gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
M&A: segundo maior ISP
Contribuído por jmce em 09-06-01 11:54
do departamento minifúndios&latifúndios
Verdinhas mvalente escreve "Os ISPs NetZero e Juno vão proceder a um merger (fusão) dando assim origem ao 2o. maior ISP dos EUA. É a forma de competirem contra gigantes como a AOL ou a Earthlink. É só impressão minha ou Portugal passou a fase dos M&A (mergers & acquisitions) sem olhar para os mergers?" [mais no desenvolvimento]
"Houve de facto muitas acquisitions (Esoterica, IP, Telenet, Interoute, etc), mas que eu saiba, nenhuma fusão. Não seria esta uma alternativa para empresas de TMT em dificuldades (Teleweb, Maxitel, HLC, etc)? Ou o provincianismo português, o "clubismo", o "bairrismo" e o "deixa mas é fazer com a prata da casa" também (continua...) a aplicar-se ao mundo dos negócios e das empresas?"

A Caixa | Joystick electrico  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • mvalente
  • merger (fusão)
  • 2o. maior ISP dos EUA
  • Mais acerca Verdinhas
  • Também por jmce
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Faltou um facto importante (Pontos:3, Interessante)
    por E-Factor em 09-06-01 22:12 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    A Juno e a NZ eram os 2 ultimos sobreviventes da era "Free ISP" nos EU.
    A mesma "era" que chegou `a Europa algum tempo depois, e que tambem ja' esta' a acabar por estes lados (os UK foram os primeiros a lancar a moda, e la' tambem ja' acabou).
    Quer gostem quer nao, a "free" Internet foi acima de tudo um chamariz e uma forma de viciar as pessoas que nao a conheciam (a desculpa "e' caro" perdeu alguma validade, se esquecermos o pormenor das chamadas)
    Nao sei se ja' repararam, mas a flatfee, o DSL, o cabo, e todos os "goodies" que toda a gente parece querer marcam o fim da Internet gratuita. Foi o mesmo la' por fora, e duvido que Portugal seja a excepcao. A pergunta e': Estao prontos para voltar a pagar ao ISP? (e nao me venham com as tretas das "passes gamadas". O futuro da internet residencial sao os chamados "pacotes integrados", em que o cliente paga a transmissao, e compromete-se com um ISP que tem que pagar, tipicamente o ISP da operadora responsavel pela transmissao)...

    --
    Failure is a human trait. Luckily, I'm not human.
    Não existem fusões, só aquisições (Pontos:3, Interessante)
    por jneves em 10-06-01 18:49 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://silvaneves.org/
    Qualquer fusão, como são habitualmente chamadas é uma aquisição por outro nome. A razão para não lhe chamar aquisição é o facto de as pessoas não gostarem de ser compradas. Normalmente é fácilidentificar quem compra quem, basta ver quem entra com o dinheiro. Um exemplo nacional foi a tentativa de compra, relativamente recente, do BPI pelo BES, que foi chamada de fusão. A fuga de executivos do BPI é sintomática de uma compra.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]