gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Que oferta no mercado de segurança em Portugal?
Contribuído por scorpio em 16-02-02 19:29
do departamento prospecção-de-mercado
perguntas ribeiro escreve "Boas, Gostaria de obter aqui um feedback sobre a vossa opinião de serviços de segurança, analise de vulnerabilidades se consegue presentemente encontrar em Lisboa.
Conhecem também quem os forneça para redes e Linux?
Abraços, Rui Ribeiro "

it-will-happen | Vidpostal.com fecha portas  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Mais acerca perguntas
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Scanning Remoto. (Pontos:2)
    por leitao em 16-02-02 19:59 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/
    Existem centenas de empresas que fazem scanning remotos por muito pouco dinheiro (e sem precisares de falar com uma carrada de vendedores), incluindo:

    IS S
    NetCraft

    Regards,


    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias

    Re:Scanning Remoto. (Pontos:1)
    por ribeiro em 18-02-02 10:57 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://slam.sourceforge.net
    Obrigado pela indicação, mas Nessus também eu uso. Poderemos eventualmente precisar de parceiros para intrusão, mas quanto ao resto normalmente faço muito mais. Rui
    --
    Sem saber bem porquê... (Pontos:3, Interessante)
    por Lamego em 16-02-02 20:32 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Este tipo de artigos começam a tornar o gildot um bocadinho maçador, ultimamente parece que andam a ser feitos estudos de mercado todos os dias. Já agora alguma razão especial para a focalização da pergunta em Lisboa ? Que eu saiba a maior componente deste tipo de serviços não requer estudo físico do sistem e pode portanto ser efectuado remotamente. Não vejo grande sentido da curiosidade deste tipo de serviço localizado apenas numa cidade :)
    Scanning (Pontos:1)
    por serafim em 17-02-02 0:16 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Nova empresa no ramo da Segurança:
    www.beyond.pt

    Pessoal da Univ. Minho ;)



    Serafim Gomes
    Re:Scanning (Pontos:2, Interessante)
    por kossak em 18-02-02 3:06 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Tirado da página do nessus:

    "Over 800 security checks"

    Tirado da pagina da dita empresa (automated scanning FAQ):

    "O scan inclui mais de 800 testes para UNIX e Windows (...)"

    Da pra ver um padrão aqui? Eu nao gosto de tipos que botem abaixo sem mais nem menos, mas anunciar uma empresa de segurança cujo principal serviço é correr um security scanner livre não me parece muito correcto. Especialmente quando se comete a "esperteza" de não o dizer frontalmente no site. Eu também sei correr o nessus, não vou contratar ninguem para o fazer por mim.

    De qualquer forma muito boa sorte, porque me cheira que a concorrência não vai tardar em mostrar-se.


    Re:Scanning (Pontos:1)
    por kossak em 18-02-02 3:14 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Acabei de navegar no site da beyond com mais atencao e verifiquei que afinal é dito que usam o nessus. Peço desculpa por ter feito uma afirmaçao destas sem consultar o site com a devida atençao. Venham dai os pontapés ao ceguinho.

    De qualquer forma o essencial do meu post anterior mantém-se.
    Re:Scanning (Pontos:2)
    por Eraser em 18-02-02 11:22 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Viva!
    Sem quere entrar em demagogia mas pelo que vi do vosso site vocês parecem mais uma daquelas empresas que fazem tudo. :)
    A vida 'tá difícil! ;)

    Fiquem bem!
    JP

    PS: Não percebi a utilização de flash para a página: não se tirou partido do flash mas aumentou-se o peso da página. Será que queriam passar a imagem que também fazem uns trabalhinhos web. ;)
    Re:Scanning (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 19-02-02 7:07 GMT (#22)
    Do site:
    "O que é que os hacker vêem quando tentam atacar a sua rede?"

    Bem, para além do singular mal utilizado, e sendo um defensor do "/ignore" a quem nao usa bem o cracker/hacker, acho de muito mau tom que uma empresa dita especialista de segurança, whatever nao distinga as coisas (o português a gente dá um desconto! - Já agora têm aqui mais uma frase para corrigir: "Receba uma descrição completa as vulnerabilidades de segurança..." )

    Em relação a ser pessoal da univ. minho penso que não é garantia nenhuma. Ha pessoal bom e mau em todo o lado.

    Quanto à questão: um bom ponto de partida é sempre pegar nas ferramentas de port-scanning e "atirá-las" contra o que se deseja testar... não me parece que estes façam mais do que isso (flame bait, mas é a interpretação após visita ao site :-)

    Just my .2
    Re:uminho ? (Pontos:1, Despropositado)
    por jorgelaranjo em 17-02-02 1:42 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://pensamentos.de/fueg0
    Não... Mas são sem dúvidas os melhores programadores do país !!
    regards,
    Jorge Laranjo
    Webprof
    Re:uminho ? (Pontos:1)
    por sincronia em 17-02-02 2:05 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.haxmen.org/
    Aí discordo completamente...
    Na minha carreira de IT, encontrei os melhores programadores sistemáticamente fora da Academia.
    E em vários âmbitos, desde os que escolhem integrar o lado negro da força e usar os anéis Micro$oft, entregando a sua força vital ao Senhor de Mordor. Até aos que desenvolvem Sistemas Operativos Embedded para o mercado Japonês. E nenhum passou pela UMinho... melhor ainda... Há quem não tenha passado por um Curso Superior na àrea tecnológica, ou mesmo quem não tenha passado por nenhum Curso Superior, e mesmo assim seja constantemente alvo de Head-Hunters, com ofertas para relocação para os EUA, Japão, e quejandos...

    Por isso, a menos que o ar quente conte para alguma coisa...
    Os programadores da UMinho ainda têm que provar que são os melhores.
    Re:uminho ? (Pontos:2, Esclarecedor)
    por gggm em 17-02-02 20:46 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Situação que não me admira nada.

    Um curso universitário não serve para formar programadores, para isso acaba-se o secundário e faz-se um curso técnico qualquer + um estágio e pronto. Uma pessoa que faça isto tem muito mais tempo para dedicar a progrmação que um aluno universitário que esteja a tirar um curso de engenharia, aqui falo por mim, eu por exemplo não quero estar 5 anos (e mais qq coisa...) a tirar o curso para depois ir ser programador...
    Re:uminho ? (Pontos:2)
    por Eraser em 18-02-02 11:14 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Viva!
    A Universidade do Minho tem fama de ter excelentes cursos de Infomática, ideia com a qual concordo :), mas isso não significam que os seus licenciados sejam os melhores do mundo e arredores.:)
    Pode ter boas condições para formação mas terá sempre de tudo um pouco: uns bons, outros meno bons e claro, alguns mesmo maus. C'est la vie! :)

    Fiquem bem!
    JP

    PS: eu sou de LESI com muito gosto mas durante estes anos todos encontrei muita gente que não entendia nada de programção. Isso não é assim tão mal, afinal o mundo não precisa só de programadores. :)
    Eu faço isso (Pontos:3, Engraçado)
    por Branc0 em 17-02-02 5:24 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Como já aqui foi discutido no ultimo thread deste genero, eu estou a precisar de 5000 euros.

    Portanto, arranjas o guito que eu faço-te um scan, ainda tens a vantagem de eu morar em lisboa :)


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Artigo já discutido? (Pontos:2)
    por Gimp em 17-02-02 13:26 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Posso tar enganado mas esta pergunta já não abordada aqui no gildot?


    "No comments"

    Re:Artigo já discutido? (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Ricardo Dias Marques em 17-02-02 16:52 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Boas,

    É verdade, esta questão já foi discutida aqui no Gildot, em 26 de Setembro de 2001:

    gildot | Perguntas | Segurança para aqui, Segurança para ali http://www.gildot.org/pergunt as/01/09/26/025248.shtml

    Um parêntesis: Também NÃO estava a conseguir encontrar este artigo na Pesquisa do próprio Gildot em http://www.gildot.org/search.pl, quer usando o termo de busca segurança - com C cedilhado - que NÃO devolve nenhum resultado, quer usando seguranca - sem C cedilhado, que devolve vários resultados, mas NÃO este artigo.

    Assim, tive de recorrer ao nosso amigo Google e uma busca por site:gildot.org segurança devolveu vários resultados. Um desses resultados era uma lista de resultados de uma pesquisa do Gildot (!). A versão cached dessa lista de resultados tinha como um dos resultados, esse artigo sobre Segurança do Gildot.

    Também já tive problemas semelhantes com o Slashdot.org ou seja, havia "coisas" que não conseguia encontrar através do motor de busca do Slashdot, mas que encontrava sem problemas através do Google, fazendo uma pesquisa do género site:slashdot.org "qualquer coisa"

    Será então alguma limitação das capacidades de busca do SlashCode ?

    Um abraço a todos, Ricardo

    Re:Artigo já discutido? (Pontos:2)
    por vd em 17-02-02 19:04 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Topico mole em sociedade dura, tanto da' que ate' que fura.

    Added "segurança" to the buzzword list.



    Cumprimentos,
    vd
    Agradecimentos (Pontos:1)
    por ribeiro em 18-02-02 11:09 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://slam.sourceforge.net
    Agradeço por este meio a quem contribui para este thread. Nós (eu) normalmente fornecemos serviços de implementação de infra-estruturas e verificação de vulnerabilidades. Entre as ferramentas que usamos encontra-se o Nessus. Entretanto, resolvi fazer uma pesquisa de mercado, quer por motivos profissionais, quer por pessoais. É interessante ver o que aparece além do que se apanha nos motores de busca. Abraços, Rui Ribeiro
    --

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]