gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Werner Koch e a FSF em Portugal
Contribuído por ajc em 19-07-01 10:01
do departamento este-não-lê-o-gildot
GNU quantic_oscillation escreve "Na revista "Revista do Linux" nº16 www.revistadolinux.com.br Werner Koch, o criador do GnuPG afirma o seguinte em relação à ligação entre a FSF Europa e a CIPSGA no Brasil, "... podemos trabalhar juntos... Tão logo tenhamos uma filial portuguesa..." alguém sabe alguma coisa sobre uma filial portuguesa da FSF?? "

Windows XP não trará Java | Bug no Windows 2000 .. descoberto por português :)  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Mais acerca GNU
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Sure... (Pontos:3, Informativo)
    por Strange em 19-07-01 18:18 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    "alguém sabe alguma coisa sobre uma filial portuguesa da FSF??"

    Andas distraído... Já anda em andamento o estabelecimento da secção portuguesa da FSFE (que já fez, por exemplo, a tradução da página da FSFE (http://www.fsfeurope.org/index.pt.html)) . E já houve uma reunião (à qual estive ausente) para discutir vários assuntos, como estatutos e o nome oficial da associação. Além disso, também já sairam artigos sobre essa secção no gildot, por isso não tens muita razão de queixa... :)

    hugs
    Strange

    Resumo dos acontecimentos (Pontos:1, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 19-07-01 21:03 GMT (#2)
    Eis um resumo dos acontecimentos mais relevantes:

    * No dia 24 de Abril foi fundada a Free Software Foundation Europa.

    * Algum tempo depois, a pedido de alguns portugueses, foi criada uma mailing-list para discutir a eventual criação da secção portuguesa da FSFE.

    * Depois de alguma discussão, e tendo em conta o modo de funcionamento da FSF e da FSFE, foi decidido que será criada uma associação sem fins lucrativos que poderá posteriormente servir de base à criação da secção portuguesa da FSFE.

    * Em Junho foi escrito um relatório das discussões feitas até essa data.

    * No dia 9 de Junho realizou-se uma reunião no Porto, onde tivemos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente e de discutir alguns assuntos importantes. Podem consultar a acta.

    * No principio do mês de Julho realizou-se em Bordéus a Libre Software Meeting. Estiveram presentes 3 portugueses que entre outras actividades aproveitaram para efectuar alguns contactos. Foram feitos contactos nomeadamente com o vice-presidente da FSF, com vários representantes da FSFE e com representantes da APRIL. Todos eles apoiam a nossa iniciativa. Está disponível um pequeno relatório e algumas fotografias.

    * Entretanto foi posto a votação a escolha do nome para a associação. Os 3 nomes mais votados foram "AGIL é o Grupo para a Informática Livre" (um nome recursivo à boa maneira GNU :), "Associação Nacional para o Software Livre" e "Associação Portuguesa para a Promoção da Informática Livre". Já foi efectuado o pedido de denominação junto do Registo Nacional de Pessoas Colectivas. Estamos neste momento a aguardar a resposta. Entretanto estamos a preparar os estatutos para que assim que tenhamos a resposta do RNPC possamos ir ao notário efectuar a escritura de constituição.

    Quero aproveitar para solicitar a todos os que estejam interessados em colaborar que subscrevam a mailing-list. Ver também o recente artigo no Gildot.

    --
    Ruben
    (Anónimo em protesto pela instauração da censura no Gildot)


     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]