gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Overdose de campos magnéticos
Contribuído por jmce em 15-05-02 10:24
do departamento electro-isso
Tecnologia namic escreve "A revista “Sciences et Avenir” com o apoio do site “Le Quotidien Auto” testaram os campos magnéticos dentro de 60 automóveis depois de se descobrir níveis alarmantes dentro dos Volvos. Com a utilização crescente de dispositivos eléctricos dentro dos automóveis, os níveis de radiação magnética tem vindo a aumentar o que expõe os ocupantes a graves problemas de saúde como abortos, leucemia nas crianças, e mesmo perturbações no sistema imunitário dos adultos. Esta situação foi evidenciada quando um automobilista começou a queixar-se de problemas de saúde que surgiram após a empresa para a qual trabalha ter trocado o seu automóvel de serviço. Este assunto que nunca foi considerado, poderá (deverá ?) vir a ser um ponto essencial na escolha do seu automóvel do dia a dia. " [jmce: talvez referindo "Surdoses de champs magnétiques"; para "evidenciar" seria interessante ter links para os estudos epidemiológicos...]

Ultra Sparc IV | Greenpeace troca Windows por Linux  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • "Surdoses de champs magnétiques"
  • Mais acerca Tecnologia
  • Também por jmce
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    alarmes e alarmismos.... (Pontos:2, Esclarecedor)
    por zaroastra em 15-05-02 14:32 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Se por um lado 'e facil falar de alarmismos em relacao a campos magneticos, a verdade 'e que nalguns sitios ja 'e hora de soar o alarme.
    Em espanha, as antenas de telemoveis, comecaram a ser banidas das imediacoes das escolas, com varios casos de leucemia infantil e outros.
    'E dificil medir a influencia dos campos magneticos nas pessoas, pois afectam lentamente. mas que devem fazer alguma coisa, de certeza. P.E. Quando ligo o micro ondas em casa, o meu emisor de TV deixa de funcionar(oops, nao era para dizer;)). Lembro-me tambem de reparar quando era mais novo que por baixo dos fios de alta tensao a relva crescia bem menos do que nas imediacoes.

    Penso que a principal preocupacao devem ser as criancas, pois não so tem uma resistencia menor a campos magneticos (p.e. esqueleto da cabeca 'e bastantante mais "mole") como tambem ao terem uma grande quantidade de celulas em divisao e crescimento, aumentam as provabilidades de uma dessas divisões correr mal e terem casos de cancro devido a radiacoes.

    Deviam ser efectuados mais estudos e SERIOS sobre o assunto, algo q é bastante dificil, pois ninguem quer ficar sem telemoveis, microondas e etc.

    Um dos principais problemas das radiacoes 'e que afectam tudo e todos, nao so quem usa o telemovel, mas sim todas as pessoas a volta, similar aos riscos dos fumadores passivos, mas bem pior do que o tabaco, que so afecta quem estiver na presenca do fumo.

    Z
    Radiações EM há muitas... (Pontos:2)
    por raxx7 em 15-05-02 18:28 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://raxx7.no.sapo.pt/
    Sabe-se que as radiações com comprimento de onda menor do que a luz visivel (os ultra-violeta são o primeiro exemplo) têm efeitos nefastos, sendo capazes de originar malformações genéticas nas células, derivando dai aquilo que se sabe: cancro, leucemia, descendentes com malformações genéticas.
    Contudo, a luz visivel não parece ser capaz de provocar esse tipo de malformações. A melhor prova é que nós estamos aqui.
    As radiações dos telemóveis e Cª têm um comprimento de onda maior do que a luz visivel. Que eu saiba, não há provas de que estas radiações tenham este tipo de efeito biológico.
    O problema é que também não há provas de que não têm. E também não sabemos que outros efeitos podem ter.
    Contudo, a maior parte das pessoas não conhece o espectro electromagnético. Logo, facilmente associam os efeitos das radiações dos telemóveis com a radiação gama das bombas nucleares, dando origem ao alarmismo que se conhece.

    Remember to be the Killer, not the Victim! (Nuklear Girl)
    Volvo e os air-bags (Pontos:2)
    por Gimp em 15-05-02 19:09 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Caramba, enchem o raio do carro com tanto saco e barrotes e vêm agora dizer que os fios é que estão mal!!! Bem, mudem para fibra óptica...


    "No comments"

    E por essas e por outras q... (Pontos:2)
    por Lowgitek em 16-05-02 18:44 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    E por estas e por outra que nao mudo o meu automovel, o maravilhoso Opel Kadette de 1989 ;) Este sim e a sua poderosa tecnologia de ponta não cria nenhum desses problemas que carros como os da Volvo criam.

    Ainda bem que não aceitei aquele S80 de prenda nem o serie 8 eheheh

    Anyway acho que era capaz de viver com os campos electromagneticos. Aqueles que quiserem desfazerem-se dos seus automoveis altamente perigosos como os acima citados e favcor contactar me eu livrarei-vos desses potencias riscos da vossa saude.

    Obrigado.


    Re:Por falar nisso... (Pontos:2)
    por ribeiro em 16-05-02 6:50 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://ruka12.tripod.com
    A pergunta é boa... mas além das radiações devias também pensar no barulho que esse equipamento todo faz a funcionar.
    Abraços,
    Rui
    --
    Re:Por falar nisso... (Pontos:2)
    por jig em 16-05-02 9:06 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    "Sera q tou em risco?"
    Eu acho que estás mas é rico.:)

    O melhor mesmo era teres um escritóriozinho para essas coisas todas.Mais vale prevenir...
    Re:Por falar nisso... (Pontos:1)
    por New_Wave em 16-05-02 9:36 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.terravista.pt/BaiaGatas/4598/
    Axo mesmo e k vais dar em xone com tanta coisa no karto...
    New Wave "May The Peace Be Green"

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]