gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Livro de reclamações
Contribuído por BladeRunner em 29-09-01 20:11
do departamento book-'em-Dano
News avalon escreve "Nos dias que correm é fácil encontrar instituições supostamente sérias que nos prestam serviços abaixo da qualidade que promovem.
Neste caso pretendo cingir-me apenas ao caso dos ISPs, que de uma maneira ou de outra, nos fazem acreditar que cada vez mais a cultura Internet em Portugal está abaixo de cão (sem menosprezar a raça canina!)
Gostaria de saber até que ponto os "livros de reclamações" encontrados em tantos estabelecimentos comerciais servem para alguma coisa e se o mesmo princípio pode de alguma maneira ser aplicado ao caso dos ISPs, porque acho que cada vez mais gozam com o cliente e os casos de ignorarem por completo queixas sobre o serviço que estão a prestar são cada vez mais.
Já chega. Hajam sanções para os incumpridores. Respeitem os clientes. Qualidade e boa educação, precisam-se."

KDE e o copy/paste mortifero | Privacidade  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • avalon
  • Mais acerca News
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    uma choldra, é o que isto é (Pontos:3, Interessante)
    por André Simões em 29-09-01 23:33 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Bom, a impunidade grassa mesmo por aí. Com ISP's ainda não tive problemas, mas posso contar em poucas palavras um caso que estou a ter há cerca de 1 ano com a TMN e que até já veio nos jornais. Para não vos maçar muito, vai em tópicos breves.
    - Mudei de casa no início de 2000, e tive de mudar as moradas todas, incluindo a da tmn, com quem tinha contrato. Foi tudo muito fácil em todo o lado, excepto com a tmn, que me exigia faxes, assinaturas, raio que o parta. De cada vez que ligava para o atendimento ao cliente davam-me uma resposta diferente.
    - Em Novembro, muitos meses depois, lá consegui resolver o problema, só que entretanto as contas iam ficando em atraso, pois as facturas iam ter à morada antiga.
    - No início de 2001 deixei passar duas facturas, e a tmn mandou o avisosito de suspensão de serviço relativamente à primeira. Depois de a pagar, o serviço não foi restabelecido, pois exigiam-me o pagamento das 2, embora a 2ª estivesse ainda dentro do prazo.
    - Fiz queixa ao ICP e ao IC, via o gabinete camarário de apoio ao consumidor e via e-mail. Foi-me respondido que eu tinha razão (óbvio...). A tmn foi notificada. Deixei de receber facturas.
    - Há dias recebo uma cartinha da TMN a dizer que como eu tinha rescindido o contrato antes dos 24 meses de fidelidade (mentira, eles é que o cortaram) tinha de indemnizá-los.

    Parece tirado de Kafka, mas é verdade. Claro que em todo o lado me têm dado razão, mas a verdade é que ninguém age, e a TMN continua impunemente a violar os mais elementares direitos do consumidor.

    Como diria o Ega, n'Os Maias, "Uma choldra, é o que isto é".


    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)

    Re:uma choldra, é o que isto é (Pontos:1)
    por Airegin em 30-09-01 17:50 GMT (#7)
    (Utilizador Info)

    Um conselho: não pague nada. Geralmente o que acontece é que eles mandam uma carta a ameaçar com tribunais e coisas do género, mas sai-lhes mais caro ir a tribunal do que esquecer a dívida. E mesmo que se vá a tribunal, se você tiver razão a decisão será a seu favor.


    Airegin
    OT: Nigeria ? (Pontos:1)
    por urgan em 30-09-01 19:15 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    ou é por acaso?
    Re:uma choldra, é o que isto é (Pontos:2)
    por André Simões em 01-10-01 23:43 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Pois, era o que devia ter feito. Mas o problema é que me podia meter numa teia jurídica sem fim, pois eles podiam sempre argumentar que não enviaram avisos de suspensão para as contas posteriores porque o serviço já estava (indevidamente) suspenso. Prefiro esperar resposta por escrito do ICP ao gabinete de apoio ao consumidor (por mail já me disseram que eu tinha razão), e então avançar eu para tribunal, pedindo uma indemnização.
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    Re:uma choldra, é o que isto é (Pontos:2)
    por Gamito em 30-09-01 21:23 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Viva!

    Também tenho uma muito gira de quando era cliente da TMN e que se passou há uns 2/3 anos.

    Duante uns dias, estava-se durante horas seguidas sem se poder fazer chamadas.
    Vai daí, farto disso, liguei para o suporte de onde a menina - muito simpática - me disse que era um problema que tinha afectado os clientes dos pré-pagos, mas já estava resolvido.

    Tudo bem...
    Perguntei-lhe então porque é que ao menos não tinha recebido uma SMS com um pedido de desculpas, já que quando o saldo descia abaixo dos 1000$00 ela vinha sempre a avisar-me disso, não fosse eu esquecer-me.

    Resposta da menina: "Sabe... o problema não afectou exactamente todos os clientes e se fossemos mandar uma SMS geral, haveriam clientes que não foram afectados pelo problema e iriam à mesma receber o pedido de desculpas.
    Ora isso seria mau para a imagem da empresa.


    Imbatível :-)

    Mário Gamito
    educação, ensino
    Re:uma choldra, é o que isto é (Pontos:2)
    por André Simões em 01-10-01 23:23 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Eles de facto são muito lestos a avisar que temos o saldo abaixo de 1000... e mais lestos ainda a cortar o serviço (contrato). Mas, curiosamente, são muito pouco lestos a repor o serviço depois de uma pessoa saldar as facturas (contrato), e muitas vezes demoramos umas horitas a ter o carregamento efectuado de facto, mesmo depois de recebido o sms a confirmar...
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    Re:uma choldra, é o que isto é (Pontos:1)
    por McB em 07-10-01 17:11 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    "Nao conhecem casos desses na TMN... nas outras duas nunca tive qualquer problema"

    A Telecel tem casos HISTÓRICOS... mais engraçado era quando o cartão bloqueado porque os senhores se lembravam de debitar as 20 msg escritas! Aconteceu-me já casos interessantes, na altura em que a Telecel tinha um 1212 que demorava 20 minutos a atender o cliente...
    Ora, como a única com quem eu estava só tinha TMN...ligamos para o 16912, e ela pagou uma bela maquia....(estando o cartao bloqueado, só dá para ligar o 112...bem pensado!)

    Depois, e apos N HORAS de espera ("pedimos desculpa, Sr. Zbr, mas a nossa aplicação está com problemas e s´o podemos repor o seu saldo às 9 da noite!" DUH!)
    Entretanto chegou-me o saldo.... so que deduzido do N escudos.... (creio que era um valor sem lógica, cerca de 800 e poucos escudos dos 2000 que carreguei)...

    Ligo de novo para o 1212.... já estava um pouco irritado e sou atendido por uma pessoa que secamente (também já não estava muito bem disposto!) me indicou que deveria enviar um FAX para o serviçpo de qualidade bla bla bla...

    Passado duas semanas, e muito inocentemente, ligo para a Telecel, e indico que se "devem ter enganado, o meu carregamento não chegou todo!"... Ao qual me foi reposto o dinheiro! :)

    Aposto que se tivesse armado estrilho, não mo davam de volta!

    E falam estes senhores de gravata em CRM.... nem sequer um historial das chamadas tinham na altura... que tristeza!


    Yours,
    McB!
    They told me it need Windows 95 or better, so I chose Linux
    Ui ca bom ! (Pontos:1)
    por Ludos em 30-09-01 0:17 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Epa' j'a la' vem "Unsatisifed costumer", isto realmetne eh uma choldra, o meu caso e' mesmo com um isp de cabo, um fim de semana destes quando fazia o download do kernel 2.4.10 tive o prazer ( NOT ! ) de perder a ligacao 4 vezes, farto disto nem enviei mail, foi logo telefonema directo 16 80 para supresa minha o Call Center da Netvisao ja funciona aos fds, anyway a rapariga atendeu-me e eu so não lhe chamei pai. sabem o que e que ela disse ? "Vou tomar conta da ocorrencia !" ... enfim .... Republica das Bananas + Choldra = Portugal
    -------- Some man see things as they are and say, Why ? E dream things that never were and say, Why not ??
    O ICP no meio disto tudo (Pontos:1)
    por racme em 30-09-01 4:14 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    A verdade e que o ICP a entidade responsavel pela "fiscalizacao" das telecomunicacoes portugueseas nao age e deixase levar pelos grande grupos monopolistas que operam no mercado.

    E verdade que muitas das queixas as vezes sao infundamentada, mas, se tantas queixas existem, e porque algo se passa. Não acredito que alguem ande a perder o seu tempo a escrever emails, posts, cartas, telefonemas, etc, se nao se sente injusticidado, enganado, roubado, o que quiserem chamar!! Nos dias que correm ninguem gosta de perder o seu tempo com os erros dos outros, as pessoas gostam organizar as suas vidas e confiar que serao sempre bem atendidas, caso contrario serao sempre bem recompensadas. E nao prejudicadas!
    Os portugueses semtem muitas vezes que foram vitimas, enganados, maltratos e no fim com atitudes de pura arrogancia, ainda gozados pelas empressas a quem um dia confiaram as suas vidas!

    (ainda me lembra algures, uma noticia que li de um sujeito que por engano, nao dele, teria faltado ao pagamento de uma factura da PT e entao o que e que acontecia, era, volta nao volta recebia um telefonema entre as 2 e as 3 da manha de uma gravacao em voz femenina a dizer que estava em divida com a dita empressa...) ;)

    A comunidade que utiliza este tipo de meios de comunicacao movel ou de servicos internet pelo menos burra e que nao e!?!
    Sera que as entidades responsaveis pensam
    que o pessaol e todo de esquerda, anarquico e contra o capitalismo e o que quer e travar o desenvolvimento das telecomunicacoes em Portugal. E portanto o melhor e nao fazer caso, pois a insastifacao dos clientes e um prejuizo pro pais.

    Reparem neste site quanto a quantidade de queixas sobre empressas ligadas a telecomunicacoes
    http://www.queixas.co.pt

    Pra mim o ICP e a boneca que todos querem bricar, tocar, tar ao pe... etc ;)
    O ICP que cumpra as suas obrigacoes como Instituto Publico que é!!! E que nao ande ao sabor de quem da mais!!

    Sera que homologar modens e telefones e o suficiente!!?!?

    Epa fica a questao,
    Poderemos contar com o ICP como entidade fiscalizadora e atenta aos impetos monopolistas??
    Ou a outra hipotese é contar com as entidades privadas pra salvaguardar os nossos interesses!!??
    Re:O ICP no meio disto tudo (Pontos:2)
    por André Simões em 30-09-01 14:40 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Concordando com tudo o que dizes, só queria acrescentar que, ao que parece, o ICP está tão atulhado de reclamações que já nem sabe po onde há-de começar. Foi isso que me foi dito quando apresentei a minha reclamação relativamente à TMN.


    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)

    Re:O ICP no meio disto tudo (Pontos:1)
    por mlopes em 30-09-01 19:55 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Esta acumulação acontece por as empresas de telecomunicações têm muito dinheiro e as entidades competentes têm medo de agir contra elas, e a pressão dos cidadão não é suficiente para os fazer agir.
    Re:Ui ca bom ! (Pontos:2)
    por bgravato em 30-09-01 17:15 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Eu estive 3 dias sem net(visão).

    Nem sei para que é que ligo para lá... o filme é sempre o mesmo:

    - 15 min no mínimo a ouvir "de momento ainda não é possível atender a sua chamada, por favor aguarde, obrigado"

    - depois lá vem a menina com as perguntas da praxe sobre as luzinhas do modem e se já experimentei ligar e desligar da corrente etc e tal...

    - e acaba sempre com "assim que possível um técnico irá entrar em contacto consigo...", é claro que o técnico nunca telefona...

    Cumprimentos,
    Bruno Gravato.


    Re:Ui ca bom ! (Pontos:2)
    por Gamito em 02-10-01 14:20 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Esqueceste-te de um pormenor importante: salvo erro, nessa gravação também diz que a nossa chamada é muito importante para eles :P

    Mário Gamito
    educação, ensino
    Impunidade (Pontos:1)
    por Airegin em 30-09-01 17:47 GMT (#6)
    (Utilizador Info)

    É mesmo assim. Mesmo que eu tenha razão e me vá queixar e que se determine que eu tenho direito a ser recompensado, não acontece nada. Veja-se o caso que ontem apareceu no telejornal de uma das televisões: o tribunal determinou que o Estado devia ao velhote cento e não sei quantos contos. Isto foi há 2 anos atrás e o velhote ainda não recebeu nada. Resta-lhe pedir a penhora do carro do Primeiro Ministro para ver se chama as atenções para o seu problema.

    Para mim o que tem funcionado melhor é obrigar os técnicos da Netcabo a virem resolver o problema e ameaçar-lhes com o pagamento das contas. Mas reconheço que não é uma estratégia que funcione em todos os casos.


    Airegin

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]