gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Protesto SMS contra Ariel Sharon
Contribuído por jmce em 14-04-02 17:40
do departamento inundações
News Filipe escreve "Segundo este artigo da TSF, o ramo norueguês da Amnistia Internacional apelou, esta sexta-feira, aos habitantes do reino escandinavo para enviarem mensagens SMS que serão integradas numa petição a entregar ao primeiro-ministro israelita Ariel Sharon. "

Microsoft recua na estratégia .Net | GeekPAC declara guerra a Hollywood  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Filipe
  • artigo
  • TSF
  • Amnistia Internacional
  • Mais acerca News
  • Também por jmce
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Só isso?! (Pontos:0, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 14-04-02 17:44 GMT (#1)
    Porque é que ninguém satura as mailboxes israelitas com spamming ??? TODAS elas! Quem pôs no poder o senhor Sharon foram os israelitas... eles deviam sentir as consequências das suas acções! A democracia também pode ser maligna... se todos os eleitores fizerem más escolhas ou forem malignos... Mas afinal.. só se faz spamming para ganhar dinheiro...
    só vêem um lado... (Pontos:4, Informativo)
    por quantic_oscillation em 14-04-02 17:46 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://homepage.oninet.pt/095mad/opensourceforever.html
    a idiotice contínua, não me lembro da amnistia pedir SMS quando os terroristas palestinianos entram em cafés e pizzarias carregados de TNT e matam e mutilam dezenas, quando não são centenas. enfim isto de ver só um lado é um bocado anti-semita. faço minhas as palavras do Pacheco Pereira no jornal público: http://jornal.publico.pt/publico/2002/04/11/EspacoPublico/O05.html
    Re:só vêem um lado... (Pontos:1, Esclarecedor)
    por tOkIo em 14-04-02 18:28 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Eu acho que tu é que estas a ver so um lado...
    O exercito corta a agua, a luz e as comunicações, de cidades da palestina, o arafat está num bunker ... e ainda reclamao que meia duzia de terroristas matem uns quantos tipos... e depois para responder o sharon bombardeia cidades ... e os USA nao fazem nada para parar isto, mt por causa do complexo dos judeus coitadinhos. Eu estou-me a lembrar de uma comparação entre o que os tipos de isreal fazem as cidades palestinas, com os campos de concentração, ocultam e nao permitem que os jornalistas entrem nas cidades, cortaram electrecidade... cercando-os.
    Eu ... por mim ... os arabes todos do mundo islão f*diam isreal totalmente... eu sei que isto é um bocado extremista ... mas era o que mereciam aqueles terroristas dos isrelitas...
    [esta parte do fim foi um bocado a terrorista, qualquer dia ainda me inscrevo para ir para os campos de treino arabes, e apareço estilo o talibã americano: tOkIO o talibã portugues [ eu sei que ja ha ... mas pronto..]
    tOkIo
    Re:só vêem um lado... (Pontos:1)
    por SlickFox em 15-04-02 12:37 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    O Arafat esta num bunker com o homem que e acusado de ter morto o ministro do Turismo isreialita. E não o entrega nem prende!

    E as pessoas que morrem nas discotecas, paragens e tansportes públicos não são tipos, não são militares, são putos de 15 anos. E esta "luta" que o Arafat apoia, usando meninas de 15 anos como armas humanas!

    Ninguém é inocente e se os isreialitas tem muita culpa, os palestino não tem menos!!!

    Cumps
    Re:só vêem um lado... (Pontos:1)
    por tOkIo em 15-04-02 14:44 GMT (#38)
    (Utilizador Info)
    Mas o prob é que o mundo só vê o lado de isreal ... e falam do terrorismo... que a meu ver é uma reacção as ofensivas de isreal..
    Re:só vêem um lado... (Pontos:1)
    por SlickFox em 15-04-02 19:11 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    Isto chegou a um ponto da espiral de violência que é muito difícil saber quem começou o que e quando!

    Não conheço os promenores históricos, mas o meu senso comum diz-me que começar ataques com homens bomba por o palhaço do Sharon ir a uma esplanada é um bocado de exagero, não achas?.

    Quanto ao mundo só ver o lado de Israel não é verdade, basta comparar os tempos que são dados nas notícias ou a quantidade de manifestações!

    Apesar disso só quando alguém (dos 2 lados) meter a mão na consciência e parar é que alguma coisa se pode resolver!!!

    Cumps
    Re:só vêem um lado... (Pontos:2)
    por raxx7 em 16-04-02 16:30 GMT (#48)
    (Utilizador Info) http://raxx7.no.sapo.pt/
    Pormenores históricos:
    Há cerca de 2000 anos os Judeus foram praticamente expulsos da Palestina pelos Romanos e espalharam-se pelo mundo.
    Palestina é o nome histórico para aquele pedaço de terra, Israel incluido.
    O Islão (a religião muçulmana se quiserem) foi fundada apenas 600 anos depois.
    Depois de muitas guerras, a Palestina ficou sob o dominio do Império Turco Otomano. Com a queda deste em 1918, ficou sob administração do Reino Unido.
    Com o fim da WW2, os Judeus retomaram o sonho de voltar à sua "terra prometida" e criar lá um estado judeu independente, movimento conhecido por sionismo. Entre sentimento de culpa pelo Holocausto e actos terroristas dos Judeus contra as forças britânicas na Palestina, a ONU lá lhes deu aquele pedaço de terra. Obviamente que os árabes da palestina (os que aparecem nas noticias como palestinianos) não ficaram nada contentes por uns estrangeiros irem mandar na terra deles e Israel não foi reconhecido pelos estados muçulmanos. Mal as forças britânicas sairam de Israel, Israel foi atacado. Entre guerras e mais guerrinhas a coisa chegou aos dias de hoje.
    Os árabes da palestina cometem actos terroristas, os Israelitas têm para com eles a actitude de um estado fascista.
    De quem é a culpa? Dos paises "desenvolvidos" que permitiram que os judeus vindos do resto do mundo criassem lá um estado judeu independente.
    Uma nota quanto ao Sr Ariel Sharon, actual primeiro-ministro israelita: o seu envolvimento no massacre de cerca de 500 árabes da palestina num campo de refugiados em Beirute (nos anos 60) nunca foi devidamente esclarecido.

    Remember to be the Killer, not the Victim! (Nuklear Girl)
    Re:só vêem um lado... (Pontos:1)
    por SlickFox em 16-04-02 19:52 GMT (#51)
    (Utilizador Info)
    Os árabes da palestina cometem actos terroristas, os Israelitas têm para com eles a actitude de um estado fascista.

    Gosto desta frase ... uns fazem ataques terroristas, os outros são os fachistas ... lol lol

    Como o leitão disse qual é o outro estado democrático na zona?

    Porque é que o Sharon está no poder? Porque os isreialitas, mesmo os moderados, têm medo!
    Re:só vêem um lado... (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 14-04-02 18:49 GMT (#4)
    No Público também podes ler isto.
    Re:só vêem um lado... (Pontos:0, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 14-04-02 19:04 GMT (#6)
    Só que quem está do lado da mira do tanque não são civis palestinianos num café, ou os fiéis a rezar na mesquita ou as mulheres a fazer compras, mas militares e polícias armados das dezenas de organizações de "segurança" criadas pela Autoridade Palestiniana ou pela Fatah e militantes dos grupos terroristas.

    Deve ser por isso que o jornalista que relatou execuções sumárias por parte do exército israelita foi arrastado do hotel onde estava alojado e expulso.

    E também devem ser só corpos de polícias da AP ou de terroristas que andam a ser empilhados em buldozers conforme relatam os civis palestinianos.

    Já agora, presumo que estás a falar do Pacheco Pereira que não se coíbe de escrever que Putin deveria ser julgado num tribunal internacional e que, com a mesma pena, acha que a intervenção da NATO contra Milosevic foi uma ingerência quando ele também andava a massacrar civis?

    Vês como é fácil cair nessa coisa dos "dois lados"?


    Re:só vêem um lado... (Pontos:4, Esclarecedor)
    por jpgm em 14-04-02 19:07 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Uma coisa é um conjunto de pessoas efectuarem atentados suicidas, é completamente repugnante e condenável, outra coisa, completamente diferente, é um estado de direito, eleito e reconhecido pelo mundo, levar a cabo o mesmo tipo de actividades....
    Os palestinianos não podem ser encarados como um conjunto de fanaticos do Hamas, porque não o são. No entanto com a sua politica, Ariel Sharon, está a representar todo o povo israelita...... E é isso que é pena, porque nem a maior parte dos palestinianos é terrorista nem a maior parte dos israelitas é assassina....
    É pena ver o estado a que um processo, que esteve tão próximo da Paz, está agora... E há claramente dois culpados a apontar, o assassino do primeiro ministro israelita Yitzhak Rabin e o próprio Ariel Sharon.... Volta a Setembro do ano passado e vê o que despoletou esta segunda Intifada, a visita de Ariel Sharon à esplanada das mesquitas, vista como (e sendo, de facto) uma provocação...
    Cumprimentos! zp
    Re:só vêem um lado... (Pontos:2, Esclarecedor)
    por feijao em 15-04-02 12:26 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Quando (quase) todo o mundo condena Israel pelas accoes tomadas, as declaracoes do senhor Pacheco Pereira são no minimo ridiculas! Alias onde estará ele? Em Bruxelas? Então não era ele o cabeça de lista do PSD no Porto para o Parlamento?? Sem comentários...

    Quanto à questão Palestiniana, poderemos ver as coisas de um modo simples.
    Imaginemos que amanha uma certa religiao ocupa um terreno bem ao lado da sua casa. Passados uns anos, eles aumentaram de numero e resolvem ocupar mais uns terrenos à volta. Os vizinhos comecam a nao gostar e os seus filhos e os filhos dos vizinhos comecam a atirar pedras aos "invasores". Eles respondem com tiros e matam algumas criancas, entre os quais um filho seu. Voce vai-lhes dar um abraco nao? Mais tarde chegam mesmo a ocupar o seu jardim com o pretexto de que se estão a defender. Voce vai-lhes dar um abraco nao? Depois acham, que o seu jardim até e pequeno e ocupam a sua casa. E voce? Da-lhes um abraco? Bom, os anos passam e voce e os seus vizinhos ja vivem num pequeno terreno arido (3mx3m), gentilmente cedido pelos "invasores". Voce nao tem dinheiro e os "invasores" sim. Voce e os seu vizinhos criam uma Policia para Seguranca Interna e os "invasores" matam-nos sob o pretexto de estarem armados. Voce nao tem nada a perder. E agora? Voce vai-lhes dar um abraco nao?

    Quero tambem afirmar que sou completamente contra qualquer acto de Terrorismo, seja ele sob que justificações for. Sou contra os atentados dos Palestinianos e contra os atentados do Exercito Israelita. Mas mesmo assim entendo que "pedir ao Sr Arafat para acabar com o terrorismo é como pedir ao Dr Aznar para acabar com a ETA" (palavras do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa).
    Re:só vêem um lado... (Pontos:1)
    por SlickFox em 15-04-02 12:45 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    Eles respondem com tiros e matam algumas criancas, entre os quais um filho seu???

    Não é preciso, nem necessário! Eu já tinha pegado na minha filha de 15 anos, metido uma carrada de bombas à cintura e dito: "não queres ir à discoteca? Quando lá chegares é só carregar neste botão!"

    Outra coisa, ninguem pede ao Arafat para acabar com o terrorismo, mas pelo menos prender as pessoas envolvidas e não apoiar! Uma das pessoas que está com Arafat é o homem acusado de assasinar o ministro do Turismo de Israel!

    nada é tão simples como parece e essas comparações fáceis não se aplicam a estas situações!

    Cumps
    Re:só vêem um lado... (Pontos:3, Esclarecedor)
    por CrLf em 14-04-02 20:16 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    Isso apesar de um bocado radical não deixa de ter um fundo de verdade. As acções dos israelitas têm de ser vistas no momento actual e não desculpabilizando-os só porque foram dizimados na II Guerra Mundial. As acções de Israel são terrorismo de Estado e não são diferentes das tomadas pelos nazis.

    -- Carlos Rodrigues
    Re:só vêem um lado... (Pontos:1)
    por SlickFox em 15-04-02 12:59 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Pois, por a maioria das pessoas terem assim atitudes radicais é que isto chegou a este ponto.

    Tanto os isreialitas como os palestionianos têm culpa no cartório, mas acredito que haja de ambos os lados pessoas que apenas estão interessadas em viver em paz, segurança e prosperidade.

    Se essas pessoas se fizerem houvir talvez tudo melhore!

    Cumps
    Re:só vêem um lado... (Pontos:2)
    por MacLeod em 15-04-02 0:49 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    De facto, os israelitas compraram varios terrenos aos palestinanos. Estes últimos, cansados de ver a prosperidade dos judeus decidiram exigir-lhes a terra deles de volta, começando com o terrorismo. Os israelitas não gostaram e iniciaram a guerra dos 6 dias, onde ocuparam terras palestianas. Repara, só depois de serem atacados é que ocuparam os territórios, até aí foi tudo legítimo.
    Re:só vêem um lado... (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 15-04-02 1:50 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Não reconheço nenhuma legitimidade em ocupar território que não o deles, e manterem-nos ocupados estes anos todos... não reconheço como legitimo os ultimos 15 dias, em que mataram centenas de pessoas, encobrem isso tudo, e ainda fazem pouco da comunidade internacional saindo das cidades quando os enviados entram, e reentrando delas com os tanques quando os enviados especiais saem... não acho legitimo só deixarem sair de casa 2 horas de cada vez, em que se contou em 3 saidas em 11 ou 13 dias (e há pessoas que teem corpos em casa em decomposição, tanto por terem sido mortos por soldados israelitas como por mortes naturais, e não os deixarem sair para tirarem os corpos dali).... verdade seja dita, a maior parte dos judeus que se deram bem pelo mundo fora foi à custa das desgraças dos outros... ver o caso dos lapidadores e comerciantes em diamantes... os diamantes chegam-lhes a preços irrisorios, comparados com os que eles vendem as "obras de arte" (sem contar que por cada punhado de diamantes, morre uma pessoa qualquer nas minas)... mas nova iorque pronto... que se há-de fazer... qualquer comerciante de diamantes ou lapidador lá é judeu....
    Mas agora vendo o lado bom deles... bem... depois de ver o que fizeram na palestina, não vejo lado bom... só consigo ver as imagens de predios destruidos.... foi uma limpeza "linda", e ainda gozam com a comunidade internacional....

    A meu ver perderam a razão depois do que fizeram nestes 15 dias.... embora para mim tenham perdido a razão mal ocuparam o território da palestina...
    Eu sou a favor de que o senhor Ariel Sharon deveria ser julgado no TPI... depois do que fez nestes 15 dias.....

    Só um aparte... não comparemos isto com a ETA e o país basco, pois o país basco que eu saiba faz parte da espanha..... a palestina é um estado independente.... e foi ocupado há já muito pelos israelitas....

    HiTek DeVil
    Re:só vêem um lado... (Pontos:1)
    por SlickFox em 15-04-02 22:22 GMT (#40)
    (Utilizador Info)
    É verdade, não se respeita os símbolos da cruz ou crescente vermelho. mas não são só os isreialitas.

    Os médicos foram probidos de circular porque muitas vezes eram terroristas disfarçados de médicos ou doentes, que utilizavam a urgência para evitar serem revistados.

    Depois dá-se aquelas situações estúpidas em que uma palestiniana realmente grávida teve que ser revistada!

    Como podes ver ninguém é inocente!

    Cumps
    Re:só vêem um lado... (Pontos:2)
    por MacLeod em 15-04-02 22:49 GMT (#41)
    (Utilizador Info)
    Eu também não disse que reconhecia legitimidade na ocupação... E acho que a guerra não vai acabar enquanto os israelitas não retirarem dos territórios ocupados desde os anos 60.
    Re:só vêem um lado... (Pontos:2)
    por leitao em 15-04-02 11:57 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://www10.brinkster.com/nunol/
    Faz falta de novo um Sr. Marques de Pombal, e diga-se entre o hitler e os israelitas, preferia tentar a minha sorte com o hitler.

    Es jovem, nao sabes o que dizes...

    Ou, usando o principio de Ocam -- simplesmente es parvo.


    echo '[dO%O+38%O+PO/d00]Fi22os0CC4BA64E418CE7l0xAP'|dc

    só vêem um lado (Pontos:2)
    por quantic_oscillation em 14-04-02 19:03 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://homepage.oninet.pt/095mad/opensourceforever.html
    li todos os artigos do público sobre esta temática, o único com que concordei foi o do Pacheco Pereira, presumo que tenha direito a ter opinião não??
    Re:só vêem um lado (Pontos:2)
    por jpgm em 14-04-02 19:11 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Tens todo o direito e é saudável! estive a ver todos os posts de resposta ao teu (inclusive um meu) e não vi ninguem a dizer que não tens esse direito, eu próprio apenas rebati os teus argumentos com os meus! e agora estou à espera que tu tornes a rebater os meus com os teus, é um processo saudável e que treina a mente a que, vulgarmente, se chama de discutir ideias! :-)
    Cumprimentos! zp
    Religião é a culpada (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 14-04-02 19:12 GMT (#9)
    Foi a religião que formou a identidade destes povos...
    Foi a religião que lhes deu os objectivos...

    E caso não saibam, recentemente os judeus ortodoxos conseguiram finalmente criar um bezerro de pêlos vermelhos...
    Ou seja, segundo os preceitos judeus, agora, a classe sacerdotal pode se purificar com o sangue do bezerro e entrar no recinto do templo... e vão arrasar com tudo, para reconstruir o templo de israel...
    Como nenhum partido (esquerda ou de direita) israelita não pode fazer nada sem uma aliança com os partidos religiosos...
    E no templo, está o 2º sanctuário mais sagrado do islão...

    Única maneira de resolver o assunto:
    Tapete de bombas termonucleares para limpar a terra santa. (pois, pois.. ainda surgia outra religião.. ;) )

    Deus! Salva-me dos teus seguidores!!!
    Re:Religião é a culpada (Pontos:1)
    por Shadlan em 15-04-02 23:28 GMT (#42)
    (Utilizador Info) http://alunos.uportu.pt/~al18420/
    Cristo era Judeu... Foi o seu povo que o matou...
    Re:Religião é a culpada (Pontos:2)
    por Strange em 14-04-02 20:11 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    Os Judeus quebraram o primeiro pacto, e portanto outro se tornou necessário. Este foi feito com todos os povos de todas as nações, e o templo deixou de ter sentido (a separação entre o Santo e o Santíssimo foi cortada). Assim sendo, chamar terras de santas é ignorar o novo pacto, é esquecer que os verdadeiros adoradores deixariam de adorar entre paredes de templos, mas com sinceridade e verdade.

    Agora, falares em "Santo Padre", que assumo seja o teu papa, e de "religião verdadeira, que nunca fez mal a ninguém", demonstra uma ignorância imperdoável. Perdoa-se que desconheças a verdade, mas acho mais difícil perdoar a sua própria religião e a sua história.

    hugs
    Strange

    Re:Religião é a culpada (Pontos:2)
    por Strange em 14-04-02 22:12 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    "Mais uns a deixarem homems mortos a falarem pela sua boca...."

    ? Se isso foi causado por eu ter dito "mas acho mais difícil perdoar a sua própria religião e a sua história.", peço desculpas, queria ter dito "mas acho mais difícil perdar a quem não conhece a sua própria religião e a sua história."

    "Aliás pelas probabilidades, deves ir parar ao inferno :)"

    Pessoalmente, estou a contar com isso. Pois talvez não saibas, inferno, do latin infernus, em grego hades, e em hebraico seol, significa apenas a sepultura comum da humanidade, a condição dos mortos, que é de inconsciência, inexistência até.

    hugs
    Strange

    L. Ron Hubbard o Salvador (Pontos:2)
    por CrLf em 15-04-02 2:24 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    Se tivesse pontos de moderação (e não tivesse já "postado" nesta discussão) dava-te definitivamente um "engraçado".

    (...)Só há uma religião verdadeira! E que nunca fez mal a ninguém!(...)

    Nunca fez mal a ninguém, excepto nas Cruzadas, durante a Idade Média, na Santa Inquisição...

    (...)Só Jesus Cristo pode salvar a terra santa de todos os pecados que lá se cometem...(...)

    Nem ele seria capaz, aliás, acho que o verdadeiro salvador de Jerusalém será o L. Ron Hubbard, ele só está à espera que saia a sequela do Battlefield Earth onde o "Man Animal" Arafat derrota o Psychlo Sharon.

    -- Carlos Rodrigues
    Politica v.s. Realidade (Pontos:2, Interessante)
    por jorgelaranjo em 14-04-02 20:14 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://naecum.com/
    Eu já vi uma coisa. O que hoje (para os E.U.A) é verdade amanhã é mentira. E Vice-versa !! Portanto, hoje Sharon é pró-americano e amanhã será contra os americanos. Agora, esta ideia de SMS ?? Para quê ?? Façam hacking, desliguem as comunicações mas nao com SMS !! :)
    regards,
    Jorge Laranjo
    Webprof
    Re:Politica v.s. Realidade (Pontos:2)
    por Strange em 14-04-02 20:35 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    O estado israelita é o único aliado dos Estados Unidos naquela zona. E tenho quase a certeza que pelo menos um caso houve em que Israel era o único estado a apoiar uma acção dos Estados Unidos, quando nem a NATO, ie os aliados "normais", os apoiavam.

    E é preciso não esquecer que ambos têm uma posição muito firme relativamente ao terrorismo e que lhe declararam guerra.

    hugs
    Strange

    Re:Politica v.s. Realidade (Pontos:2)
    por blind em 14-04-02 21:55 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Concordo. AGORA para os EUA os Terroristas estao no afeganistao, e como israel apoia as acções dos eua ... ta tudo dito...

    Em relação aos SMS SO VAI TER UM RESULTADO: $$$ para os operadores de telecomunicações....


    HIPOCRISIA (Pontos:3, Interessante)
    por Cirruz em 14-04-02 22:27 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Em Portugal, nunca se fizeram manifestações, nunca se acenderam velas, nunca se cantou, nem se fizeram cordões humanos pelo povo do Tibete.

    Até hoje, morreram quase 1 milhão de Tibetanos às mãos dos Chineses. Cívis, inocentes, sem recorrem a armas ou a homens-bomba. Resistência pacífica.

    Antes da ocupação, existiam mais de 600 mosteiros Budistas no Tibete; hoje existem apenas 11.

    As crianças Tibetanas são obrigadas a aprender uma língua diferente (o Mandarin) na escola; as cantigas e brincadeiras na lingua Tibetana foram proíbidas.

    Os Tibetanos só podem ter um filho por casal, tal como se passa no resto da China; no entanto (fantástico!) a etnia de colonos Chineses que ocuparam o Tibete não está sujeita a esta Lei!

    O comércio só pode ser feito pela etnia de colonos Chineses; os Tibetanos foram proíbidos de ter estabelecimentos comerciais.

    O Dalai-Lama, líder espiritual do Tibete e Prémio Nobel da Paz, veio a Portugal e não foi oficialmente recebido pelo Governo (foi tudo feito às escondidas). Justificação: "fazê-lo seria uma falta de respeito para com a China, e isso não é bom".

    Os Governantes (socialistas) Portugueses e Europeus não sentem medo nenhum quando comentam (pela negativa) as atitudes dos EUA. Passou-se com o Afeganistão (comentários do Toneca) e passou-se agora no Médio-Oriente (comentários do Toneca, do Bochechas e do resto da Esquerda).

    De quem é que nós dependemos mais? Da China ou dos EUA?!?

    Sabem o que se está a passar na Velha Europa? Uma tentativa de certas ideologias re-acenderem batalhas que há muito foram perdidas. E o povo está a ser milimétricamente controlado. Pelos media parciais; pela informação manipulada; por políticos de fachada. Se o Sharon fosse de Esquerda haveria tanto barulho?

    Palavra-chave: HIPOCRISIA

    Arménio Pinto
    Re:HIPOCRISIA (Pontos:1)
    por Shadlan em 14-04-02 22:38 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://alunos.uportu.pt/~al18420/
    Não te esqueças de falar do pequeno e mal armado exercito do Tibete que nada pode fazer contra a máquina de guerra chinesa
    Re:HIPOCRISIA (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 15-04-02 2:00 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Não, hipocrisia é mais se dissesses o que disseste, e no dia seguinte haver uma manifestação pro-tibetana e tu não ires porque não estavas com disposição.... eu chamo ao que eu sinto em relação ao tibete de indiferença... simpatizo com a causa deles, sinto muito o pesar de ter havido tanto sofrimento, mas a mim não me diz respeito... não me diz nada... a isso chama-se de indiferença... em relação ao caso do médio oriente eu sinto-me preocupado... sinto-me chocado quando fazem as coisas à vista de toda a gente, como se não tivessem nada a esconder... matam quem lhes interessa sem que ninguem lhes ponha a mão... talvez seja essa a diferença... num, há jornalistas lá, as coisas saem cá para fora... no tibete, não se vê nada sair cá para fora, a não ser os apelos do dalai lama... eu só simpatizo com a causa do dalai lama porque a história da china assim me leva a tomar partido pelos tibetanos, mas não ao ponto de ter uma opinião que condene os chineses por tudo... o que condeno em grande parte... mas o que não vejo, o coração não sente, nunca ouviste isso? talvez se houvesse mais sensibilização para o caso, fosse diferente... vejamos o caso de timor... só interessava a portugal e aos timorenses verem timor livre... à australia e aos estados unidos até interessava ve-los como indonésios, já que podiam explorar o petróleo sem se chatearem... mas mesmo assim timor tornou-se livre, não foi?


    HiTek DeVil
    Re:HIPOCRISIA (Pontos:1)
    por jamaica em 15-04-02 13:22 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://ainda.nao.tenho
    FREE TIBET!
    ---------------------
    The worst moment for the atheist is when he is really thankful and has nobody to thank. Dante Rossetti
    Re:HIPOCRISIA (Pontos:1)
    por Shadlan em 15-04-02 23:30 GMT (#43)
    (Utilizador Info) http://alunos.uportu.pt/~al18420/
    Havendo uma manifestação pro-palestina ias?
    Re:HIPOCRISIA (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 16-04-02 1:59 GMT (#46)
    (Utilizador Info)
    sim, ia se tivesse tempo... e não isso não é hipocrisia... porque por muitos ideais que se defendam, a vida não é feita desses ideiais... qualquer pessoa com dois dedos de cabeça percebe a diferença entre viver num mundo real, em que se tem de trabalhar para viver, e um mundo utópico, que há tempo para reenvindicar todos os direitos básicos para todo o mundo... mas sim, iria...


    HiTek DeVil
    Re:HIPOCRISIA (Pontos:2)
    por Strange em 16-04-02 16:17 GMT (#47)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    No mundo real há necessidade de protestar, num mundo utópico não haveria do que protestar.

    hugs
    Strange

    Muçulmanos (Pontos:2, Interessante)
    por Shadlan em 14-04-02 22:43 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://alunos.uportu.pt/~al18420/
    Sabem o que vos digo: Quem está a ganhar com isto são os muçulmanos.

    Ficaram com o nome bem manchado por causa dos ataques às torres e agora com toda esta confusão toda a gente tem pena deles e vê que de facto eles até tem a sua razão quando dizem que "terrorismo não faz parte da nossa religião".

    Se os EUA cederem e apoiarem a palestina (coisa em que eu não acredito muito), quem leva uma bofetada de luva branca é o Bin Laden que dizia que eles estavam sempre contra o pessoal do Islão.

    Acerca do anti-semitismo: tenho recentemente prestado atenção aos cartazes e pinturas acerca desta situação no médio oriente e reparo que tanto o PCP como forças de extrema direita apoiam os palestinianos. Forças de extrema direita não é de estranhar e sendo os Judeus a força económica que são, também não estranho muito o PCP o que demonstra como os opostos se tocam...
    I think... (Pontos:2)
    por CrLf em 15-04-02 2:10 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    Eu acho que alguém devia oferecer uma cassete ou um DVD da Lista de Schindler ao Ariel Sharon para ver se lhe avivava umas quantas memórias históricas. Como se diz, quem não conhece a História está condenado a repeti-la.

    Também lhe proporia que deixasse crescer um bigodinho à lá Charlie Chaplin e pusesse muita brilhantina no cabelo.

    -- Carlos Rodrigues
    Palestina. (Pontos:3, Informativo)
    por leitao em 15-04-02 10:37 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://www10.brinkster.com/nunol/
    Acho piada a estas posicoes Europeias. Numa Europa gradualmente mais fragmentada, e com conflitos regionais iminentes (ex-Yoguslavia, Grecia/Turquia/Chipre, Corsega, etc, etc) -- acho piada que os Europeus continuem com esta visao de vitimisar a nacao dominante e santificar os outros.

        Israel, para o bem ou para o mal, e' a nacao dominante no medio oriente -- e tem sido o unico pais que atingiu algum nivel de prosperidada.

        Toda a gente se esquece do facto de que *todas* as nacoes arabes naquela regiao sao uma de:

        1 - ditaduras militares,
        2 - ditaduras familiares.

        Israel e' o unico pais da regiao que se pode dizer ser uma democracia representativa, e que nao tem perseguicoes internas. O conflito Israel-Arabe comecou devido a ataques por partes de nacoes arabes (incluindo a invasao de territorios Israelitas pelo Egipto em 1967), ao qual Israel respondeu (naturalmente) com accoes militares.

        A Palestina teve uma muito boa oportunidade de atingir uma paz estavel durante o encontro de Camp David em 2000 -- mas recusou um acordo obviamente favoravel -- pelo contrario decidiu continuar uma guerra que obviamente lhe tem sido desfavoravel.

        Regards,

    echo '[dO%O+38%O+PO/d00]Fi22os0CC4BA64E418CE7l0xAP'|dc
    Re:Palestina. (Pontos:1)
    por jamaica em 15-04-02 13:24 GMT (#35)
    (Utilizador Info) http://ainda.nao.tenho
    pela primeira vez desde que venho ao GilDot sou obrigado a concordar (apenas em parte) com o leitao.

    tas a fazer progressos :)
    ---------------------
    The worst moment for the atheist is when he is really thankful and has nobody to thank. Dante Rossetti

    Re:Palestina. (Pontos:2)
    por leitao em 15-04-02 14:19 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://www10.brinkster.com/nunol/
    Deves julgar que ando aqui para te agradar...

    echo '[dO%O+38%O+PO/d00]Fi22os0CC4BA64E418CE7l0xAP'|dc
    Re:A minha última opinião sobre o assunto em quest (Pontos:1)
    por Shadlan em 15-04-02 23:35 GMT (#44)
    (Utilizador Info) http://alunos.uportu.pt/~al18420/
    Primeiro dizes que tanto o arafat como o sharon são idiotas, depois só dás argumentos contra arafat... Interessante essa bi-polaridade
    Re:A minha última opinião sobre o assunto em quest (Pontos:2)
    por raxx7 em 16-04-02 17:09 GMT (#49)
    (Utilizador Info) http://raxx7.no.sapo.pt/
    Contra o Sharon já nem é preciso... :-Þ

    Remember to be the Killer, not the Victim! (Nuklear Girl)
    Re:A minha última opinião sobre o assunto em quest (Pontos:2)
    por raxx7 em 16-04-02 17:09 GMT (#50)
    (Utilizador Info) http://raxx7.no.sapo.pt/
    Contra o Sharon já nem é preciso... :-P

    Remember to be the Killer, not the Victim! (Nuklear Girl)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]