gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
SpamCop chateia Spammers
Contribuído por ajc em 16-10-03 11:26
do departamento hell-bent-on-destroying-my-business
Spam Não é costume um spam deixar-me bem disposto, mas hoje foi uma excepção. Recebi um mail de um tal "crazy horse" a queixar-se amargamente que os patifes do SpamCop lhes estão a arruinar o negócio "hell bent on destroying [...] my business...". Parece que já não é o primeiro pois no próprio site do SpamCop está este alerta sobre outro spam, este forjado como sendo deles próprios. Outra pérola do e-mail que recebi: "Julian haight spamcops CEO is rumoured to have conections with Al-Quada,...". Claramente isto é sinal que o SpamCop está a resultar, pois já incomoda os spammers.
Transcrevo no desenvolvimento o e-mail do queixoso.
Hello Free Internet User.

You are reciving this email because we are having some trouble with an infamous company (http://spamcop.net) who seem to be hell bent on destroying not only my business but many other legitimate website owners and email list operators.

we generaly get 1 or 2 complaints while mailing subscribers the rest are made up by a fraudulent spamcop.

we always provide working optout links should you ever wish to unsubscribe from our mailing list. its instant and contrary to spamcops propoganda that we will sell your email.

SPAMCOP IS A BUSINESS, THEY BLOCK THE ONLY WAY OF OPTING OUT, SO THEY CAN GET $30 UPSELLS ON THEIR WEBSITE!!!, IF EVERYONE OPTED OUT THEY WOULD HAVE NO BUSINESS!!!!!!!!!

the companys main problems are:

The CEO, one julian haight of (12560 37th Ave. NE Seattle, WA 98125 US) i belive has a serious attitude problem and is serverly lacking the intelligence to distinguish between an optin mailing with working optout links, and whats commenly know as spam. (or he just doesnt care)

the company and some die hard users(losers) have a "nazi" like attitude to any sort of email.

everyone knows that spam can be a big problem, but often these companys blow it out of proportion for quick profit. they cause financial disruption to companys who have invested years of hard work. they send thousands of unsolicited complaints to hosts/isps.

there needs to be a balance or a monitoring authority put in place to monitor the activities of these sorts of companys. otherwise the internet will no longer be the free place it once was.

if you are fedup with these companies taking away our freedom of speech and our rights to create a legitamite business and want to keep your internet a free place, email your isp and lobby them to use an alternate spam filtering system, one that actuly checks a message to see if it is spam, and checks for unsubscribe links!

Julian haight spamcops CEO is rumoured to have conections with Al-Quada, one of the most disruptive terrorist orginisations on earth. hes specialty is cyber terrorism. which disperses highly needed homeland security funds by rendering multi million dollar industrys unprofitable. haights main motive is the perversion of American free enterprise.

SPAMCOP EVEN BLACKLISTS ITS COMPETITORS!!!

some reading material:
http://jimworld.com/apps/webmaster.forums/action::thread/thread::371/forum::dir ect-mail/
http://www.website101.com/SpamFilter/spamcop_vigilanties.html
http://gofuckyourself.com/showthread.php?=&threadid=176038&perpage=50&pagenumber=1
http://niba4u.com/
http://www.shopmystate.com/logon/Library/Swami-090301.html
thankyou

Mozilla.org marca Hat-trick | POS over IP  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • SpamCop
  • este alerta
  • Mais acerca Spam
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Spammers (Pontos:2)
    por nmarques em 16-10-03 12:34 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://morgul.xpto.org
    É muito bom que este tipo de individuos sem escrupulos comece a ficar perturbado, afinal quem pensa ele que e' para andar a encher a mailbox do povo cheia de lixo... a minha resposta e' apenas uma 'TEMOS PENA!'.
    -------------------------------------------------------
    Seja sangue e suor o caminho para a vitoria,
    lutaremos lado a lado pela pátri
    Morram (Pontos:0, Despropositado)
    por Carnelian em 16-10-03 12:36 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.mconsolas.net
    Eles que morram mesmo, vão spammar para outro lado :x tipo Casa Branca aposto que o Bush cai naquelas tretas todas...


    The Stone Dance of the Chameleon :)

    Re:Morram (Pontos:2)
    por sab em 16-10-03 14:30 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://virtual.inesc.pt/~sab/
    E deve ter uma pila pequena pelo que há monstes de mails que lhe vão dar jeito...

    Pelo menos o Clinton não precisava disso.
    -Sab
    "Um mundo melhor é deixado como um exercício para o leitor, Paul Graham"

    [OT] Re:Morram (Pontos:1)
    por lbruno em 16-10-03 16:28 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://republico.estv.ipv.pt/~lbruno/
    o Clinton não precisava


    Ha' pessoas que pedem para ser citadas fora de contexto...
    Re:[OT] Re:Morram (Pontos:2)
    por sab em 17-10-03 9:57 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://virtual.inesc.pt/~sab/
    hum..?
    -Sab
    "Um mundo melhor é deixado como um exercício para o leitor, Paul Graham"
    Engraçado (Pontos:2)
    por 4Gr em 16-10-03 12:45 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Recebi por duas vezes e-mails publicitários a duas empresas brasileiras! Pior que isso, não incluiam a possibilidade de remover o e-mail da NÃO solicitada mailing list.

    Bem, o e-mail do sender obviamente que não era o mesmo, então mandei um mail directamente à empresa em causa indicando-lhe que iria informar às autoridades competentes e contactar os advogados para iniciarem todos os processos legais, mesmo que isso implicasse tribunal!

    Remédio Santo, dessas duas empresas nunca mais recebi nada :-)


    Dominus vobiscum
    Re:Engraçado (Pontos:3, Interessante)
    por taf-7arte em 16-10-03 13:09 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://taf.net
    "então mandei um mail directamente à empresa em causa indicando-lhe que iria informar às autoridades competentes e contactar os advogados para iniciarem todos os processos legais, mesmo que isso implicasse tribunal!"

    Tiveste muita sorte, porque isso normalmente não adianta nada e só serve para eles confirmarem que o teu mail existe e é lido, aumentando o número de mensagens com que te chateiam.

    Eu recebo em vários endereços que tenho de ler entre 100 a 150 mensagens de spam por dia, e estou a bloquear muitas fontes no próprio servidor.

    Contudo, eu também já tive um servidor meu em lista negra apenas porque alguém num endereço IP da mesma rede da empresa de hosting de facto estava a fazer spam. E também acredito que há muita empresa supostamente "anti-spam" que promove activamente o spam. Nunca recebeste spam sobre software anti-spam?

    Re:Engraçado (Pontos:2, Interessante)
    por Arrepiadd em 16-10-03 13:44 GMT (#6)
    (Utilizador Info)

    E quando dizem que "Este e-mail não pode ser considerado spam porque tem mecanismo de remoção. Se quiser deixar de ser avisado das nossas promoções envie um mail para tirem-me.da.lista.sff@nosso.belo.site.com que obviamente não existe...
    Só apetece ir aos sites e enviar-lhes também um mail a convidá-los a fazer opt-out de um mail bombing.

    Mas já agora... Esse email não será um bocado de propaganda da própria SpamCop?! Para quem nunca recebeu um mail da dita pessoa a seguir receber um a dizer que o recebemos porque a pessoa não consegue enviar emails é um bocado estranho não... Eles bem dizem que não o fazem, mas cheira-me um bocado a esturro. Vou tar a perder tempo a falar contra o SpamGuard se posso estar a enviar emails para meio mundo a avisar que vendo daquelas coisas que fazem inchar o... orgulho masculino?!


    Fantastiico! (Pontos:3, Interessante)
    por TarHai em 16-10-03 13:14 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    E uma excelente publicidade a favor do spamcop.
    ## I see offline people.
    Re:Fantastiico! (Pontos:2)
    por mazevedo em 17-10-03 16:01 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    E o mais provável é ser SPAM da SPAMCOP!!!
    ----
    //\anuel /|zevedo
    O Problema do Spam... (Pontos:3, Interessante)
    por sab em 16-10-03 14:28 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://virtual.inesc.pt/~sab/
    Por vezes pergunto-me se o problema de SPAM não tem também a ver com a falta de cuidado com que as pessoas publicam o seu endereço de email na internet. A verdade é que já tenho email desde 1991 e recebo SPAM, mas nada que se compare com as 100/150 mensagens por dia que a marioria das pessas se queixa. Não será um pedacinho de falta de cuidado?

    Okay há as mailing lists, os seus arquivos, o mail crawlers, mas mesmo assim...

    Eu tenho três endereços, um para trabalho, um para uso pessoal, e um para registos, mail groups, etc. Não me dou mal com isso e recebo pouco spam. Onde recebo mais span é no último, mas como é um mail yahoo e eles limpam automaticamente o SPAM, acabo por receber 3/4 mensagens de SPAM por semana
    -Sab
    "Um mundo melhor é deixado como um exercício para o leitor, Paul Graham"

    Re:O Problema do Spam... (Pontos:2)
    por taf-7arte em 16-10-03 14:42 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://taf.net
    "não tem também a ver com a falta de cuidado com que as pessoas publicam o seu endereço de email na internet. A verdade é que já tenho email desde 1991 e recebo SPAM, mas nada que se compare com as 100/150 mensagens por dia que a marioria das pessas se queixa. Não será um pedacinho de falta de cuidado?"

    Eu recebo 100 a 150 no conjunto dos endereços que tenho. A maior parte desses endereços são mesmo divulgados porque são, por exemplo, o endereço de contacto do 7arte.net, etc. Por outro lado eu recuso-me, por uma questão de princípio, a escrever coisas do tipo "user(at)site.com" em vez de "user@site.com", com link. Os meus endereços são uma ferramenta de trabalho, tenho que os divulgar. Se pudesse evitar, evitava. ;-)

    É como se eu resolvesse deixar de sair à rua porque podia ser assaltado. Eu sei quais são os riscos mas não estou disposto a ficar refém dos perigos. Devo é pressionar o Estado para que melhore a prevenção e a repressão.

    Re:O Problema do Spam... (Pontos:3, Interessante)
    por raxx7 em 16-10-03 14:50 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Não sei até que ponto isto é eficaz, mas gosto de trocar os "." por "&#46" e os "@" por "&#64" no HTML.

    Remember to be the Killer, not the Victim! (Nuklear Girl)
    Re:O Problema do Spam... (Pontos:2)
    por sab em 16-10-03 15:27 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://virtual.inesc.pt/~sab/
    É não deixo de fazer o que quero. Tenho um um filtro por usar 3 email com diferentes graus de publicidade. Num escrevo sebastiao_barata (at) yahoo.com. Também uso sebastiao_barata@yahoo.com, mas não uso é normalmente os outros email " em público".

    A outra hipótese é fazer como o Knuth (" When did you stop using email?")
    -Sab
    "Um mundo melhor é deixado como um exercício para o leitor, Paul Graham"

    Re:O Problema do Spam... (Pontos:2)
    por Gimp em 17-10-03 8:41 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    "Devo é pressionar o Estado para que melhore a prevenção e a repressão."

    Pressionar o Estado?! Deve-se é pressionar os ISP, isso sim. Se o "Estado" com os seus Outlook ainda ajuda na merda, legislar em matéria de spam é de rir...


    "No comments"

    Re:O Problema do Spam... (Pontos:2)
    por taf-7arte em 17-10-03 16:22 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://taf.net
    "Pressionar o Estado?! Deve-se é pressionar os ISP, isso sim. Se o "Estado" com os seus Outlook ainda ajuda na merda, legislar em matéria de spam é de rir..."

    Ora explica lá como é que os ISPs conseguem de forma eficaz impedir o spam sem legislação que os suporte...
    Aposto contigo que se me deres alguns exemplos eu consigo imediatamente ver "buracos" no teu "algoritmo"... ;-)
    Não te esqueças que não basta os ISPs impedirem contratualmente os seus clientes de enviarem spam, também seria preciso ter meios para impedir os clientes de _receber_ spam.
    Mas o que eu queria mesmo é ver as tuas ideias explicadas...
    Re:O Problema do Spam... (Pontos:2)
    por Gimp em 27-10-03 12:30 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Já as expliquei.


    "No comments"

    Re:O Problema do Spam... (Pontos:2)
    por [Cliff] em 16-10-03 15:29 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Bom, depois de enviar um mail para a ML da Debian comecei a receber spams à pazada o que me leva a crer que alguma alma mais mal intencionada teve a presença de espírito para se inscrever numa ML à cata de emails...
    O pior é que o spamassassin ainda não está no seu melhor e continuo a receber demasiado lixo na Inbox. Numa média de 250 por dia.

    ----------
    -1: Redundante!
    Re:O Problema do Spam... (Pontos:2, Interessante)
    por RaTao em 16-10-03 16:26 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Olá CP ;)

    Uma boa hipotese é utilizar os filtros de spam do Mozilla 1.4 (ou 1.5 que saiu recentemente).

    Apanha-me 95% do spam, que transfere automagicamente para a pasta Junk... Quer dizer que só tenho que me preocupar com 5 ~ 10 spams na Inbox.
    (Sim, ultimamente recebo mais de 500 spams/dia acerca de updates M$, "mail failure" - que são a maior parte - e mais os spams "normais"...)

    De qualquer modo, de tempos a tempos, vejo a pasta Junk, ordeno por Sender, e em 2 mins apago-os todos. Curiosamente os filtros enganam-se, algumas vezes, especialmente em relação a posts para mailing lists... Mas é menos de 0.1% :-)

    Se calhar é um bom complemento para o teu SA ;-)


    Regards,
    Nuno Silva aka RaTao
    Re:O Problema do Spam... (Pontos:2)
    por [Cliff] em 16-10-03 16:52 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.yimports.com
    Boas, engraçado, os emails a que me refiro são esses mesmo - updates MS, net bla bla bla e not delivered...
    Confesso que idealmente não deveria sequer puxar o email do servidor através de POP3 (que só vai à Inbox e não à pasta SPAM) daí estar um pouco expectante para ver o que vai sair do SA. Abraço.

    ----------
    -1: Redundante!
    Re:O Problema do Spam... (Pontos:1)
    por flock em 18-10-03 20:58 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.promiscua.org/
    Eu pessoalmente não tenho qualquer problema em divulgar o jps@promiscua.org! Quando os spammers me chateiam, posso sempre barrar-lhes os relays e está o problema resolvido! E nem sequer preciso de anti-spam tech!

    Quando acontece o spam vir de um relay que eu não posso barrar (talvez por receber frequentemente E-mails legítimos dele) tenho sempre a opção de informar o ISP em questão de que o seu MTA está a ser usado indevidamente (por um cliente ou por permitir open-relay) como relay para a propagação de spam.

    Nem toda a gente pode fazer isto, claro, e a um ISP também não convem andar a barrar relays, mas no meu caso particular funciona e o único spam que me incomoda realmente é o dos worms como o sobig que usam senders verdadeiros para se propagar.


    "Success reflects luck, not skill!"
        -- flock of Balticor
    Re:O Problema do Spam... (Pontos:1)
    por alguem em 20-10-03 15:48 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://www.ladonegro.net/
    Boa sorte pah!
    Um email com apenas dois meses de existencia que nunca introduzi em nenhuma lista/empresa/however mas apenas exposto num weblog recebe hoje uma média de 15 a 20 mails de spam (ainda para mais um terço são da China que presumo está a ficar uma potência no dominio do spam) .

    Andam aí muitos robots estranhos e qualquer pessoa com um site com estatisticas decentes pode verificar isso.
    "The interest in encouraging freedom of expression in a democratic society outweighs any theoretical but unproven benefit of censorship."

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]