gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
OpenOffice.org no Governo da Estónia
Contribuído por BladeRunner em 11-12-02 14:34
do departamento não-gosto-do-openoffice-prontos
Europa vd escreve "Pois é, parece que o Governo da Estónia vai migrar grande parte dos MSFT Offices para OpenOffice.org.
Em algumas respostas às perguntas feitas pela comunidade OpenOffice.org, onde o Ministro do Ambiente da Estónia refere que:

On how many computers will OOo be installed and which platforms (Windows, Linux) are used?
Meelis Merilo, Ministry of Environment: Currently we have installed it in little more than 30 computers. Intention is currently to use it in about half of Ministries machines. Currently our main op.system is W2k (75%), the rest of it being W98. There are few WXP. Using Linux would require proper support for Novell Netware (thats more or less OK) as well as e-mail and document management software for Novell GroupWise. Unfortunately there is nothing to be seen in this field.

What office suite was in use before?
MM: Mostly MS Office 2000, less MS Office 97 and WP Office 2000

What factors influenced you most in your decision for OOo?
MM: Price. Other opensource analogs were worse, too. Most of current users are very satisfied with estonian menus and therefore they have wanted to replace their current MS Office 2000.

Mais detalhes aqui OpenOffice.org"

A rede fixa muda de dono | The Oracle of Bacon  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • OpenOffice.org
  • Mais acerca Europa
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Boa noticia para a ANSOL trabalhar ... (Pontos:1)
    por jepm em 12-12-02 1:49 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Vivam,

    Se a noticia é fidedigna (creio que é), a Estónia está mais uma vez a demonstrar que enquanto os países da UE falam e pouco fazem, eles preferem mesmo fazer - de notar que também é a Estónia que está com uma grande iniciativa para dotar os seus cidadãos de um bilhete de identidade em chipcard (com chip RSA), para autenticação no Mundo Físico e via Web.

    Numa altura em que toda a Europa fala no e-Gov, em que as iniciativas levadas a cabo são na maior parte das vezes muito dispendiosas e têm por actores os suspeitos do costume, esta era uma noticia que eu gostava de ver em vários meios de comunicação nacionais, devidamente trabalhada - a ANSOL talvez tenha a oportunidade de o fazer (mas não metam novamente os políticos ao barulho) - de modo a demonstrar que existem alternativas mais económicas e com as mesmas funcionalidades e desempenho.

    Do mesmo modo, seria interessante verificar quanto é que o sector público gasta em licenças de Office ... A seguir relacionar com o que o Governo tem de poupar em 2003 para o défice ficar novamente abaixo dos 3% ...

    Se souberem esses números, avisem.

    Abraço,

    jepm

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]