gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Local loop português dá direito a puxão de orelha
Contribuído por AsHeS em 21-03-02 10:24
do departamento raspanetes
telecom blind escreve "Afinal parece que Portugal sempre vai ter de liberalizar o acesso ao local loop, pois a Comissão Europeia, instaurou um procedimento de infracção a portugal alegadamente por este não ter garantido condições para uma efectiva concorrência no sector das telecomunicações. Mas a melhor parte da noticia da digito é esta: "as autoridades reguladoras e os operadores tiveram tempo para se adaptarem às exigencias do regulamento da UE e não é possível atrasar mais a abertura do lacete local à concorrência". "

Teclado & Rato virtuais | Política, Direitos Humanos e OpenSource ! ou, LAMP  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • noticia da digito
  • Mais acerca telecom
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    O ultimo foi arquivado (Pontos:1, Lança-chamas)
    por MavicX em 21-03-02 16:35 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Acho que havia uma multas e tal que deviam ser aplicadas mas foi tudo arquivado em dezembro ultimo. Este novo deve ir para o mesmo caminho. Acho que estas comissões não tem "tomates" para levar tudo até ao fim.

    Isto lembra-me outro processo que a comissão levantou contra ums subsidios dados pelo ministerio da agricultura para os suinicultores. Como todos sabemos os subsidios de ajuda á produção são ilegais na UE. Portugal foi condenado e os suinicultores obrigados a devolver os subsidios. No ultimo conselho Europeu (da agricultura) ficou aprovado à revelia da comissão que o Estado ia emprestar dinheiro aos suinicultores (no montante dos subsidios) a 0% ou fundo perdido já não me lembro. Isto é uma palhaçada a UE.

    Sem falar no caso de Portugal e da Alemanha que não cumpriram o pacto de estabilidade e foram perdoados das multas.

    Pedro Esteves

    Sabes ler os jornais e sabes do que falas ? (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 21-03-02 18:32 GMT (#3)
    "Sem falar no caso de Portugal e da Alemanha que não cumpriram o pacto de estabilidade e foram perdoados das multas. " Por acaso sabes do que falas ? É que tenho a ligeira impressao que nao fazes ideia... Nem Portugal nem a Alemanha nao cumpriram o Pacto de Estabilidade. O que estava para ser feito era um aviso porque ambos estao em risco de nao virem a cumprir o pacto. É algo bastante diferente de nao terem cumprido... Quanto a multas, nao estao ainda em questao visto nao ter sido nada ainda incumprido. Agora podes é criticar a maneira como foi o problema adiado ;) A Alemanha recusou-se a ouvir uma notificacao visto que apenas estava escrita em ingles e "esqueceram-se" de traduzir para alemao, logo sendo um documento oficial apenas aceitavam a traducao em alemao. Isto sim ja é mais caricato, mas a isto chama-se burocracia e diplomacia e nao acontece apenas no seio da UE.
    A importância do lacete local (Pontos:2, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 22-03-02 11:18 GMT (#5)
    Portugal não é o único país da União Europeia que está atrasado na abertura do lacete local. A verdade é que todos estão e isso está a prejudicar seriamente o desenvolvimento da Internet, do comércio electrónico, do elearning, egovernement e até de uma Sociedade da Informação e do Conhecimento.
    Não só em termos de preços e de falta de competitividade em pacotes adequados às necessidades dos utilizadores mas também no atraso da banda larga, o que é reconhecido pela CE.
    Não é de um dia para o outro que todos os países que tinham operadores históricos (ou seja monopolistas) conseguem ultrapassar a questão destas empresas - que detêm a rede ou têm a sua concessão - permitirem que os "novos" operadores a usem e instalem equipamento nas "suas" centrais e se os governos e a UE não tomarem medidas de força isso só vai acontecer lá para as calendas gregas (ou seja nunca).
    Quanto à confusão que se percebe nalguns posts, o procedimento legal aberto em Dezembro pela Comissão Europeia contra portugal estava relacionado com a partilha do acesso ao local loop (ou seja uma empresa fornecer voz enquanto outra pode vender o serviço de dados) e foi encerrado. Este agora está ligado a uma falta de "oferta de referência das operadoras incumbentes que fosse "completa e suficientemente detalhada"", como é referido numa notícia do TeK.
    Acho que todos os utilizadores de Internet devem fazer figas para que mais este "puxão de orelhas" consiga trazer resultados, porque com o novo governo eleito e a falta de estratégia para esta área, se não for a CE a meter a colher bem ficamos todos a ver navios em relação à banda larga...

    Será demais pedir a quem souber para rezar? Serve a qualquer Deus ou religião....
    Re:correcção (Pontos:2)
    por blind em 21-03-02 22:56 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    é ...
    parece que eu tambem merecia um valente puxão de orelhas da minha professora da 1ª classe :)

    para a proxima ligo o corrector "Horto-Gráfico"
    obrigado pela correcção

    Daniel Freitas AKA Blind

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]