gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Diário de um hacker português em Detroit
Contribuído por scorpio em 22-06-02 4:37
do departamento Mac stuff
Apple Anonimo Cobarde escreve "Acho que será do interesse de toda a comunidade do Gildot o "Diário de um hacker português" no iClub - o iClub, para quem aqui recentemente andava à procura de Mac users em pt, é um Clube de Utilizadores Apple Macintosh. O site só por si, vale a visita. Sobre o "diário", a "história" passa-se na conferência Machack, a decorrer em Detroit. Entre outras coisas, fala de uma keynote de Rob Malda, que saberão melhor que eu quem é, e as suas aventuras com o Sims :) "

SMS na rede fixa | perl at braga dot pm dot org  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Apple
  • Rob Malda
  • "Diário de um hacker português"
  • iClub
  • Mais acerca Apple
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    nao quero parecer mal educado (Pontos:2)
    por racme em 23-06-02 3:15 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    nao quero parecer mal educado mas qual o interesse deste post!?
    tudo bem ele considera-se hacker, teve uma experiencia com hackers, e achou interessante relatar a sua expedicao a uma conferencia onde se debatia o IPODA e onde esteve presente o sujeito q fez parte do slahscode a mostrar como se joga Sims. tudo bem, nao tenho nada contra isso! Mas qual o interesse real deste artigo!?!

    por outro lado achei bastante mais interessante este outro :D

    Tirar CD's "Áudio" protegidos do novo iMac [20.05.2002]

    Exclusivo iClub
    São vários os relatos de proprietários do novo iMac que ficaram com CD's "Áudio", protegidos contra cópia, presos nas drives do seu Macintosh. A falta de um botão para abrir a drive de CD e de um botão de emergência faz com que não seja possível forçar fisicamente a abertura da drive.

    e continua...

    Para retirar o CD da drive, é necessário parar o processo de leitura da mesma. Num iMac com SuperDrive, isto foi conseguido inclinando o computador em mais de 45º, o que permitiu o arranque do Sistema Operativo e posterior uso da tecla "Eject" para abrir a drive.

    speecheless!


    .:}Im succeeding you, My Father!{:.
    Continuando com o mesmo estilo editorial.. (Pontos:1, Despropositado)
    por vd em 23-06-02 10:16 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Bom, bom, seria ...

    "A polícia e a justiça serão as duas mãos de um mesmo braço"

    Clicar apenas para passar o tempo.

    Ou a historia dos refrigerantes, sempre interessante:
    "Quando falamos em refrigerantes, o que nos surge de imediato em mente são as bebidas gasosas. Mas nem só estas fazem parte do "monstruoso" mercado dos refrigerantes. Este mercado está dividido em 10 segmentos: Sumos c/ gás, Sumos diluídos s/ gás, Nectáres, Sumos 100%, Colas, Lima-limão, Iced Tea, Água Tónica, Gasosas e outras."

    "Só em 1954 é que surge a miraculosa fórmula do tão conhecido Sumol"

    Clicar aqui se o link acima nao chegou para passar o tempo.


    Cumprimentos,
    vd
    This is just a troll, take it or leave it (Pontos:2, Esclarecedor)
    por techn0id em 23-06-02 16:35 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    O Gildot nao ta' de ferias nem de precisa de novos moderadores. O que o gildot precisa (e para o caso, sempre precisou e precisara') e' de utilizadores que nao sejam tao estupidamente ecleticos ao ponto de gastar o latim e preciosa largura de banda a escrever posts absolutamente inuteis insurgindo-se contra a validade do post a, b ou c.

    Quantos posts ja' surgiram de gente a insurgir-se contra os artigos do gamito? Eu nao tenho nada contra ou a favor do gamito (nem o conheco!) mas felizmente la' vou sabendo alguma coisa do que e' a verdadeira cultura, e sobretudo vejo que todos os que perdem tempo a ripostar sao tapados ao ponto de nao reconhecer isso. Pior: de nao querer reconhecer isso!

    Dai' que e' com muita tristeza que vejo mes apos mes, ano apos ano, sempre as mesmas velhas caras (deverei dizer velhos do restelo?) a recair sempre nos mesmos comentarios. Se sao assim tao inteligentes e, como disse, ecleticos, que tal comecar (de uma vez por todas!) a enviar artigos que (pelo menos voces, conscientemente) considerem interessantes? Claro que eu conhecendo o que conheco a partir do que escrevem, duvido seriamente que dai' venha alguma coisa que se aproveite. E ja' vos ocorreu que _nao_ precisam de ler tudo o que aparece no gildot? Se nao vos interessa determinado artigo, se um dude qualquer auto-intitular-se hacker vos da' uma comichao pior que a urticaria, entao simplesmente NAO LEIAM.

    Enfim, parecem os velhos que resmungam por tudo e por nada, com razao ou sem ela. Ja' deviam ter percebido que com comentarios desses o gildot nao progride.

    E para aqueles a quem a carapuca serve, um big F.O.D. :)

    -- Paulo

    Marasmo do Fim de Semana (Pontos:1, Despropositado)
    por MavicX em 23-06-02 18:10 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Eu gostava que me explicassem este marasmo do Fim de semana. Nos dias de semana são aprovados 4-5 artigos por dia, chega-se ao fim de semana é um ou dois, e as vezes nem isso.

    Será que são os utilizadores que estão de Férias ? Não me parece ainda á bocado submeti um artigo e estavam 63 na lista de espera , tambem ainda não percebi a diferença entre os que aparecem quando se submete um artigo e os reais mas prontos. O que me parece é uma destas duas.

    1- Os editores só tem Net no trabalho
    2- Os editores encaram o gildot como um job e fim de semana é fim de semana

    Acho que é este marasmo que dá aso a estas respostas deste artigo, porque as pessoas não tem mais nada que comentar.

    Pedro Esteves

    Re:Marasmo do Fim de Semana (Pontos:3, Esclarecedor)
    por techn0id em 23-06-02 19:04 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Falas como se o Gildot fosse uma fonte que se pretende inesgotavel. Acho que o Gildot nao o e', nem tao pouco o pretende ser. Tratando-se de um site sem fins lucrativos que parte apenas do esforco e criatividade de um grupo restrito de pessoas, nao me parece que seja sensato exigir mais e muito menos exigir que essas pessoas estejam constantemente a aprovar artigos como se nao houvesse mais nada que fazer neste mundo.

    Acima de tudo e' triste se existem pessoas por aqui que so' tem por ocupacao a leitura do gildot, durante todo o fim de semana. Nao quero acreditar nisso, mas sou levado a cre-lo ja' que ha' tanta frustracao pelo gildot ser um 'marasmo' durante esse periodo.
    Re:Marasmo do Fim de Semana (Pontos:2)
    por Lowgitek em 24-06-02 19:27 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    O que acho piada e o que a minha proposta de artigo para adsl não tenha passado ou nem sei seuqer se alguem ja lhe passou os olhos para pouco tempo depois aparecer um artigo sobre adsl se bem sobre coisas diferentes, isto é só um exemplo. Acredito que haverá muito mais artigos em espera de jeito do que essa suposta página com interesse.

    Btw. primeiro cromo anonimo fui eu, estava em um computador diferente do meu. Continuo a perguntar-me qual era o facto de tão interessante na pagina, porque na minha humilde opnião não vi nada de extraordinário no site.

    Elton Machado.
    Re:Marasmo do Fim de Semana (Pontos:1)
    por techn0id em 24-06-02 20:42 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Ainda que eu nao ache que o gildot deva ter esse tipo de features (mais um bocado e tambem faz tostas), e' bom de ver finalmente alguem que critica _construtivamente_ dando alternativas reais. Nao e' assim tao dificil, pois nao?
    Re:Desculpa mas.. (Pontos:3, Interessante)
    por buckley em 22-06-02 17:08 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.buckley.tk
    honestly, também tenho a pena de concordar com o AC que escreveu isso.

    o "diário" esta' cheio de preciosismos exagerados como "conseguiram produzir um produto tão mágico como o iPod. ".

    E ainda de referir... não há falta na internet de "reports" certamente mais interessantes e mais didáticos do que um mac user casual. Casos do diary do Alan Cox ou do Bryce.
    Além disso, o homem tem apenas dois posts escritos e auto-intitula-se hacker ("o diário de um hacker português"). Gostava de acrescentar que não sei nada sobre o senhor em questão e até pode ser um real expert, mas... eu fico sempre reticente em relação aos "self called hackers". so... call me dumb.

    um abraço,
    Miguel Azevedo
    Are you in? \00/
    Re:Desculpa mas.. (Pontos:2)
    por GdoL em 22-06-02 21:31 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.gazetadolinux.com
    O gildot esta de ferias (e o meu teclado nao 'acenta') ou sera que esta na hora de arranjar novos moderadores. Porque para quem como eu que esta ate de madrugada a escrever nesta maquina sem direito a ferias ou ordenado, com casa e familia para sustentar, e' duro nao ter artigos mais interessantes para ler.
    O rapaz escreve bem e explica o porque do hacker, a conferencia e' a MacHack e tem um concurso para fazer um hack. Mas qual a relevancia disto tudo? Nao diz os temas das conferencias, nem diz que as assiste, quem as da,etc.
    Poderiam abrir concurso para novos moderadores e proponentes de noticias. O salario nao existe mas a fama e a gloria sao eternas.

    eBoX:email

    Leiam a Linux Gazette

    Re:Desculpa mas.. (Pontos:1)
    por techn0id em 23-06-02 16:40 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Casos do diary do Alan Cox ou do Bryce.

    Desculpa la' mas para quem se incomoda tanto com preciosismos exagerados, o diario do Bryce (who?) nao passa de... um preciosismo exagerado.

    Além disso, o homem tem apenas dois posts escritos e auto-intitula-se hacker

    Ultrapassa-me o facto de se julgar pessoas sem sequer as conhecer. Provavelmente o dude nunca fez nada que se visse na vida. Se calhar, tambem provavelmente, ainda tu andavas de calcoes e ja' ele fez mais do que alguma vez tu sonharas.

    Enfim, a palavra hacker incomoda bue'. Quanto tempo mais e' que vao demorar a perceber que um hacker e' apenas e so' alguem que constroi em vez de destruir?

    Re:Desculpa mas.. (Pontos:1)
    por techn0id em 23-06-02 16:52 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Quero dizer, _referir_ o diario do Bryce, e nao o diario do Bryce em si. Ate' porque o Bryce e' daqueles que deviam ser um exemplo para muita e boa gente.
    Re:Desculpa mas.. (Pontos:0, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 23-06-02 16:58 GMT (#10)
    E tu es quem ?

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]