gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
SONY - como ser enganado por uma multinacional !!
Contribuído por BladeRunner em 28-01-02 23:16
do departamento livro-de-reclamações
Pilot Zeusfaber escreve "Boa tarde !
Aqui vai uma estória de uma compra online a uma grande multinacional (SONY) e do embuste dai resultante. Espero que sirva para terem cuidado com a SONY.
Como todos sabem uma das regras de ouro das compras online é ter cuidado com a empresa a quem se faz a compra. É importante que seja uma empresa conhecida, com instalações fisicas. Se existirem escritórios em Portugal, melhor ainda.
Este é o caso da SONY, existe fisicamente e em todo lado.
Por isso quando me decidi a comprar um Palm (Handheld) procurei as diversas marcas e modelos e decidi-me pelo CLIE PEG 300S. Barato e com tudo o que é preciso. Sendo vendido pela SONY tinha garantias de que poderia resolver qualquer problema.
Recebi o dito CLIE e verifiquei que em vez do PalmOS 4.1, anunciado no site da SONY, trazia o PalmOS 3.5.2. Entrei em contacto com a SONY-EUROPE, que me comunicou que deveria entrar em contacto com a SONY Portugal."


[BladeRunner]: esclarecimento: este artigo foi aprovado sob a perspectiva de ser um relato por parte de um utilizador registado (e portanto contactável) de um caso que se terá passado com ele, não se devendo portanto extrapolar qualquer ideia do particular para o geral.
A sua aprovação não pretende portanto denegrir quem quer que seja, tanto mais que segundo o que lá está escrito, o cliente, a Sony em Portugal e a Sony Europa já tiveram vários contactos com vista à resolução do assunto. A aceitar a boa fé do utilizador que submeteu o artigo, o caso é real, não nos cabendo a nós obviamente arbitrá-lo.
Portanto, trata-se tão somente de um relato de algo que se terá passado (i. e., já aconteceu) e que já foi ou está a ser resolvido entre as partes.
Quanto à sua forma, obviamente que não a poderia alterar.
Não há portanto qualquer má fé na aprovação do artigo nem intenção de denegrir no geral ou no particular o vendedor do produto em causa, como é evidente.
Volto a dizer: foi na perspectiva da publicação de um relato de um caso em particular que já terá acontecido que este artigo saiu.
Contactei a SONY Portugal (suporte), responderam-me que não conseguiam resolver o assunto e passaram-me ao chefe do suporte.
Aqui começa o problema. O chefe do suporte da SONY Portugal nunca está disponível. Fiz uns 5 telefonemas, deixei recados, etc, e nada. Farto da situação contactei de novo a SONY-EUROPE e expliquei o problema.
Pasmem-se ! A SONY-EUROPE aconselhou-me a apresentar uma queixa formal contra o chefe do suporte !!!
Conclusão: Comprei um equipamento que me foi entregue não conforme as especificidades descritas pela SONY. Fiz a reclamação. A SONY Portugal não ligou nenhum. A SONY-EUROPE aconselha-me a apresentar uma queixa formal. E no fim continuo com o PalmOS 3.5.2 !!
Afinal a SONY, multinacional na área da electrónica, não passa de uma empresa-de-vão-de-escada no que respeita ao comércio online !!
EJ

FreeBSD 4.5 is out | Europe Online em Crise ?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca Pilot
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Experimenta... (Pontos:4, Informativo)
    por jig em 28-01-02 23:29 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    contactar o Instituto do Consumidor pelo número 21 356 46 00.
    Apresenta o teu caso e ouve o que eles te recomendam/aquilo que pode ser feito.
    Eu pessoalmente acredito que isso sejam casos pontuais, mas como é óbvio quem paga a factura é sempre o mais pequeno...
    malservido.com (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Cyclops em 28-01-02 23:30 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://greymalkin.yi.org
    Seria provavelmente o melhor para este post, e depois propor como historia um link para la.

    Contudo depois de espalhado o leite nao adianta chorar.

    O que te recomendo e contactar o Centro Arbitral de Conflitos de Consumo europeu mais proximo (contacta o Instituto do Consumidor para mais detalhes), e eventualmente proceder a uma reclamacao.

    Hugs, Cyke
    Oh meuzz amigozzz (Pontos:4, Esclarecedor)
    por Karlus em 29-01-02 0:44 GMT (#4)
    (Utilizador Info) /dev/null
    Disclaimer: Post baseado em factos constantes no site da Sony e acessiveis a qualquer um. :-)

    Desculpem a "frontalidade"... mas este post é uma imbecilidade em todos os aspectos.
    Quer por parte de quem o aprovou, quer por parte de quem o mandou. Vamos por partes...

    Estes posts levianos, a denegrir a imagem de empresas sem justificação já começam a ser tradição no Gildot. A titulo de exemplo, ainda foi a uns dias que o mesmo se passou com um post sobre a "venda da base de dados do mail.pt à Milenar. Os editores podiam ter mais cuidado, já cairam na esparrela vezes suficientes, e o argumento "a responssabilidade é que quem manda" já nao cola.

    Depois é a asneirada de quem mandou o post. Na Europa(e que eu saiba não em Portugal, pq a Sony Portugal nao o vende, logo não é obrigada a dar-lhe suporte), só se vendem 2 modelos do Clié.
    Como o Zeusfaber afirma... ele escolheu e comprou o PEG 300S. A outra escolha seria o PEG-N770C (o que tem ecrã a cores).
    Ora se forem ver este PDF que está na SonyStype Europe ou mesmo esta página com a informação referente ao PEG-330S, verão que quem trás o PalmOS 4.1 é o N770C e não o 300S. O 300S trás o 3.5.2 como realmente trouxe.

    Daqui a um bocado vai dizer que em vez de trazer um processador a 33Mhz veio um a 20Mhz e ainda por cima com ecrã mono. ;-)


    Re:Oh meuzz amigozzz (Pontos:3, Interessante)
    por jig em 29-01-02 2:57 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Realmente concordo contigo que este género de notícias não caem aqui muito bem sem serem verificadas.

    No entanto podem estar muitas questões em causa do que a simples "asneirada" de quem enviou o post.
    Repara que ele diz que no site da Sony onde ele viu a informação estava lá que era vinha com o OS 4.1.Pode ter sido um engano dele ou talvez da Sony e se foi até o pode ter levado a comprar o equipamento errado
    Depois trata-se também (e só?) de uma questão de suporte.Talvez se ele já tivesse sido esclarecido pela SONY este post não existisse
    E no fundo isto tudo gira à volta da (?não) informação.


    E eu passo a explicar:
    Apesar de ter um nokia 9110 (e gostar dele) nada percebo desses palms e afins.
    Ao passear pelo site da SONY encontrei um upgrade de OS para o 300S para a versão 4.01 em http://www.ita.sel.sony.com/support/clie/softupdates/S300/index.html
    Assumido que o que eu percebi está certo (e não se trata apenas de software para windows com a versão 4.0.1) é possível ter um 300S com o OS 4.0.1 o artigo pode ter a sua razão de ser.E ele até pode fazer o upgrade em casa e nem tem que se chatear mais...


    Acho que estas notícias com títulos bombásticos e com conteúdos que deliberadamente denigrem empresas/instituições de forma "gratuita", deveriam merecer uma atenção mais cuidada por parte dos editores.Quem propõe o artigo concerteza acha que tem razão.Não acredito que haja pessoas com vontade de fazer figura de otário (e daí...)

    Mas estas críticas um tanto ou quanto azedas ;) podem evitar que se saibam de situações que possam interessar a todos nós.

    PS: E os do IC também sabem o que é que a casa gasta.
    Re:Oh meuzz amigozzz (Pontos:2)
    por jig em 29-01-02 3:02 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    "que era vinha"
    Por favor leia-se "era que vinha" ou "era que acompanhava".
    obrigado
    Re:Oh meuzz amigozzz (Pontos:2, Interessante)
    por Devils_Advocate em 29-01-02 9:46 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    É, dou-te 50% de razão. Estes fóruns públicos são fantásticos, mas muito perigosos.

    É demasiado fácil denegrir, humilhar, lançar boatos, etc... Há que ter algum cuidado com este tipo de noticias.

    Mas esta, aliás, acaba por não ser nada de especial, tendo em conta que na Net em variados locais dizem-se coisas terríveis todos os dias sobre pessoas, empresas ou produtos. Existe uma grande confusão entre liberdade de informação, defesa do consumidor, desinformação e conversa de café (que às vezes é mesmo conversa de bêbados).

    E eu penso que os editores do Gildot têm estado razoavelmente bem. Eu suponho que apareçam todos os dias coisas do arco-da-velha que nunca vêm a luz do dia por acção dos editores. Este passou porque provavelmente tinha todos os indícios de que estava bem fundamentado.

    Esta história faz-me lembrar peripécias que passei aqui há uns meses. Estamos nós por cá muito habituados a considerar que somos uma espécie de republica das bananas, em que tudo funciona mal. E fiquei muito surpreendido quando após ter conseguido comprar uma série de domínios ".info" através da Netsol/Verisign, estive envolvido durante 3 meses num processo impensável, em que era o proprietário dos domínios mas não tinha direito a geri-los, um processo em que enviei centenas de mails, dezenas de telefonemas para os EU, tive o pior suporte que um ser vivo imagina poder ter. Uma parte da empresa dizia que eu tinha os domínios, mas não tinha pago, outra parte da empresa dizia que eu não podia pagar porque não tinha os domínios. Uma coisa kafkiana, pois havia ainda outra parte da empresa que ameaçava que eu ia ficar sem os domínios no dia x. E já não vou falar da historia da própria atribuição dos domínios ".Info", de toda a confusão que o consórcio Afilias que gere o tld criou, com fortes suspeitas de crime e corrupção à mistura.... e já passaram meses sem que qualquer inquérito judicial tenha sido feito à actividade fraudulenta desta empresa.

    E nomes como a NetSol/Verisign são altamente credíveis, no entanto ... isto tudo só para dizer que nem Portugal é uma República das Bananas nem o que é feito lá fora é o supra-sumo da perfeição relativamente à defesa do consumidor ou ao suporte a clientes. Longe disso !
    Re:Oh meuzz amigozzz (Pontos:1)
    por Airegin em 31-01-02 15:04 GMT (#33)
    (Utilizador Info)

    Decididamente, não partilho algumas das tuas opiniões: (1)Não vejo nada de mal em denegrir publicamente o nome das empresas se elas se estiverem borrifando para os clientes; (2)neste caso a Sony esteve-se nas tintas para com o cliente. Quer o cliente tenha errado ou não, a resposta da Sony foi claramente medíocre e limitou-se a passar a bola de um sítio para o outro e a ignorar o pedido de ajuda.

    Eu espero um suporte decente por parte de quem me vende um brinquedo nesta faixa de preço.


    Airegin
    Re:Oh meuzz amigozzz (Pontos:2)
    por Karlus em 31-01-02 15:44 GMT (#34)
    (Utilizador Info) /dev/null
    (1)Não vejo nada de mal em denegrir publicamente o nome das empresas se elas se estiverem borrifando para os clientes;

    Pois nao... vives num pais de brandos costumes, onde se pode fazer tudo.
    Se apanhasses com um processo em cima da empresa mudavas de opiniao.

    Eu espero um suporte decente por parte de quem me vende um brinquedo nesta faixa de preço.

    Precisamente... a Sony Portugal nao lhe vendeu NADA.
    Nem sequer comercializa o produto... sinceramente nao sei como funciona a garantia/suporte de um produto nao cormecializado num determinado pais. Sempre ouvi dizer que os Palm por exemlo tinham de ir para Espanha.
    No minimo podiam lhe ter dito para a proxima ter mais cuidado e olhar para as especificacoes do produto antes de gastar 60 contos.

    A minha experiência (Pontos:2, Interessante)
    por grumpy bulgarian em 29-01-02 10:06 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://oink.com/bizarrity/bizarrity.html
    No outro dia, ouvi o Ferro Rodrigues dizendo "Temos que acabar com aquela ideia falsa que em Portugal, os trabalhadores não querem trabalhar e os empresários não querem investir!"

    Quando o autor da queixa diz a dada altura que é preferível escolher sempre uma empresa que tenha representação em Portugal, eu fiquei logo de pé atrás. Acho que em Portugal, o representante comercial das empresas é uma figura que tem uma má fama, e que muitas vezes tem o devido proveito dela. Acho mesmo que a ideia que em Portugal o trabalhador não quer trabalhar não é assim tão falsa como o F. R. quer acreditar.

    como exemplo de excepcional serviço ao cliente aqui vai:

    Comprei um handspring Visor via net ao distribuidor holandês, que me colocou o aparelho cá em cerca de uma semana. No site verifiquei que o preço que eu paguei era idêntico ao dos ingleses, gregos, troianos, etc...

    após quase um ano de satisfação com o produto, fui dar uma volta de mota, à chuva, com o Visor no bolso. Ao chegar o destino vi uma bolha dentro do ecran do PDA, que devia ser o que parecia. a maquina ainda funcionava, mas era previsivel que isso fosse transitorio. através do site de apoio ao cliente, escrevi aos sujeitos, para me aconselhar sobre como secar a maquina. em menos de duas horas, responderam objectivamente À questão, sem fazer o que eu esperaria do representante portuga "quem é que o mandou andar a chuva? agora tem que comprar um novo" (tipica perspectiva de proveito a curto prazo)

    uma semana mais tarde, o bicho pifou (espanto)

    escrevi aos sujeitos, que me indicaram um nº de telefone de Lisboa para "further troubleshooting"

    o telefonema é atendido em Londres, onde ja sabiam o que tinha acontecido na semana anterior, e as condições são expostas: se eu indicar o meu nº VISA como garantia, eles enviam uma substituição, nos termos da garantia, sem custo, e depois eu envio o meu para lá; se eu não quiser usar o VISA como garantia, envio eu primeiro e eles depois, o que demora mais.

    dito e feito, uma semana depois, cá estava o novo Visor.

    numa perspectiva de marketing e serviço ao cliente, é evidente que se o aparelho que eu tinha comprado a 350€ custasse muito € a reparar, eu ia ao mercado consultar Compaqs, Palms, Sonys, LG, etc, etc e a Handspring partia para a corrida com alguma desvantagem. assim, os meus 350€ tiveram que dar para 2 aparelhos, mas da proxima vez que for às compras, a Handpsring parte da pole-position.

    imaginam receber este tratamento numa loja portuguesa? eu duvido.


    Grumpy B)

    Re:A minha experiência (Pontos:1)
    por AliAli em 29-01-02 10:52 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Cool! Nao fiu o unico. O meu Visor tbberrou e o procedimento foi exactamente esse. Em relçaão ao PLIE, o tipo do post original devia era ler como deve ser o que pede pois o tanto quanto sei so o com ecran a cores é que tras o PalmOS 4.1 enfim....
    Re:A minha experiência (Pontos:1)
    por vd em 29-01-02 15:58 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    De facto os visor's nao sao maus de todo :)

    Eu ja tenho um meu Visor Edge 'a uns valentes meses, e ja me caiu de um 2 andar..
    So' se soltou a capa que o cobre. Impecavel :)

    btw, mandei vir dos States via Friend :)
    Na altura estava relutente em mandar vir da Holanda (penso que que seja de onde o te enviaram).


    Cumprimentos,
    vd
    Faltam links (Pontos:2)
    por Gimp em 29-01-02 10:13 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Já que não havia links dei-me ao trabalho de procurar. Desisti a meio pela porcaria de confusão que é o site. Ora escolha, ora salta, rodopia e nada de links directos,arre! Bem, caso a história se confirme(não há links), chama-se a esta situação publicidade enganosa ou erro da Sony. Tem havido situações já noticiadas em que vendem um producto abaixo de preço e se não me engano a Amazon foi um dos sites com esse problema. Fazendo fé que não são casos de pub enganosa põe-se a seguinte questão: devem as empresas assumir o erro? Moralmente não, se foi um engano, mas manter uma reputação e acima de tudo atender bem o cliente também acho que está acima de tudo. Se realmente a Sony Pt, na pessoa do encarregado, está a tomar posições menos correctas, chumbo no gajo. Acredito que o editor recebeu toda a informação pertinente e desatar a chamar imbecis é em si uma imbecilidade. Posso não concordar com certos posts e opiniões, mas acho que nunca niguém me viu a chamar de imbecil seja a quem for.


    "Preciso mudar o nome de um ficheiro! Faça rm " in BOFH stories zZzZz

    Re:Faltam links (Pontos:3, Engraçado)
    por Gimp em 29-01-02 14:38 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Se eu aterrei de cabeça em criança, tu deves sofrer de miopia. Os videntes é que tentam as adivinhas, que é o teu caso, em que afirmas que caí de cabeça em criança. Lê o que escrevi e deixa-te de baboseiras...


    "Preciso mudar o nome de um ficheiro! Faça rm " in BOFH stories zZzZz

    Esclarecimento (Pontos:2)
    por Gamito em 29-01-02 11:28 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.startux.org/
    Viva!

    Em relação ao que está a ser escrito acima:
    O post foi aprovado tendo como perspectiva o relato de um caso e não obviamente o de denegrir o que quer que seja no geral ou em particular, coisa que nunca aqui fiz.

    E aprovei-o porque o seu autor disse (se bem entendo o que está lá escrito) ter já contactado a SONY, quer a portuguesa quer a europeia.
    Portanto, para as duas partes (cliente e SONY) o assunto já está (ou já foi , ou já terá sido, ou estará a ser) resolvido, sobrando assim táo somente um relato de um caso que já o foi. Foi essa a minha leitura.

    Em resumo e em repetição: não houve a mínima intenção de denegrir o que quer que fosse.

    Mário Gamito
    "Toda a gente passou horas em que andou desencontrado
    Como à espera do comboio na paragem do autocarro."
    Esclarecimento !! (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Zeusfaber em 29-01-02 12:10 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Bom dia!

    Pretendo esclarecer alguns dos posts aqui feitos.

    1) Este processo decorre há um mês e eu tive o cuidado de esgotar todos os caminhos possíveis para resolver o assunto. A minha mensagem é perfeitamente fundamentada e não existe aqui nenhuma tentativa de denegrir infundadamente a SONY ou preparar alguma esparrela ao gildot.

    2) Não estou à espera que o gildot resolva este assunto! O meu principal objectivo é partilhar esta experiência com os outros possíveis compradores para que não se vejam envolvidos nestas embrulhadas.

    3) Talvez me tenha feito perceber mal, mas nesta estória o menos importante é o PalmOS 4.1. O mais importante é o tratamento dado pela SONY aos clientes. Nem quero imaginar o que possa acontecer se precisar de acionar a garantia, conforme foi aqui descrito por outro utilizador.

    4) Mesmo que fosse verdade que este equipamento vem com o PalmOS 3.5.2, na altura em que comprei o equipamento não foi esse o meu entendimento. Diga-se que o site foi reformulado e, neste momento, é muito mais fácil encontar informação. Na altura (Dezembro) e até há duas semanas, quando se queria informação sobre o OS destes equipamentos, o site apresentava uma página geral com as descrições do PalmOS 4.1. De qualquer forma parece-me que não seria difícil a SONY-EUROPE responder dizendo que este equipamento vem com o PalmOS 3.5.2 e apontando para o link devido (esclareça-se que a documentação que vem com este equipamento nada diz sobre a versão do OS). O que fez foi enviar-me para outro suporte que não sabe nada, não dá resposta nenhuma e tem uma atitude de completo desprezo para com o cliente. E depois envolver-me num problema interno de funcionamento da empresa, propondo que eu apresente uma queixa formal contra o funcionário em causa. A realidade é que ninguém respondeu à minha questão, nem A SONY-EUROPE nem a SONY Portugal. Se fosse tão simples como o karlus diz parece-me que já tinha sido resolvido ...

    5) A minha opinião mantem-se, a SONY tem comportamentos semelhantes ao de uma empresa-de-vão-de-escada no que toca ao comércio online.

    6) Quanto ao gildot dar seguimento a estas questões, acho que devem ser ponderadas caso a caso, pois são altamente esclarecedoras para quem queira recorrer a estes serviços.

    7) Tal como estes casos devem ser bem fundamentados para não levantar falsos problemas, a agressão verbal também deve ser contida para não entrarmos em disputas desnecessárias. Se eu respondesse à letra ao post do karlus, resultava num thread perfeitamente vergonhoso e desnecessário.

    Cumprimentos.

    EJ


    Re:Esclarecimento !! (Pontos:3, Interessante)
    por jig em 29-01-02 13:25 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Eu pessoalmente acho que essa partilha de informação é uma mais valia para todos nós (e ainda bem que assim o é!) mas será que o conteúdo não teria passado mais eficazmente (sem flames quero eu dizer...) se simplesmente tivesses exposto a situação e não tivesses feito de juíz em causa própria quando os factos não são assim tão claros como isso?
    Não te esqueças que há muita gente que lê o gildot ;)

    Re:Esclarecimento !! (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Zeusfaber em 29-01-02 14:12 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Acho que tens razão !

    Talvez tenha posto o problema de uma forma demasiado pessoal. Mas esta questão é irritante porque é nitidamente um problema menor, elevado a um problema grave pela pura incompetência do suporte da SONY.

    EJ
    Re:Esclarecimento !! (Pontos:1, Despropositado)
    por leitao em 29-01-02 18:54 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/
    Quando vais ao cafe' e nao gostas do servico, tambem fazes um post num forum publico ?

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Esclarecimento !! (Pontos:0, Gozão)
    por vd em 29-01-02 19:09 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    eheheheheh

    E agora uma questao mais dificil...
    Sera que ele bebe cafe ?...

    :)

    Cumprimentos,
    vd
    Re:Esclarecimento !! (Pontos:1)
    por Lameiro em 29-01-02 19:43 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Um café custa €0.40. Um PDA é mais cara um bocado...
    Re:Esclarecimento !! (Pontos:1)
    por Lameiro em 29-01-02 20:27 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Mais uma vez! Leis de Murphy verificaram-se novamente.
    Onde se lê "cara" leia-se "caro"
    Re:Esclarecimento !! (Pontos:3, Esclarecedor)
    por jig em 29-01-02 19:44 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Como podes ver os editores são soberanos para escolherem os artigos informativos que se enquadram no âmbito do gildot.org.
    Este enquadrou-se e tal como eu disse, no meu ponto de vista estas trocas de informação (sem os juízos de valor) têm todo o interesse pois nunca se sabe quando é que um de nós pode vir a comprar um clié:) Plo menos já é mais cauteloso em todos os aspectos.

    Se do teu ponto de vista não gostaste do artigo então deves dirigir as tuas críticas aos editores, não a mim.

    Vd:ir a um café não quer dizer que tenha que beber café (até porque o leitão nem falou nisso).
    Re:Esclarecimento e Trocas de Vistas.. (Pontos:1)
    por vd em 29-01-02 20:33 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Bem.. desde o inicio ate ao fim .. O que tem acontecido e' apenas uma troca de pontos de vista :) Tanto do Zeusfaber como dos outros que ja deixaram aqui o seu contributo. Ja percebemos os varios pontos de vista :) E como ceguinhos que somos, que tal deixar-mo-nos de bater uns aos outros ? E o cafe.. Bem.. Se fores a uma loja que so' vende cafes.. o que e' que vais la fazer ? Passear ? Ou ver as meninas ? .. :) No heartfeelings.. It was just a joke :)

    Cumprimentos,
    vd
    Re:Esclarecimento e Trocas de Vistas.. (Pontos:1)
    por Maeglin em 29-01-02 20:58 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    ver as meninas até que não me parece má ideia... :-)

    Ps: o artigo foi submetido tendo em conta a atitude da empresa. Nestes 23 post's nimguem fala nisso , apenas se entretêm com o acessorio , como se o post foi "correctamente" publicado ,como é facil denegrir a imagen de uma empresa , e então ó meus amigos o empregado da Sony portugal fez o que para ajudar um cliente seu ? E o que que é que a sony Europa faz (Já devem conhecer os metodos portugueses) ? Esse era o fundametal da questão , mas pelos vistos por aqui á muitas pessoas preocupdas com a imagem de muitas empresas e pouco preocupados com os clientes que são o suporte dessas empresas (o que se enquadra tipicamente na mentalidade portuguesa).

    "Nasci careca, nu e sem dentes. O que vier, é lucro!"
    Re:Esclarecimento !! (Pontos:2)
    por leitao em 29-01-02 23:35 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/
    Exacto! O artigo seria util (embora provavelmente nao no gildot) se nao tivesse juizos de valor. Como tem, e ataca directamente uma empresa sem realmente conter toda a informacao, perde imediatamente a validade.

    jm2cents

    Regards,

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    BladeRunner == Advogado de 3ra ??? (Pontos:1, Engraçado)
    por drdude em 29-01-02 16:25 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Ò BladeRunner explica melhor esta frase maravilha :

    "Não há portanto qualquer má fé na aprovação do artigo nem intenção de denegrir no geral ou no particular o vendedor do produto em causa, como é evidente."

    Acho que pensas mais rapido do que escreves, tens que ter mais calma... e aprender a escrever.

    Alem de aprovaram artigos cretinos sem interesse algum, ainda temos que levar com o "descartar" de responsabilidades.
    Nao e' so' a SONY ... (Pontos:2)
    por psm em 29-01-02 23:20 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    ... e passaram-me ao chefe do suporte. Aqui começa o problema. O chefe do suporte da SONY Portugal nunca está disponível. Fiz uns 5 telefonemas, deixei recados, etc, e nada. Farto da situação contactei de novo a SONY-EUROPE e expliquei o problema.

    Experimenta contactar a APC Portugal-Lisboa e a Toshiba Portugal-Lisboa e vais ver se nao tens os mesmos problemas ... o mal e' do pais e nao da Marca ... Do suporte comercial na APC ja' me desligaram o telefone na cara varias vezes para depois meterem um gravador de chamadas e da Toshiba Lisboa ninguem atende ... por vezes fica-se com a impressao que este pais e' um pais fantasma e que se as direccoes internacionais soubessem da palhacada que se passa em termos de apoio ao (potencial) cliente isto levava uma volta daquelas ...

    Dou mais um exemplo ... quando era cliente da NetVisao (Cabovisao) queixei-me ate' me fartar dos problemas das latencias elevadas ... usei e-mail, carta, telefone ... so' vinham de volta telefonemas bem intencionados do suporte a dizer que estavam a par do problema e que iriam resolve-lo ... passaram-se meses ... fartei-me e decidi enviar um simples E-Mail escrito em Ingles bem escrito para o CEO da subsidiaria da Cabovisao no Canada ... fantastico ... voltaram a ligar-me na maior conversa de telefone ate' ai' sempre sobre a p*rcaria do problema das latencias elevadas ... e admitiram finalmente que o problema nao era prioritario pois so' 0,0001% dos clientes e' que se queixava (eu ?) ... e ainda prometeram que eu iria receber um telefonema (que nunca chegou) do director do departamento de apoio a clientes a quem poderia explicar todos os problemas que estava a sentir ... o facto e' que aquele email para o Canada' fez mais mossa que todas as outras cartas, E-mails e telefonemas juntos ... (no entanto ja' tinha concluido que a exigencia de latencias baixas com tecnologia de cabo seria uma ilusao ... ja' tinha decidido mudar para ADSL ...)

    Isto tudo para dizer que o apoio tecnico e comercial em Portugal e' uma miragem e nao traduz em nada a qualidade da Marca internacional que tentam representar ... o problema esta' na sociedade/cultura Lusa ...


     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]