gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Features (ironia)
Contribuído por AsHeS em 16-06-01 22:11
do departamento wireless-security-department
wireless Gimp escreve "São "features" destas que me põe a rir. Pois é, não basta só fazer umas cenas de hardware catitas. Há que pensar também nos problemas que podem causar. Este artigo no meu sítio do costume:), faz-me lembrar o seguinte (convém ler o artigo para entender a minha pergunta): como a têndencia é andar tudo wireless (o que me agrada, tenho quilómetros de cabos debaixo da secretária), estão bem definidos os parâmetros de segurança nas comunicações rádio dos futuros dispositivos? "

"HoneyPots" -- isto é importante | Projecto RC5-64 a 3 anos e meio (?) de acabar...  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • artigo
  • Mais acerca wireless
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    wireless lan, (in)segura? (Pontos:1)
    por m3thos em 17-06-01 16:49 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://mega.ist.utl.pt/~mmsf
    He he, é realmente engraçado ler cenas de gajos que hackam empresas sediadas em Silicon Valey simplesmente indo pra garagem, ligando o portatil.. e procurando uma rede que nao esteja a usar comunicação encriptação. Já aconteceu.. e nao vai ser a ultima vez.

        Básicamente.. como fartei.me de procurar placas wireless lan para a minha casa deparei-me com cenas dessas.
    As placas ja veem com suporte para comunicação encriptada com chabves de tamanho variado, embora algumas sejam mais frageis e por isso faceis de "crackar".

    Mas a questão da segunrança foi tomanda em conta quando as conceberam, e placas wireless de alguma qualidade conseguem ter as comunicações perfeitamente seguras. Isto claro se os utilizadores "quiserem".

    Portanto, o jogo da segurança é igual ao das comunicações por "fio"; quem se protege, tá relativamente seguro, que nao o faz.. está vulneravel..
    depois é a historia do policia e do ladrão, um arranja umas trankas jeitosas, o ladrão arromba, arranja-se umas novas um pouco melhores..e o ladrão.. "and soy on.. and soy on.. "

    Mas no fundo torna-se cada vez mais facil, uma vez que as pessoas teem por habito ser descuidadas.

      Antes a minha hipotética rede interna estava definida pelos pc's que eu tinha ligado fisicamente á rede, e nao havia possibilidade do meu visinho, sem mais nem menos ligar o seu pc á minha pequena rede. Agora isto torna-se possivel porque nao é necessário o suporte fisico do "fio".

    p.s.: só agora notei que apenas foquei o facto da rede sem fios.. e nao qq dispositivo.. sorry.

    ass: M3thos
    More Human than Human.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]