Tenho que admitir que não entendi a analogia, e muito menos o que ela tem a ver com o assunto em questão. Mas isto sou eu que sou meio lento e aqui no Gildot são todos muito rápidos...

    .
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:2)
    por jpgm em 27-01-05 20:30 GMT (#46)
    (Utilizador Info)
    Se calhar é mesmo isso...
    Só para eu perceber mesmo, o que se passa é:
    1- tens o windows XP Home Edition, mas não gostas dele, gostas é do Pro, certo?
    2- como não te apetece gastar dinheiro decidiste roubar o tal windows que tu preferes em vez de procurar alternativas ou de facto pagar pelo que usas, certo?
    3- estranhamente achas absolutamente normal este comportamento e não consegues compreender analogias dos mesmos actos (roubo) em objectos fisicos (carros) em vez de software, certo?
    Cumprimentos! zp
    Re:Só podem estar no gozo .... (Pontos:2)
    por null em 28-01-05 8:59 GMT (#53)
    (Utilizador Info)
    Chiça, mas quem raio compara um windows a um carro?! Se fosse mais a uma junta de bois vá que não vá...
    Desculpem lá.... (Pontos:2, Interessante)
    por rmachado em 26-01-05 18:04 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Mas toda a gente sabe que a M$ está para ganhar $$$$. Eu até acho bem que eles queiram dar suporte a quem paga... Não é o que toda a gente faz? Mas qual é o drama... Quem não quiser pagar têm outra soluções... Será que a SUN, a IBM e outras tantas, não têm assistência e contratos de manutenção a preços muito altos?.... ... Enfim ... parace-me que estão numa discussão muito estéril... Não gostam, não comprem, não usem.. a coisas que a M$ faz bem piores...
    ... (Pontos:2)
    por nmarques em 29-01-05 3:12 GMT (#58)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    Eu acho que tú dás foco a um ponto muito bom, a questão de haver algum abuso da parte da Microsoft relativo à sua percentagem de mercado, pirataria ou não. No entanto, não considero que seja publicidade boa para Linux, isto porque existe um certo analfabetismo precisamente da parte daqueles que pensam que o Windows é parte integrante de um computador, ou pior, os lerdos, que andam sempre na ultima onda 'hype', ou aqueles que teem os 40 contos para dar. Pessoalmente, como deves prever a esta altura, o pior inimigo deles reagirá e contornará o problema facilmente.

      Linux é uma boa alternativa, desde que exista uma forma de difusão e sobretudo de re-educação virada para a informática. Cabe ao Estado assegurar esta parte. Temos pena mas os Bloquistas e os comunas não podem ajudar nisto, é preciso muito mais do aquilo que eles estão a dar.

      Pessoalmente apoio a microsoft nesta coisa, os tão acérrimos defensores da hipocrisia e do estado vigente, cinico e opressor, que impõe a submissão do individuo às maiorias, a microsoft não faz mais que eles, simplesmente exige submissão.

      Se a Industria habilitar o vácuo que existe em volta do Linux a nível de know-how e disponibilidade de ferramentas (ainda que diferentes, open source ou não) com o mesmo grau de exigência das disponiveis para Windows, certamente poderá ser uma alternativa para todos, caso contrário, continuará apenas ao serviço das elites, dos curiosos que resistem e dos resistentes.
    --
    Oi! Oi! Oi!
    Re:... (Pontos:2)
    por fhc em 29-01-05 15:00 GMT (#62)
    (Utilizador Info)

    Estas coisas não podem vir do Estado, porque nada de bom vem do Estado. Aliás, se tivéssemos menos a mania de nos voltarmos para o Estado, estaríamos ao nível da Europa. Como sei? POrque já o tivémos, quando Portugal não era mais do que uma federação de concelhos de homens livres, com alguns fidalgos à mistura. Chamou-se a isso Primeira Dinastia, e acabou com um tipo que andava apaixonado pelas três Leonores.

    A Segunda dinastia começou com um tipo que se esqueceu da sua origem de filho segundo, Dom João, o Lerdas de Avis. Por causa dele, tudo o que era concelho veio a ficar dependente do Rei.

    Dali até agora, é um ver se te avias ao Estado. Já Ramalho Ortigão lançou umas «Farpas» bem afiadas aquando da visita do Príncipe de Inglaterra a Portugal, o que deveria ser de leitura obrigatória. Recomendo também «As Causas da Decadência dos Povos de Portugal e Espanha» de Oliveira Martins.

    O Estado não tem de educar, mas de deixar educar. Hoje gostas de Linux. Também eu. Usas Linux. Também eu uso e (mau grado ao Toni e ao mrvm, lacaios do Billy) fundei uma empresa onde seis em cada sete dos computadores correm Linux. Vai um correr net BSD e outro Windows, mas é porque não encontrei um pacote decente de e-cad para Linux, nem software para a Laser Minolta.

    Só queria que o Estado Português impusesse uma coisa: nenhuma violação a um conjunto de normas internacionais e de boas práticas abertas por parte dos provedores de software. Por exemplo, todo o software para plataformas Web tinha de correr sem extensões as normas da W3C. Outra, a autenticação teria de ser realizada ou por passwd SSL ou por kerberos sem extensões. Outra, programas em Java teriam de correr no Java da Sun ou dotnéticos no Mono. São boas práticas, pois permitem a multiplataforma e que eu não se sinta excluído se tiver de escolher entre os livros escolares do puto e a licença do Windows.

    Por falar nisso, tenho as licenças do Windows que utilizo dentro de VMWare e vou comprar a máquina virtual.

    Francisco Colaço


    Quem não faz, ensina; quem não faz nem ensina, faz metodologia. Quem não faz nem ensina nem faz metodologia, faz futurologia.

    Re:... (Pontos:2)
    por bêbado em 29-01-05 16:30 GMT (#63)
    (Utilizador Info)
    "(...) porque nada de bom vem do Estado"

    Noto aqui um certo encosto ao anarquismo :-)

    Repara que nem os ultra liberais renegam o papel essencial e 'benfeitor' do Estado como garante e protector (leia-se: forças de segurança e tribunais) da propriedade (privada, claro).

    ~~~ O vinho é q'induca e o fado é q'instrói ~~~
    Re:... (Pontos:2)
    por fhc em 29-01-05 17:17 GMT (#64)
    (Utilizador Info)

    Também eu não deixo de pensar o papel essencial do Estado como garante das liberdades e da propriedade, mas não lhe dou o prazer de o deixar educar os filhos por mim, como gostaria a esquerda radical de ver (aliás, na sua adorada Roménia de Chausescu isso fazia-se).

    Falava de o Estado me dizer ou me implicar que o Linux é melhor que o Windows ou não. O Linux é melhor que o Windows, disso todos sabemos menos o toni e o mrmv, mas desses já estou habituado a ter argumentos que considero tão questionáveis quanto eles consideram os meus. -- No entanto, tenho-os em tão boa consideração quanto me têm a mim. -- Mas apesar de o Linux ser melhor, o FreeBSD, o Mac OSX, o Beos, onde entram estes na equação?

    O Estado deve regular (ai é, isso não é compatível com o Amaya da W3C?, então vão vender isso para outro lado), e não impor (olhem os meninos que temos que usar Microshit ou Linux ou ABC ou a Régua de Cálculo ou Contas pelos Dedos). Quando o Estado se mete a ditar doutrina, normalmente sai porcaria.

    Francisco Colaço


    Quem não faz, ensina; quem não faz nem ensina, faz metodologia. Quem não faz nem ensina nem faz metodologia, faz futurologia.

    Re:... (Pontos:2)
    por bêbado em 29-01-05 17:43 GMT (#65)
    (Utilizador Info)
    "esquerda radical de ver (aliás, na sua adorada Roménia de Chausescu isso fazia-se)."

    Por acaso, a Roménia de que falas era adorada pelo Mário Soares e pelo PS, não pela esquerda radical. A menos que o incluas nessa esquerda :-)

    "Quando o Estado se mete a ditar doutrina, normalmente sai porcaria."

    O inverso também é verdadeiro: quando o Estado não dita doutrina normalmente acontece porcaria.

    Ora, como a tua tese é tão válida como a minha antítese, não é possível termos uma síntese. Portanto, nada de útil ou original se conclui daqui.

    Pelo menos, quanto ao Linux estamos de acordo. :-)

    ~~~ O vinho é q'induca e o fado é q'instrói ~~~
    Re:... (Pontos:2)
    por fhc em 30-01-05 22:57 GMT (#67)
    (Utilizador Info)

    E sobre outras coisas também estaremos em acordo e em desacordo. Infelizmente para muitos, nunca consegui serum estatista.

    Estou profundamente desanimado e desiludido com as ditas conquistas democráticas. Quando dois incompetentes, um playboy e um maricas sorriso de plástico são levados à pesidência dos dois maiores partidos portugueses pela media, que hei-de eu dizer de democracia? Existe democracia numa ditadura dos media, em que o político lambe as botas ao director de informação de um telejornal (leiam as cartas do Fradique Mendes, do Eça, existe uma que diz qase tudo).

    Opino que se o Zé Maria ou o Tino de Rans concorressem à Presidência, limpavam um Nuno Melo ou uma Marta Pereira (duas famílias políticas diferentes) de caras. O povo não tem senão laivos de cordeiros anafados. Já não existem cidadãos, existem espectadores, ou televiviados. E estão viciados num tele-enredo que nem à Joan Collins daria imaginação.

    Vejamos, se um Tino de Rans pode ser comentador na SIC e um imprestável indefinido como o Castelo Bronco conseguem fazer mais sustidos de respiração que um Presidente da República com meio cérebro e dois critérios? O poder económico toma conta do político, e não duvidem que o maricôncio cor-de-rosa representa o expoente desse mesmo poder, e está a ser colocado de bandeja por esse mesmo poder económico na cadeira de poder para os servir. Mil vezes venha o Cromwell e faça aqui o que fez em Inglaterra.

    Como empresário, detesto os que nunca nada geriram senão os próprios bolsos. Acerca de uma pessoa que conheço de pequeno e que presta assessoria ao Santana Lopes foi-me perguntado por um economista algo célebre: o que é que fará uando sair da política? «Não sei, nunca viveu senão dela», respondi, e vi o vazio que temos nos dois partidos de poder, tomados de inúteis mediáticos.

    Esses mesmos inúteis tentam-nos encher de doutrina quanto ao que é melhor para nós. E se eu, apesar de descrente na democracia, jurar defendê-la, promovê-la e melhorá-la, vejo com descrédito o poder desmesurado do Estado. Aentem que para mim, o Estado deve apenas ter poder legislativo, executivo e judicial; e no resto ser um regulador para evitar abusos por parte dos fortes. Pois sempre haverá a tentação de esses abusos serem cometidos pelos que têm poder, nem que seja para manter esse poder.

    Quando o estado flatula doutrina fá-lo pela elite que está em poder. Posso não concordar em absoluto com o Rocco Botilloni, e até mesmo confessar um ligeiro desagrado pela pessoa. Apesar disso, creio que ele foi saneado pela UE pela sua opinião, o que configura um crime contra a democracia que a UE diz defender, uma nova Inquisição laica, assim o vejo. Doutrinas de Estado, não, obrigado. Prefiro ser cidadão, já que, para vossa informação, mantenho a TV fechada a maior parte do tempo.

    Francisco Colaço


    Quem não faz, ensina; quem não faz nem ensina, faz metodologia. Quem não faz nem ensina nem faz metodologia, faz futurologia.

    Re:... (Pontos:0)
    por mrmv em 31-01-05 14:17 GMT (#69)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    Estás cada vez mais eficiente, eu já nem preciso dizer nada... ;o)

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:... (Pontos:0)
    por mrmv em 01-02-05 16:48 GMT (#83)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    O Linux é melhor que o Windows, disso todos sabemos menos o mrmv, ma dele já estou habituado a ter argumentos que considero tão questionáveis quanto ele considera os meus. -- No entanto, tenho-o em tão boa consideração quanto ele me tem a mim.

    Se esta fosse a tua assinatura eu até deixava de ler os teus posts ;o)

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:... (Pontos:2)
    por nmarques em 03-02-05 15:57 GMT (#84)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    Estás a trocar os conceitos, uma coisa é regular outra é impor um regime de submissão do individuo (tal como a democracia, a submissão do individuo às maiorias estupidas e despromovidas de intelegencia).
    --
    Oi! Oi! Oi!
    Acho que é NADA (Pontos:2)
    por null em 29-01-05 11:11 GMT (#60)
    (Utilizador Info)
    Pelo menos no caso dos Tablet PC. Foi detectado um problema nos Tablet e até agora niente. E por favor, antes de alguém apontar um blog da Microsoft, acho melhor esse alguém começar a ponderar se essas fontes são de confiança, podem estar turvas muheheheheh
    Re:Acho que é NADA (Pontos:0)
    por mrmv em 31-01-05 14:54 GMT (#70)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    A questão do bug no tabtip é uma questão que a quem o problema afectar deve chatear o fabricante para garantir a sua resolução, o facto de não ter sido resolvido não nos diz nada sobre ele, é assim com a MS como com toda a gente da indústria...

    Já que andas numa de blogs ora lê lá a explicação de quem participou na questão da brincadeira...

    http://staff.newtelligence.net/clemensv/PermaLink.aspx?guid=12693f85-3f44-48e9-8921-0d7dda ca88cf

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Acho que é NADA (Pontos:2)
    por null em 31-01-05 15:28 GMT (#71)
    (Utilizador Info)
    Umm, então o tabtip só afecta alguns, um gajo fica a saber cada coisa...

    Quanto aos blogs, ya, deixo-os para ti eheheheh. É que a verdade do que aconteceu fica ao critério de cada um...

    Re:Acho que é NADA (Pontos:0)
    por mrmv em 31-01-05 15:32 GMT (#72)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    Umm, então o tabtip só afecta alguns, um gajo fica a saber cada coisa...

    O que eu quis dizer foi que eu não conhecendo detalhes, trato esse problema como da mesma forma como trato outro qualquer, isto é no limite APENAS afecta quem tem Tablet... e quem tem Tablet e se sente afectado por ele fala com a MS e chateia-os para resolver... onde está o problema é mesmo assim que funciona.

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Acho que é NADA (Pontos:2)
    por null em 31-01-05 15:52 GMT (#74)
    (Utilizador Info)
    O APENAS são todos os que têm Tablet. E dei-me ao trabalho de procurar a ver se já tinham solução: NADA. E parece-me a mim que alguém da Micócó concerteza deve frequentar isto

    http://www.tabletpcbuzz.com/forum/topic.asp?TOPIC_ID=12577&whichpage=2

    Mas devem ser tantos a usar tablet que o $ para corrigir as coisas deve ficar...caro.

    Re:Acho que é NADA (Pontos:0)
    por mrmv em 31-01-05 17:55 GMT (#75)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    Como deves imaginar o suporte formal da MS não é comunitário, ligas para eles e reportas o problema. No caso que referiste provavelmente um MVP já o deve ter visto e reportado. Mas eu se fosse cliente não confiava, reportava e queria uma resposta é assim que funciona...

    O problema do dinheiro só se coloca em questões de elevado indice de complexidade, mas mesmo assim tem de haver uma justificação. Não me parece que este caso seja muito dificil sequer (embora seja necessário avaliar os cenários de reprodução), é necessário perceber bem o cenário de reprodução do mesmo (esta é a fase critica pois se tens muita pressão perdes menos tempo nela e a solução normalmente sofre...), e resolver, sendo esta última parte normalmente até a mais fácil (se fizeste um bom trabalho na anterior), hey isto é apenas desenvolvimento é assim em todo o lado ;o)

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Acho que é NADA (Pontos:2)
    por null em 31-01-05 18:33 GMT (#77)
    (Utilizador Info)
    O teu ISA tá com tosse...

    Desculpa lá, deixa-te de tretas blábláblá de PR. Este problema não foi detectado ONTEM e afecta TODOS os Tablets!

    "Yaa, etc, coiso e tal, reinicie o tablet que isso fica a funcionar...". Chato não é?

    Re:Acho que é NADA (Pontos:0)
    por mrmv em 01-02-05 8:56 GMT (#79)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    Olha o que aparentemente alguém que usa o tablet acha...

    http://www.whatisnew.com/dailynews/showthread.php?t=3173

    A questão deve ser resolvida e acho que este alarido todo vai ajudar, mas não me parece que seja um problema que a grande maioria dos utilizadores venha a detectar, por isso não houve muita gente a reportar e a ms a empenhar-se na sua resolução.

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Acho que é NADA (Pontos:0)
    por mrmv em 31-01-05 17:56 GMT (#76)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    Como deves imaginar o suporte formal da MS não é comunitário, ligas para eles e reportas o problema. No caso que referiste provavelmente um MVP já o deve ter visto e reportado. Mas eu se fosse cliente não confiava, reportava e queria uma resposta é assim que funciona...

    O problema do dinheiro só se coloca em questões de elevado indice de complexidade, mas mesmo assim tem de haver uma justificação. Não me parece que este caso seja muito dificil sequer (embora seja necessário avaliar os cenários de reprodução), é necessário perceber bem o cenário de reprodução do mesmo (esta é a fase critica pois se tens muita pressão perdes menos tempo nela e a solução normalmente sofre...), e resolver, sendo esta última parte normalmente até a mais fácil (se fizeste um bom trabalho na anterior), hey isto é apenas desenvolvimento é assim em todo o lado ;o)


    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Acho que é NADA (Pontos:2)
    por null em 31-01-05 18:44 GMT (#78)
    (Utilizador Info)
    Já que foram dois aqui vai mais um também.

    Avaliar os cenários de reprodução....sim senhor, aquilo sofre de inkontinência (demais a expressão!), chupa memória comó car**** e a coisa parece resolver-se em três penadas. Mas não conta o facto do programa em questão ser fundamental para o tablet, e como disseram no Reg, ok sempre podes comprar third-party tools...

    Re:Acho que é NADA (Pontos:0)
    por mrmv em 01-02-05 9:34 GMT (#80)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    a coisa parece resolver-se em três penadas
    Nem sabes se eles já conseguiram isolar a causa... mas gosto quando falas assim ;o)

    Mas não conta o facto do programa em questão ser fundamental para o tablet

    Claro que conta, mas nem toda a gente se apercebeu que tinha este problema, não fazendo provavelmente dele, algo fundamental de resolver naquela altura, por serem circunstâncias que dificilmente poderiam acontecer (agora estou eu a especular, mas é apenas para te dizer que falar é fácil mas podem existir tantas razões para que isto tenha acontecido, tipicamente é prioritização de trabalho associada à falta de cenários croncretos que evidenciem o problema e não exotéricos).

    Agora esperemos a sua resolução e explicação...

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Acho que é NADA (Pontos:2)
    por null em 01-02-05 9:42 GMT (#81)
    (Utilizador Info)
    "a coisa parece resolver-se em três penadas Nem sabes se eles já conseguiram isolar a causa... mas gosto quando falas assim ;o)"

    Tava a ser irónico...

    Deixa-te de tangas e aceita o facto: o Tablet foi um fracasso e só encontrou lugar num nicho muito específico.

    Re:Acho que é NADA (Pontos:0)
    por mrmv em 01-02-05 10:17 GMT (#82)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    Deixa-te de tangas e aceita o facto: o Tablet foi um fracasso e só encontrou lugar num nicho muito específico.

    Eu não estou a discutir a viabilidade do Table ou estava? mas se estava sempre te posso dizer que não tenho nenhum, mas este tipo de conceitos a vingar demora o seu tempo, olha o caso dos PDAs quanto tempo demorou até começar a vender e a ter preços interessantes? Mas começa hoje a ser um dispositivo que muita gente gosta de ter (e não não tenho nenhum).

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:Acho que é NADA (Pontos:2)
    por null em 07-02-05 10:13 GMT (#85)
    (Utilizador Info)
    Vinte anos de experiência...

    http://www.theregister.co.uk/2005/02/04/reboot_tablet_xp/

    No to Piracy .... (Pontos:1)
    por Kwisatz em 30-01-05 14:19 GMT (#66)
    (Utilizador Info)
    Concordo com o que a MS está a fazer, foi por isso que mudei para o Gentoo GNU/Linux, não sustento vícios, apesar de ter direito a tudo da MS (expto Excel e Wordm MSDN MS ALLIANCE). Se isto for implementado, deis quero ver os engraçadinhos que só críticam Linux a dizerem bem da MS, quando começarem a ver os patches e updates cortados, e algumas carinhas chegarem a casa, depois quero ver se não mudam para Linux ou outro OS. Acima de tudo sou contra a pirataria, concordo com o share de know how, mas de forma honesta e de livre vontade. Isto é uma excelente notícia para o Open Source.
    Linux dune 2.6.10-gentoo-r6 #4 SMP Sat Jan 22 04:38:02 UTC 2005 x86_64 Mobile AMD Athlon(tm) 64 Processor 3000+ AuthenticAMD GNU/Linux
    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2)
    por mlopes em 26-01-05 15:36 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://seixopaulo.blogspot.com/
    Se algum comentário desaparecer é porque foi moderado para isso pelos utilizadores do fórum, comentários idiotas como este só fazem bem em desaparecer!
    Provávelmente deves ser o tonidosimpostos com outro nick, se não fores, faz uma coisa realmente útil, em vez de copiares os comentários deles, tira de lá aquilo que achas relevante e coloca um comentário teu, sem os insultos, e vais ver que não desaparece.

    "The greatest obstacle to discovery is not ignorance -- it is the illusion of knowledge."
    Daniel J. Boorstin

    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:1)
    por Mamede em 27-01-05 10:30 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Insultos? Não estou a ver o problema da noticia que o Ashes comentou. Podias esclarecer?
    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2)
    por mlopes em 27-01-05 12:19 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://seixopaulo.blogspot.com/
    epá, mais uma vez não sei se estás a responder ao meu post, mas eu também não estou a responder à notícia, mas sim a um comentário que transcreve um outro comentário insultuoso do tonidosimpostos ao 4GR (e que entretando desapareceu devido à moderação), o comentário até tem alguma informação relevante, mas perde-se nos insultos a outro utilizador, daí este meu comentário.

    Para evitar situações deste género, acho que o Gildot devia implementar um sistema em que os comentários de resposta a comentários que desaparecem, também ficariam invisíveis, já que assim ficam fora do contexto.

    "The greatest obstacle to discovery is not ignorance -- it is the illusion of knowledge."
    Daniel J. Boorstin

    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:1)
    por Mamede em 28-01-05 20:38 GMT (#57)
    (Utilizador Info)
    Peço perdão. Não sabia que havia moderação no Gildot.
    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2)
    por mlopes em 26-01-05 16:20 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://seixopaulo.blogspot.com/

    No final disto tudo, achas mesmo que ia utilizar outro nick?

    Não seria a primeira vez, tu mesmo já admitiste aqui no Gildot estares a usar multiplos nick's numa discussão.

    "The greatest obstacle to discovery is not ignorance -- it is the illusion of knowledge."
    Daniel J. Boorstin

    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2)
    por null em 26-01-05 23:54 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Quer-me parecer que tu és adepto da liberdade mas da que te convém...
    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2)
    por mlopes em 27-01-05 12:15 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://seixopaulo.blogspot.com/
    Como desapareceram várias mensagens, não sei exactamente a quem estás a responder, se for a mim, podes desenvolver s.f.f., que agora até fiquei curioso!

    "The greatest obstacle to discovery is not ignorance -- it is the illusion of knowledge."
    Daniel J. Boorstin

    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:1)
    por jamaica em 28-01-05 4:03 GMT (#50)
    (Utilizador Info) http://forum.bandalarga.org/
    dont feed the trolls, any1????
    ---------------------
    O Cherne fugiu, mas o Imperador nomeou o Carapau de Corrida, que vai trazer as Chaputas todas
    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2)
    por null em 28-01-05 8:51 GMT (#51)
    (Utilizador Info)
    Nalguma das tuas mensagens falaste em ser adepto da liberdade?
    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2)
    por mlopes em 28-01-05 11:09 GMT (#54)
    (Utilizador Info) http://seixopaulo.blogspot.com/
    Que me lembre não, até porque em termos clubísticos eu sou mais adepto do Sporting, mesmo!

    "The greatest obstacle to discovery is not ignorance -- it is the illusion of knowledge."
    Daniel J. Boorstin

    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2)
    por null em 28-01-05 11:58 GMT (#55)
    (Utilizador Info)
    OT: Só eu sei porque não fico em casa!!!

    Benfica prossegue com as homenagens honrando Luisão atribuindo o seu nome ao túnel de acesso aos balneários!!

    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2)
    por mlopes em 29-01-05 9:34 GMT (#59)
    (Utilizador Info) http://seixopaulo.blogspot.com/
    Ok, alguém moderou o toni para cima e finalmente percebi que o teu comentário era para ele ;)

    "The greatest obstacle to discovery is not ignorance -- it is the illusion of knowledge."
    Daniel J. Boorstin

    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2, Engraçado)
    por hybriz em 26-01-05 17:29 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    ja estou a imaginar as t-shirts, estilo thinkgeek "i read your e-mail":

    \o/ eu sou fan do tonidosimpostos! \o/




    la la la la la foragido por amor ao que é belo e por vocação.
    --
    Jeremias o fora-da-lei
    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2, Despropositado)
    por alguem em 26-01-05 15:38 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.ladonegro.net/
    Quando é que te assumes como tonidamicrosof?

    "The interest in encouraging freedom of expression in a democratic society outweighs any theoretical but unproven benefit of censorship."
    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2)
    por faustino em 26-01-05 19:23 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    O nome completo dele é "Tóni da microsoft que recebe o dinheiro que os toinhos dos portugas pagam em impostos" carinhosamente e para os "amigos" Tonidosimpostos.
    Eu gostava de ter uma assinatura gira.
    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2)
    por alguem em 26-01-05 16:31 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.ladonegro.net/
    O artigo não é falso, apenas contem algumas incorreções. Tens que admitir que alguns cabeçalhos leva a isso: Microsoft To Begin Blocking Fake Windows Users From Downloads ver: http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=10000103&sid=a8PDb7CgV0lM&refer=us

    "The interest in encouraging freedom of expression in a democratic society outweighs any theoretical but unproven benefit of censorship."
    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 26-01-05 16:46 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Eu mencionei, falsos, incorrectos, etc... Não disse que é falso ;)

    E depois, só lês os cabeçalhos ? É que por exemplo, no JN de hoje, o menu dizia "Dívida dos transportes é 35% do PIB", quando na realidade o conteúdo está correcto com 3,5% :) Se calhar és adepto da Maria, lês os cabeçalhos e olhas para as imagens.
    Desculpa mas já não é a 1a vez que o 4GR posta as coisas só pq dizem mal da MS, sem as ler 1o. A afirmação dele diz o resto :)

    O Gildot é um site de notícias, onde se transcreve um conteúdo de uma notícia, quanto muito traduz-se e reporta-se a fonte.
    by 4GR

    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:3, Engraçado)
    por blacksheep em 26-01-05 17:17 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    Desculpa mas já não é a 1a vez que o 4GR posta as coisas só pq dizem mal da MS, sem as ler 1o. A afirmação dele diz o resto :)

    Postas? Só se for da Pescanova. :P

    <shame>Houve menos abstenção no Iraque do que a que há em Portugal.</shame>
    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 26-01-05 17:24 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Neologismo... e dislexia...

    O Gildot é um site de notícias, onde se transcreve um conteúdo de uma notícia, quanto muito traduz-se e reporta-se a fonte.
    by 4GR
    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2)
    por null em 26-01-05 23:57 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Nem pensar!!! A dele é mais posta nacional, mirandesa, mas ao contrário desta, indigesta e sensaborona...
    Re:Para isto não desaparecer como de costume (Pontos:2)
    por alguem em 27-01-05 19:00 GMT (#45)
    (Utilizador Info) http://www.ladonegro.net/
    Temos que te dar uma medalha. Troll do ano!
    De qualquer forma um bom fórum não tem graça nenhuma sem um Tonidosimpostos TM! :)

    "The interest in encouraging freedom of expression in a democratic society outweighs any theoretical but unproven benefit of censorship."

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]