gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
SPAM em Telemóveis!
Contribuído por AsHeS em 17-07-01 20:19
do departamento lets-spam-the-world
telecom bluenote escreve "Queria chamar a atenção para um novo e muito desagradável fenómeno que não sei se já foram vítimas: SPAM por telemóvel! Com efeito, já me aconteceu a mim receber uma série de sms fazendo anúncio a "ganhe dinheiro sem sair de casa". Contactei a minha operadora, certifiquei-me que o meu número é privado e não está listado, e que (adivinhem) foi enviado a partir da net (provavelmente do interface no mensageiro do sapo). Hoje soube de outro caso com anúncio a sites Web. Ainda por cima as operadoras de comunicações móveis fornecem meios de enviar sms anónimos a partir dos seus serviços Web e clones-ICQ mas não fornecem o serviço de barramento de mensagens provenientes da Internet aos seus clientes, que se vêm inundados de sms não autorizados! E agora, como fica o consumidor? "

eBook hacker preso depois da Defcon 9 | micro$oft e a GPL  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca telecom
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Não há nada a fazer (Pontos:2, Interessante)
    por Pirlas em 18-07-01 1:01 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://edgar.santarem.org
    Bem.. agora "gramas" com as mensagens todas. Este facto já dava para adivinhar... mais tarde ou mais cedo aconteceria.. é algo semelhante a quando todos os moveis recebiam mails. Por vezes havia pessoas que mandavam mail bombs para alguns moveis.. e estes andavam a apitar dois dias seguidos se fosse necessario.
    Edgar Durao (Pirlas)
    Re:Não há nada a fazer (Pontos:1)
    por [Dragon] em 18-07-01 14:36 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.cidadela.org
    Eu desde que vi Spam feito pela "ptnet", já não acho nada estranho:

    «[18:27] -PTnet- já começou o chat no #f....HSO com António Capucho, candidato do PSD à Câmara Municipal de Cascais» (30/05/2k)

    Cheguei inclusivé a mandar um mail para o "suporte" *cof* *cof*, mas (obviamente) não obtive qualquer resposta. Só tenho pena não poder utilizar o /spam na ptnet, como outros utilizam. Não é justo.. :\
    Operadoras alertadas a já muito tempo.... (Pontos:1)
    por Lowgitek em 18-07-01 18:40 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Alertei as operadoras do facto ha ja ha muito tempo, desde quando foi possivel enviar e receber sms apartir da internet, o meu problema na altura foi que para alem de spaming recebiam "sms-bomb" que mas nada faziam que encher a caixa de msg do meu telemovel, o que era um bocado irritante. Na altura a resposta foi clássica você tem um limite semanal ou mensal já nao me lembro bem de msg que pode recer esteja descançado que passado este limite deixa de receber tantas menssagens. Ora é claro que a resposta não me satisfes porque entretanto se lembra-se de apagar alguma mensagem voltava a receber as que estavam a espera. Resultado e conclusão não ha soluçao e não existe qualquer protecção para o facto.
    O que é pior e que por enquanto ainda são textos ingenuos quando vir o novo sistema estou para ver as pessoas a receberem ".vbs" things la no telele com um melissa agarrado a coisa ehehe :)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]