gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
XLinuxNews oferece curso de PHP
Contribuído por scorpio em 05-08-01 14:25
do departamento PHP-corner
php hackwiz escreve "Para os interessados pela linguagem PHP, estamos disponibilizando para todos os interessados, grátis, um curso completo de PHP que toda semana estaremos disponibilizando uma aula. Atualmente estamos na nossa terceira semana, logo, temos 3 aulas disponíveis...

Esse curso online está tendo uma ótima aceitação por todos e tenho certeza que você também irá gostar. Portanto corra e aproveite essa oportunidade, mais informações nesta página ."

Nova distribuição: Devil-Linux 0.42 | Open Source ?... Não, obrigado!  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • hackwiz
  • nesta página
  • Mais acerca php
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Béin qui xatice, lá vou aprênder pêagápê! (Pontos:1)
    por k em 05-08-01 15:47 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Fora de gozo, vou-me inscrever e ver no que dá. Desejem-me sorte. Os veteranos critiquem (construtivamente) para ajudar. A malta agradece!
    --
    k
    do artigo (Pontos:1)
    por Rui Farinha em 05-08-01 16:08 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://rui.conteudos
    O seguinte código foi retirado da segunda lição deste "curso" de PHP:

    < script languagem="php" >
    comandos
    < /script>

    Não é por nada, acho importante que exista informação sobre linguagens em Portugues, mas ao menos que seja com qualidade.
    Tudo bem que não seja um erro "grave", mas mostra que o autor não reveu o texto que escreveu, ou simplesmente não sabe o que está a escrever. O mesmo "erro" aparece na lição número 3 do "curso".
    Além de certas palavras, que talvez me possam dizer se pertecem ao pt_BR, p.e. 'faiz'. Além de que a pontuação no texto está em vários casos mal feita.
    E Informações erradas:


    [..]
    muita gente se pergunta, por quê PHP e não ASP ?, sei lá, eu não gosto de ASP, acho uma coisa anormal, pois so roda em Windows NT (e como todos sabem, todos windows são um lixo), e PHP roda em Linux, e o banco de dados do PHP é o Mysql, o postgress ou vários outros, e do ASP já é o Access (também do windows).
    [..]

    È possivel correr ASP em sistemas operativos que não o Windows NT. É possivel usar no Windows 9*. É possivel usar no Linux p.e. Com ASP não é obrigatorio usar Access. Existe o MS SQL Server, e n outras opções. Não estou a defender as ASP, estou sim a dizer que estes artigos devem ser o mais correctos possiveis.

    Em suma, existe literatura melhor em português, e não , para quem quiser aprender PHP.

    Re:do artigo (Pontos:1)
    por sab em 07-08-01 10:54 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Também concordo com o Rui. O pseudo curso é um tutorial bastante fraco. Existem coisas melhores.

    Já agora, um pouco lateral ao assunto principal, penso que a principal vantagem do PHP sobre os ASPs é o facto de ser parecido com PERL (uma vantagem para quem sabe PERL) e o facto de ser cross-platform. Claro que também há sistemas a correrem ASP em unix mas não a coisa não é tão limpinha como com o PHP. Para além disso como PHP é disponibilizado em source pode sempre compilar-se para novos sistemas.

    Concordo plenamente com o Rui (Pontos:1)
    por spyden em 06-08-01 0:30 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.linuxzone.com.br
    Eu acho que se você quer dar um curso online, igual esse de PHP, você precisa ter um ótimo Português. E além do mais, não só criticar o windows, igual o autor criticou, e sim mostrar a diferença entre ele e o linux. PHP roda em windows, e ASP roda em linux. E assim vai..
    Bem.. não é um curso... (Pontos:1)
    por [Dragon] em 08-08-01 10:39 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.cidadela.org
    Bem, não é propriamente um curso. Mas são 10 aulas de PHP, que ensina desde fazer um "echo" até codar um guestbook! Para quem se inicia, é um bom passo, e o ppl tem gostado!

    www.cidadela.org/php/biblioteca/

    Aulas, exemplos e exercicios práticos, tudo grátis, claro!


    Re:curso...!? (Pontos:2)
    por buffer em 06-08-01 2:22 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://xpto dot org
    Não é um curso, pelo menos na maneira que nos em PT concebemos um.. ou seja aulas, testes e diploma :)
    Os nossos amigos brasileiros parece que chamam curso a um conjunto de artigos que são postos online regularmente, como se fossem aulas. Mas daí até ser um curso ainda vai um bocado. Já num artigo mais antigo li 'Curso de Perl ...'

    É o que se poderia chamar de tutoriais, artigos ou colunas.. mas.. eles chamam curso, simplesmente porque é "dado aos bocados".

    Aos que procuram "Cursos" num outro sentido, mas na mesma online, a Rumos tem uma area de webtraining onde as pessoas têm acesso a informação de um curso, e também apoio ( por email ou outros modos ) por parte de formadores. E sim, no final do "curso" é conferido um certificado ou diploma comprovativo da frequencia do mesmo.
    Se tem algum valor para o mercado.. oh well .. quiçá ..

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]