gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Apresentação Microsoft
Contribuído por scorpio em 24-10-03 20:40
do departamento FUD
Microsoft elcastigador escreve "Viva! Terça-feira passada tive oportunidade de assistir a uma sessão de tele-vendas muito interessante. A apresentação portuguesa do Microsoft Exchange Server 2003 e do M$ Office 2003 no Teatro Camões em Lisboa. Temos que dar o braço a torcer. Em termos de apresentação o evento estava muito profissional- um apresentador principal, convidados, várias cameras pelo recinto, intervalo com free drinks and food e muita propaganda (incluindo free trial do software). Mas o mais interessante foi as bocas que se ouviram e viram sobre o Linux. Sendo a Microsoft uma tão grande Corporation o porquê de mandar umas bocas? O mais lógico seria nem sequer ligar ao avanço da ainda "pequena" maré pinguim. Exemplos de algumas que se ouviram e leram:

- "Linus Pinguim" (nome de um administrador qualquer de uma empresa que usaram para demonstrar o software).
- Falava-se do tema de segurança e como as novas versões têm muita segurança (...claro!) e ouve-se "... isto é para passar a mão aos maluquinhos do software livre e essas coisas".
- Comparação Red Hat com Microsoft Server:"Nós tivemos nos testes apenas 4 falhas de segurança enquanto os servidores Red Hat tiveram 23 falhas". "

[scorpio: Mais relatos, anyone?]

Inforpor/Expotelecom 2003 | SuSE X-file  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Red Hat
  • elcastigador
  • Microsoft Exchange Server 2003
  • M$ Office 2003
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Coitados... (Pontos:3, Informativo)
    por tyFUZZ em 24-10-03 21:01 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Bem, só posso chamar aos pobres senhores da Microsoft de "COITADOS"!!!

    Quando fui à apresentação do Microsoft Windows 2003 Server, também falaram várias vezes que o Linux era mais lento que esta nova versão do Windows, mas mantiveram sempre o nível em relação ao software livre...

    Aliás, a palhaçada toda até foi feita entre colegas da Microsoft com a ajuda do Fernando Alvim.

    Agora o que leio aqui neste artigo só me pode transmitir DOIS sentimentos:

    Ou o Microsoftianos estão a SENTIR na pele a "ameaça" do Linux a avançar a sete pés, ou estão simplesmente LOUCOS! (serão romanos?)

    Irá a Microsoft realmente enveredar pelo caminho da baixeza? Isso é admitir a 'derrota' antes da maior batalha ter tido inicio... Ou será que os profissionais da Microsoft de Portugal se passaram e o "Tio Gates" ainda não sabe de nada?

    eheh.... E ainda falam mal dos peidinhos do Stallman?!?

    ---
    tyFUZZ
    Primeiro riem de nós... (Pontos:3, Interessante)
    por fhc em 24-10-03 22:09 GMT (#2)
    (Utilizador Info)

    Estão na fase de nos combater. Depois, os pinguins sempre irão parar ao poder.

    Eles têm um bastião em Portugal. Como bons portugueses, primeiro damos descuilpas para não mudar, sempre colados ao dinheiro e ao poder. Como espelhos, esperamos que os raios féricos do Sol nos iluminem o rosto. Infelizmente somos cepos, com uma reflectividade quase nula — fazemos sombra, mas sentimos calor e luz, e isso nos basta.

    É claro que um dia, quando os outros povos forem por si luminárias, então ergueremos a cabeça e veremos que o nosso anterior Sol não é mais que uma anã castanha. Virar-nos-emos às pressas para o outro lado, atabalhoada e apressadamente, como é o nosso estilo, nem sequer pensando duas vezes. E diremos: "ora qual quê, é claro que sempre estivémos do lado das estrelas menores." "Ai sim?", dirão todos os povos do Mundo, "porventura não vos posicionastéis na direcção do Sol durante todo este tempo?" A nossa capacidade de improviso, que nos safa há mais de dois mil anos, virá ao de cima: "pois sim, mas nunca gostámos do Sol, adva cancro na pele e fazia-nos suar. O nosso coração sempre esteve convosco."

    Fingindo que acreditam, riem-se de nós em surdina. Mas o nosso ego está salvo. E viraremos de vez o nossonrosto para as muitas estrelas que já brilham no céu. Mas, como um cepo, nem com luz própria, nem com alheia poderemos brilhas. Só produzimos sombra, mas sentimos calor e luz. E isso basta-nos.

    Exemplo histórico? É toda a história da industrialização em Portugal, das grandes superfícies comerciais, do ensino e dos sistemas políticos. Somos assim, e ainda bem.

    Francisco Colaço


    Re:Primeiro riem de nós... (Pontos:2)
    por racme em 24-10-03 23:08 GMT (#5)
    (Utilizador Info) vendetta.guildsoftware.com
    Estão na fase de nos combater. Depois, os pinguins sempre irão parar ao poder.

    Eles têm um bastião em Portugal.


    existe mesmo uma divisao MSFT.PT gildot
    de vez em quando aparecem ai, tu das logo por eles, pois actuam em grupos de 3 e 4 aka ataque em matilha

    Alias a microsoft em portugal so serve mesmo e apenas para este tipo de coisas, desinformacao, propaganda, publicidade, sustentar a assoft, chamar as autoridades, preseguir a administracao publica, lobbing, ameaçar escolas primarias, preparatorias e secundarias pelo uso indevido e omisao de licencas etc, etc

    porque de software, meus amigos, fale alguem de experiencia propia, e bem sei que a MSFT Pt e' pequenerrima comparando com outras software houses, mas alguem tem duvidas que nao produzem qualquer especie de software. Alias as proprias traducoes ou localizations portuguesas sao feitas la fora.

    Pra rematar a M$.pt so serve mesmo para conferencias e eventos pra engravatado e pra lancar boquinhas em jeito de troc,a a' concorrencia.
    Ainda me lembro as bicadas a' sun e a ibm aqui ha uns poucos anos.



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:Primeiro riem de nós... (Pontos:1)
    por foo em 26-10-03 10:34 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    primeiro ignoram-nos, só depois é que se riem de nós :)
    alguns já começaram a combater-nos, tipo a SCO, a MS também com algumas licenças.. não sei se se lembram daquele que proibia a utilização do software para fazer programas GPL
    Re:Coitados... (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 24-10-03 22:18 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    O poder da Microsoft está em saber antecipar-se a muitas ameaças futuras ou entao, quando foi o erro crasso de dizerem que a Internet nao ia ter futuro, corrigiram isso depois de forma musculada !
    Certamente que estão a ver uma ameaça no Linux e restantes companheiros do Unix. Fazem bem... Devem reconhecer as ameaças
    Já agora, uma noticia lida na diagonal, parece que venderam mais offices ao publico e menos às empresas... Tenho que ler a noticia com atencao!
    Pequena interpretação (Pontos:4, Esclarecedor)
    por 4Gr em 24-10-03 22:56 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Facto: o único concorrente directo à Microsoft não assume cor nem forma, não é institucionalizado, não tem um nome registado nem uma sede; é um movimento, uma filosofia, em parte personificada pelo Linux

    Facto 2: a Microsoft, como empresa monopolista que é, procura abater os seus adversários;

    Silogismo implícito das duas premissas: como o Linux não assume forma concreta, eles, na boa verdade, não têm forma de atacar o oponente - abuso de poder dominante, comprar a empresas, métodos susceptíveis de crime legal, etc.. - logo, safam-se como podem, ou na boa gíria, vão mandando uns bitaites.

    Por conseguinte, não é de admirar as boquinhas infantis da Microsoft. Aliás, dessa empresa nada mais me espanta.

    Por vezes as pessoas não compreendem os movimentos Anti-Microsoft. Bem, se me permitem a analogia, eu também não consigo estar a dar esmola a um ladrão. Da mesma forma, não consigo usar software de uma companhia que usou medidas muito BAIXAS para chegar onde chegou.

    A mais recente pérola da Microsoft foram as drivers para a placa wireless Intel que acompanha os portáteis equipados com Centrino: embora a Intel queira lançar a driver para Linux, têm medo de "represálias" - politicamente correcto: degradação das relações Intel-Microsoft - da Microsoft!! A notícia encontrei em diversos sites aquando de uma procura no google por "centrino drivers for linux".


    Dominus vobiscum
    Re:Pequena interpretação (Pontos:2)
    por leitao em 25-10-03 10:15 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/blogger.html
    Facto: o único concorrente directo à Microsoft não assume cor nem forma, não é institucionalizado, não tem um nome registado nem uma sede; é um movimento, uma filosofia, em parte personificada pelo Linux

    Este "facto" demonstra bem a visao de certos "pinguinistas" -- entao a Microsoft so' tem um concorrente que e' o GNU/OSS/Linux ? Aquelas listas de concorrentes da Microsoft publicadas pelos analistas teem que ser todas corrigidas...

    tsk, tsk, tsk...


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Pequena interpretação (Pontos:2)
    por 4Gr em 25-10-03 11:53 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Pronto, não fui suficientemente claro: concorrente directo ao seu sistema operativo, Windows...

    Ao falarmos da apresentação do Windows 2003 Server, não pensei que alguém fosse pensar em base de dados ou em jogos... :\


    Dominus vobiscum
    Re:Pequena interpretação (Pontos:1)
    por Init em 25-10-03 12:48 GMT (#13)
    (Utilizador Info)

    Empresas que dependem de plataformas da m$, não competem com a m$, estão a aumentar-lhe o poder. Mas de facto o GNU/Linux, não é o unico competidor, isso é uma visão redutora, mas talvês seja neste momento o que aparenta ser a maior ameaça.


    Re:Pequena interpretação (Pontos:1)
    por Init em 25-10-03 12:45 GMT (#11)
    (Utilizador Info)

    «não tem um nome registado»
    Linux é uma marca registada de Linus Torvalds

    não consigo usar software de uma companhia que usou medidas muito BAIXAS para chegar onde chegou.
    O problema mais grave é que na maior parte das vezes, éram ilegais.


    Como diria o Kevin Smith... (Pontos:1, Redundante)
    por Dehumanizer em 25-10-03 9:34 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.dehumanizer.com
    "Fuck Microsoft. Fuck them up their stupid asses."


    "It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people."
    - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow"
    Re:Como diria o Kevin Smith... (Pontos:2)
    por ruben dig em 25-10-03 12:31 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.floppy.com.pt
    ele que teve na prisao deve perceber bem essa realidade.
    Re:Como diria o Kevin Smith... (Pontos:1)
    por mpires em 25-10-03 15:41 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://wubb.halted.net
    Deves estar a pensar no Kevin Mitnick e não no Kevin Smith.
    Sleep on , Dream on
    Um outro líder do maior partido da oposição... (Pontos:2)
    por fhc em 25-10-03 12:47 GMT (#12)
    (Utilizador Info)

    diria: são uns m...

    Mas depois lembramo-nos que é do PS, que com o PSD são o sustentáculo da não reforma das TI da administração pública e afinal percebemos que ele deve dizer isso a nós.

    Francisco Colaço


    Lançar o medo... (Pontos:1)
    por feijao em 25-10-03 12:37 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Muito recentemente numa conferência sobre as tecnologias .Net na Faculdade de Engenharia da Univ. do Porto, o orador, numa tentativa de comparação com software equivalente para Linux, lembrou-se de dizer: "Dizem que o Linux é livre, mas para uso comercial devem ter muito cuidado! Pode sair muito mais caro! Leiam atentamente as licenças pois têm muitas ratoeiras! Vocês nem imaginam!" (foi mais ou menos assim).
    Quando não existem argumentos válidos, nada como lançar o medo. Isto porque ele sabia que 90% das pessoas presentes não iria perder tempo a ler as licenças. :)
    Re:Lançar o medo... (Pontos:2)
    por racme em 26-10-03 14:31 GMT (#18)
    (Utilizador Info) vendetta.guildsoftware.com
    era mandarlhe a boca,

    "eu leio a gpl quando o senhor professor explicar o que e' a EULA e o non disclossure agreement que foi assinado pela Universidade com a Microsoft"

    Para mais sempre que te vierem com a historia de que a licenca GPL nao e' assim tao livre porque logo a partida _obriga_ a que a propria licenca seja GPL. Podes sempre contra-argumentar, e dar por encerrada a conversa com

    "...e' por isso que existe a BSD license!"





    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    AD v2 (Pontos:2, Interessante)
    por [Cliff] em 25-10-03 15:43 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Ouvi dizer que o Exchange 2003 só funciona com o ActiveDirectory v2 e não é backwards compatible, ou seja, se já tiver uma rede xpto inteiramente baseada em AD v1 tenho de migrar todos os servidores para AD v2 se actualizar para o Exchange 2003.
    Alguém confirma ou desmente? Se se confirmar, eles deram alguns esclarecimentos àcerca deste assunto?

    ----------
    -1: Redundante!
    Re:AD v2 (Pontos:2)
    por [Cliff] em 26-10-03 2:23 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Com todo o respeito pelo moderador, porque é que a minha pergunta é despropositada?


    ----------
    -1: Redundante!
    Re:AD v2 (Pontos:1)
    por Devil_PT em 26-10-03 18:31 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Desminto. Exchange 2003 funciona em domínios Windows 2000 (o que chamas ADv1) bem como domínios Windows 2003. Funciona em servidores Windows 2000 com SP3 ou em Windows 2003. Para além disso co-existe com servidores Exchange 5.5 e Exchange 2000.
    Re:AD v2 (Pontos:2)
    por [Cliff] em 28-10-03 23:09 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Muchas gracias!

    ----------
    -1: Redundante!
    Quanto aos testes de segurança!! (Pontos:1)
    por SkyNet em 28-10-03 0:57 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    É muito facil fazer o filme a nossa maneira!

    Ja agora de que erros falam eles!

    Que testes foram efectuados. Esqueçam as bocas ainda tem muito que andar, honestamente ja instalei uma versão beta do 2003 Server. E aquilo que me foi dito fiquei desiludido. Lento e pouco estavel.No entanto aquilo era uma versão beta.
    Kata Ton Daimona Eaytoy

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]