gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
SP2 irá proteger os utilizadores do XP?
Contribuído por scorpio em 13-08-04 7:11
do departamento M$-dept
Microsoft @|7 escreve "O lançamento do Service Pack, vulgo SP2 tem tido vários problemas, especialmente com relatos de alguns beta-testers que questionam a Microsoft se o mesmo encontra-se realmente acabado. Sobre esta questão, a ZDnet abordou esta questão, sob a forma de um vídeo que podem visualizar aqui . A leak já anda por aí e quem já experimentou, relata que o sistema apresenta-se mais veloz depois de instalada. A questão que se coloca é sobre a função da nova firewall, a sua compatiblidade com outras firewall de outras empresas e a forma como o SP2 gere os antigos patch, visto que ao ser instalado, ele verifica e desinstala todos os patch antigos( por isso mesmo é que o sistema fica mais veloz).

Para terminar, a Microsoft mostra em dez passos, porque razão os seus utilizadores, devem instalar o SP2:

"

" Help protect your PC from harmful attachments.
By alerting you to potentially unsafe attachments, SP2 helps guard your computer from viruses that can spread through Internet Explorer, Outlook Express, and Windows Messenger.

Improve your privacy when you’re on the Web.
SP2 helps protect your private information by applying the security settings that guard your PC to the files and content downloaded using Internet Explorer.

Avoid potentially unsafe downloads.
Internet Explorer download monitoring and the Internet Explorer Information Bar warn you about potentially harmful downloads and give you the option to block files that could be malicious.

Reduce annoying pop-ups.
Internet Explorer Pop-Up Blocker makes browsing the Internet more enjoyable by helping you reduce the unwanted ads and content that pop up when you’re browsing the Web.


Get firewall protection from startup to shutdown.
The powerful, built-in Windows Firewall is now turned on by default. This helps protect Windows XP against viruses and worms that can spread over the Internet.

Take control of your security settings.
The new Windows Security Center allows you to easily view your security status and manage key security settings in one convenient place. Get the latest updates easily.
Enhancements to Windows XP’s Automatic Updates feature make it even easier to access Windows updates. Plus, new technology has been added to help dial-up customers download updates more efficiently.

Help protect your e-mail address.
Improvements to Outlook Express help reduce unwanted e-mail by limiting the possibility of your e-mail address being validated by potential spammers.

Take action against crashes caused by browser add-ons.
The new Add-On Manager in Internet Explorer lets you easily view and control add-ons to reduce the potential for crashes and enjoy a more trouble-free browsing experience.

Go wireless without the hassle.
SP2 improves wireless support and simplifies the process of discovering and connecting to wireless networks in your home or on the road.

Não acham que ao longo destes dez passos, existe algo de "superficial"? "

Windows (mais) seguro | x.org novo "window system" em teste  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • ZDNet
  • ZDnet
  • aqui
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    dont help you avoid BSOD's (Pontos:2, Engraçado)
    por racme em 13-08-04 7:45 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://tinyurl.com/2zvku
    Dont help you avoid BSOD's
    With sp2 you will get far more BSOD's than before, on such little things like open windows media player to watch lattest spiderman2 xvid, play doom3 with ducktape on, code on visualstudio7 and editing some xhtml/css on dreamweaver, tweak your monitor/card settings for 1600x1200@85hz, etc


    o item que faltava na lista da microsoft
    quanto aos 10 primeiros, a solucao, tambem *BETA*, ja estava disponivel ha pelo menos 1 ano aqui




    Santanás: The power to serve!
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 13-08-04 9:17 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Não percebi a associação, contra maus drivers nem o Linux tem protecção... nesse dominio nada de novo também não era esse um dos objectivos deste SP, já agora queria dizer-te que apreciodestes excertos fora de contexto, ajudam imenso a esclarecer, de qualquer forma percebemos que esse não era o teu objectivo também aí nada de novo.


    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por racme em 13-08-04 10:19 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://tinyurl.com/2zvku
    alguem falou em linux? o resto do teu raciocionio peca logo por ai.

    o comentario era factual nao uma diatribe sobre as maravilhas do conceito floss, muitos dos que ja tiveram a oportunidade de instalar o sp2 nos ultimos 5 dias (ou as rcs) tambem ja tiveram a oportunidade de presenciar o belo do bsod




    Santanás: The power to serve!
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0, Redundante)
    por mrmv em 13-08-04 10:49 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Eu sei que ninguém falou no Linux mas falei eu, para deixar claro que não sendo um dos objectivos deste SP também não era diferente no caso do Linux, sabes que muito boa gente esquece-se.

    Agora o teu comentário era tão factual tão factual que não encontro referências aos blue screens no link que disponibilizas...

    Encontro sim sobre as incompatibilidades aplicacionais, coisas que na sua maioria deixam de funcionar, por exemplo como referiste no post anterior, nmap também é conhecido, etc. Mas isso é algo que já poderia ter sido resolvido se os seus fabricantes tivessem feito os testes necessários e trabalhado com a ms para os resolver...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:5, Engraçado)
    por fhc em 13-08-04 11:47 GMT (#8)
    (Utilizador Info)

    Tenta ser menos sicofantico e percebe de uma vez por todas isto. Se comparares o Windows com o Linux, no que quer que seja, iras dar a outros azo a que tentem o Linux. Quanto mais nao seja por publicidade negativa.

    O Windows (289¤ home edition retail) e mais bronco a nivel de user interface que o GNOME/KDE. E. Ponto. Nada a fazer senao instalar o Tweak UI e similares (65¤, penso). Junta-lhe um Norton para poderes ter no minimo alguma esperança futil de segurança (89¤ a versao retail) e tens de tirar drivers da ATI e meter os service packs todos.

    Ja tens quatro horas de instalação e tres reboots quando te apercebes que a tua solução Microshit com Mshit Ofrece e Visual Estudos e Norton Antibirras e TunicaUI, e drivers da ATI (e de audio e da placa de rede e da placa grafica e do engraxador de sapatos e outros que tais) recebeu o novo virus Mojkhtad Al Sadr e rebota a cada dois minutos. Finalmente, com os cabelos no ar, tu levas mais uma hora a tirar o virus. Finalmente, G'anda me'da, ja arrancas os ditos cabelos quando percebes que o papalvo do lado instalou Linux Mandrake e o configurou em pouco menos de uma hora (confirmado).

    Uma instalaçao de Windows torna-se mais lenta com o tempo (bloatware e registryware). Uma instalação de Linux nao. Eu tenho de ir de vez em quando ao registry para retirar aquelas me'das que nao quero que se iniciem como o MS Massajador. Porque se espirro voltam a instalar-se la (melga).

    Por falar nisto, tens o teu imposto Microshit pago na totalidade? Eu nao gosto daquilo, mas tenho. Aposto aqui que trabalhas em Windows pirata, o que categoriza como reles ladrao. Nem ladrao, puto de bairro, visto que os ladroes que nao vao para a cadeia nao andam por ai a mostrar que sao ladroes.

    Sinceramente, para usar mau software, pelo menos nao tenha de pagar por ele. O Linux e claramente melhor, e acho mesmo que quando o Linux for substituido --- e inevitavelmente sera --- o Windows sera para alguns uma mera recordaçao de infancia e juventude, talvez ate o que substitui o monstro debaixo da cama ou o Sr. Policia que prende o menino.

    A Microsoft sabe disso. So tu e que nao.

    Francisco Colaço

    Por falar nisso, sabias que em quatro configuraçoes de rede, em maquinas claramente diversas, o Windows e mais rapido que Linux? Sim, usei PIVa 3.0 Ghz em Windows e um PII 333 em Linux.


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por Cyclops em 13-08-04 21:44 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Windows is not ready for the desktop.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:3, Interessante)
    por edsonmedina em 13-08-04 15:15 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    As tuas continhas sempre foram muito estranhas, já sabes que o Windows oem, que podes comprar com um rato ou módulo de memória ou pendisk te custa muito menos

    Menos que zero?

    Quando o SP2 estiver difundido por todo o lado deixas até de ter esse problema, ie até o menos informado dos utilizadores pode estar à vontade e não terá o problema.

    É engraçado que a maltinha que defende o windows fala sempre no futuro. O Windows vai sempre melhorar para eles. Está sempre um improvement quase a sair.

    Com isto passaram-se quase 10 anos desde o windows 95 e a evolução não foi assim tão grande.

    Não o vejo como um imposto, eu compro todas as coisas que utilizo e nas quais vejo valor, e não sou coleccionador, que apanho toda a m* que me aparece para poder dizer que tenho, tens azar porque já não sou um puto e felizmente não ando a contar os tostões e portanto até posso comprar software, DVDVideo, DVDMúsica (bela colecção de mais de 250 titulos), consolas e muitos jogos, carros, casas, (sim no plural) muitos gadgets e posso bem pagar pelo software que utilizo, infelizmente a grande maioria das pessoas não pode, mas a culpa também não é minha (eu não gosto de dizer estas coisas acho até que é a primeira vez que o faço desta forma mas acho que mereces, para não seres parvinho e julgares todos se calhar à tua imagem).

    Ninguem te perguntou o valor do teu IRS (ou o tamanho do teu pénis). Ele só perguntou se pagaste pelo teu Windows.
    Eu também não sou puto nenhum e nunca comprei aquela merda na vida. Mas se calhar é por só ter uma casa e não casas (no plural) como tu.

    ...olha a base de código está a crescer e a eficiência e excelente desempenho vão sofrer com isso inevitavelmente, aliás basta ver que muita gente já começa a mostrar preocupação e saudades dos anteriores footprints...

    [...]

    estarás a comparar um produto que é reconhecido ser mais modularizado para permitir atingir configurações minimalistas de uma forma muito mais simples

    Existe algo de contraditório nestas duas frases, ou sou só eu?

    Se é modularizado e permite configurações minimalistas não vejo o problema do crescimento do code base, uma vez que a modularidade da coisa faz com que isso não seja problema... footprints? bah... limpem os kernels e não corram bloatware.

    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 13-08-04 15:46 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    "Menos que zero?"

    Estamos a discutir uma questão de valor, eu acho aceitável pagar cento e poucos euros pelo Windows e ainda assim fico mais satisfeito do que instalando qualquer distribuição de Linux (hoje amanhã não sei mas hoje tenho a certeza).
    Mas as continhas à moda do Francisco levam a diferença para as muitas centenas de euros e aí de facto pode haver vontade mas problema de orçamento...

    "Ninguem te perguntou o valor do teu IRS (ou o tamanho do teu pénis). Ele só perguntou se pagaste pelo teu Windows.
    Eu também não sou puto nenhum e nunca comprei aquela merda na vida. Mas se calhar é por só ter uma casa e não casas (no plural) como tu."

    A questão foi pessoal, e eu respondi que paguei por todo o software que utilizo, e por tudo aquilo que tenho, e para mim é perfeitamente irrelevante se pagaste ou deixaste de pagar, mais uma vez foi pessoal da parte dele, neste caso o teu silêncio seria o mais apropriado.

    "Se é modularizado e permite configurações minimalistas não vejo o problema do crescimento do code base, uma vez que a modularidade da coisa faz com que isso não seja problema... footprints? bah... limpem os kernels e não corram bloatware."

    Pois tens razão, mas os módulos também crescem, vê o salto em número de linhas de código do 2.4 para o 2.6... e a questão depois será a tendência de maior integração e dependências... enfim suspeito que irá ser um desafio engraçado... estaremos cá para ver.

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por edsonmedina em 18-08-04 10:30 GMT (#133)
    (Utilizador Info)
    Estamos a discutir uma questão de valor, eu acho aceitável pagar cento e poucos euros pelo Windows e ainda assim fico mais satisfeito do que instalando qualquer distribuição de Linux (hoje amanhã não sei mas hoje tenho a certeza).

    Disseste bem quando disseste "eu acho". Nem todos partilham a mesma opinião.

    Eu sinceramente acho uma roubalheira, simplesmente pelo trabalho que dá manter um windows nos dias que correm (virus, spyware, worms, etc). Mas infelizmente, é uma necessidade para muito boa gente devido facto de ter a quase-exclusividade do suporte da industria.

    E depois é uma questão de liberdade. Mas isso é um assunto demasiado subjectivo para muita gente, por isso não vou entrar aqui nessa discussão.

    A questão foi pessoal, e eu respondi que paguei por todo o software que utilizo, e por tudo aquilo que tenho, e para mim é perfeitamente irrelevante se pagaste ou deixaste de pagar, mais uma vez foi pessoal da parte dele, neste caso o teu silêncio seria o mais apropriado.

    Tudo bem, se calhar fui eu que não percebi a relação entre pagar pelo software que usas e as várias casas que tens.

    Eu achei a questão dele bem colocada, acho é que tu não a percebeste.

    Muita gente defende o software proprietário com unhas e dentes, mas apenas uma percentagem muito pequena (de particulares, isto é) paga por ele (excepto claro, nos casos dos OEM). E uma vez que se trata da velha batalha do livre versus proprietário, a questão torna-se mais filosófica do que pessoal.

    Para mim, a pergunta pareceu-me mais um "Compras isso mesmo ou só falas?" do que um insulto tipo "Seu ladrão de software".

    Pois tens razão, mas os módulos também crescem, vê o salto em número de linhas de código do 2.4 para o 2.6... e a questão depois será a tendência de maior integração e dependências... enfim suspeito que irá ser um desafio engraçado... estaremos cá para ver.

    A parte boa da coisa é que podes sempre sacar as versões antigas e correr.


    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 14-08-04 1:47 GMT (#44)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    céus, interessante? um post apenas a atacar a alguém?
    porra, há certo tipo de tácticas que só fazem mesmo parecer que somos maluquinhos que só vêm Linux há frente.
    -----
    Microsoft has funded 13 studies over the past year comparing Linux with its own products. Guess what: All of them come out in favor of Microsoft.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 14-08-04 8:57 GMT (#53)
    (Utilizador Info)
    Infelizmente alguns por aqui nada vêem à frente ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por edsonmedina em 18-08-04 10:32 GMT (#134)
    (Utilizador Info)
    céus, interessante? um post apenas a atacar a alguém?
    porra, há certo tipo de tácticas que só fazem mesmo parecer que somos maluquinhos que só vêm Linux há frente.


    Podes sempre usar os teus pontos de moderação e baixar-me o score.

    Ou então podes ler a continuação do thread antes de gritares "Flamer".
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 14-08-04 9:09 GMT (#54)
    (Utilizador Info)
    "Menos que zero?"

    Parece-me mau quando a diferenciação é o preço, este produto também é gratuito tem poucas features mas não tem bugs...
    http://bernardbelanger.com/computing/NaDa/

    ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:3, Interessante)
    por fhc em 13-08-04 18:51 GMT (#27)
    (Utilizador Info)

    Ou és mesmo como um outro susceptível aqui (desculpa a ironia) ou não consegues perceber o sarcasmo. Mas tenho que te dizer uma coisa: esse dito benchmark foi-me posto assim por um amigo, para provar que o Windows era mais rápido que o Linux que ele tinha lá em casa. Isto existe!

    Hoje ouvi uma frase linda: o Windows é tão estável como um camião de nitroglicerina a descer a Serra de Estrela sem travões num dia de calor.

    O meu ponto não é que o Windows é mau software. É mau e caro como o caraças. Ninbguém consegue configurar o Windows bem sem um ou dois mestrados por detrás. Prova: quantas dicas (=picas) e truques (=traques) para Windows vêm na MegaSuperHiperPC, a tua revista favorita de escaparate? Se o Windows fosse tão fácil como dizem, eis que essas revistas deixavam de ter sentido e pura e simplesmente não existiam. Nem 90% dos nossos ditos engenheiros da ratice nacional (informerdicos de universidade da rata, desculpem-me) deixariam de ter uma ideia do que se passa por dentro do sistema.

    O Windows é como uma mulher com SIDA. Pode ter bom aspecto, mas se a picas por prazer, és tu que és copulado. Se o Linux é a mulher de aspecto menos vistoso na juventude que fica mais bela com o tempo, o Windows é a titi loira que aos 40 é um poço de rugas.

    Fora comparações, diz-me:

    1. quanto tempo demoras a por um Windows em pé (sistema, anti-birras, office, drivers do fabricante, sistema de desenvolvimento, base de dados) considerando um risco provável de ataque de 33%?
    2. Quanto tempo e energia gastaste na prevenção e limpeza e do teu sistema favorito de crapware, vírus, ataques, drivers mal programadas, corrupção do registro, etc. Ou és dqueles que formatam e tentam de novo?
    3. Quantas revistas tens em casa com as mil e uma dicas essenciais para a segurança, usabilidade (raio de termo), etc e tal, do teu computador?
    4. Quantos reboots misteriosos te acontecem pela porcaria das drivers da ATI no teu sistema Windows?
    5. Quantas vezes formatas o teu computador por ano? Se tu não formatas (o que acredito), metade da malta por aí fá-lo uma vez por dois ou três meses, ou usa o Norton Ghost (78¤).
    6. Já usaste o emacs no Windows, o LaTeX ou o make? Quantos componentes tem de ter a %PATH%?
    7. Só com software Microsoft, faz um programa que seleccione as imagens JPEG de uma directoria de ficheiros sem extensão, apague as que tenham dimensões menores que 250 por 250 e faz thumbnail das restantes, incorporando metadados. Usas o VisualEstudos?

    Algum dos meus colegas importa-se de adicionar a esta lista?

    Francisco Colaço


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por Mindstorm em 13-08-04 23:16 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://www.mndnet.org/
    Nao tenho nada a ver com o topico, mas achei as perguntas interessantes por isso aqui ficam as minhas respostas sinceras.

    1. Dependendo da atencao (se estou noutra divisao e vou ao escritorio de 15 em 15 minutos ou se estou em frente ao monitor) entre 45 e 120 minutos. Nao uso anti-virus (e nao me lembro do ultimo virus que apanhei), drivers so nvidia (porque as gosto de ter actualizadas), audigy (idem) e do controlador RAID. 5 se usar uma imagem.

    2. 0. Crapware nao tenho disso, virus ditto, quais ataques, etc.

    3. Nao compro nenhuma revista de informatica... ha muitos anos.

    4. A pergunta nao era para mim, e uso nvidia.

    5. Duas em media, por opcao. Acredites ou nao, ainda o mes passado pensei que nao formatava ha muito tempo e fiz-lo. Falta de paciencia para andar a remover software que tive de ir instalando mas ja nao necessito.

    6. Nao

    7. Nao e para mim

    So fiz este post porque nao gosto de ver mentiras publicadas, para isso ja chega a nossa imprensa tradicional. Boa sorte na vossa discussao.

    Mindstorm
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 13-08-04 23:20 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Ya... Porque é que nenhuma janela - ou se calhar o Windows Window Manager :D - respeita o facto de eu gostar de ter a taskbar no topo do ecrã e teimam em colocar o titlebar por debaixo da taskbar? Porque é que quando quero apagar um directório de 300mb+ o Windows demora um c0lhão de tempo a dizer "preparing to delete"? Porque é que não posso redefinir alguns atalhos de teclado? Porque é que não tenho vários virtual desktops? Porque é que não posso fazer login com outro utilizador se supostamente estou a utilizar um sistema operativo multi-utilizador, sem fazer logoff do 1o utilizador? Porque é que o MSN Messenger faz a merda do popup das mensagens numa nova janela e não pisca o ícone, aguardando pacientemente que eu lá vá ver porque me chamam, como outros softwares que por aí andam? Porque é que o Windows 2000 escavacou o disco da minha workstation a semana passada, equanto eu fazia uma sessão de debugging numa aplicação de Swing? Digo escavacou porque o pessoal do helpdesk disse que foi só arrancar com um recovery disk e reescrever a MBR, por isso não foi problema de hardware. Porque é que *de facto* o Windows fica obrigatóriamente mais lento com o passar do tempo?! WTF, eu *nem* sou de instalar aplicações após ter todo o ambiente de trabalho configurado. Porque é que o borrego do notepad não consegue decifrar o \n do Unix e o Wordpad consegue? Falando em Wordpad, porque é que se gravar um ficheiro texto.properties e o Wordpad me perguntar se realmente tenho a certeza que quero gravar aquilo como texto, me altera a extensão do ficheiro para .txt? Porque é que a cada peido que dou no Windows, o Windows me pergunta se realmente tenho a certeza que quero fazer aquilo? Como alguém dizia, se fecho uma porta, a porta não tem de me perguntar se realmente a quero fechar, period! Porque é que não consigo redefinir o formato do clock que está no systray? É que eu só uso aquela porcaria para saber a que dia estou, se quiser saber as horas olho pela janela... quando começa a escurecer é hora de ir embora. É tudo o que preciso saber relativamente à hora do dia. Porque raio é que, após passar uns minutos a desactivar serviços, continuo a ver N processos dllhost.exe and the likes que não posso matar? Que é que eles fazem ali? Quem é que os executou? E a mando de quem? Ah, e qual a tarefa que estão a executar! Porque é que se alterar a prioridade de um processo posso criar instabilidade no sistema? Tá tudo maluco ou quê? Se não posso alterar as prioridades de uma aplicação porque é que preciso de multi-threading? De certeza posso ficar à espera que uma thread acabe para outra começar! - antes que alguém curioso como um gato pergunte: é a prioridade do Winamp :) Não fica em realtime mas anda lá perto ehehehe. Porque é que num computador com 1Gb de memória, mais uma vez sou avisado de que realmente não devo desligar a swap? Hey Bill, tenho 1Gb e não 640Kb! Não preciso de swap para o que estou a fazer!!!! Falando em swap, porque raio é que se deixo uma aplicação como, sei lá... o Eclipse, parada por 30 minutos para ir trincar qualquer coisa, quando voltar tenho de ficar 15 segundos à espera que a aplicação volta a si enquanto me entretenho a olhar para o led de actividade do disco? 1gb de RAM, lembras-te? Ò Bill "über-coder" das massas. Enfim, porque é que tenho tanta matéria para escrever sobre o Windows? Tal como disse à chefia quando comecei, eu não percebo nem quero perceber nada do Windows, por isso estas perguntas são as de um "Joe Average User" do Windows. É assim que me considero.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:3, Interessante)
    por [Cliff] em 13-08-04 23:21 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    (edição revista, peço desculpa pelo incómodo!!)
    Ya...
    Porque é que nenhuma janela - ou se calhar o Windows Window Manager :D - respeita o facto de eu gostar de ter a taskbar no topo do ecrã e teimam em colocar o titlebar por debaixo da taskbar?
    Porque é que quando quero apagar um directório de 300mb+ o Windows demora um c0lhão de tempo a dizer "preparing to delete"?
    Porque é que não posso redefinir alguns atalhos de teclado?
    Porque é que não tenho vários virtual desktops?
    Porque é que não posso fazer login com outro utilizador se supostamente estou a utilizar um sistema operativo multi-utilizador, sem fazer logoff do 1o utilizador?
    Porque é que o MSN Messenger faz a merda do popup das mensagens numa nova janela e não pisca o ícone, aguardando pacientemente que eu lá vá ver porque me chamam, como outros softwares que por aí andam?
    Porque é que o Windows 2000 escavacou o disco da minha workstation a semana passada, equanto eu fazia uma sessão de debugging numa aplicação de Swing? Digo escavacou porque o pessoal do helpdesk disse que foi só arrancar com um recovery disk e reescrever a MBR, por isso não foi problema de hardware.
    Porque é que *de facto* o Windows fica obrigatóriamente mais lento com o passar do tempo?! WTF, eu *nem* sou de instalar aplicações após ter todo o ambiente de trabalho configurado.
    Porque é que o borrego do notepad não consegue decifrar o \n do Unix e o Wordpad consegue?
    Falando em Wordpad, porque é que se gravar um ficheiro texto.properties e o Wordpad me perguntar se realmente tenho a certeza que quero gravar aquilo como texto, me altera a extensão do ficheiro para .txt?
    Porque é que a cada peido que dou no Windows, o Windows me pergunta se realmente tenho a certeza que quero fazer aquilo? Como alguém dizia, se fecho uma porta, a porta não tem de me perguntar se realmente a quero fechar, period!
    Porque é que não consigo redefinir o formato do clock que está no systray? É que eu só uso aquela porcaria para saber a que dia estou, se quiser saber as horas olho pela janela... quando começa a escurecer é hora de ir embora. É tudo o que preciso saber relativamente à hora do dia.
    Porque raio é que, após passar uns minutos a desactivar serviços, continuo a ver N processos dllhost.exe and the likes que não posso matar? Que é que eles fazem ali? Quem é que os executou? E a mando de quem? Ah, e qual a tarefa que estão a executar!
    Porque é que se alterar a prioridade de um processo posso criar instabilidade no sistema? Tá tudo maluco ou quê? Se não posso alterar as prioridades de uma aplicação porque é que preciso de multi-threading? De certeza posso ficar à espera que uma thread acabe para outra começar! - antes que alguém curioso como um gato pergunte: é a prioridade do Winamp :) Não fica em realtime mas anda lá perto ehehehe.
    Porque é que num computador com 1Gb de memória, mais uma vez sou avisado de que realmente não devo desligar a swap? Hey Bill, tenho 1Gb e não 640Kb! Não preciso de swap para o que estou a fazer!!!!
    Falando em swap, porque raio é que se deixo uma aplicação como, sei lá... o Eclipse, parada por 30 minutos para ir trincar qualquer coisa, quando voltar tenho de ficar 15 segundos à espera que a aplicação volta a si enquanto me entretenho a olhar para o led de actividade do disco? 1gb de RAM, lembras-te? Ò Bill "über-coder" das massas.

    Enfim, porque é que tenho tanta matéria para escrever sobre o Windows? Tal como disse à chefia quando comecei, eu não percebo nem quero perceber nada do Windows, por isso estas perguntas são as de um "Joe Average User" do Windows. É assim que me considero.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 13-08-04 23:58 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    É tarde e amanha bem cedo vou viajar ;o) mas segunda respondo-te também, mas fartaste-te de escrever...

    Mas já agora respondo pelo menos a uma ficas já despachado com esta:

    "Porque é que não posso fazer login com outro utilizador se supostamente estou a utilizar um sistema operativo multi-utilizador, sem fazer logoff do 1o utilizador? "

    Podes compra o XP ;o)

    Eu vou tentar responder-te se não for a todas a uma boa parcela, mas já agora estou curioso, na tua distribuição de Linux preferida gostas de tudo como está? e quando a opção não permite modificação? ficaste chateado e foste alterar o código para alterar essa aberração? humm bem me parecia

    Aquelas que não te conseguir responder podes sempre utilizar mswish@microsoft.com ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 14-08-04 11:45 GMT (#58)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Eu vou tentar responder-te se não for a todas a uma boa parcela, mas já agora estou curioso, na tua distribuição de Linux preferida gostas de tudo como está? e quando a opção não permite modificação? ficaste chateado e foste alterar o código para alterar essa aberração? humm bem me parecia
    Neste momento, nenhum dos problemas que descrevi me acontece no Gnome ou com qualquer aplicação que use no Gnome, por isso posso dizer que gosto de tudo como está, porque está tudo à minha maneira. Happy?

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0, Redundante)
    por MC em 14-08-04 12:58 GMT (#62)
    (Utilizador Info) http://not.available.yet/
    Tudo, tudo, tudo? Nem um detalhezinho que penses "epá, isto podia ser melhor, se fosse assim..." ?

    Se assim for, parabéns à equipa do GNOME e restantes porque acertaram em cheio... e a ti, desejo-te melhor sorte porque com essa facilidade de satisfação, és capaz de não evoluir muito...

    Cheers!
    MC
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:3, Informativo)
    por [Cliff] em 14-08-04 13:34 GMT (#67)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Nope, para o que uso, é bestial e porta-se lindamente.
    Eu consigo admitir que para o uso que faço disto eles quase acertaram em cheio porque tive de alterar algumas coisas, mas olha, consigo alterá-las. Consigo fazer coisas com um stock Gnome/Linux que um stock Windows *nunca* me permitiu fazer, como por exemplo eu e a esposa trabalhar-mos em simultâneo com o sistema operativo, eu no meu computador, ela no dela através de uma sessão X remota. E nem me venhas falar do VNC.
    Por estes e outros motivos, acho que posso afirmar que temos conceitos bastante díspares do que é o grau de satisfação e do que é a evolução.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 10:25 GMT (#92)
    (Utilizador Info)
    Windows *nunca* me permitiu fazer, como por exemplo eu e a esposa trabalhar-mos em simultâneo com o sistema operativo, eu no meu computador, ela no dela através de uma sessão X remota. E nem me venhas falar do VNC.

    Já ouviste falar em remote desktop?

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por xeon em 16-08-04 13:22 GMT (#97)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    Ja'.
    Precisas de um W2k Server ou de um W2K3 Server.
    Sabes quanto custam ?

    --
    Whatever
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 13:31 GMT (#98)
    (Utilizador Info)
    Não, windows xp professional salvo erro (não sei se não funciona no home edition).

    Aliás os smartdisplays utilizavam remote desktop, eu diria que ouviste falar ou leste mas foi por alto :o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 16-08-04 18:07 GMT (#105)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    ui ui ka bom... Preços @ vobis.pt à data de 16/08 do ano corrente:
    MICROSOFT Windows XP Home Edition Inglês
    Sistema Operativo - Inglês

    ¤279,90 56.115$

    MICROSOFT Windows XP Pro
    Sistema Operativo - Inglês
    ¤399,00 79.992$

    Ora bem, para "supostamente" ter acesso por remote desktop para poder suportar *verdadeiramente* um ambiente multi-utilizador, tenho de pagar mais 20 contos. Ele há gente muito, muuuito estúpida.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 22:24 GMT (#110)
    (Utilizador Info)
    Esses são os preços de retalho mais uma vez tens preços oem que podes procurar e são diferentes desses, e podes comprar a versão oem comprando um módulo de memória, pendisk, rato, you name it, andas a ler os posts todos ou não? deves ler apenas aquilo que te aparece já filtrado, olha andas a perder informação interessante...


    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 22:59 GMT (#113)
    (Utilizador Info)
    Já agora como imagino que não vás perder um segundo fiz uma pesquisa rápida e encontrei um preço de referência nos EUA, acredito que na europa a diferença nao deve ser muito grande e podes ver aqui o preço do XP Professional oem é de 142 USD.

    Supostamente? Gosto dessa forma de desvalorizar as coisas, vindo de um tipo que à 5 minutos atrás nem sabia o que era o remote desktop...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 16-08-04 23:24 GMT (#118)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    LOL esse é um bom preço de facto :) e uma busca no google deu-me este preço MS Windows XP Pro OEM Por Preço 163,20 EUR, que deve ficar ela por ela. Agora, o XP Pro vale 32 contos? Don't think so. O SuSE 9.1 Pro custa quase metade disso e tem muito mais valias.
    O Joe User sabe o que é o Remote Desktop?

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 17-08-04 8:27 GMT (#120)
    (Utilizador Info)
    "O SuSE 9.1 Pro custa quase metade disso e tem muito mais valias."

    É pá essa para mim é APENAS a tua opinião (e a dos que pensam como tu, mas nem toda a gente pensa assim), e eu da tua opinião já tenho a minha conta, já a percebi, já entendi como avalias as coisas, com esse conhecimento todo realmente o melhor é não arriscar e usar o que é gratuito, já que por muito valor que as alternativas possuam tb não és capaz de o avaliar, tens razão nesse caso o melhor é não gastares dinheiro...

    O Joe User nem sabe o que é o Linux pá.

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 17-08-04 9:08 GMT (#121)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Nem tem de saber... A minha opinião tem o mesmo peso que a tua e vale tanto quanto a tua por isso acho que estamos em pé de igualdade, já que a tua reflecte o pensamento dos que pensam como tu e nem toda a gente pensa assim.

    já que por muito valor que as alternativas possuam tb não és capaz de o avaliar, tens razão nesse caso o melhor é não gastares dinheiro...
    Este argumento pode ser usado para refutar todas as tuas afirmações àcerca do Windows. Tens medo do Linux é? Do software-livre? O papão que te vai tirar umas das muitas casas?
    Olha, a mim o software livre só me tem ajudado a aumentar o CV...

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 17-08-04 10:46 GMT (#122)
    (Utilizador Info)
    "Este argumento pode ser usado para refutar todas as tuas afirmações àcerca do Windows. Tens medo do Linux é? Do software-livre? O papão que te vai tirar umas das muitas casas?"

    Em relação à tua opinião já a li, já argumentei e desmistifiquei muitos dos teus "problemas" e argumentos e aliás a esses nem sequer respondeste...

    Tu és mesmo tontinho medo de quê, não tenho medo de nada, tenho é uma visão de que o SL não é a panaceia, como tu achas que resolves tudo com SL e nem percebes o que custa montar muitas das soluções e do valor que existe nas soluções comerciais...

    Para aumentares o curriculo precisas de viver, primeiro e fazer alguma coisa depois... se amanhã não existir Windows e apenas SL também tenho espaço amigo, porque tudo aquilo que sei não se perde nem se deita fora...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 17-08-04 11:47 GMT (#125)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    como tu achas que resolves tudo com SL e nem percebes o que custa montar muitas das soluções e do valor que existe nas soluções comerciais...
    uh?! deves ser novo por aqui de certeza. há soluções comerciais com valor, bastante valor. inclusivé soluções da MS por exemplo. Olha para mim o VS é dos melhores, senão o melhor, IDE que já vi e tenho alguma pena que não funcione noutras plataformas.
    Mas o Windows não tem valor, especialmente quando aliado a uma relação preço/funcionalidade-out-of-the-box bastante pobre.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 17-08-04 14:46 GMT (#127)
    (Utilizador Info)
    Não digas mais nada, és um programador... ;o)
    eu vi logo!!!

    Eu pelo menos acertei tu é que não... como avalias mal as pessoas se calhar no resto é igual... ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 10:01 GMT (#88)
    (Utilizador Info)
    Não percebes que foste tu que te adaptaste? e que quando mudares vais passar pelo mesmo processo, internamente na tua cabeça esgrimes as justificações para te sentires confortável com essa decisão "estou farto vou mudar porque este que apareceu tens estas e mais estas e mais aquelas vantagens" e que quando isso acontecer, fazes a mesma listinha do que naquele momento te parecia inacreditável que o outro produto não fizesse ou fizesse daquela forma...

    Não vejo nada de mal nisso, é só a natureza humana a funcionar ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 16-08-04 18:09 GMT (#106)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Não não, camarada. Eu só me adaptei ao filesystem e aos comandos... a utilização do rato mantem-se exactamente a mesma: clique, duplo-clique, right-click, tá tudo lá. Até tem mais porque o middle-click faz coisas que no Windows nem pensar.
    A diferença é que tenho muitíssimas mais opções de personalização.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 22:27 GMT (#111)
    (Utilizador Info)
    Olha pela amostra (as tuas queixas) deixa-me dizer-te que do windows não conheces assim muito para eu estar confiante que o que fazes agora é mais ou o que muito mais que referes...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 16-08-04 23:06 GMT (#114)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    exacto ;-) acho que consegui vestir a capa do "Joe Average User" não?

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 23:09 GMT (#116)
    (Utilizador Info)
    Ai consegues melhor ainda? olha que não deu para reparar...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por fhc em 14-08-04 13:24 GMT (#65)
    (Utilizador Info)

    já ouvi chamar-lhe ms_you_wished@microsoft.com.

    mrvm, não tomes a coisa pessoalmente. Tens apenas que saber que eu sou dos que mais vende Windows por estas bandas, mas que na minha nova empresa Linux é prato do dia e Windows só serve para correr o programa de EDA até que um bom para Linux apareça (OK, em casa corro-o dentro de VMWare).

    Se vires bem, os argumentos que apresento são sólidos: o Windows é bronco, inseguro, pouco fiável e incapaz de ser usado em tarefas críticas. É muito mais difícil de administrar que o Windows. Podes discordar desta última, mas quem tem igual experiência nos dois sistemas te dará a verdade. Como costumo ouvi de uma administrador de sistema:

    Abre uma conta de utilizador no Windows. Dois minutos, se tanto. Abre uma conta de utilizador no Linux. O mesmo tempo.

    Tenho uma base de dados de mil nomes de utilizador. Abre essas mil contas. (Hint: usa perl no Linux)

    Eu perco mais tempo a configurar e a tratar de problemas do Windows do que do Linux. Daquilo que passei por isto, não quero mais o Windows, e só o uso quando as alternativas (em termos de aplicação) são misérrimas, o que na minha área se restringe a EDA e ao Cátia.

    E se acham mal que eu use actualmente Linux em 95% das minhas tarefas, honni soît qui mal y pense, e burro é quem não aproveita. O Windows é software miserável, nenhuma volta há a dar-lhe. Aceitarás, como bom profissional, a minha opinião: não me mexam na família, no tempo nem na carteira. São os bens mais preciosos para mim.

    Francisco Colaço


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 9:32 GMT (#85)
    (Utilizador Info)
    fhc pessoal para mim foi apenas aquela parvoice da pirataria, em que tentas falar sobre o que não sabes e conheces... o resto é treta.

    Os teus argumentos são para mim tão sólidos como os meus, sabes eu levo bastantes anos de suporte empresarial e continuo a ver soluções criticas baseadas em tecnologia ms em muitos lados e nunca vi tanto, e para tua informação para mim o "problema" hoje em dia não é tecnológico, embora tu venhas com a conversa de que o Windows não é capaz, isso é FUD, e é só, e apenas por isso que eu falo. Agora a minha opinião é que hoje as soluções da ms são as que possuem mais valor e integração disso não duvides, e por isso têm um preço...

    "Tenho uma base de dados de mil nomes de utilizador. Abre essas mil contas. (Hint: usa perl no Linux)"

    O que queres dizer com abre essas mil contas?

    Repara eu não acho mal que utilizes Linux nas soluções que promoves (afinal essa é uma decisão tua), e até aceito que em determinados cenários seja a melhor opção, e mesmo que não seja o continues a promover, o ponto não está aí, apenas acho pouco inteligente que te surpreendas quando vires que tudo aquilo (ou uma boa maioria) que julgavas não ser possível com Windows, o seja efectivamente... e que no fundo penses que andas a promover algo verdadeiramente diferenciador e na prática não o é.

    Claro que é o melhor para ti não tens que o justificar, o que me custa a aceitar é a tua opinião colocada aqui tipo Windows é software miserável, não tem qualidade, não faz, etc. quando isso não é de todo verdade. Tem pelo menos um efeito que é o que me faz perder uns minutinhos a responder a muitos deste posts, é deixar os menos informados confusos ou convencidos de algo que não é verdade, e isso acho inaceitável, e por isso continuo a aparecer por aqui.

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 9:38 GMT (#86)
    (Utilizador Info)
    Esqueci-me ainda de dizer o seguinte, têm um preço mas não significa que a solução tenha custo superior à mesma solução com Linux e software livre. Muitas das vezes para atingires o mesmo nivel de funcionalidade tens de integrar peças, que integram mas não não é só dizer "integra", ou tens de desenvolver, por isso muitas das soluções que vais "vender" só são mesmo a custo como gostam de dizer negligenciável se o teu tempo não tiver valor.

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 16-08-04 18:15 GMT (#107)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Falando em integração de peças, isso, só por acaso, é uma mais valia, senão observa:
    - Pluggable Authentication Modules: aquela coisinha que autentica o utilizador c/ uma password. Eu posso usar apenas e só o /etc/shadow, ou então posso usar um serviço SAMBA (SAMBA PDC ou Windows PDC), ou então uma base de dados mysql, ou então uma base de dados LDAP, ou então o Kerberos, ou então um scriptzinho de perl que posso fazer, ou então... o que quiseres;
    - Windows: hmmmm ergh, ya. Active Directory ou Windows PDC. Deve haver mais right?

    Mas espeeeera, mediante o serviço, podes ir autenticar a sítios distintos: o sshd pode ir à bd mysql, o vpopmail ao ldap, etc.
    Pois, isto realmente de ter várias opções de configuração é uma chatisse não é? :(

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 22:38 GMT (#112)
    (Utilizador Info)
    Estás a esquecer-te que o que estás a dizer é mais verdade ao contrário, isto é tudo aquilo que dizes também podes fazer com o Windows, e que do lado do Linux não tens um directório empresarial verdadeiramente escalável.

    Tu de facto não tens a noção e achas que as empresas preferem ter essa diversidade toda e que isso é menos oneroso, sabes manter essa diversidade é mais caro do que ter um directório único, que eu saiba essa é a vantagem do directório é poder dar respostas quando me falam de single sign-on e eu fico engasgado sem saber as dificuldades que vou ter para o garantir, é não ter dúvidas sobre a plataforma de autenticação e autorização que vou utilizar para desenvolver as minhas aplicações e onde essa informação reside e quem a controla, se achas isso pouco... eu começo a achar é que sabes pouco sobre este tema...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 16-08-04 23:17 GMT (#117)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Pois, devo ter lido mal, mas julguei que o kerberos significava single-sign-on. e que o LDAP pode fazer as vezes de um directório. but hey, it's just me.
    De qualquer das formas, o seu a seu dono: num cyber-café em que os utilizadores estão alojados numa BD que é gerida por uma aplicação de controlo de custos, dá todo o jeito do mundo que o PAM se ligue a uma BD.
    Numa empresa com N serviços de rede que precisam de autenticação, então o Kerberos é o mais indicado. Aliás, se não estou em erro o AD usa Kerberos.
    Escalabilidade, topas? E não é preciso gastar mais umas centenas de contos para passar do Server para o Advanced Server, como se isso fosse uma coisa do outro mundo. Ou é servidor ou não é. Enfim, são mesmo merdas à MS é o que é.
    Não vejo a SUN a ter o Solaris Home Edition, Solaris Professional, Solaris Server, Solaris Advanced Server, Solaris Enterprise Edition, Solaris Datacenter Edition, Solaris Web Edition e Solaris Standard Edition.
    O pior é que acham que, de facto, as coisas devem ser assim...

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 17-08-04 11:31 GMT (#124)
    (Utilizador Info)
    Pois tu até tens umas ideias e simplificas bastante eu gosto de ser um pouco mais rigoroso. Kerberos é um protocolo de autenticação, e genericamnete LDAP é um standard que define uma série de coisas nomeadamente um protocolo para aceder a informação no directório, no final ambos são peças para criar os cenários a que te referes, mas dito assim até parece que o Joe user dá uns clicks e já está e que a solução Windows não é mais simples, e integrada e que isso não tem valor nenhum, isto dito assim cheira-me a quem nunca implementou nada disto com alguma dimensão e nivel de complexidade...

    Tu és um gajo que domina a tecnologia, "topas" tudo, até sabes que AD usa kerberos, pois usa a AD está baseada em standards, escalabilidade, aqui vais ter de ler mais um pouco ou pelo menos experimentar para ver o que custa, não assumas que é possível e que não custa nada.

    Em relação à diferenciação que a ms faz nos seus produtos, eu não sei porque o fazem, mas aqui faço como tu assumo que deve existir alguma razão (market demand??) para que possuam a sua oferta tão modular, para teres uma ideia, a qualquer empresa ter um novo produto (mesmo que seja só caixa, e um papelito) operacionalmente isso representa custos e que para um empresa como a ms acredito que não sejam tão pouco significativos quanto isso, por isso se essa modularização não fizer sentido eles alteram-na se não a alterarem é porque o mercado diz-lhes que faz sentido (acho que é mais importante para eles que seja o mercado a dizê-lo do que o [Cliff] imagino eu...).

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 17-08-04 12:13 GMT (#126)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    mas dito assim até parece que o Joe user dá uns clicks e já está e que a solução Windows não é mais simples, e integrada e que isso não tem valor nenhum
    O Joe user a dar clicks e já está é política da MS, ou estou errado? Eu ainda me lembro de ver alguém no lançamento do Win95 dizer que aquilo era mais fácil de usar que o microondas.

    O problema, como sempre, é que está integrado até demais! É aquilo e mai'nada. O que puder vir por acrescento, paga-se caro e já tem outro nome, apesar de ser na sua génese a mesmíssima coisa.

    Experimentar experimentei, mas foi pouquinho, só para por a coisa a funcionar. Não fiz nenhum deployment numa Fortune 500, mas apesar de ter consciência que é moroso não acredito que sejam necessários conhecimentos sobre-humanos.
    Se na MS disseram que de facto só os super-homens é que conseguiam essa tarefa então ok, quem sou eu para dizer que não.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 17-08-04 14:53 GMT (#128)
    (Utilizador Info)
    "O Joe user a dar clicks e já está é política da MS, ou estou errado? Eu ainda me lembro de ver alguém no lançamento do Win95 dizer que aquilo era mais fácil de usar que o microondas."

    Será assim para muita gente, e com bons e maus resultados mas para as soluções complexas não o é definitivamente...

    "É aquilo e mai'nada."

    Aquilo integra com tudo o que tu possas conhecer, dai não me parecer mau...

    "não acredito que sejam necessários conhecimentos sobre-humanos."

    E de facto não são, mas traduz-se tudo em reduções de tempo de implementação, redução do tempo na integração, e facilidade na gestão e isso sim representam custos e diferenças muito significativas em muitos dos casos, isto é que tu não podes saber porque não experimentaste...
    E isso não é o mesmo que instalar e manter a tua distribuiçãozita SUSE no teu sistema ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 17-08-04 18:10 GMT (#129)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Aquilo integra com tudo o que tu possas conhecer, dai não me parecer mau...
    Então integra-me por favor a autenticação do Windows num directório de LDAP puro.
    reduções de tempo de implementação, redução do tempo na integração
    possível...
    facilidade na gestão
    duvido. como alguém disse aqui, vai lá criar 1000 utilizadores de rajada em Windows a ver se gostas.

    E isso não é o mesmo que instalar e manter a tua distribuiçãozita SUSE no teu sistema ;o)
    Talvez, porque já não uso SuSE faz tempo. O SuSE deve ser a distribuição que mais facilmente se encontra nas lojas daí ter falado nela. Ah, e "remember Munich", ou eles também não percebem nada do assunto?
    Como já te estás a tornar um bocado melga, fica lá com a última palavra.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 18-08-04 8:58 GMT (#131)
    (Utilizador Info)
    "Então integra-me por favor a autenticação do Windows num directório de LDAP puro."

    Qual é o cenário? o que queres efectivamente fazer? torna o pedido mais claro e digo-te como se faz.

    "duvido. como alguém disse aqui, vai lá criar 1000 utilizadores de rajada em Windows a ver se gostas."

    De rajada, quantos queres 1.000, 10.0000, 100.000 tudo isso é possível só quem não sabe ou nunca expeirmentou fica assim tão admirado.

    O Windows de hoje não é o Win9x que tu conhecias...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 18-08-04 14:08 GMT (#137)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Qual é o cenário? o que queres efectivamente fazer? torna o pedido mais claro e digo-te como se faz.
    Não há cenário nenhum... acordei com ela virada para a Lua e quero aproveitar o extensivo directório LDAP com duas entradas para fazer login de utilizadores em Windows.
    O Windows de hoje não é o Win9x que tu conhecias...
    Então porque é que anda tudo maluco com o Longhorn? O Windows que tenho à minha frente (2000) em termos de UI é *bastante* parecido com o 95. Não consigo descobrir funcionalidades extra em termos de interface de utilizador e usabilidade que façam disto um ambiente gráfico assim tão distinto. Fico a aguardar que me indiques o que foi que mudou na interface, porque no core não precisas de explicar nada.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 18-08-04 15:27 GMT (#139)
    (Utilizador Info)
    O Login do próprio utilizador no sistema não consegues mas não faz sentido... mas no teu cenário aplicacional, do cibercafé, da lojeca, na boa sem problemas nenhuns...

    Então porque é que anda tudo maluco com o Longhorn?

    Já percebi a tua loucura é o UI,

    Toma lá uma listinha de coisas, sabes os SOs não são apenas UI, para picares e poderes ver se tens ou tens de comprar ou fazer, ou até apenas sonhar em ter...

    http://www.microsoft.com/windowsxp/pro/evaluation/features.mspx

    No servidor a mesma coisa

    http://www.microsoft.com/windowsserver2003/technologies/default.mspx

    Mais uma listinha de produtos que fazem mais umas coisitas

    http://www.microsoft.com/windowsserversystem/default.mspx


    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 18-08-04 16:02 GMT (#140)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    O Login do próprio utilizador no sistema não consegues mas não faz sentido... mas no teu cenário aplicacional, do cibercafé, da lojeca, na boa sem problemas nenhuns...
    Típico de um homem MS: isso não faz sentido! Isso nunca será necessário!
    Oh amigo, se tiver uma rede de 100 unixes e quiser autenticação por LDAP com storing num sítio localizado, não faz sentido usar isso? O que é que faz sentido? Comprar o MS Windows Server?
    Já percebi a tua loucura é o UI,
    Já que andas a dormir, olha como é que tudo começou:
    http://www.gildot.org /comments.pl?sid=04/08/12/2211254&cid=33.
    E só conheço um SO que é em grande parte UI... o Windows.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 18-08-04 23:02 GMT (#141)
    (Utilizador Info)
    O que te disse é verdade, e não faz sentido, tu é que não percebeste o que quis com isto dizer. Mas oh meu amigo nessa mesma rede também lá metes os Windows (já podias ter dito que era isso) afinal muitos ISPs por exemplo o fazem... onde está a dificuldade? achas mesmo que existe alguma coisa que consigas no mundo Unix que não tenhas em Windows implementado ou exista alternativa ou ainda forma de integrar, és mesmo tontinho.

    Em relação ao começo da discussão respondi-te a uma série das tuas questões e podia ter respondido a todas mas não vale a pena...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 19-08-04 0:35 GMT (#142)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    continuas sem me dizer como é que vais autenticar o utilizador numa máquina Windows usando um directório LDAP puro e duro, como se faz com o pam_ldap.


    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por higuita em 16-08-04 2:16 GMT (#79)
    (Utilizador Info)
    "Porque é que não posso fazer login com outro utilizador se supostamente estou a utilizar um sistema operativo multi-utilizador, sem fazer logoff do 1o utilizador? "
    Podes compra o XP ;o)


    Tenta fazer isso num XP ligado a um dominio de windows e depois volta e tenta responder algo 100% verdade...

    sobre a distro de linux, falando por mim, esta' tudo como eu quero e sim, ja' alterei varias coisas, umas eu proprio, outras usando patchs de outros.
    troquei programas, alterei os scripts de arranque e configuracao, modifiquei e recompilei programas e nao me lembro de nada neste momento que que me chateie...
    mswish@microsoft.com? talvez daqui a 4 anos possas ver esse desejo realizado... com sorte!!
    eu ainda estou a espera da opcao para desinstalar o IE (e sim, ja' usei o win98lite mas lamento, nao e' da MS)

    Higuita
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 9:56 GMT (#87)
    (Utilizador Info)
    "Tenta fazer isso num XP ligado a um dominio de windows e depois volta e tenta responder algo 100% verdade... "

    1- A informação que dei era 100% verdade, ele perguntou se era possível fazê-lo e é.

    2- Depois, em sistemas membros de um dominio, a funcionalidade não está disponivel (e não vou tecer comentários porque a decisão em relação a este desenho não foi minha por isso não a posso defender nem vou especular pois é perda de tempo).

    3- Pelos vistos o cenário dele não envolvia dominio, era para uma utilização pessoal (vê em posts posteriores).

    4- Pois o falando por ti não serve aos muitos melhões de utilizadores de Windows que não sabem alterar scripts, recompilar programas, nem conhecem niguém que os possa ajudar...

    5- Opção para desinstalar ie é como pedires à Sony para te alterar o painel digital do teu dvd porque gostavas mais de ver as horas e a data e não apenas as horas, ah e seria bom se pudesses escolher o formato da data... Enquanto não perceberes que o software que compras pode ser muito flexivel, ou não, é uma decisão de quem o faz, e quem o compra decide a favor ou contra essa mesma inflexibilidade ou então não... ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 16-08-04 18:17 GMT (#108)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Por acaso o meu cenário envolve um domínio. É o da empresa em que trabalho. Ou julgas que só uso computador em casa?

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 23:07 GMT (#115)
    (Utilizador Info)
    Num outro post falas de um utilização em casa, e pensei que em casa a máquina fosse tua (comentas uma situação em que falas da tua esposa).

    Nesse caso já sabes versão Pro, para teres remote desktop Server + Client e Home Edition apenas o Client.

    Mas não tem problema, já agora mais uma nova para ti e teus amigos, um dos beneficios do software assurance (vê licenciamento ms) é o direito de utilização por parte dos empregados da empresa, do Windows e Office nas versões licenciadas, sem custos adicionais nas suas próprias máquinas.

    Se calhar na tua empresa até estarás a perder esse beneficio ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 16-08-04 23:27 GMT (#119)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Em casa só uso Linux... não tenho dinheiro para gastar em maus produtos.
    E olha vê lá tu hein, que a MS é tão porreira que me deixa usar o mesmo software que uso no trabalho em casa. São geniais!!! Mas olha, que também faço isso com o Linux ok? E não corro o risco de algum dia alguém do marketing me puxar o tapete de debaixo dos pés e depois ter de alancar com 30 contos de mau software.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 17-08-04 10:50 GMT (#123)
    (Utilizador Info)
    Tu és excelente em FUD e teorias da conspiração, devias dedicar-te à literatura, não percebo de onde te vem esse medo todo... acho é que te tolhe o raciocinio ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por higuita em 18-08-04 10:35 GMT (#135)
    (Utilizador Info)
    1- nao era, pois se nao funciona em dominios, no maximo e' apenas 50% verdade

    4-os utilizadores do windows nao podem fazer praticamente nada sobre o windows... os tweak-qualquercoisa ajudam a dar liberdade, mas comparando com o que se pode fazer nos linux, nem sequer da' para comparar
    e o "falar por mim" era em relacao as diferentes necessidade dos utilizadores de linux, se para mim eu tenho o sistema como quero, outros utilizadores de linux (como tu por exemplo) podem nao ter, quer por nunca configuraram (nao sabem, nao querem), quer porque teem necessidades que ainda nao foram colmatadas (que assim de repente assumo que em 90% dos casos seja JOGOS)

    5- a eletronica e' uma coisa gira, sabes, eu posso pegar numa chave de fendas, abrir o DVD e sacar o LCD e ja' esta', nao chateia
    eu nao estou a pedir para a MS alterar o IE para fazer torradas, mas sim a hipotese de se EU QUISER, remover o IE e aceitar as limitacoes que dai podem vir, mas a MS nem essa hipotese da'

    sao pequenas subtilezas que sao muito importantes, ne' 8)

    Higuita
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 18-08-04 11:59 GMT (#136)
    (Utilizador Info)
    4- Olha eu faço tudo o que quero e sinto-me satisfeito com o que consigo fazer o que não conseguir, crio-o eu se for muito importante, por isso não te percebo...

    5- Podes, a Sony deixa de ter suportar e tb não te diz como o podes fazer, em relação ao IE é a mesma coisa a ms não te diz como fazer, mas tu podes tentar fazê-lo, perdes o suporte, mas como vês as semelhantes são totais...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por higuita em 20-08-04 22:15 GMT (#144)
    (Utilizador Info)
    4-cada um tem as suas necessidades, eu quando usava windows tinha o sistema segundo as minhas necessidades, mas havia sempre coisas que nao gostava e estava sempre a querer alterar algo e a nao poder, ou pior, a quere arranjar algo e a nao ser possivel por limitacoes artificiais

    seria muito dificil a MS meter o windows a recarregar o registry sem ter de reciniciar totalmente? se e' possivel em parte matando o explorer, porque nao suporta-lo?
    quero arrancar de CD com o windows e correr o windows do CD, ala knoppix? existem CDs que correm um pseudo windows, mas precisam sempre de escrever no disco... etc, etc

    existem muitas meias solucoes, o que acaba por irritar mais, porque chegando ao lado que a MS controla, quase sempre para-se

    5-eu queria la' saber do suporta da MS... ja' o usaste? se nao, 90% do que dizem tu ja' sabes, o resto sabes procurando no site deles e nos foruns
    eu perdia a garantia do DVD, mas estava como eu queria, no windows, nao temos garantias nenhumas e continua sem estar como eu quero

    Higuita
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 14-08-04 0:25 GMT (#40)
    (Utilizador Info)
    Não resisti e experimentei a primeira, confesso que não a utilizo assim mas deixa cá experimentar, e aparentemente está respeitoso :o) em tua homenagem vou ficar com isto assim pelo menos uma semana.

    Ok não estou a utilizar o Windows 2000, mas sim o XP, é pá devem ter-te ouvido ;o)

    Mas já sabes mswish@microsoft.com

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 14-08-04 1:03 GMT (#42)
    (Utilizador Info)
    Penso que essa assinatura já não se justifica ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 14-08-04 23:57 GMT (#72)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Experimenta com isso e não digas apenas que funciona só porque maximizaste uma janela qualquer e aquilo de facto respeita (como diz um amigo meu que mexe mais com o MacOS, o Windows tem um UI mau porque regra geral obriga à maximização das janelas).
    Abre uma aplicação, move-a para o topo do ecrã, abre uma janela qualquer que dependa dessa, tipo o Help ou qualquer coisa assim e hás-de dar com o bug.
    Se não estou em erro, tinha este problema sempre com o JDeveloper que também é uma bela trampa as-is.
    Enfim, mexe um bocado com esta organização e depois falamos quando tiveres de andar a carregar no alt-space/move e nas setinhas para andar a mexer nas janelas. Isso de ter de usar o teclado para mover uma janela é outro bug mas pronto, só dá com ele quem não tem sempre as janelas maximizadas.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 15-08-04 1:31 GMT (#73)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    BUTT FUCKING UGLY BUG!
    mas hei, apercebi-me dele primeiro no KDE. OPS!

    sigh...
    -----
    Microsoft has funded 13 studies over the past year comparing Linux with its own products. Guess what: All of them come out in favor of Microsoft.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 15-08-04 1:50 GMT (#74)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    tal como c*guei para o bug do windows que não está resolvido, me estou a c*gar igualmente para o bug do KDE exista ou não... como já referi, uso o Gnome no dia-a-dia e aqui não acontece.
    É daqueles bugs que não chateia muito excepto nos dias maus, mas não deixa de ser um bug.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 12:02 GMT (#95)
    (Utilizador Info)
    Já percebi, pelo teu último post o que queres dizer...

    - Então é assim taskbar é uma janela, no big deal que se pode arranjar aos limites do ecran, cima, baixo, esquerda, direita.
    - Ela comporta-se da mesma forma esteja em qualquer um destes limites (da experiência que tenho, já levo umas horas de utilização ;o) )
    - Tem uma opção de keep taskbar on top of other windows

    genericamente esta opção garante um bom comportamento de todas as aplicações que tenho utilizado, mas... existe sempre um mas, se tu moveres a janela no ecran és capaz de a mover behind da task bar (deste comportamento podes-te queixar dizendo que não faz sentido, bla, bla, bla).

    Mas ele permite o mesmo quando a taskbar está em baixo (dai eu dizer que o comportamento é igual), de facto ao estar no topo e como a title bar ficará em proximidade o problema poderia notar-se mais rapidamente.

    Mas para tua informação não conheço nenhuma aplicação que o tenha feito deliberadamente e se existir eu diria que é problema da aplicação (quer gostes que não), como te disse só o consegui fazer manualmente, e mesmo isso não me irrita particularmente porque posso sempre fazer um arrange windows e não necessito ir lá com o teclado se não quiser ;o)

    Mas como te disse não me parece BUG...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 17-08-04 21:40 GMT (#130)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    fuck, tava a falar de outra coisa...
    tava a falar de no kde me aparecerem janelas c bocados fora do ecrã. já deve tar corrigido
    -----
    Microsoft has funded 13 studies over the past year comparing Linux with its own products. Guess what: All of them come out in favor of Microsoft.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 9:14 GMT (#84)
    (Utilizador Info)
    Não maximizei apenas uma janela, sou um bocado melhor do que julgas ;o) e por isso te disse que pelo menos iria utilizá-la assim durante uma semana...

    Agora ajudava se me desses formas de o reproduzir, às vezes a malta pensa que isto é pura magia, e um bug mesmo dos mais dificeis não tem uma natureza aleatória, por isso se tiveres uma forma mais imediata de o reproduzir ajudava, caso contrário fico eu de testar, mas só o faço durante uma semana e se não aparecer assumo que ficou resolvido (jist kidding) :-D.


    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 14-08-04 11:46 GMT (#59)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    uh? mas mas, e o patch? e o update para o 2000? porque raio é que tenho, salvo seja a empresa tem, de ir a correr comprar o XP para resolver um bug do 2000?

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:1)
    por MC em 14-08-04 13:04 GMT (#63)
    (Utilizador Info) http://not.available.yet/
    Porque o XP é a versão seguinte do 2000? Por esse andar ainda se deviam estar a fazer actualizações para 98/95 ou até mesmo 3.11, não?

    Continuam-se a fazer actualizações ao kernel 1.x ou 2.0, por exemplo? ...

    Cheers!
    MC
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 14-08-04 13:24 GMT (#64)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    ao kernel 2.x? Yup!

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 10:05 GMT (#89)
    (Utilizador Info)
    Foi uma brincadeira, aliás eu ainda nem sei se o bug existe...

    "porque raio é que tenho, salvo seja a empresa tem, de ir a correr comprar o XP para resolver um bug do 2000?"

    As coisas não funcionam assim, a empresa vai a correr solicitar a correcção do bug à ms, é assim que deve ser, tu não fazes o mesmo no software livre que utilizas? não vais a correr reportar e depois pedir a correcção?

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 16-08-04 13:13 GMT (#96)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    A diferença é que no SL tenho alguma esperança de ver o bug resolvido...

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 13:50 GMT (#99)
    (Utilizador Info)
    Eu diria que a esperança deve ser semelhante... só tens mais atenção hoje com SL porque a base de utilizadores que pede coisas novas ou alterações é substancialmente mais pequena, no futuro se existir uma conversão de Linux em Windows receio bem que todos nós teremos de ser developers do nosso proprio software ;o) (o que até vem de encontro ao que eu defendo no mundo só deviam existir developers ;o) )

    Just kidding é apenas um caricatura, mas todos estes mitos acerca do SL deixam-me siderado como a malta não perde 5 minutos a pensar no problema.

    Eu penso de uma forma simples, repara engenharia de software é um processo relativamente jovem comparado com engenharia civil por exemplo, nesta altura ainda existe muita coisa a fazer para garantir produtos bem desenhados e bem robustos e eu diria que não passa pela tecnologia.

    Repara nos projectos SL, tens de todo o tamanho pequenos, médios, grandes, e normalmente o que garante o sucesso do projecto são liderança fortes (o lider garante visão, motivação, etc.). Uma coisa importante é que à medida que a dimensão dos projectos vai crescendo mais e melhores processos têm de ser implementados (as regras são essenciais então em grupos grandes e distribuidos, não podes esquecê-las), se reparares os projectos de maior sucesso do SL são projectos que em tudo fazem lembrar a organização que tens nas empresas que produzem software para vender... e pensa é normal que assim seja estão a tentar fazer o mesmo, a diferença é que na empresa aquilo que (como developer) menos gostas, que é bug fixing tens alguém que o faça pois pagas-lhe ;o) e até podes penalizar quem produz mais bugs nas suas revisões de performance ;o)

    O processo de decisão relacionado com as correcções também aqui é semelhante em todo o lado, existe uma análise do problema, tens de perceber o impacto e o risco e prioritizas a sua resolução... tb me parece assim em todo o lado até na tua empresa...

    A grande questão é que a base de utilizadores que tens, a quantidade de produtos, e por consequência os problemas, não deixam toda a gente satisfeita (o meu bug é mais importante que o teu) isto não aconteceria se os recursos fossem ilimitados, mas isso nem o SL possui.

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 14-08-04 1:01 GMT (#41)
    (Utilizador Info)
    "Porque raio é que, após passar uns minutos a desactivar serviços, continuo a ver N processos dllhost.exe and the likes que não posso matar? Que é que eles fazem ali? Quem é que os executou? E a mando de quem? Ah, e qual a tarefa que estão a executar!"

    Eu até te posso tentar ajudar, mas para quem assumidamente não quer conhecer o windows penso que seja uma perda de tempo, mas ok.

    Olha beneficiavas imenso se lesses este livro

    http://http://www.sysinternals.com/insi dew2k.shtml

    Já agora este sr. fez um utilitário interessante que te vai ajudar nos problemas que apontas chama-se process explorer, tem tb um live kernel debbuger para brincar que podes experimentar, mas o melhor é instalares o windbg e brincares em sistemas remotos funciona tb em vm's naturalmente.

    http://www.sysinternals.co m/ntw2k/freeware/procexp.shtml

    O tipo tem no site imensa coisa que faz parte da toolbox de muito boa gente e com source code sempre podes aprender mais um bocadinho.

    Se ainda assim precisares de mais coisas apita, a ms tb tem alguns utilitários tipo o tlist para o teu win2k ou o tasklist no winxp que te dá uma lista de tarefas onde tens o process ID, número de handles e memória salvo erro, mas o process explorer é excelente vais ver.

    Já sabes mswish@microsoft.com ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 14-08-04 11:53 GMT (#60)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Vou definitivamente experimentar os utilitários, mas isso não responde de todo à minha pergunta.
    Fazendo um ps vejo todos os processos que estão a correr na máquina. Sei exactamente o que cada um faz e porque é que está a correr, já que o nome do processo por si é descritivo q.b.
    Isto dá-me uma sensação de controle que não tenho no Windows. Em casa posso terminar *qualquer* processo, seja ou não crítico para o sistema, porque é que não posso fazer o mesmo no Windows?
    E para o mswish@microsoft.com vou mandar um email sim senhor, eis o conteúdo:
    FROM: cpinto@yimports.com
    TO: mswish@microsoft.com
    Subject: I wish...
    I wish you were dead, MS.


    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por [Cliff] em 14-08-04 11:54 GMT (#61)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Eu até te posso tentar ajudar, mas para quem assumidamente não quer conhecer o windows penso que seja uma perda de tempo, mas ok.
    Mas eu, o "Joe Average User" de Windows tenho de saber como funciona o Windows internamente para poder decidir sobre o que quero ou não executar no sistema operativo?

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 8:43 GMT (#82)
    (Utilizador Info)
    Pois não mas tens de conhecer minimamente o que utilizas, essa aprendizagem tu não a fizeste no Windows e já investiste muitissimo mais tempo no Linux e depois queixas-te, pergunto queixas-te de quê? Só te podes queixar de ti imho ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 11:18 GMT (#93)
    (Utilizador Info)
    Mais um chunk ;o)

    Falando em Wordpad, porque é que se gravar um ficheiro texto.properties e o Wordpad me perguntar se realmente tenho a certeza que quero gravar aquilo como texto, me altera a extensão do ficheiro para .txt?

    Ele não grava só em .txt, grava também em .rtf, e as extensões como vês estão hardcoded, no sentido que serem sempre incluidas ao final do nome que optares por dar ao ficheiro. Que queres que te diga é apenas um simples processador de texto, podes utilizá-lo conhecendo as suas limitações é o mesmo que dizer adpatas-te a ele, ou utilizas outro ou ainda constrois outro que no caso deste é relativamente simples de fazer. É apenas uma aplicação, no big deal.

    Porque é que não consigo redefinir o formato do clock que está no systray? É que eu só uso aquela porcaria para saber a que dia estou, se quiser saber as horas olho pela janela... quando começa a escurecer é hora de ir embora. É tudo o que preciso saber relativamente à hora do dia.

    Depende do espaço da tua taskbar ;o) se tiver "duas linhas" já há espaço para mostrar hora e data, se o seu espaço for o da instalação ai apenas te mostra a hora, mas se te aproximares com o ponteiro do rato da hora ele mostra-te a data ;o). No entanto existem milhares de extensões que te dão aquilo que preferes, ou então crias tu ;o)

    Cada vez me convenço mais que estás influenciado por má experiência e pouco investimento da tua parte...

    Porque é que se alterar a prioridade de um processo posso criar instabilidade no sistema? Tá tudo maluco ou quê? Se não posso alterar as prioridades de uma aplicação porque é que preciso de multi-threading? De certeza posso ficar à espera que uma thread acabe para outra começar! - antes que alguém curioso como um gato pergunte: é a prioridade do Winamp :) Não fica em realtime mas anda lá perto ehehehe.

    Porque podes não saber o que estás a fazer e depois queixas-te que o sistema é uma m*, se sabes altera, mais uma vez não te esqueças que este sistema é utilizado por milhões de pessoas que nem sabem o que é um processo...

    Falando em swap, porque raio é que se deixo uma aplicação como, sei lá... o Eclipse, parada por 30 minutos para ir trincar qualquer coisa, quando voltar tenho de ficar 15 segundos à espera que a aplicação volta a si enquanto me entretenho a olhar para o led de actividade do disco? 1gb de RAM, lembras-te? Ò Bill "über-coder" das massas.

    Tens a certeza que é um problema do Bill, humm, vai lá monitorizar o que se passa no teu sistema tens o performance monitor e contadores para tudo o que é recurso importante do sistema, depois de perceberes um bocadinho melhor o que se passa, começa a falar com a malta do Eclipse, e só depois podes ir ao Bill, mas depois de perceberes o problema não apenas com essa descrição absolutamente genérica de mau comportamento.

    Porque é que num computador com 1Gb de memória, mais uma vez sou avisado de que realmente não devo desligar a swap? Hey Bill, tenho 1Gb e não 640Kb! Não preciso de swap para o que estou a fazer!!!!

    Porque é o melhor para ti... e cada sistema terá concerteza as suas especificidades (basicamente nas aplicações que são utilizadas), mas não utilizar swap file é hoje em dia uma má decisão ;o)

    Podes ver aqui que noutros sistemas as técnicas são as mesmas, e que manter swap é importante (depois o espaço adequado para o tipo de utilização que fazes, poderá ser modificado, mas não peças isso ao Zé advogado ;o) )

    Understanding The Linux Virtual Memory Manager
    http://www.skynet.ie/~mel/projects/vm/guide/html/understand/node74.html

    System Performance Tuning, 2nd Edition (sobre a implementação do Solaris)
    http://www.oreilly.com/catalog/spt2/chapter/ch04.html

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 15:53 GMT (#103)
    (Utilizador Info)
    "Porque é que não tenho vários virtual desktops?"

    Eu pessoalmente não utilizo, de facto o windows não o implementa nativamente, mas existem um c0lhão (como gostas de salientar) de soluções freeware, algumas são-te até oferecidas pelos fabricantes de placas de video...

    Eu tenho um portatil e um monitor adicional no emprego e utilizo uma feature (multi-monitor), gosto mais desta solução "real desktop" ;o) e para mim é suficiente, posso ter diferentes resoluções em cada monitor, escolher a ordem de visualização (esquerda ou direita) e tudo isto me foi oferecido (sem complicação nenhuma para o colocar a funcionar) just works, quando passo janelas de um monitor para o outro os menos conhecedores pensam que sou o cooperfield ;o)
    tens docking por monitor, etc. mt cool.

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 13-08-04 23:45 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    "...Isto existe!"

    Não me faças rir, vens-me com private jokes e esperas que eu me ria?

    olha em relação às tuas metáforas, já uma vez te disse, que de facto és muito criativo, mas devias estar a escrever para as produções ficticias, porque aqui andas-te a perder, tinhas pelo menos mais futuro ;o)

    Fora as comparações:

    1- Já não me recordo bem (a última instalação foi feita à muito tempo e foi quando recebi a máquina), mas diria cerca de 45 minutos a instalar tudo na minha máquina actual e a configurar, ah e não houve lugar a birras, conheço todos os componentes e as versões que ia instalar... a grande maioria do suporte ao hardware vinha no windows, que fez um excelente trabalho, só tive de instalar uma stack de bluetooth que o produto não trazia, mas que nunca me deu problemas e os drivers da placa video, que instalei os do responsável pelo chipset (nvidea) e não do fabricante da placa (até agora sem problemas) e não apanhei virus ;o)

    2- Hoje em dia para as brincadeiras e experiências utilizo o Virtual PC, de forma que a minha máquina não é o cocktail que imaginas, corrupção de registry, nunca tive, formatar destesto porque gosto de perceber porque falhou porque da próxima vez estaria de novo a tomar a mesma medida, e de facto é detesto não perceber o que me aconteceu...

    3- Compro muitas revistas porque gosto de ler e de me manter informado mas não aquelas com as mil e uma dicas, normalmente só se estou insatisfeito procuro uma solução para algo que me incomode, por isso não vou aplicar todos os tweaks só porque apareceram e existem. Olha é um pouco como muitos fixes, só os instalo se me forem importantes não instalo tudo o que sai...

    4- Se existem maus drivers e eu consigo atribuir-lhes a responsabilidade do problema, removo-os e reporto ao fabricante, that's all

    5- Não formato à muito tempo (e nunca fui apologista da formatadela reinstalava, como tinha os dados separados das aplicações e sistema era relativamente simples fazê-lo como se fosse formatação, e como nunca apanhei virus a confiança era grande). Depois apareceu o Ghost e digo-te muitos utilizadores hoje, os que gostam da formatadela deviam era gastar esses benditos 70 euros e repunham tudo, instalado e configurado em poucos minutos. Como utilizo o Virtual PC tudo se simplificou e não tenho grandes crises ;o)

    6- Alguns :o) and...

    7- Posso utilizar apenas o compilador que é gratuito e o notepad e penso que será suficiente.

    Se tiveres mais manda, mas só te respondo segunda feira ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:1)
    por bêbado em 13-08-04 23:58 GMT (#37)
    (Utilizador Info)
    "Não formato à muito tempo"

    Eu cá é pelo menos uma formatadela todos os anos! Não escapa!

    Em windows era mais frequente... com o slackware é cada vez que sai uma nova versão. E nunca, mas mesmo nunca, perdi nada (nem em windows!). Verdade seja dita: também não tenho grande coisa para guardar.

    Já agora, mais um pergunta: porque é que para desligar o computador tenho de clicar no botão Iniciar? (a propósito.... o botão está patenteado! não vá o diabo tecê-las). Isto faz-me pensar que algumas coisas que pensamos serem bugs ou problemas de interface são 'features'.

    ~~~ sou bêbado mas não sou parvo ~~~
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 14-08-04 0:04 GMT (#38)
    (Utilizador Info)
    "Isto faz-me pensar que algumas coisas que pensamos serem bugs ou problemas de interface são 'features'."

    Se desenvolvesses software percebias ;o)

    "Já agora, mais um pergunta: porque é que para desligar o computador tenho de clicar no botão Iniciar?"

    Não é obrigatório podes sempre fazer alt+ctrl+del e turnoff, standby, logoff, switch user, restart ;o)

    Podes ainda criar aplicação que colocas na taskbar e que faz shutdown se quiseres ;o)


    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:1)
    por schneider em 14-08-04 4:57 GMT (#46)
    (Utilizador Info)
    Já agora, mais um pergunta: porque é que para desligar o computador tenho de clicar no botão Iniciar

    Vá procurar direto na fonte: http://weblogs.asp.net/oldnewthing/archive/2003/07/22/54559.aspx

    Dando uma prévia de uma resposta imbecil para uma pergunta cretina: For the same reason you turn the ignition key to shut off your car.
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 14-08-04 7:17 GMT (#47)
    (Utilizador Info)
    Sim o blog do Raimond Chen é muito bom, e tem algum insight sobre muitas decisões em relação ao desenho do windows, essa não tinha lido ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 14-08-04 7:25 GMT (#48)
    (Utilizador Info)
    Já agora saltando de uns para os outros ele tem referência a um post extremamente longo sobre a história do Word e pelo menos é a versão da fonte e é giro comparar com as teorias da conspiração que se vêm espalhadas um pouco por toda a parte (normalmente os links mais lidos pelo 4GR, hey "mestre" já agora lê um pouco a história contada por quem a viveu, mal não te vai fazer, assim sempre aprendes umas coisas ;o))

    http://weblog s.asp.net/chris_pratley/archive/2004/04/28/122004.aspx

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 14-08-04 7:28 GMT (#49)
    (Utilizador Info)
    Mau link, para os preguiçosos aqui está corrigido

    http://weblogs. asp.net/chris_pratley/archive/2004/04/28/122004.aspx


    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:1)
    por bêbado em 14-08-04 9:20 GMT (#55)
    (Utilizador Info)
    Era o que eu dizia. Alguns problemas de interface são de facto 'features'.

    Eu cá, quando quero desligar o computador (Linux), carrego no botão Power, e ele desliga-se graciosamente (sem mais perguntas nem musiquinhas) :D, esteja eu a fazer o que quer que seja.

    AH! Mas é possível alterar o botão Start ("you will need to have a hex editor installed")...

    ~~~ sou bêbado mas não sou parvo ~~~

    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 10:10 GMT (#90)
    (Utilizador Info)
    Quem decide muitas das vezes acha que sabe tudo o que precisa saber para tomar a melhor decisão (com decisores responsáveis é assim que funciona). E a ms deve ser a empresa que mais testes com utilizadores finais faz para tomar muitas destas decisões, podes é dizer que não terá lá portugueses, alemães, finlandeses, etc. a participar e que serão maioritariamente americanos, e nisso até acredito. Agora que não existem muitas empresas com essa preocupação, nisso também acredito.

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por PRE em 14-08-04 10:42 GMT (#56)
    (Utilizador Info) http://psantos.net
    Devias começar a escrever um blog!
    ____________________
    Pedro Santos :: psantos.net
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 11:30 GMT (#94)
    (Utilizador Info)
    Já tem

    http://gatofedorento.blogspot.com/

    ;o)
    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 14-08-04 15:42 GMT (#68)
    (Utilizador Info)
    O latex ou o emacs sao programas para WIndows ? Isso sao marteladas fetiche para usar isso em Windows, tal como muita gente nao descansou enquanto nao pos Mirc e outros a funcionar em Linux. Começas a perder argumentos e a arranjar conversa de treta ;) Tou a perder a admiracao por ti !

    Mozilla com carradas de bugs nos ultimos dias, um deles com 5 anos, e nao aparece no Gildot. Viva la censura !
    Re:dont help you avoid BSOD's (Pontos:2)
    por racme em 15-08-04 11:13 GMT (#77)
    (Utilizador Info) http://tinyurl.com/2zvku
    mirc em linux?

    nem mesmo dentro de uma jail
    mas sim corre bem com o wine mas, nem e'/foi um port dos responsaveis do mesmo nem e' coisa que se utilize, quando tens clientes cli tao bons como o irssi

    e explicame la essa sig um bug de 5 anos?



    Santanás: The power to serve!
    firewall (Pontos:1, Engraçado)
    por pires em 13-08-04 8:09 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.evoluzion.org
    Get firewall protection from startup to shutdown. The powerful, built-in Windows Firewall is now turned on by default. This helps protect Windows XP against viruses and worms that can spread over the Internet.

    esta é aquela magnífica firewall que bloqueia os broadcasts para/do (o) wourkgroup?
    bom o meu conhecimento de windows, ja está ultrapassado, mas qnd desactivei a firewall passou a dar :)

    e antes que alguém m diga q sou troll, e não percebo de windows, alerto que estou na esperança que alguém m dê solução mlhor!

    ESPEREM! solução mlhor? ah sim .. uso Linux :P
    After all, we're all alike!
    Re:firewall (Pontos:0, Lança-chamas)
    por fhc em 13-08-04 12:08 GMT (#9)
    (Utilizador Info)

    A melhor soluçao para nao levar um balazio não esta no tamanho da armadura, mas em nao ter inimigos.

    Tambem uso Linux, e detesto ter de usar Winblows.

    Francisco Colaço


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:firewall (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 14-08-04 15:43 GMT (#69)
    (Utilizador Info)
    Para a proxima le quais sao as alteracoes que o software te ira provocar, e depois manda esse filete de pescada ;) Esta escrito esse efeito em relacao as broadcasts...

    Mozilla com carradas de bugs nos ultimos dias, um deles com 5 anos, e nao aparece no Gildot. Viva la censura !
    offtopic: mozilla (Pontos:2)
    por higuita em 16-08-04 3:03 GMT (#80)
    (Utilizador Info)
    Mozilla com carradas de bugs nos ultimos dias, um deles com 5 anos, e nao aparece no Gildot. Viva la censura !

    1º chegaste a enviar realmente um artigo valido sobre isto? nao algo do tipo "estao a ver, o mozilla tem bugs", mas sim "saiu o mozilla xyz que corrige os bugs ykw, entre os quais um com mais de 5 anos" com os respectivos links
    2º se nao, entao porque protestas, se nao submeteste a noticia como deve ser, nao podes protestar pela falta dela...
    se sim, protesta com os editores, pede explicacoes do rejeitar da noticia
    3º a "carraga" de bugs sao varios bugs de seguranca, quase todos derivados da libpng, tendo sidos corrigidos ao mesmo tempo que foi lancado o comunicado sobre os problemas ao publico... quem dera que a MS assim fizesse sempre...
    4º nunca ninguem disse que o software livre nao tinha bugs, mas todos dizem que eles vao sendo corrigidos a medida que sao encontrados e conforme a sua importancia
    5º nao penses que o pessoal tem medo de ver bugs publicitados, para nao estragar a reputacao... pelo contrario, temos medo e' dos bugs que nao sao publicitados, que sao escondidos para nao estragar a reputacao de certas companhias

    Higuita
    Re:offtopic: mozilla (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 10:13 GMT (#91)
    (Utilizador Info)
    mas todos dizem que eles vao sendo corrigidos a medida que sao encontrados e conforme a sua importancia

    Achas que no software não livre é diferente? és muito novo, pouco experiente ou muito inocente...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:offtopic: mozilla (Pontos:2)
    por higuita em 18-08-04 10:28 GMT (#132)
    (Utilizador Info)
    bem, vou dizer o que ja' ouvi numa conferencia:

    "os clientes queixaram-se de um problema irritante e ate' era simples a correcao e esteve quase a ser distribuido como um patch para corrigir bugs... mas a administracao deu ordens para nao incluir e guardar para ser lancado na proxima versao e assim garantir que quase todos os utilizadores teriam de comprar o upgrade caso nao quisessem ficar doidos com o problema irritante".. e claro esta', ele estava a referir-se a um software caro

    isto para nao falar dos programas em que a empresa fecha ou que sao descontinuados, nao sao corrigidos nem NINGUEM pode corrigir...

    logo es tu que es inocente ou pouco experiente...


    Higuita
    Re:offtopic: mozilla (Pontos:0)
    por mrmv em 18-08-04 15:14 GMT (#138)
    (Utilizador Info)
    "os clientes queixaram-se de um problema irritante e ate' era simples a correcao e esteve quase a ser distribuido como um patch para corrigir bugs... mas a administracao deu ordens para nao incluir e guardar para ser lancado na proxima versao e assim garantir que quase todos os utilizadores teriam de comprar o upgrade caso nao quisessem ficar doidos com o problema irritante".. e claro esta', ele estava a referir-se a um software caro

    Podes dizer quem foi? Qual a empresa envolvida? Isso para mim como deves imaginar é inaceitável, e acho curioso como uma empresa qq que seja, com responsabilidade venha dizer coisas dessas, existem limites que as empresas e as pessoas não devem pisar (e claro que sabemos que isso acontece imensas vezes) a questão é que isso acontecerá sempre que quem tem o poder seja uma pessoa sem grandes valores, e de maus principios, as empresas têm é que se livrar delas, já que este tipo de atitude prejudica-as mais do que beneficia...

    Onde discordamos é que para ti tudo o que se diz da Microsoft (de mal) é verdade eu já não penso assim, acredito que muitas asneiras foram feitas e ainda serão mas não acredito que a empresa representa o mal ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:offtopic: mozilla (Pontos:2)
    por higuita em 20-08-04 22:03 GMT (#143)
    (Utilizador Info)
    nao sei o nome da empresa, mas julgo que o software era relacionado com seguros ou CAD
    o gajo contou a historia, obviamente ja' nao trabalhava para a empresa e nao referiu o nome dela, mas claro, vendo o a biografia dele da conferencia, descobria-se logo qual era 8)

    mas enganaste a pensar que coisas deste tipo nao sao comuns, o "lock-in" e' usado e abusado e estando as empresas presas ao software XYZ, ou se faz o que o fabricante quer ou tem que se viver com a versao que se tem ate' ela estourar toda

    e quem disse que eu pensava que a MS era o diabo? eu, como muitos, ja' gostei da MS, para ai nos tempos do DOS 6.x e win3.x, agora desde o win95 foi sempre a descer a pique a minha consideracao por ela
    e como li a uns dias num artigo, quando uma pessoa pensa que a MS poderia finalmente admitir os erros e comecar a fazer as coisas como deveria ser, ela sai-se com outra jogada arrogante ou mostra desprezo pelos clientes... levando a que cada vez se ignore mais a MS

    agora se ainda por cima queres comparar gnu/linux/*bsd com qualquer windows, eu pela liberdade que tenho nos 1ºs e pela prisao que se sente no 2º, claro que penso que deves estar doido, nao conheces os 1º ou nao conheces realmente os 2º 8)

    mas o windows tem coisas, nao e' tudo mal!!!
    da' uma optima consola de jogos!! (apesar de hoje em dia jogar mais em linux, mas "prontos")


    Higuita
    Re:offtopic: mozilla (Pontos:0)
    por mrmv em 21-08-04 1:27 GMT (#145)
    (Utilizador Info)
    agora se ainda por cima queres comparar gnu/linux/*bsd com qualquer windows, eu pela liberdade que tenho nos 1ºs e pela prisao que se sente no 2º, claro que penso que deves estar doido, nao conheces os 1º ou nao conheces realmente os 2º 8)

    Comparo comparo, e é uma comparação tecnológica (de valor) e esse é possível fazer, de resto filosofia não é o meu forte, realmente... desculpa não ter a tua sensibilidade ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:offtopic: mozilla (Pontos:2)
    por higuita em 23-08-04 10:19 GMT (#146)
    (Utilizador Info)
    comparacoes tecnologicas e teoricas, o windows esta' cheio de coisas optimas e ate' muitas vezes melhor que o linux, mas nas comparacoes tecnologicas e praticas, geralmente acontece o contrario, usualmente devido a muito maior flexibilidade 8)

    Higuita
    eh (Pontos:3, Engraçado)
    por chbm em 13-08-04 9:33 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://chbm.net/
    Eu li "SP2 irá proteger os utilizadores do XP", tipo, vem com um cd de knopixx.
    Re:eh (Pontos:1, Engraçado)
    por bêbado em 13-08-04 10:20 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    É um update para o kernel 2.6.7 :)
    ~~~ sou bêbado mas não sou parvo ~~~
    Re:eh (Pontos:2, Engraçado)
    por Gimp em 13-08-04 12:32 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Knopixx?! É a versão porn?!


    "No comments"

    Sarcasmo v0.9Beta (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 13-08-04 13:16 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    " Help protect your PC from harmful attachments.By alerting you to potentially unsafe attachments, SP2 helps guard your computer from viruses that can spread through Internet Explorer, Outlook Express, and Windows Messenger.

    Oh não, o ataque dos attachements assassinos! Alguém que me explique o que os attachments têm a ver com o Explorer ou o Messenger.
    Mas há que reconhecer que a habilidade de reconhecer quais são os ficheiros que podem fazer-me mal é uma dádiva de deus à microsoft e que obrigou a muitos anos de estudo. isto apesar de terem escolhido a extensão .EXE para indicar claramente quais os exectutáveis, olha, enganaram-se e decidiram escondê-la porque os utilizadores, afinal, não sabem ler. Tenho a certeza que os utilizadores que clicam em tudo quanto é attachment e n kerem saber das caixas de diálogo q só fazem perguntas chatas vão estar muito seguros.

    Improve your privacy when you’re on the Web.
    SP2 helps protect your private information by applying the security settings that guard your PC to the files and content downloaded using Internet Explorer.

    Melhore a sua privacidade! O Windows Media Player recolhe gratuitamente a informação sobre tudo o que ouve e vê e manda para a microsoft para verificar o seu alinhamento com o partido. n se esqueça também de caso decida mudar o seu PC de nos telefonar para o seu Windows Xispê continuar activado.
    Decidimos, finalmente desactivar o ActiveX por defeito, após anos de nos chatearem em matéria tão dificil de decidir,

    Avoid potentially unsafe downloads.
    Internet Explorer download monitoring and the Internet Explorer Information Bar warn you about potentially harmful downloads and give you the option to block files that could be malicious.

    Reduce annoying pop-ups.
    Internet Explorer Pop-Up Blocker makes browsing the Internet more enjoyable by helping you reduce the unwanted ads and content that pop up when you’re browsing the Web.

    Get firewall protection from startup to shutdown.
    The powerful, built-in Windows Firewall is now turned on by default. This helps protect Windows XP against viruses and worms that can spread over the Internet.

    Take control of your security settings.
    The new Windows Security Center allows you to easily view your security status and manage key security settings in one convenient place. Get the latest updates easily.
    Enhancements to Windows XP’s Automatic Updates feature make it even easier to access Windows updates. Plus, new technology has been added to help dial-up customers download updates more efficiently.

    Help protect your e-mail address.
    Improvements to Outlook Express help reduce unwanted e-mail by limiting the possibility of your e-mail address being validated by potential spammers.

    Take action against crashes caused by browser add-ons.
    The new Add-On Manager in Internet Explorer lets you easily view and control add-ons to reduce the potential for crashes and enjoy a more trouble-free browsing experience.

    Go wireless without the hassle.
    SP2 improves wireless support and simplifies the process of discovering and connecting to wireless networks in your home or on the road.
    -----
    Microsoft has funded 13 studies over the past year comparing Linux with its own products. Guess what: All of them come out in favor of Microsoft.
    OPS (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 13-08-04 13:28 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    SUBMIT CEDO DEMAIS! AGH!
    -----
    Microsoft has funded 13 studies over the past year comparing Linux with its own products. Guess what: All of them come out in favor of Microsoft.
    Sarcasmo v0.9Beta (Pontos:2, Engraçado)
    por Perky_Goth em 13-08-04 13:27 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    " Help protect your PC from harmful attachments.By alerting you to potentially unsafe attachments, SP2 helps guard your computer from viruses that can spread through Internet Explorer, Outlook Express, and Windows Messenger.

    Oh não, o ataque dos attachements assassinos! Alguém que me explique o que os attachments têm a ver com o Explorer ou o Messenger.
    Mas há que reconhecer que a habilidade de reconhecer quais são os ficheiros que podem fazer-me mal é uma dádiva de deus à microsoft e que obrigou a muitos anos de estudo. isto apesar de terem escolhido a extensão .EXE para indicar claramente quais os exectutáveis, olha, enganaram-se e decidiram escondê-la porque os utilizadores, afinal, não sabem ler. Tenho a certeza que os utilizadores que clicam em tudo quanto é attachment e n kerem saber das caixas de diálogo q só fazem perguntas chatas vão estar muito seguros.

    Improve your privacy when you’re on the Web.
    SP2 helps protect your private information by applying the security settings that guard your PC to the files and content downloaded using Internet Explorer.

    Melhore a sua privacidade! O Windows Media Player recolhe gratuitamente a informação sobre tudo o que ouve e vê e manda para a microsoft para verificar o seu alinhamento com o partido. n se esqueça também de caso decida mudar o seu PC de nos telefonar para o seu Windows Xispê continuar activado.
    Decidimos, finalmente desactivar o ActiveX por defeito, após anos de nos chatearem em matéria tão dificil de decidir, nós temos muitos cientistas contratados é para alguma coisa!

    Avoid potentially unsafe downloads.
    Internet Explorer download monitoring and the Internet Explorer Information Bar warn you about potentially harmful downloads and give you the option to block files that could be malicious.

    Agora com a tecnologia Adivinha2004, o IE analisa o programa que está a tirar a ver se tem instruções malignas do senhor de Mordor.

    Reduce annoying pop-ups.
    Internet Explorer Pop-Up Blocker makes browsing the Internet more enjoyable by helping you reduce the unwanted ads and content that pop up when you’re browsing the Web.

    Está farto de usar soluções que não são da Microsoft? não tema, nós agora tb lhe ajudamos a n ver a publicidade da concorrência. apesar de funcionar um bocado mal, tenho a certeza que não se importa, só por estar a usar um produto nosso! não é fantástico?

    Get firewall protection from startup to shutdown.
    The powerful, built-in Windows Firewall is now turned on by default. This helps protect Windows XP against viruses and worms that can spread over the Internet.

    nós axamos um bocado estúpido a firewall n se ligar antes das NIC. também axamos que o nosso sistema é uma merda de segurança. por isso, tomem lá mais uma coisa feita à pressão para deixarem de reclamar tanto. sim, claro q tb vai ter buracos, mas n podemos fazer nada bom, n q n consigamos, mas porque depois acusavam-nos de abuso de monopólio. claro q n fazendo acusam-nos de n ter segurança.
    é um dilema, e nós sofremos tão injustamente. por favor, instale e n se preocupe.

    Take control of your security settings.
    The new Windows Security Center allows you to easily view your security status and manage key security settings in one convenient place. Get the latest updates easily.
    Enhancements to Windows XP’s Automatic Updates feature make it even easier to access Windows updates. Plus, new technology has been added to help dial-up customers download updates more efficiently.

    pooooois, parece q temos mesmo que usar um pouco da sua banda larga por dia para garantir que o sistema n tem tantos buracos como queijo suiço. mas como você não usa, garantimos assim que a sua linha não enferruja. o que seria da tecnologia sem nós para pensar em tudo?
    pah, q kerem, fazer uma coisa segura dava mto trabalho, e vcs papalvos só kerem uma coisa facil de usar, têm o que merecem.

    Help protect your e-mail address.
    Improvements to Outlook Express help reduce unwanted e-mail by limiting the possibility of your e-mail address being validated by potential spammers.

    não impedimos o seu email de viajar pelo mundo nos campos TO e CC, e sabemos perfeitamente que basta o endereço ser espalhado uma vez para nunca mais ter sossego. mas olhem, um pássaro tão giro ali? não vêm?


    Take action against crashes caused by browser add-ons.
    The new Add-On Manager in Internet Explorer lets you easily view and control add-ons to reduce the potential for crashes and enjoy a more trouble-free browsing experience.

    esta n precisa de sarcasmo.
    -----
    Microsoft has funded 13 studies over the past year comparing Linux with its own products. Guess what: All of them come out in favor of Microsoft.
    Re:Sarcasmo v0.9Beta (Pontos:0)
    por mrmv em 13-08-04 15:02 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Take action against crashes caused by browser add-ons.
    The new Add-On Manager in Internet Explorer lets you easily view and control add-ons to reduce the potential for crashes and enjoy a more trouble-free browsing experience.
    esta n precisa de sarcasmo.


    Percebeste-a mesmo? ou apenas imaginas que entendeste?

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:Sarcasmo v0.9Beta (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 14-08-04 1:20 GMT (#43)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    percebi, que invés de vir seguro e estável, estão à espera de plugins.
    eu n sei se o SP2 é bom ou mau, presumo que bom, mas aquela utilização da linguagem era engraçada demais para deixar passar :)
    -----
    Microsoft has funded 13 studies over the past year comparing Linux with its own products. Guess what: All of them come out in favor of Microsoft.
    Re:Sarcasmo v0.9Beta (Pontos:0)
    por mrmv em 14-08-04 8:51 GMT (#51)
    (Utilizador Info)
    Não é que agora apareceu este módulo que me permite ver num único ecran todos os componentes que foram instalados, tipo controlos Active X, browser extensions, etc. consigo ver todos os que foram utilizados pelo ie e todos os que estão actualmente em memória, e posso fazer disable num botão, penso que é útil teres tudo ali num único sitio e sem teres de mergulhar no registry, útil para os menos conhecedores que podem ir lá é fazer disable a tudo em caso de dúvida ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:Sarcasmo v0.9Beta (Pontos:2)
    por fhc em 14-08-04 13:29 GMT (#66)
    (Utilizador Info)

    Pelas opiniões do nosso grande irmão, até a BBC anda a dizer por aí que o SP2 só dá problemas.

    Francisco Colaço


    Portugal é constituído por duas nações: o país (de Setúbal ao Carregado, de Cascais ao Montijo), e o Portugal Profundo, que já se afundou.

    Re:Sarcasmo v0.9Beta (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 15:59 GMT (#104)
    (Utilizador Info)
    Vê lá tu que se calhar alguns dos isvs em vez de testar souberam pela ms

    http://support.microsoft.com/default.aspx?kbid=842242

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:Sarcasmo v0.9Beta (Pontos:0)
    por mrmv em 13-08-04 15:10 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Se isto ajudar a não passar pelos blasters, penso que o sarcasmo 1.0 nunca irá sair...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    sp2 irá proteger os utilizadores do xp? (Pontos:1)
    por Thing em 13-08-04 14:42 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    a versão do pacote de serviçoes que experimentei era estranha, gostava de saber se algo mudou... alguem me explica porque é que a firewall deixa o sistema responder a "ping's"? tambem acho piada que a firewall deixe o software aceder a rede enquanto pergunta se nos deixamos ou não.
    Re:sp2 irá proteger os utilizadores do xp? (Pontos:1)
    por Thing em 13-08-04 14:47 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    ja agora:

    "microsoft has released windows xp professional with integrated service pack 2 on the msdn subscriber downloads website which is available for active msdn universal, enterprise, professional, and operating systems subscribers.

    the iso images are available in english, german, japanese, and korean."

    deploying windows firewall settings for microsoft windows xp with service pack 2: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=4454e0e1-61fa-447a-bdcd-499f73a63 7d1&displaylang=en
    Re:sp2 irá proteger os utilizadores do xp? (Pontos:1)
    por Thing em 14-08-04 19:48 GMT (#71)
    (Utilizador Info)
    mais...

    slipstreaming: creating a microsoft windows xp install disc with service pack 2 http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=1626
    Re:sp2 irá proteger os utilizadores do xp? (Pontos:0)
    por mrmv em 13-08-04 15:04 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Experimentei e o meu não responde...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:sp2 irá proteger os utilizadores do xp? (Pontos:2)
    por [Cliff] em 15-08-04 2:01 GMT (#75)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Firewall maravilha 101: http://www.flexbeta.net/main/articles.php?action=show&id=76&perpage=1&pagenum=1
    Se for realmente verdadeira a afirmação de não bloquear ligações de saída (outgoing) mais uma vez, está ali um belo piece of crap. Mas faz sentido... algumas parcerias^Waplicações fazem o call-home de tempos a tempos e a MS não quer^Wpode impedir isso.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:sp2 irá proteger os utilizadores do xp? (Pontos:2)
    por [Cliff] em 15-08-04 2:24 GMT (#76)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Não tem nada a ver com a firewall, mas alguém consegue confirmar isto.
    Cliquem onde diz parent para perceber o contexto.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:sp2 irá proteger os utilizadores do xp? (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 15:00 GMT (#102)
    (Utilizador Info)
    Eu não experimentei mas já agora lê lá o final

    http://it.slashdot.org/comments.pl?sid=117998&cid=9971326

    Parece-me claro e suficiente...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:sp2 irá proteger os utilizadores do xp? (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 15-08-04 16:36 GMT (#78)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    qq aplicação a correr c previlegios de administrador, por ex virus, pode desligar a firewall à mesma.
    além do mais é para o utilizador comum, e isso dava-lhe uma trabalheira configurar.
    -----
    Microsoft has funded 13 studies over the past year comparing Linux with its own products. Guess what: All of them come out in favor of Microsoft.
    Re:sp2 irá proteger os utilizadores do xp? (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 8:55 GMT (#83)
    (Utilizador Info)
    Sim é só inbound traffic, salvo erro já tinha visto isso escrito pela ms em algum sitio, mas de perceber o enquandramento todo, por um lado tens de mitigar os riscos pelos quais os utilizadores poderiam passar, não rebentar com os isvs que possuem produtos similares (mais completos, essa é a única forma de poderem fazer sobreviver o produto), e tem de ser simples... mas o tempo o dirá se este SP2 vem modificar ou não o estado de coisas, por favor não faças já a festa ;o) os prognósticos para mim é mais no fim do jogo...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:sp2 irá proteger os utilizadores do xp? (Pontos:2)
    por [Cliff] em 16-08-04 18:25 GMT (#109)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    mas de perceber o enquandramento todo
    Com o que já tens dito e mais esta frase, cheira-me a consultor... nem precisas de dizer mais nada.

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Mais um SP... (Pontos:2, Engraçado)
    por bêbado em 13-08-04 15:02 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    ... mais buracos.

    Eu lembro-me, no meio das bebedeiras, de instalar todos os SPs até ao SP6 e mais uns patches para o NT4 Server. Depois foi com o 2000 server, e foi outra vez a mesma história. SPs.. SRPs... SPRs... Patches para corrigir SPs... Confesso que tinha alguma dificuldade em acompanhar tanta criatividade da Microsoft (nessa altura ainda andava no penalty!)

    Mas enfim... são tempos que já lá vão. Agora estou mais prá imperial, prá barriguinha e prá vida fácil com o slackware.

    Eu nunca fiz as contas mas talvez alguém as tenha feito:
    Quantos problemas resolve e quantos novos acrescenta cada SP ou SPR ou SRP?

    Pergunto-me se não seria melhor deixar estar como está e ir tapando (patches) cada buraquinho que se vai descobrindo... ao menos esses já são conhecidos.

    ~~~ sou bêbado mas não sou parvo ~~~
    Re:Mais um SP... (Pontos:0)
    por mrmv em 13-08-04 15:06 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Conta lá quantas vezes tiveste de recompilar o kernel vá lá... mas isso não é importante não é :o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:Mais um SP... (Pontos:2, Engraçado)
    por bêbado em 13-08-04 15:32 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Recompilar o kernel: 2 imperiais. Donlowad e instalação de um SP: mais ou menos 2 canecas. Como vês, recompilar o kernel sai mais barato ;)
    ~~~ sou bêbado mas não sou parvo ~~~
    Re:Mais um SP... (Pontos:0)
    por mrmv em 13-08-04 15:47 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    lol és mesmo engraçado, não tenho é pontos...

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:Mais um SP... (Pontos:2)
    por [Cliff] em 13-08-04 23:44 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    recompilar o kernel... essa tarefa assombrosa, em que ninguém se dá ao trabalho de ler a última linha do help de cada parâmetro que diz: "if your not sure about this, choose Y or M".
    E já que perguntas, eu já tou farto de compilar o kernel... há um ano quando instalei o Debian Woody, quis mudar do 2.2 para o 2.4 e conta como uma vez. Depois instalei outro kernel - 2.4.20 e qualquer coisa? - que conta como segunda. E há umas largas semanas achei que devia mudar para o kernel 2.6 e é a 3a.
    Aguardo no entanto a saída do 2.6.8 pois aparentemente resolvem um problema com o driver Nvidia e a aceleração 3D. É o que dizem no fórum da Nvidia apesar de para mim não fazer qualquer sentido mas tudo bem, a gente experimenta.
    Como sei fazer o que quero - ou julgo que sei - dou-me ao luxo de puxar as sources do kernel que quero e usar o make oldconfig para ir actualizando a coisa. Se não soubesse nada disto, não mexia. Se a máquina funciona não se lhe mexe.
    Nestes dois anos que levo de Linux caseiro, só vi o "ooppsss" duas ou três vezes logo ao ínicio antes de escravinhar uma cábula com os passos para compilar o kernel da SuSE.
    Nunca tive a máquina a ir abaixo sem ser eu a mandá-la, nunca tive ninguém a entrar-me pelo computador adentro. Nos últimos tempos, tive uns freezes do X derivados ou do hardware ou do driver da Nvidia, mas a solução foi passar a usar o driver nv do XFree e não formatar o disco e instalar tudo pela ordem A B C.
    Pululo alegremente de DE em DE conforme o tempo, há dias em que uso o Gnome, outros o KDE e ainda o XFce quando é para fazer qualquer coisa rápidamente.
    Posso actualizar todo o software a meu bel-prazer, ficando a cargo da minha consciência pagar ou não pela actualização através de um donativo. Se o software me agrada bastante, venha de lá a t-shirt ou o raio que o parta, caso contrário vai directamente para o /dev/null.
    Posso instalar o XP só para ver como é? Experimentar só por uns dias? E os Offices? Pois...

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:Mais um SP... (Pontos:0)
    por mrmv em 14-08-04 0:11 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    Eu disse-o e não foi pela complexidade, tens o mesmo efeito do reboot no windows ;o) e em muitos sistemas se os queres manter actualizados essa frequência digamos que pode ser bem superior aquela que tens experimentado ;o)

    Mas já agora não é para o Zé advogado fazer.

    Tudo o que dizes parece-me que se passa em qualquer sistema e não é exclusivo de nenhum...

    Se podes instalar os Windows e o Office para experimentar, claro que podes existem trials de qualquer um desses produtos ;o) caraças eles pensam mesmos em tipos como tu vê lá tu como são as coisas...


    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:Mais um SP... (Pontos:2)
    por [Cliff] em 14-08-04 11:41 GMT (#57)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    raças eles pensam mesmos em tipos como tu vê lá tu como são as coisas...

    "Olhe que não doutor, olhe que não..."

    ---
    MS Windows, há 10 anos que a taskbar no topo do ecrã gera um bug.
    Re:Mais um SP... (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 14-08-04 1:55 GMT (#45)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    n recompilo, instalo o stock debian.
    yeah, i'm a lazy bitch

    :o)
    -----
    Microsoft has funded 13 studies over the past year comparing Linux with its own products. Guess what: All of them come out in favor of Microsoft.
    Re:Mais um SP... (Pontos:2)
    por higuita em 16-08-04 3:12 GMT (#81)
    (Utilizador Info)
    mais um que nunca ouviu falar os patchs incrementais e do make oldconfig...

    Higuita
    Re:Mais um SP... (Pontos:0)
    por mrmv em 16-08-04 14:08 GMT (#100)
    (Utilizador Info)
    estava-me a referir ao reboot ;o)

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:Mais um SP... (Pontos:2, Engraçado)
    por Thing em 13-08-04 17:05 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    em vez do "x" devia ser "s". microsoft windows sp.
    Pois Pois! (Pontos:1)
    por PostHuman em 13-08-04 19:55 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
     

    Pois pois! Está mesmo muito seguro!

    Agora com o Metasploit Framework é só Point Click e Root!!! Qualquer um pode faze-lo!

    Windows XP para trabalho empresarial nem pensar nisso! Só da mesmo para jogos e brincadeiras.

    Re:Pois Pois! (Pontos:0)
    por mrmv em 13-08-04 23:06 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    lol mais outro engraçadinho... que tótó queres provar alguma coisa?

    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:Pois Pois! (Pontos:1)
    por PostHuman em 14-08-04 8:28 GMT (#50)
    (Utilizador Info)
    Pontos:0
    Re:Pois Pois! (Pontos:0)
    por mrmv em 14-08-04 8:54 GMT (#52)
    (Utilizador Info)
    ah a moderação se isso significasse alguma coisa por aqui, infelizmente não arranja outro critério
    ;o)
    "There is no reason for any individual to have a computer in his home." - Kenneth H. Olson , President of DEC, Convention of the World Future Society, 1977
    Re:Pois Pois! (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 14-08-04 15:43 GMT (#70)
    (Utilizador Info)
    Sim realmente nem precisas de alterar nada nem nada ;) LOL

    Mozilla com carradas de bugs nos ultimos dias, um deles com 5 anos, e nao aparece no Gildot. Viva la censura !
    Uh .. pinball ? (Pontos:2)
    por xeon em 16-08-04 14:33 GMT (#101)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    C:\b34955a996113f82f91eb1c3\i386>dir pinb*.*
      Volume in drive C has no label.
      Volume Serial Number is XXXX-XXXX

      Directory of C:\b34955a996113f82f91eb1c3\i386

    04-08-2004 00:56 112.294 pinball.ex_

    Ate' o pinball faz parte do SP ?

    Sao inumeras as files actualizadas com o SP2 que nao me suscitariam duvidas em relacao 'a sua seguranca ... mas ...

    --
    Whatever

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]