gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Acessos condicionados na IOL
Contribuído por js em 08-05-02 14:11
do departamento Esquecidas-e-recuperadas
Internet Em 1 de Março, New_Wave escreveu-nos anunciando os testes de acessos condicionados da IOL. Agora podemos perguntar: Como correram os testes? Que têm os utilizadores a dizer deste tipo de iniciativas?
[ver anúncio originalmente enviado por New_Wave no desenvolvimento]

Escreveu New_Wave em 1 de Março:

"IOL testa acessos condicionados.

A partir da noite de hoje, o IOL vai condicionar o acesso à maioria dos seus conteúdos, reservando-os aos utilizadores que se ligam à Rede através do seu ISP (Internet Service Provider). O portal do grupo Media Capital procura assim testar uma nova forma de financiamento que permita assegurar a sobrevivência dos projectos Internet face à acentuada quebra do mercado publicitário.

A originalidade da solução que a IOL se propõe implementar reside na estratégia de levar os utilizadores a aderir ao serviço de acesso prestado pelo grupo, tirando dividendos por cada chamada realizada, em vez de cobrar directamente pelos conteúdos oferecidos. Por outras palavras, promover os acessos através dos conteúdos, procurando atrair o maior número possível de chamadas para a sua conta, sem obrigar o utilizador a pagar mais.

Quanto à hipótese de instituir este modelo a título permanente sobre todos os conteúdos, Luís Rodrigues explica que "tudo está ainda em aberto". Os responsaveis do IOL não arriscam uma previsão quanto à resposta dos utilizadores face a esta proposta. Até inícios de Abril, será feita uma monitorização atenta dos comportamentos dos cibernautas e do seu grau de adesão ao novo modelo. Depois, "logo se verá". "

js: Peço desculpa por não incluir links para além do do site da IOL. Eu tentei, mas o site é tão disfuncional que não consegui fazer nada dele. Culpa minha, certamente... A internet deles é boa demais para mim! Já agora, experimentem ir lá com javascr1pt desligado, e sorriam... E por curiosidade, quem é que consegue ler as condições de serviço seguindo o link da página de subscrição do acesso internet? Socorro...!

UE define novas taxas para comércio electrónico | OpenOffice para Mac  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • site da IOL
  • página de subscrição do acesso internet
  • Mais acerca Internet
  • Também por js
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Eu consigo :P (Pontos:3, Informativo)
    por Branc0 em 08-05-02 14:47 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Eu consegui ler as Condições de acesso, quoting "A leitura das presentes condições é essencial para a utilização do serviço IOL."

    Estou a usar Opera 6.0 TP3 No meu Linux e não tive qualquer problema em ler essas condições de acesso. Infelizmente as coisas aparecem um pouco desfiguradas, tanto nas condições de acesso como no resto do site, mas não é nada a que já não esteja habituado dos portais nacionais (sapo.pt incluido).

    Por estas e por outras é que me estou pouco lixando para os conteudos portugueses, quero é conteudos funcionais, se forem portugueses é um bonus, nunca um requerimento.


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re: Acessos condicionados na IOL (Pontos:3, Esclarecedor)
    por fmt em 08-05-02 15:01 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.fmtavares.net/
    É uma grande treta... não só não é o espírito (que devia estar) subjacente à internet, como não resolve o problema de quem tem banda larga, e que por isso não pertencem à rede do IOL.

    Filipe Miguel Tavares

    Re: Acessos condicionados na IOL (Pontos:3, Engraçado)
    por mlopes em 08-05-02 15:34 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Constou-me que o IOL vai ter banda larga talvez ainda este ano!

    "They that can give up essential liberty to obtain a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

    -- Benjamin Franklin, 1759
    Re: Acessos condicionados na IOL (Pontos:2)
    por mlopes em 13-05-02 18:02 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    Provavelmente na altura em que essa informação circulou por ai eles não estariam à espera de vir a ter tantas dificuldades!

    "They that can give up essential liberty to obtain a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

    -- Benjamin Franklin, 1759
    Re: Acessos condicionados na IOL (Pontos:1)
    por humpback em 08-05-02 17:43 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Acho muito giro criticar o Governo anterior de um problema que está a asaltar todos os grandes providers de informação na net. Caso ainda não tenham reparado o mano grande usa publicidade, e já está a implementar metodos para as pessoas acederem aos conteudos sem publicidade mas a pagar.

    Claro que podem argumentar que a iol está a fechar por completo não dando a alternativa, mas isso é porque uma grande percentagem dos acessos em portugal são por dialup, e porque temos muita MUITA gente a querer ver os big brothers e tretas que tais.

    Como sempre as maiores cretinices são vindas do senhor AC (sem querer ofender claro o meu amigo ac da ptlink).
    Para quando um gildot livre de AC's ? Uma pessoa ou tem coragem para falar ou ta calada.
    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism

    Re: Acessos condicionados na IOL (Pontos:2)
    por cgd em 09-05-02 11:08 GMT (#25)
    (Utilizador Info)

    Como sempre as maiores cretinices são vindas do senhor AC (sem querer ofender claro o meu amigo ac da ptlink). Para quando um gildot livre de AC's ?

    nao vejo em que ponto tenham sido cretinices. foram opinioes validas, certas ou nao (isso nao interessa, é para isso que existem as discussoes) e com um certo pendor politico.

    ja o que tu fizeste foi errado: desvalorizar as opinioes das outras pessoas, por nao concordares com elas, sob o pretexto de serem de ACs...


    -- carlos

    Não percebo... (Pontos:2)
    por mlopes em 08-05-02 15:32 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    ... o que tem os Gestores/Administradores portugueses na cabeça, mas aparecem sempre com umas soluções que estão a anos luz das necessidades reais do publico em geral, e o resultado é o que se vê!
    E já agora os auto e institucionalmente denominados webdesigners, que normalmente percebem tanto de web design como eu de escavações arqueológicas, não sei como é que conseguem arranjar emprego, mais uma vez só pode ser incompetência de quem os contrata!

    "They that can give up essential liberty to obtain a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

    -- Benjamin Franklin, 1759
    Re:Não percebo... (Pontos:2)
    por mlopes em 08-05-02 18:01 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Primeiro nã precisavas de postar como anónimo, eu não tenho tendências vingativas!
    Segundo, estás um pouco enganado, não sou designer e pouco percebo de HTML, só o necessário para apoiar algumas coisas que programe para web!
    Quanto ao dizer mal por ter saido de algum lado, essa não cola, já trabalhei em 5 empresas diferentes, por duas vezes sai de empresas para ir para outras do mesmo grupo, e sempre sai com boas relações com as empresas, tanto das vezes que sai por vontade minha como das vezes que sai por vontade da empresa.
    Como podeiras ter reparado no meu comentário eu incluo o IOL no mesmo saco em que incluo todos os outros não estou a dizer mal do IOL esclusivamente, se dedicasses mais tempo a administrar a tua empresa e a desenvolver o teu CMS e gastasses menos tempo a dizer asneiradas talvez não precisasses tanto de cunhas, mas vamos acabar por aqui que as tuas teorias da conspiração não me interessam nada, se queres falar do tema da noticia tudo bem, se vens para aqui ver se picas alguêm para aliviar a tua dor de cotovelo, estás com um bocado de azar!

    Adeus, have a nice life!

    "They that can give up essential liberty to obtain a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

    -- Benjamin Franklin, 1759
    Re:Não percebo... (Pontos:2)
    por mlopes em 08-05-02 18:04 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Olha que giro, agora já me conheces tão bem que até sabes os meus horários!
    Pensa o que quiseres!

    "They that can give up essential liberty to obtain a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

    -- Benjamin Franklin, 1759
    Diging it's own grave (Pontos:1)
    por Ludos em 08-05-02 19:23 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    é o que a IOL anda a fazer, depois da onda de falencias de isp's que vimos no ano passado +/- por esta altura a IOL insiste em manter a tradição... Gostava de saber a fundura do buraco, ja deve dar para enterrarem tudo... Anyway não é nada que me preocupe, vendo as coisas por outra perspectiva o Clix não anunciou o tipo de medidas da IOL e eu com qqr isp de dial.up/banda larga que nada tenha a ver com o clix demoro uma eternidade a "loadar" a páginar, estes foram infelizes e vieram com essas "bocas" achando que pressionavam as pessoas a ligarem-se pelo iol... in one word ? LOOSERS ! :P
    --------
    leech to live !
    Re:Diging it's own grave (Pontos:1)
    por Ludos em 08-05-02 19:23 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Acho que diging tá mal escrito mas não tenho bem a certeza, alguem me corrige ? sff.
    --------
    leech to live !
    Re:Diging it's own grave (Pontos:2)
    por Strange em 08-05-02 21:52 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.no-ip.org/
    digging. e onde esta' mal escrito?

    hugs
    Strange

    Re:Diging it's own grave (Pontos:0, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 09-05-02 9:31 GMT (#23)
    Falas muito à toa rapaz, caso não tenhas lido as noticias na altura do *fechar* de conteudos do portal IOL, a Clix e o Sapo anunciaram que PARA JÁ não iriam tomar a mesma medida, mas isso não estaria posto de lado, só que como quem com o fogo brinca se queima, eles preferiram mandar os *bombeiros* na frente, eles só ainda não o fizeram porque não sabem dos resultados a obter, que podem tanto ser catastróficos como espetaculares ou até então nem bons nem maus. É inevital não fechar conteudos, tens portais world-wide a fazerem-no, não se cobra mais por isso, secalhar sai mais caro a eles (portais, isps e afins) do que a nós utilizadores. Eu acho é que se deveria ver isto como um acto de coragem e não crussifica-los. Eu gostaria é de saber que moral tens tu para criticares pessoas que tanto trabalho parecem ter com o seu sucesso muito conhecido nacionalmente.
    espero que corra bem... (Pontos:4, Engraçado)
    por BlueNote em 08-05-02 20:46 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    ...até mais do que bem. Só tem efeitos positivos:
    1. Torna muito mais difícil popularizar os big brothers e quejandos
    2. Providencia uma subida do sentido estético da vida, dado que será muito mais raro deparar com um link para o IOL
    3. Pode ser que dentro de pouco tempo leve à falência a TV da Venda do Pinheiro, libertando largura de banda na rede hertziana, no cabo e no satélite
    É só vantagens!
    Re:espero que corra bem... (Pontos:1)
    por Mosh1021 em 08-05-02 20:49 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Boas, como estás ? Diz-me, se faz favor, qual é a tv da Venda do Pinheiro? Cumprimentos Marco Oliveira
    Re:espero que corra bem... (Pontos:1)
    por Ludos em 08-05-02 20:54 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Quer dizer acho que os gajos n sao da venda do pinheiro, axo q é queluz ou qqr coisa assim...
    --------
    leech to live !
    Re:espero que corra bem... (Pontos:2)
    por BlueNote em 09-05-02 11:45 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Ora pensa bem o que é que está na Venda do Pinheiro... :)
    Re:espero que corra bem... (Pontos:1)
    por Ludos em 09-05-02 20:37 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Big breda, academia da xungas, e qqr outro reality show ke venha a seguir ... Ao passo que a sede da estação está situado em queluz, digo eu...
    --------
    leech to live !
    Re:espero que corra bem... (Pontos:2)
    por BlueNote em 10-05-02 22:31 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Não tens sentido de humor, que é que eu hei-de fazer?? Eu diria que se tirasses isso, ficas sem a entidade formalmente sediada em queluz...
    Re:RIDICULO ! (Pontos:2)
    por Strange em 08-05-02 21:47 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.no-ip.org/
    na verdade...

    hugs
    Strange

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]