gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Cantanhede "Loved" Linux
Contribuído por Tintim em 03-07-01 7:55
do departamento Linux_acompanhado_leitão_sabe_melhor
Portugal No Sábado passado teve lugar em Cantanhede, o II encontro de Utilizadores Linux. Aqui ficam algumas (boas) impressões...
A Associação Beira-Atlântico depois do êxito do ano passado (Cantanhede meets Linux) promoveu mais um encontro de utilizadores de Linux.

O encontro correu bastante bem, com algumas apresentações interessantes, como a do representante da IBM que tentou explicar a abordagem de 1 bilião de $ (mil milhões $-) ) da IBM.
Focou mais nas grandes máquinas (z-i-s series) e não se debruçou tanto nos clusters de Netinfinity, o que foi pena.
Houve algumas ausências que se notaram (Uminho e núcleo Linux da PT Inovação), mas o GilDot esteve presente :-). A forte representação da Novis do ano passado esteve este ano mais discreta. Os tempos não estão bons para os ISPs :-)
Apesar disso, o auditório esteve bem composto apesar de não ter tanta assistência como o ano passado. A "ruidosa militância" de outros tempos está a dar lugar a uma grande "maioria silenciosa" e passiva.
Ao mesmo nível, esteve o saborosissímo leitão. Não.. não estou a falar do Nuno! Este não vinha do UK mas ali de perto. :-). Acompanhado de um vinho espumoso da zona...nada mau.
O Eng. Vitor Cardeal e a Sandra (ambos da ABAP) fizeram as honras da casa e mais uma vez mostraram que é no Norte e Centro que se sabe receber!
Face aos iniciados e interessados presentes, parece-me que estes encontros continuam a ser importantes para a disseminação do Linux.

Depois do inicial "Cantanhede meets Linux", tivemos este "Cantanhede loves Linux". O que me leva a pensar se para os próximos anos não teremos o "Cantanhede marries Linux" ou "Cantanhede truca-truca Linux". A ordem depende se o Tux é mais ou menos conservador.
Aqui ficou a coluna cor-de-rosa do GilDot.

Layout do teclado nacional | Internet por rede eléctrica na Alemanha  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Mais acerca Portugal
  • Também por Tintim
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    webpage (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 04-07-01 6:54 GMT (#1)
    pq é q este evento não tem webpage?...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]