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Wolfenstein ET: Open Source
Contribuído por vd em 02-02-04 12:25
do departamento das jogatanas
Jogos nmarques escreve "Seguindo o caminho da ID Software a Activision disponibilizou o código de fonte do RTCW: Enemy Territory que veio da Splash Damage. O RTCW: Enemy Territory, e' um jogo 'free' disponivel para Win32 e Linux, disponivel em inumeros FTP's e a sites para download.
A Release tem 2.2 Mb, e segundo os docs que li, precisa do M$ Visual Studio 6 ou superior para compilar (como e' obvio a versao linux tb foi compilada em VS - evil grin -). A source esta disponivel para download aqui e aqui.
Possivelmente mais um toy para comunidade. "

Comparação Open Source vs. Software fechado | All your metadata are belong to us  >

 

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Referências
  • Linux
  • nmarques
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  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    *MOD* source code (Pontos:3, Informativo)
    por racme em 02-02-04 15:17 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    Seguindo o caminho da ID Software a Activision disponibilizou o código de fonte do RTCW: Enemy Territory que veio da Splash Damage.

    E' apenas a source para quem quer fazer um MOD para o RTWC-ET e nao a source code de todo o jogo, porque nao inclui, por exemplo, o quake3 engine, etc.

    Mas isto sao boas noticias, a Activision teve dificuldades em lançar a versao completa comercial do Return Castle Wolfenstein - Enemy Territory, porque faltava a parte Single Player.
    Decidiu assim, para nao defraudar as expectativas crescentes de toda a comunidade de RTWC, lançar a parte multiplyaer para o publico as free as in free beer. Com binarios que correm tanto em windows, macosx e linux e freebsd.
    Agora acaba o ramlhete ao libertar o source code para moders & others continuarem a contribuir para que a comunidade de RTCW-ET nao morra.

    O premio de tao excelente trabalho permitiu que a Splashdamage seja mais uma vez a escolhida pela ID(the pacemaker) e seu braco forte Activision(the publisher) para participar no tao esperado DOOM3. A Splashdamage, UK based, esta mais uma vez encarregue de desenvolver a parte multiplayer, mapas, modos de jogo etc. Deste que sera o grande titulo de 2004 e pelo qual muitos aguardam ha muitos anos, estando prometido suporte para opengl2, binarios para linux, o netcode p2p...
    Mais uma vez a ID a lancar um titulo que sera a referencia para os proximos 10 anos, dando trabalhino e dinheirinho a muita alma e momentos unicos de diversao em cenarios tridimensionais a muitos outros.


    A Release tem 2.2 Mb, e segundo os docs que li, precisa do M$ Visual Studio 6 ou superior para compilar (como e' obvio a versao linux tb foi compilada em VS


    lordaeron > cd WET_Source/src/unix/
    lordaeron > perl cons -- release gcc3
    /lib/libc.so.6: not found
    Enemy Territory version 2.56
    cpu : x86
    OS : FreeBSD
    libc:
    configured for release build, in directory release-x86-FreeBSD-
    CFLAGS: -pipe -fsigned-char -DMISSIONPACK -DNDEBUG -O6 -mcpu=pentiumpro -march=pentium -fomit-frame-pointer -ffast-math -fno-strict-aliasing -fstrength-reduce -falign-loops=2 -falign-jumps=2 -falign-functions=2
    Ignoring missing script "/usr/home/racme/temp/WET_Source/src/extractfuncs/Conscript" (script::Build in Construct, line 334) at cons line 749.
    gcc -pipe -fsigned-char -DMISSIONPACK -DNDEBUG -O6 -mcpu=pentiumpro -march=pentium -fomit-frame-pointer -ffast-math -fno-strict-aliasing -fstrength-reduce -falign-loops=2 -falign-jumps=2 -falign-functions=2 -fPIC -DCGAMEDLL -I/usr/home/racme/temp/WET_Source/src/game
    -I/usr/home/racme/temp/WET_Source/src/ui -c release-x86-FreeBSD--gcc3/cgame/src/cgame/cg_atmospheric.c -o release-x86-FreeBSD--gcc3/cgame/src/cgame/cg_atmospheric.o
    ...




    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    opengl 2? (Pontos:1)
    por Sodki em 02-02-04 15:42 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.rnl.ist.utl.pt/~hmtr/
    estando prometido suporte para opengl2
    já existe especificação do opengl 2? pensava que ainda ia no 1.5.
    Re:opengl 2? (Pontos:4, Informativo)
    por racme em 02-02-04 16:06 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    já existe especificação do opengl 2? pensava que ainda ia no 1.5.

    - Opengl 2.0 Specifications
    - John Carmack first impressions of using OpenGL 2.0



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    wolfenstein et: open source (Pontos:0, Despropositado)
    por Thing em 02-02-04 16:36 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    em vez de fazerem coisas mas aos seres humanos (pontos negativos) por eles terem dado a sua opiniao (aglgo que niguem tem o direito de julgar, relembro que tudo o que eu digo nao passam de coisas pessoais e nada deve ser dado como verdadeiro ou real) poderiam tentar nao falar portugues como falam os meus filhos "linux tb foi" tb? em relacao a noticia eu ja tinha ouvido falar, mas pensava que era um sdk e nao o codigo. de qualquer forma o sdk de half-life 2 tambem esta para sair.
    thing
    [OT] E agora em português... (Pontos:1)
    por rmps em 02-02-04 17:47 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    <FLAME>
    Espero que os teus últimos comentários sejam apenas testes de Markov chains...
    </FLAME>

    Não resisti. Burn karma, burn...

    Rui Saraiva
    --
    "In my egotistical opinion, most people's C programs should be indented 6 feet downward and covered with dirt.", Blair Houghton
    re:[ot] e agora em portugues... (Pontos:0)
    por Thing em 03-02-04 16:27 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    bla bla bla www.star-kids.ws bla bla bla.
    thing
    Muito bom (Pontos:2)
    por TarHai em 02-02-04 18:45 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Os jogos da serie quake/RTCW/et e mods sao os unicos que jogo em linux, tirando o frozen bubble.

    A cobinacao AMD/NVidia tem estao bastante estavel nas minhas maos a mais de um ano. Realmente nao tenho razoes de queixa. Bom, talvez um port do all seeing eye, mas o xqf da mais que para o gasto.

    PS: por ironia (para com a splashdamage) gostava de ver alguem fazer o port de um etfortress (http://www.q3f.com/index.html) ;)
    ## I should be working...
    Fica aqui um mirror melhor... (Pontos:2)
    por Kmos em 03-02-04 20:25 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    ftp://download:359669828@ftp3.fragland.net/sdk/WET_Source.exe Disfrutem desta reliquia =)

    I'm a lost soul in this lost world...

     

     

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