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Matrix - Digital Humans
Contribuído por BladeRunner em 24-01-03 12:11
do departamento lets-look-at-the-trailer
Notícias vd escreve "Segundo a Newsweek, em longa análise ao novo Matrix - Reloaded, este filme vai usar actores digitais; "Remember that fight scene in "Reloaded" between Neo and the 100 Agent Smiths? Obviously, only one of those Agent Smiths is the real actor, Hugo Weaving-but you won't be able to tell which one. The other 99, all digital creations, are three-dimensional, photo-realistic copies. They're not just close approximations. They're perfect. Their hair ripples, their faces contort, their bodies twist and fight."

Este artigo é de facto uma bela antevisão do "Revolutions" e "Reloaded", terminando assim a triologia do Matrix."
Now, if Gaeta and his team can create virtual humans, then they can create virtual anything: rooms, vehicles, you name it. And they have. And you'll never know."

"Here's a gross oversimplification of how it works. Using five high-resolution digital cameras strong enough to pick up details like pores and follicles, Gaeta's team will record an actor's performance. This process is called universal capture, or u-cap. The team then feeds the information from all five cameras into a computer, and a complex algorithm calculates the actor's appearance from every single angle the cameras missed. "Once we have the master performance captured," Gaeta explains, "we can actually use it to create an event, like a martial-arts fight. But it could be anything." Like, for example, a scene in which Neo flies at 2,000mph through a metropolis-which is what you're looking at on the cover of this magazine."

Falta referir que tanto o Revolutions como o Reloaded vão sair em 2003, que em conjunto com o LotR: Return of the King, fazem um ano espectacular e acabam com 2 triologias extremamente viciantes.

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Referências
  • Newsweek
  • Mais acerca Notícias
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Tal como no LoTR As Duas Torres (Pontos:3, Interessante)
    por wZ em 24-01-03 13:15 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Não só o Gollum mas como os 50 mil Orcs na Batalha de Helm's Deep.
    Stephen Ragelous da Weta Digital programou um software que permitiu a criação de um cerebro para cada guerreiro Uruk-hai em que lhes foi atribuido cerca de 350 potenciais reacções que vão desde a movimentação do Orc, até ás adversidades que tiveram em subir a muralha. Tudo isto devido não ao software mas sim ao cerebro de cada guerreiro.
    O esplendor disto tudo, é que tudo é feito por graus de verdade, permitindo ao personagem aperfeiçoar as suas tentativas, como por exemplo, de acertar um uma seta no seu alvo. Chama-se "fuzzy logic" e é um avanço perante a logica binária do "se correr bem, em seguida fazes isto; se correr mal, tira um coelho da cartola".
    Não só o Matrix 2 e 3 terão grandes avanços nesta area, como já se sabe que os proximos filmes da saga Star Wars também o terão.
    Dêm uma vista de olhos aqui


    «Quando nem mesmo a vida se compreende, como poderia entender-se a morte?» Confúcio

    E foi Powered by.... (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 24-01-03 13:58 GMT (#2)
    FreeBSD

    no irmão mais velho FreeBSD used to generate Matrix effects

    qunatic_oscillation
    Re:E foi Powered by....LINUX (Pontos:1)
    por m3thos em 25-01-03 3:34 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://mega.ist.utl.pt/~mmsf
    "To gauge the amount of computing power used, WETA said that by the end of the third film (all three parts of the trilogy have been completed), a rendering farm of 192 Silicon Graphics (SGI) 1200 and 1100 series dual-processor Linux servers had already been chugging away for 24 hours a day, seven days a week, processing frames for several years."
    O MASSIVE foi usado pela weta para o rendering So' e' pena nao encontrar o link k li 'a coisa de 1 mes em com descricoes detalhadas do MASSIVE, onde dizia basicamente o que disse o wZ, com o promenor de mencionar o preco da licenca do dito programa, enfim...era mais detalhado

    BTW, uma thread no slashdot onde falam sobre o matrix ter sido renderizado em freebsd..>
    http://slashdot.org/articles/99/04/25/1718226.shtml parece que a licenca do bsd foi um grande motivo.. para poderem comercializar aquilo..
    uma vez que correram software pra linux naquilo... lol... nao foi decerteza pela performance
    porque freebsd em SMP leva na pa' do linux meus amigossszzzz ...


    Miguel F. M. de Sousa Filipe
    handle: m3thos
    More Human than Human.

     

     

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