gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Inforpor está morta?????
Contribuído por scorpio em 18-12-03 1:30
do departamento feiras
News Nherf escreve " A Inforpor está morta. Todos o afirmam, mas a feira continua a realizar-se.Falta a coragem para o golpe de misericórdia!" É uma tristeza que assim seja, mas talvez já seria de ser esperar, visto que estamos no país onde muito se promete investir, mas falta a coragem para o fazer. Se está morta é porque tem poucos visitantes, e as empresas ligadas ao ramo tambem não querem saber. Deve a nossa mentalidade mudar e aproveitar apenas o que temose não investir em novas feiras e novos eventos, ou vamos deixar morrer tambem todos os outros que ainda existem?? "

Linux@PME@PT - Realidade ou nem por isso? | Kernel do Linux, versão 2.6  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca News
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Porquê mais uma inforpor? (Pontos:4, Informativo)
    por SUp3rFM em 18-12-03 2:26 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://phalanx-ut.com
    Provavelmente, falta alguém perceber que as coisas evoluem. Já foi tempo de se misturar no mesmo pavilhão as "grandes" software houses, com as meninas de mini-saia ao pé dos PC's que brilham, com mais capacidade que a minha arca "congeladeira", e que tiram cafés, com empresas de mobiliário de escritório...

    O mercado, na minha modesta opinião, já percebeu que não vale a pena ir a essas feiras com o objectivo de querer encontrar algo que acrescente valor. A única coisa que vejo acrescentar nessas feiras são os panfletos, pins e autocolantes nuns sacos de plástico que os miúdos avidamente coleccionam.

    Provavelmente, é o tempo de se acabar com a Inforpor e embarcar num modelo segmentado, com objectivos claros e correctamente direccionados aos universos interessados.

    Na minha opinião, só um facto poderia contrariar este tendência: uma feira de uma dimensão assinalável em Portugal...algo impensável e inimaginável tendo em conta os tempos que atravessamos. Imaginemos, uma Cebitzinha à portuguesa (e mesmo a original começa a ser dispensável) onde as empresas e o sector marcassem uma presença considerável. Talvez assim se marcasse a agenda anual com este evento, até porque a Inforpor já desapareceu de muitas há algum tempo.

    Basicamente quero dizer que se devia repartir isto tudo. Fazer mini-feiras especializadas, com workshops de interesse, mas com um denominador comum: as meninas e as mini-saias. :)

    Embora tenha interesse na questão... Porquê falar sobre a Inforpor agora?

    A minha anterior assinatura era ainda pior que esta.

    Re:porque mais uma inforpor? (Pontos:1)
    por nbk em 19-12-03 4:20 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.mrnbk.com/
    Boas.

    Adoro piadas dificeis... essa do longe tem a ver com bragança, right? ;-)

    @224, Nbk

    in "Exame informática"... (Pontos:3, Interessante)
    por moonrider em 18-12-03 9:47 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://127.0.0.1
    Este tema é o editorial da revista "Exame informática" deste mês e inicia exactamente da mesma forma que está no artigo... convém o autor do artigo mencionar isso quando fizer referência a outras publicações...

    Quanto à Inforpor, se de facto o editorial não foge à verdade, o melhor seria mesmo terminar com o evento ou uni-lo a outro de maior adesão e conteúdo... ou pelo menos, se a organização deseja continuar com a realização da dita feira, que ofereça os espaços para haver mais empresas a participar...
    Re:in "Exame informática"... (Pontos:1)
    por Nherf em 18-12-03 14:07 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    E correcto, pelo que peço desculpa, pois este artigo foi colocado junto com outro tb da Exam.Inf.mas que não foi publicado. Quero tb dizer que pensei que as aspas no inicio do artigo, foram postas para que fosse perceptivel que não era um texto da minha autoria. Qqr das maneiras as minhas mais sinceras desculpas.
    " Os loucos só são loucos porque são uma minoria "
    está (Pontos:2)
    por André Simões em 19-12-03 3:45 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://andre.catus.net
    A prova é que em tempos este notícia daria lugar a mais de 100 comentários, e agora o meu creio que é apenas o 5º, estando já o artigo a meio da página.

    ---
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    "Tudo nos é alheio: apenas o Tempo é nosso."

    Na última vez que lá pus os pés... (Pontos:2)
    por JohnnyBigodes em 20-12-03 12:15 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    ... os pontos altos foram jogar numa Playstation 2 (quando ainda estava p'ra sair, isto ironicamente no stand da Creative Labs), sentar-me a jogar com um volante (that is SO 198x....), e brincar com umas máquinas da SGI que já conhecia. Factor "novidade" geral= zero. Factor "interessante" = "seen it all before". Need I say anything else?

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]