gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Nova versão PHP 4.3 Melhorias significativas em OO
Contribuído por scorpio em 18-06-02 14:50
do departamento php
php brandon escreve "Dia 9 de junho saiu o PHP-4.3.0 Alpha que introduz um novo object model. Segundo o ChangeLog, aqui seguem alguns tópicos dos mais importantes sobre as novas features:...
"
- Private Members
- Object Cloning
- Nested Classes (Name Spaces)
- Unified Constructors
- Destructors
- Exceptions

Tudo em php.net, com exemplos do que se pode fazer aqui: Examples .

1st Apache serious bug ? | Estudios Disney usam linux !  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • php.net
  • Examples
  • ChangeLog
  • Mais acerca php
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    PHP cada vez melhor! (Pontos:1)
    por tripas em 19-06-02 9:31 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Aqui está uma boa notícia para todos os que como eu usam o PHP para desenvolver para a web! O novo modelo OO está realmente muito melhor e assim os programadores de outras linguagens OO (Java/C++) terão uma curva de aprendizagem muito mais reduzida, para além das vantagens inerentes ao paradigma OO. O PHP continua a afirmar-se como a ferramenta/linguagem de programação mais produtiva para a Web. Só achei estranho não existir nenhum post para este artigo. Será que os leitores do gildot não usam PHP??? Não me digam que preferem usar o ASP (dos nossos amigos da microsuck)?? :)
    Re:PHP cada vez melhor! (Pontos:2)
    por mlopes em 19-06-02 10:09 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Penso que não há grandes comentários a fazer de imediato! É uma boa notícia, mas poucos devem ter experimentado estas novas features para poder fazer um comentário com algum interesse, o próprio engine que suporta isto está em versão alpha, o que faz com que não se use em produção, mas daqui a uns tempos já se poderá em principio dizer alguma coisa com interesse.
    Eu estou para começar um projecto em PHP que, como é para estar pronto a médio prazo, talvez arrisque começá-lo utilizando este engine alpha porque quando estiver a terminar de certeza que já existe uma versão estável e testada, mesmo que não seja a final!

    "They that can give up essential liberty to obtain a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

    -- Benjamin Franklin, 1759
    Re:PHP cada vez melhor! (Pontos:1)
    por MrVi em 19-06-02 13:21 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://nuno.eth.pt/

    Nao te esquecas é que as coisas nesta fase podem ser alteradas, e se fizeres o teu projecto baseado no estado actual desta versao alpha, poderas ter que alterar codigo no futuro.

    A extensao de XSLT para PHP, usando o sablotron foi modificada uma data de vezes... Estou a falar de alterações a nivel de parametros de funcoes, comportamentos, etc..

    ---------
    Nuno Loureiro
    Re:PHP cada vez melhor! (Pontos:2)
    por mlopes em 19-06-02 14:15 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Tens toda a razão e já tinha pensado no que dizes, estou a pensar ir-me mantendo atento às alterações que sejam feitas nas funções e/ou comportamentos das mesmas para garantir que se houver alterações, refaço logo o código que em principio não deve ser muito, pois um dos motivos porque quero utilizar estas novas caracteristicas é mesmo a modularização e reaproveitamento de código, penso que vale mais a pena fazer isto do que fazer tudo sem aproveitar estas novas carecteristicas da linguagem, que me vão dar imenso jeito!
    E se o programa já for escrito com um olho no futuro da linguagem, escuso de estar a reescrever código mais tarde, para o tornar mais fléxivel ou perfomante!

    Por outro lado como o programa só vais estar disponivél em intranets e quando já estiver pelo menos numa fase intermédia do projecto(digamos que com sorte em 3 meses), não me preocupa muito o que acontecer durante esse periodo de tempo em termos de segurança ou estabilidade deste novo engine da Zend!
    Parece-me que este é o projecto ideal para correr este tipo de risco!

    "They that can give up essential liberty to obtain a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

    -- Benjamin Franklin, 1759
    Re:PHP cada vez melhor! (Pontos:0, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 20-06-02 14:00 GMT (#5)
    Olha, já que falas no assunto, pessoalmente já fiz muita coisa para Web em PHP, MySql,etc, e nos ultimos dois meses por causa dum trabalho tive que pegar no ASP.NET. E digo-vos que estou agradavelmente supreendido. Acho que o .Net Framework é uma obra notável, digo mais, para mim é a maior obra de engenharia de software de desenvolvimento feita até hoje. Não sei se a MS vai tirar proveitos disto, penso que não, pois agora com uma coisa bem feita, muitos ratos do mouse vão ficar baralhados, mas digo-te sinceramente, há que tirar o chapeu a este produto/plataforma de desenvolvimento da MS. É uma obra extraordinária.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]