gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Centenas de X-Box defeituosas
Contribuído por ajc em 07-01-02 11:19
do departamento it's-a-feature
Jogos NT escreve "A CNN neste artigo revela que centenas de pessoas que compraram a X-Box nesta época natalícia receberam consolas defeituosas e que algumas comentaram terem esperado semanas pela reparação. Ora bem, foi a esta qualidade que os nossos 'amigos' de Redmont nos habituaram, quem quiser que se meta nelas :-)
Não admira que a concorrência da M$ fique sempre feliz cada vez que sai um produto novo, sai o winXP e milhões de utilizadores Linux, *BSD, etc... esfregam as mãos à espera de tremendos buracos/bugs/etc sejam anunciados e claro, como costume são largamente servidos, sai uma consola e prontos é o que se vai vendo estando o melhor para chegar ou seja uma galeria de screenshots a ecrãns azuis e uns crashs monumentais.
Recomendo a leitura do artigo na sua integra, poderão ver o optimismo de John O'Rourke (director de vendas e marketing na M$) quando afirma que menos de 1% das consolas apresentavam defeitos, ora deixa cá ver... 1% de 1.5M dá ... 15000 consolas defeituosas... pouca coisa realmente. "

Mais um vírus à solta | Pensando em Java  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • CNN
  • NT
  • CNN
  • artigo
  • qualidade
  • Mais acerca Jogos
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Problema é o Suporte a Clientes (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Strange em 07-01-02 11:52 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    O problema da Microsoft neste caso não é o número de consolas defeituosas. A Nintendo assumiu números semelhantes na sua nova GameCube. O problema que acontece é o suporte a clientes ser defeituoso e incoerente: algumas pessoas gastaram um mês a falar com o suporte e ainda não receberam a consola; outro ficava momentaneamente sem registos de venda, ou diziam-lhe que lhe iam enviar uma consola nova, ou diziam que não trocavam consolas, apenas reparavam, e ainda chegaram a telefonar-lhe a perguntar se estava a gostar de jogar na nova consola... :)

    Claro, também há os casos em que o suporte se demonstrou rápido e eficiente...

    hugs
    Strange

    Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:1)
    por Astrónomo em 07-01-02 18:37 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Para mim, uma notícia de um novo bug num produto da Microsoft é sempre uma satisfação.
    A realidade, porém, mostra-nos que é agora o Linux que traz mais bugs, alguns deles mais graves do que qualquer bug que a Microsoft alguma vez tenha produzido. E enquanto os utilizadores de Linux vão andando às cabeçadas a configurar as suas máquinas e a debaterem-se com os bugs do seu software, o Windows fica cada vez mais robusto e rápido a cada nova versão que surge.
    É pena, mas é a realidade.
    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:2)
    por nmarques em 07-01-02 20:19 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Em que planeta e' que vives ? No planeta dos macacos ?

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:1)
    por Astrónomo em 08-01-02 1:56 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Conseguiste amealhar dois pontinhos com esse teu post de rara inteligência, enquanto o meu ainda só tem 1.
    Os moderadores do Gildot estão a fazer um trabalho fantástico...
    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:2)
    por daniel em 08-01-02 2:25 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Se reparares melhor (faltam os parentesis a seguir aos pontos a "categorizar" essa suposta moderacao), o post nao foi moderado (at the time of this writing). Ha utilizadores que merecem (nem sempre, mas e' o "estatuto") `a partida 2 pontos por cada post que fazem. Look at me :)

    Abracos,
    Daniel Fonseca
    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:2)
    por nmarques em 08-01-02 10:41 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    Oh maçarico, ve-se mesmo que nao percebes uma m2$#%$ disto!... Mas ja que entras numa dessas, aconselho-te a conhecer um pouco mais da technet da microsofre, podes começar por exemplo pelos danos que o Code Red começou :] Ja algum dia viste algo parecido naquela escala com apaches ? :] La porque gostas de click and click, nao quer dizer que todos tenham que gostar, agora com um post desse so demonstras o que toda a gente ja disse!

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    helloooooo..any body home? (Pontos:1)
    por NeVErMinD em 07-01-02 21:49 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Não sei a que realidade te referes! deve ser uma apenas interiorizada pela tua mente, porque eu o que vejo é o Sistema Operativo mais seguro do mundo com bugs de tal ordem que o FBI tem de dar um empurrao á Microsoft. Em relaçao ás cabeçadas a configurar linuxs, eu não as tenho, mas secalhar a ti ate te fazia bem porque esse teu cerebro pior nao pode ficar!
    Já antes tinha visto um post teu na mesma ordem de ideias, o que me leva a fazer a pergunta "Porque é que usas linux?"
    ps: È bom saber que o gildot ja tem mais de 1000 users registados!
    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:1)
    por Astrónomo em 08-01-02 2:01 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    O meu planeta, rapazes, não deve ser certamente o mesmo que o vosso. Querem um bug grave? Terão muita dificuldade em encontrar algo pior alguma vez encontrado num Windows (mesmo em versão beta!). Quanto a exploits e falhas de segurança, consultem os newsgroups certos e vejam-nos a aparecer no Linux todas as semanas. Querem um clássico que, até agora, não tem solução? Experimentem fazer login com qualquer conta e correr o seguinte:
          while 1
            mkdir directoria
            cd directoria
            touch macaco
          end
    e digam-me como resolveram a situação. E depois, quando tiverem resolvido o caso, encontrem algo tão simples que possam fazer de qualquer conta do Windows e que tenha um impacto semelhante....
    E atenção que falamos de um sistema operativo com muito menos utilizadores e developers do que Windows. Imaginem se tivesse...

    Depois se quiserem entrar pelo mundo do X Window e KDE, aí os bugs são tantos que se pagassem por cada um que encontro diariamente tinha um rendimento chorudo assegurado. Isto para já não falar na performance caracol de qualquer sistema de janelas Unix comparado com o Windows (ressalvo o Mac OS X que ainda não experimentei). Pois, claro, já sabemos que o X corre em user mode e o Windows em kernel mode. Se metessem o X em kernel mode assistiriamos ao desastre absoluto...

    Se querem defender o Linux como alternativa ao Windows acho que fazem bem. Mas têm que esforçar-se mais. Senão um futuro de Taliban está sempre aberto...

    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:2)
    por daniel em 08-01-02 3:30 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Ora viva!

    Eu nao costumo entrar em guerras e responder a provocacoes, mas chamemos-lhe um "reality check", if you will :)

    Ora entao gostava V/ Exa. de ter um bug mais grave out-of-the-box do que esse mero erro do kernel 2.4.15 ao fazer umount do filesystem? (eu relembro que no Linux nao se faz reboot por da' ca' aquela palha, pelo que isso menospreza ainda mais a natureza "gravosa" da coisa :)

    Entao e o recente bug do Windows XP que faz com que seja possivel mandar abaixo remotamente qualquer "presa" indefesa, bem como obter system privileges?

    Para mim, os bugs realmente graves sao os que podem ser explorados remotamente e junto com uns clientes insidiosos de mail serem transformados em Worms, etc... se isto nao e' a associado imediatamente ao mundo Microsoft, I don't know what is.

    Eu costumo usar muito esta rabula que inventei:
    Ainda me lembro do tempo em que os virus e a sua disseminacao indiscriminada eram associados unica e exclusivamente `a "Pirataria" do software - "Meu filho, usa apenas programas originais e nao teras problemas com infeccoes". Depois chegaram a haver casos esporadicos em CD's de revistas insuspeitas, mas quem lhes (aos virus) facilitou a vida "big time" foi a Microsoft e as suas (des)funcionalidades impostas pelo Marketing(?) e certamente uma boa dose de ingenuidade e sentimento de impunidade.

    O que eu sempre critiquei na MS nao foi o facto de haver erros (aqui citei erros como resposta `a pergunta), porque todos os tem, mas sim o facto de nao gastarem um centesimo da publicidade a anunciar as suas falhas e prevenindo os seus users (pagantes!) sobre os erros a que estao sujeitos, uma vez que agora ate' sao rapidos a corrigir - ate transformavam isto em pub positiva dizendo qq coisa como "ja corrigimos mais um erro gravissimo - UPDATE NOW!". Claro que isto e' muito ma publicidade e mais vale gastar dinheiro a mandar cartas forjadas de apoio `a Microsoft, usando como remetente pessoas que nem estavam vivos! (Good grief!)

    A pergunta "Where do you want to go today?" so' poder ser respondida (inclusive a luz de Sept. 11th) com um "To a safer place, please". A contra resposta? "Well, dear Sir or Madam, you just download this last service pack and you're a reboot away from being safer. As always, thank you for choosing our product" (SUCKER!!!).

    Essas piadas com Talibans (ate no futebol as usam) sao de muito mau gosto, IMHO. Eu prefiro gracejar com o facto do Windows ainda ter muito que provar para poder ser alternativa ao Linux no mundo dos servidores :)

    Abracos,
    Daniel Fonseca
    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:2)
    por daniel em 08-01-02 6:13 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Volto a carga mas com um link para mais uma perola recente made in IE:
    http://www.theregister.co.uk/content/55/23557.html
    Resumo: Artigo de 4 de Janeiro; Bug dos perigosos; MS informada a 11 de Dezembro e ainda nao ha resposta!

    Este novo bug descoberto pelo famosissimo bulgaro Georgi Guninski (ja conta com mais de 30 bugs do IE descobertos) que disse isto um dia:
    "I totally do not agree with Microsoft's speculations that I am the problem for their buggy software. In my opinion they do not care about the security of their customers as they claim, they care about their image in the press," he said.

    Assino por baixo,
    Daniel Fonseca
    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:2)
    por Eraser em 08-01-02 10:49 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Viva!
    O que não falta são bugs conhecidos do windows que permitem DOS REMOTO! Sim, o linux pode ter problemas com o código que apresentaste mas o windows tem muitos problemas desses inclusivé de execução remota.

    Fica bem!
    JP

    PS: Para a próxima tenta qualquer coisa como o Google ou então vai directamente a SecurityFocus ou se queres algo em português podes experimentar a secção de bugs e exploits dos pulhas. (Esqueçam a pub, please.)
    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:2)
    por chbm em 08-01-02 12:07 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    > e digam-me como resolveram a situação.

    qual situação ?
    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:0, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 08-01-02 12:45 GMT (#17)
    Um gajo como tu nunca vai perceber isto: mesmo que o linux tivesse 10x mais bugs e fosse 10x mais lento eu continuaria a usá-lo, e continuaria a ser 1000x mais divertido.

    Para obteres a funcionalidade de uma distribuição de linux precisarias de gastar muitas centenas de contos em software para windows, e mesmo assim obterias resultados piores. Queres a tua propriedade intelectual (que bonita expressão) prisioneira da MS? Nada melhor que usar o Word. Quando os teus documentos antigos não abrirem na nova versão, vais à loja e compras o Word n+1 (tu compras software não é?).

    O linux mais do que grátis é livre. Estas discussões são completamente inúteis, ninguém quer saber se o windows tem mais ou menos bugs, usa-o se quiseres, é a melhor solução para algumas pessoas.

    Agora vê lá os estragos que o teu clássico fez no meu sistema:

    dummy$ exploit_astronomico.sh
    ide0(3,3): write failed, user file limit reached. mkdir: cannot create directory `directoria': Disk quota exceeded
    ./exploit_astronomico.sh: cd: directoria: No such file or directory

    [repete ad infinitum]

    ^C
    dummy$ quota
    Disk quotas for user dummy (uid 501):
    Filesystem blocks quota limit grace files quota limit grace
    /dev/hda3 64 0 0 18* 0 18
    [dummy@master dummy]$ find directoria/
    directoria/
    directoria/macaco
    directoria/directoria
    directoria/directoria/macaco
    [dummy@master dummy]$

    Leitura recomendada: man quota, mini quota HOWTO.

    Happy trolling!

    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:1)
    por Astrónomo em 09-01-02 21:12 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Um gajo como tu nunca vai perceber isto: mesmo que o linux tivesse 10x mais bugs e fosse 10x mais lento eu continuaria a usá-lo, e continuaria a ser 1000x mais divertido.
    Aí é que te enganas... Não só compreendo isso, como o pratico!
    Mas existe uma diferença entre gostar de um software e ter uma fé cega na sua superioridade face aos concorrentes. E é nessa falácia que incorrem muitos dos que aqui escrevem. Estes respondem de forma emotiva, sem apresentarem argumentação minimamente decente, insultando mesmo quem ousa questionar se o Linux é inferior neste ou naquele aspecto do que o Windows. Enfim, fundamentalistas.

    Leitura recomendada: man quota, mini quota HOWTO.
    Parabéns, descobriste que as versões mais recentes do quota já contemplam os inodes!
    Agora faço pergunta: quantos utilizam o quota nos seus sistemas? Deixa-me adivinhar: nas suas máquinas pessoais, praticamente ninguém; em servidores, uma minoria.
    E, se vires bem, isto é o mesmo que os utilizadores de Windows não usarem um anti-virus e não aplicarem os patches de segurança.
    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 10-01-02 12:38 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Em servidores tipo WWW, não é suposto teres várias contas para amigos, colegas, namorada, o teu gato, etc., pois não?

    Num servidor tipo os que há numa faculdade, em que os estudantes têm contas, bem... se não usares quotas, estás a pedi-las. É como ter um Win2k com a password de Administrator em branco (basta carregar no Enter). :)

    A questão é: podes ter o melhor SO do mundo, mas esse SO não é à prova de sysadmins burros.


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 10-01-02 14:45 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Ou foste TU que não leste o meu? Ele disse "quantos utilizam o quota nos seus sistemas? Deixa-me adivinhar: nas suas máquinas pessoais, praticamente ninguém; em servidores, uma minoria."

    Eu respondi a isso. Qual é a TUA dúvida?


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:1)
    por Czar em 09-01-02 10:54 GMT (#18)
    (Utilizador Info)

    Boas,

    Querem um bug grave?

    So para comprender melhor, estas a comparar este bug do kernel 2.4.15 (sim, em linux tens acesso a varios kernel, e podes usar aquele que quiseres e bem te apetecer, compila-lo se quiseres, pores as opcoes que quiseres e bem te apetecer!) com que versao do kernel do Windoze?

    Experimentem fazer login com qualquer conta e correr o seguinte: while 1 mkdir directoria cd directoria touch macaco end

    Acho que deves estar a fazer algum tipo de confusão! Isto não é um bug, ou whatever, do Linux! Instala la um Linux ( ou melhor uma distribuicao Linux ) windoze mode, ou seja, sem qualquer tipo de ferramentas de desenvolvimento e quero-te ver a fazer isso? Ou então intala ferramentes de desenvolvimento em Windoze e voila o mesmo problema, que por acaso ate deve fazer bem mais estragos do que em Linux, pois provavelmente ate vais ficar (eventualemte um dia, se deixares isso a correr) com o disco cheio e ai o windoze nem sequer arranca, pelo menos o Linux continua a arrancar :)

    Pois, claro, já sabemos que o X corre em user mode e o Windows em kernel mode

    Na minha opiniao, este nao e o problema, mas sim a falta de drivers para linux dos fabricantes de placas graficas! E isto ate e uma vantagem, pois quando existem problemas com o X, restart ao X e nao reboot ao windoze! Mas para quem gostar de reboot, nada melhor!

    Czar

    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:1)
    por Astrónomo em 09-01-02 22:18 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    "Code Red"? Quem manda usar IIS em Windows? Existem muitos outros servidores Web e de Mail: iPlanet é excelente.
    Vírus no Outlook? E quem manda usar Outlook? Existem muitos outros clientes de Email (Netscape, Eudora, etc.)
    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 10-01-02 12:43 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Windows? Quem manda usar Windows? Existem muitos outros SOs em x86: FreeBSD, OpenBSD, Linux, BeOS, etc.

    x86? Quem manda usar x86...


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    Re:Alegremo-nos enquanto duram (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 10-01-02 12:41 GMT (#23)
    (Utilizador Info)

    E enquanto os utilizadores de Linux vão andando às cabeçadas a configurar as suas máquinas e a debaterem-se com os bugs do seu software, o Windows fica cada vez mais robusto e rápido a cada nova versão que surge.
    É pena, mas é a realidade.

    In other news: o Titanic chegou triunfalmente a Nova York, os israelitas e palestinianos estão definitivamente em paz, o Elvis está vivo, cães são melhores animais de estimação do que gatos, e eu vou ganhar as próximas eleições presidenciais.

    A sério, antes de dizeres barbaridades, pensa duas vezes...


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3

    Re:é o justo castigo (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 10-01-02 12:32 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Não exageres. A X-Box está MUITO acima da concorrência, e quem gosta de consolas seria louco em não comprar uma.

    Sobretudo porque a MS perde 100 dólares por cada uma vendida. :))))


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]