gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Opera Browser para SmartPhones
Contribuído por caf em 30-04-03 15:16
do departamento Series-60
Notícias A empresa de software OPERA decidiu apostar nos smartphones e criou um browser integral para os telefones baseados em Symbian-OS (Series 60), que permite realmente visualizar as páginas de Web sem que estas sofram qualquer tipo de tratamento de modo que possam ser visualizadas no telemóvel, para isso desenvolveu uma tecnologia à qual a Opera chamou de "Small-Screen Rendering (SSR)".Este novo browser já está disponível para os Nokia 7650/3650 e o SonyEricsson P800 (gratuito para este), é muito interessante esta notícia pois é a primeira grande empresa de software a apostar em aplicativos para este tipo de telemóveis vamos esperar para ver é se não vai ser a primeira e última. Para mais detalhes deste notícia podem ler aqui e para uma "live news" de como funciona podem ver na CNET a entrevista com demonstração ao vivo do CEO da Opera.

Uma distro dos portugueses para os portugueses...? | Sendmail SMTP AUTH e Sapo ADSL  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • News.com
  • OPERA
  • aqui
  • CNET
  • Mais acerca Notícias
  • Também por caf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Smartphone versus PDAs (Pontos:2, Interessante)
    por MiguelA em 30-04-03 16:51 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://anetmorreu.blogspot.com
    Sabes que existe neste momento uma grande confusão no mercado, que oferece telemóveis descartáveis, SmartPhones, PDAs, Tablet PCs. A maioria dos consumidores ainda não percebe qual é de facto o melhor equipamento que se adapta às suas necessidades e até o mercado se clarificar (o mesmo se passa com a televisão digital) não existirão muitas empresas a apostar a sério nestas tecnologias.

    Basta ver que o mercado de PDAs, que nos últimos anos tem crescido exponencialmente abrandou e em muito no último trimestre.

    Cumps,
    Miguel Albano
    If Spam was Money...then I'd be filthy Rich... But I'm not, so why try to sell me anything ?!?
    Re:Smartphone versus PDAs (Pontos:2, Informativo)
    por [Cliff] em 30-04-03 18:09 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Bom, sendo assim acho que a culpa não é do mercado mas sim dos consumidores pois estes deviam saber o que é que querem de cada dispositivo.
    Como diz o ditado: cada macaco no seu galho, e curiosamente a ordem em que enunciaste os dispositivos é mesmo a melhor ordem para definir as coisas :) Tens os descartáveis para quem só quer chamadas e SMS, os SmartPhones para quem quer telefone descartável com algumas funções de PDA embutidas, aplicações e a possibilidade de se ligar a um PDA (através de bluetooth).
    Depois tens o PDA que é um "small office" (pelo menos para mim) em que tens um Word, uma agenda decente e N aplicações que podes usar no dia a dia e depois existe o supra-sumo destas coisas todas que é o TabletPC que básicamente é um PC, com reconhecimento de escrita (à semelhança dos que se usam nos PDAs) e cuja maior desvantagem é mesmo o tamanho (ora, não cabe num bolso pois não? ;) ) pois não estou a imaginar ninguém a dizer: - Epá, espera um pouco que vou tomar nota aqui no meu "PDA" - e sacar o bicho que mais parece uma grosa (é este o termo para aqueles mini-quadros q se usavam na escola?) de dentro da mochila que usa às costas lol.
    Sendo assim o galho (target) de cada um destes tipos de aparelhos está, a meu ver muito bem definido, mas pelo que disseste as pessoas é que não sabem muito bem aquilo que vão querer usar (ou mostrar ;) ).




    Nada do que foi escrito deve ser levado em consideração...
    Re:Smartphone versus PDAs (Pontos:1)
    por MiguelA em 30-04-03 22:23 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://anetmorreu.blogspot.com
    Diz-me a experiência que os consumidores são sempre aqueles que menos sabem o que pretendem, pois na sua grande maioria, ou compram porque está na moda ou porque precisam de uma funcionalidade, mas raramente tiram a totalidade do proveito que podem de um produto.

    Claro está que há consumidores que sabem muito bem o que é que hão de fazer com um SmartPhone ou com um PDA.

    Geralmente são os ambientes profissionais que definem o tipo de ferramenta com que o consumidor irá andar "armado", pelo menos no que se refere aos PDAs para cima. Um consumidor normal não precisa de algo mais que um Telemóvel "evoluído" com agenda e calendário.

    Mas a oferta está aí. Acredito que nos próximos 18 meses iremos assistir a uma consolidação da oferta, passando a existir produtos vais baratos para o mercado das massas e equipamentos caros para os niches.

    Cumps,
    Miguel Albano

    If Spam was Money...then I'd be filthy Rich... But I'm not, so why try to sell me anything ?!?
    Re:Smartphone versus PDAs (Pontos:1)
    por [Cliff] em 30-04-03 23:02 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Já começou :) A Dell tem um PDA PocketPC 2002 pela módica quantia de $200 USD +/- :)é só fazer as contas para perguntar: porque raio é que pago mais de 100 contos por um Compaq com as mesmas specs de hardware??? :)


    Nada do que foi escrito deve ser levado em consideração...
    Re:Smartphone versus PDAs - Pequena Correcção (Pontos:1)
    por deathontwolegs em 30-04-03 23:55 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    os quadroszinhos que usavamos na escola (já não sou desse tempo) chamam-se lousa ou loisa ou ainda ardósia
    A grosa é um conjunto de 12 dúzias..

    Fonte Dicionário Universal

    My soul is painted like the wings of butterflies
    Fairy tales of yesterday will grow but never die
    I can fly - my friends

    Re:Smartphone versus PDAs - Pequena Correcção (Pontos:1)
    por [Cliff] em 01-05-03 14:36 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    É isso!!! uma lousa! =) Eu bem me parecia que aquilo não estava correcto :) Thx


    Nada do que foi escrito deve ser levado em consideração...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]