gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Será que vale a pena a Oni aparecer no mercado?
Contribuído por AsHeS em 16-03-02 21:38
do departamento falencias-ou-sucessos
News vd escreve "A OniWay está 15 dias de se iniciar no mercado das comunicações móveis. Vai entrar com um acordo com a TMN de roaming, para fornecimento de rede e servicos. Está apenas à espera da decisão da ANACOM. Mas espera-se que seja positiva. Agora, será que o mercado português aguenta mais uma rede? Assistimos ao desaparecimento da Maxitel, Teleweb, HLC e com prejuizos altos da Jazztel. Sabemos que a Oniway é detentora de uma licença de UMTS e que o negócio do mercado das comunicações móveis, é mero esquema para conseguir atingir lucros mais cedo. "

Open Source and Usability on CHI'02 | Gostava que comentassem a seguinte frase de uma ex-ministra  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca News
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Mas será legal ? (Pontos:2, Interessante)
    por Karlus em 17-03-02 2:35 GMT (#1)
    (Utilizador Info) /dev/null
    Mais do que o "vale apena"... eu pergunto, como é que isto é legal ?
    Ora se a Oni não tem licença GSM, se a Anacom(ex ICP) lhe negou uma liceça temporaria até ter a rede UMTS operacional para ir arranjando clientes, como é que a ONI vai iniciar operacoes com o roamming da TMN ?!?!?
    Ou seja, vai operar em GSM sem licença para tal, e com que prefixo ? Com o 96 da TMN ? Com o deles ? E a licença ?
    Como é que isto pode ser ?
    Deve poder, já que a Vodafone e a Optimus nao dizem nada... só nao percebo como. :-)
    Re:Mas será legal ? (Pontos:2)
    por nmarques em 17-03-02 10:40 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Prefixo ? Isso ja nao existe meu caro... E sim demorou em Portugal quase mais dois anos que em outros paises da Europa como a Holanda por exemplo.

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:Mas será legal ? (Pontos:2)
    por Karlus em 17-03-02 23:29 GMT (#6)
    (Utilizador Info) /dev/null
    Sim, na pratica podes dizer que nao.
    Eu ainda olho para os dois primeiros numeros(o tal prefixo a que me referia) para identificar a que zona do pais o numero de telefone(fixo) se refere... tu tens poderes psiquicos.
    Já agora diz lá quais vao ser os dois primeiros numeros da rede movel da Oni.
    Gostava de saber.
    Re:Mas será legal ? (Pontos:1)
    por Xizu em 18-03-02 9:40 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    O prefizo será o 95.
    Re:Mas será legal ? (Pontos:1)
    por Shadlan em 18-03-02 0:07 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://alunos.uportu.pt/~al18420/
    Não confundir prefixo com indicativo. Não existe indicativo mas prefixo existe.
    Oniway (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 17-03-02 12:05 GMT (#3)
    A Oniway tem uma licenca de UMTS atribuida apos concurso pelo ICP (Anacom) e um acordo comercial de roaming com a TMN, celebrado em finais do ano passado, para as areas do GSM-GPRS.
    Tem um prefixo proprio atribuido para a exploracao comercial da sua rede e servicos moveis - o 95 .
    A Anacom ja' emitiu pareceu favoravel ao inicio das actividades em roaming apesar dos pedidos / queixas da Vodafone e da Optimus segundo o qual a operacao seria nesta fase de operacao virtual e nao de roaming (roaming e' por definicao o reforco ou substituicao da capacidade de uma rede e dos seus servicos em pontos ou segmentos geograficos pouco ou nao cobertos pela rede existente - sendo o facto de nao existir um rede GSM da Oniway o factor que "empurra" a questao para a de operador virtual...). Recorda-se que a TVI tb esteve "condenada" ao fracasso em menos de 3 anos e que a Optimus era vista como morta em 2 anos. Nem tudo o que parece e'.
    Re:Oniway (Pontos:2)
    por Lowgitek em 17-03-02 13:18 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    "Recorda-se que a TVI tb esteve "condenada" ao fracasso em menos de 3 anos e que a Optimus era vista como morta em 2 anos. Nem tudo o que parece e'." Muito bem visto! O facto de muitas operadoras estarem a ir por agua abaixo nada ou pouco diz a cerca dessa nova investida da Oni. No meu modo de ver apenas mostra que quem tentar entrar no mercado deve ir muito bem preparado e não estar a espera de lucros imediatos ou resultados milagrosos, o facto de muita das empresas que abriram e ja fecharam a pouco tempo deve-se tambem ao facto de as previsoes dadas pelas mesmas serem do tipo quase miraculosas. Ora bem penso que a Oni tem trabalhado bem e tem tentado se manter como pode e a fomentar boas parcerias. Penso que a Oni tem feito muito até porque se bem me lembre era a mesma que dizia que nao conseguiria dar lucro pelo menos a pequeno prazo, no entanto fugiu um pouco do mito e vai se aguentando, e nesse mercado só se aguente aqueles que investem no momento certo e na hora exacta e de maneira visivel. Mais um operador? Sim e porque não ? O consumidor só tem a ganhar com isso. Em relação ao prefixo como alguem já o disse isso já não é assim tão importante nos dias de hoje. Cheers
    Vale sempre a pena (Pontos:2)
    por Devils_Advocate em 17-03-02 18:50 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Para os consumidores vale sempre a pena, pois ninguem será estupido o suficiente para entrar no mercado sem ter melhor para oferecer. E o que é melhor ? Por exemplo preços decentes para transferência de dados em GPRS e no futuro UMTS
    Pelo que tenho ouvido dizer, a ONI anda há meses a preparar muitos conteudos para Wap/GPRS e Wap/Umts, pelo que é de antever produtos/serviços mais interessantes nos Dados
    Vamos ver ....

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]