gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
8 Meses de prisão para o Mafiaboy
Contribuído por AsHeS em 13-09-01 23:18
do departamento meter-o-dedo-onde-nao-devia
Teenagers com demasiado tempo livre... O "cracker" conhecido por Mafiaboy, canadiano e de apenas 17 anos, foi condenado a oito meses de prisão, por deliberação do juíz Gilles Ouellet. Dos sites atacados em Fevereiro de 2000, destacam-se o Buy.com, a eBay e a Yahoo. A sentença será cumprida num centro de detenção para jovens.

MS acusada de ajudar os terroristas no ataque ao WTC | Microsoft e os computadores  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Buy.com
  • eBay
  • Yahoo
  • Mais acerca Teenagers com demasiado tempo livre...
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Jeez.. (Pontos:1)
    por techn0id em 14-09-01 10:22 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Viva,

    Ao contrario do que possa parecer, 8 meses e' MUITO tempo para um miudo de 17 anos. E quem estiver minimamente identificado com o ambiente que se vive dentro de um centro de detencao de menores, compreende perfeitamente o que quero dizer. O rapaz vai realmente passar um mau bocado e nao percebo qual e' a ideia de o fazer passar tal coisa apenas por ter usado um bocado de codigo de outros gajos.

    Creio que a intencao e' servir de exemplo a outros. E' dificil dizer se e' correcto ou nao, mas nao me parece que seja justo de todo. Como talvez saibam, numa prisao convencional, ate' TV existe nas celas, num centro de detencao de menores nao existe nada disso, existe sim uma data de delinquentes da mesma idade que sao bem mais problematicos do que pessoas mais velhas. Claro que ha' excepcoes para ambos os lados..

    Pensem no que fizeram nos ultimos 8 meses e imaginem-se terem-nos passado num centro de detencao.
    E que propôes que se faça ? (Pontos:2, Interessante)
    por PR em 14-09-01 10:55 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    E que propôes? 1 mês de prisão ? 1 ano sem internet (ahahaha) ? Prisão domeciliaria ?
    O que achas que é justo fazer a um puto que se dedica apenas a dar cabo do trabalho de dezenas (centenas?) de pessoas ?
    Os prejuizos que ele deu ás empresas que atacou são certamente superiores aos que os outros "delinquentes" causaram e tb lá estão na "xoldra" .
    Qual é o limite ?
    Re:E que propôes que se faça ? (Pontos:1)
    por techn0id em 14-09-01 11:30 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Certamente ke 'es mais um dakeles que so' da' pelas dificuldades quando começa a faltar a comida no prato. E' pena que assim seja. Nunca deves ter tido problemas na vida a nao ser o facto do papa' nao ter comprado uma bicicleta ultimo modelo pelo que nao fazes a minima ideia do que sao 8 meses num centro de detencao de menores.

    Caso nao saibas, as empresas afectadas pelos pseudo-ataques do Mafiaboy nem sequer se esforçaram por provar os estragos causados. Dai' que isto seja pura e simplesmente uma maneira de fazer passar uma mensagem, vitimando uma pessoa que se calhar nem tem tantas culpas como isso. Como diz outro leitor nesta thread, ele nao matou ninguem nem nada disso, nao faz sentido tal pena.

    Talvez o mais adequado fosse uma pesada sançao pecuniaria. Nao fazes ideia do mau bocado que o dude vai passar. A menos que sejam 8 pseudo-meses e ele esteja ca' fora passadas duas semanas. O que eu nao acredito.
    Re:E que propôes que se faça ? (Pontos:2, Interessante)
    por PR em 14-09-01 13:00 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Eu sou um daqueles que teve de trabalhar para tirar o curso, por isso não me fales em dificuldades.
    "Caso nao saibas, as empresas afectadas pelos pseudo-ataques do Mafiaboy nem sequer se esforçaram por provar os estragos causados." um "pseudo-ataque" DoS ou DDoS causa estragos muitas x's não contabilizaveis, qto a eBay deixou de vender (ou os seus clientes) por exemplo ?
    O erro está em ainda se olhar para estes crimes (sim, são crimes) com uma atitude de benvolência "Oh o coitadinho, ele até é um barra nos computadores". Um DoS pode impossibilitar uma empresa de trabalhar, de fornecer serviço, de criar riqueza.
    Que dirias então se o mesmo indivíduo desligasse a energia do prédio durante 6 horas ou cortasse (fisicamente) o link da empresa ? Ou se o mesmo crime em vez de ter sido feito por um puto de 17 anos fosse por um adulto de 27 ainda que com os mesmo conhecimentos do puto?
    Claro que não matou, mas é preciso matar para uma pessoa ser chamada a pagar pelo que faz ? E só qdo alguem te ameaça "pessoalmente" como num assalto é que deve ser punida ?

    Não me venham tb dizer que ele não sabia o que fazia e que estava a usar software de outras pessoas inocentemente, ele sabia o que estava a fazer, ele fez de propósito e agora vai pagar. E IMHO muito bem.
    Re:E que propôes que se faça ? (Pontos:1)
    por techn0id em 14-09-01 15:56 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Eu sou um daqueles que teve de trabalhar para tirar o curso, por isso não me fales em dificuldades.

    Ja' nao digo mais nada! As vitimas do atentado nos States tiveram muita sorte se comparadas contigo.

    Bah! Get a life.
    Re:E que propôes que se faça ? (Pontos:1)
    por biduxe em 14-09-01 17:40 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Ou se o mesmo crime em vez de ter sido feito por um puto de 17 anos fosse por um adulto de 27 ainda que com os mesmo conhecimentos do puto?

    Para alguma coisa existe uma diferenca entre menores e maiores não achas ? Posso por exemplo citar a noção das consequências dos actos.
    ------ EOFim.

    Assim não dá (Pontos:2)
    por Eraser em 14-09-01 11:13 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Discordo completamente da decisão do tribunal. Trata-se dum puto que andou a brincar com o fogo mas não matou, não pós vidas em perigo, não roubou. É certo que prejudicou terceiros, mas mesmo assim acho que só o facto de ter passado pelo processo judicial devia ter sido suficiente para ele aprender. Porque não o condenaram a trabalhos comunitários? Isto parece atitude de quem quer marcar uma posição. Dar um exemplo. É pena, arriscarem estragar a vida a um jovem só para passar uma mensagem.

    Cometer uma injustiça para dar um exemplo de justiça.

    JP
    Re:Assim não dá (Pontos:2)
    por Eraser em 14-09-01 14:20 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Nunca foste criança/adolescente? Nunca desobedeceste as ordens? Eu não disse que ele não era culpado, nem que ele não devia ser punido, não concordo é com o "peso" da pena. Já ouviste falar em trabalho comunitário? Em vez de fecha-lo num centro de detenção porque não dar-lhe uma pena que lhe permita contribuir um pouco mais para a sociedade? Os centros de detenção não têm boa fama. Antes pelo contrário.

    O rapaz só tem 17 anos!

    JP
    8 meses? (Pontos:2)
    por buckley em 14-09-01 14:27 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.buckley.f2s.com
    OK, eh certo e sabido que é um crime. Mas, fdx, ele tem só 17 anos. Provavelmente até foi para impressionar alguma rapariga ou assim, ou algo do género... parvoices que se fazem quando se tem 17 anos. Mas, a verdade é que aquilo é mesmo um inferno nas casas de correção, e o mais provável é viver láh coisas dentro que só lhe vão dar cabo de boa parte da vida. E tudo pk até percebe umas coisas de cprs, e, como dizia alguém, "Quem é que, após interagir com um computador, não se sente atraído pelo lado negro?". Sanção, sim. 8 meses é demais!
    "Track number one; Mississipi number one, number two, number three and number four", Flaming Lips
    condenado para exemplo (Pontos:1)
    por biduxe em 14-09-01 17:35 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    É lugar comum, mas diz-se:
    O exemplo é o contrário da Justiça
    ------ EOFim.
    Blame Canada! (Pontos:1)
    por racme em 15-09-01 4:18 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Mesmo sendo um scriptiekid acho que a pena e muito elevada.
    Os juizes americanos basearam -se na serie South Park e now eis as consequencias! Blame Canada!!
    Nao tenhas problemas que ele nao vai pra um reformatorio, e achas que o vao metar no meio da escumalha !!??? nem pensar. e se chegar a cumprir pena sera sempre no canada.(nao queiras comparar com o US, quanto mais com as daqui) Fica 1 semana a tratar da papelada e 3 messes a fazer trabalho comunitario
    Prisao... (Pontos:2)
    por leitao em 17-09-01 8:47 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/

        Nao lhe vai fazer mal nenhum -- 8 meses na pildra constroi caracter -- e alarga os "horizontes".

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]