gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Virus tenta "DOSar" Echelon
Contribuído por vaf em 18-05-01 4:23
do departamento outro-BB-igualmente-doente
Big Brother is watching you Duas submissões sobre o Echelon. mvalente escreve "Uns rapazes engraçados e com tempo para chatear a NSA (hi there!) resolveram criar um email-vírus carregadinho de palavras chave (como CIA, yemen, nitrato, ...) com o único objectivo de este sobrecarregar o sistema Echelon de monitorização de tráfego electrónico. Mais informações no artigo da Network Magazine." [continua...]

Paralelamente Gimp contou-nos que "Na SicNoticias [de há uns dias] é notícia a recusa à última da hora da CIA em receber a delegação europeia que ia questionar as autoridades Americanas sobre o Echelon. A CIA afirma nunca ter aceite dar quaisquer explicações sobre o sistema e que todas as informações possíveis já tinham vindo a público. A União prepara-se para oficializar a existência do Echelon.

Sobre o Echelon, duas questões que me intrigam: Porque a NSA sugeriu uma distro Linux segura, e à Inglaterra, como parceiro comunitário, não terem sido pedidas explicações. Sobre a primeira só posso pensar que o facto de não poderem incluir uma NSA_KEY será óbvio. Sobre a segunda, muita hipocrisia e impossibilidade de esconder muito. Toda e qualquer investigação acabará por parar nas mãos dos ingleses. Acho que às vezes a paranóia dos franceses sobre as atitudes anglo-saxónicas tem bastante razão de ser."

little unix programmers group | Caixa Mágica  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • mvalente
  • artigo
  • Network Magazine
  • Mais acerca Big Brother is watching you
  • Também por vaf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Um pormenor (Pontos:3, Informativo)
    por Gimp em 18-05-01 9:10 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Faltou dizer que a delegação era chefiada por um português
    Os meus 2 Paus zZzZz
    Distribuiçao Linux Segura (Pontos:2, Informativo)
    por nmarques em 18-05-01 9:27 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org

    Todos os projectos interessantes do ponto de vista militar são preparados pela DARPA, a DARPA esteve envolvida num projecto que denominaram de Immunix, uma distro de Red Hat alterada, no entanto com o tempo entregaram essa mesma ao cuidado da WireX que a tornou num sistema comercial. A propria WireX disponibiliza as sources da mesma, mas, apesar de a DARPA so ser referida como entidade que iniciou o projecto nao se sabe ao certo se ainda continua envolvida ou se ramificou um derivado da mesma... ;)

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...

    Tentativa inútil(?) (Pontos:2, Interessante)
    por zhp em 18-05-01 10:58 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://random.sh/zhp.html
    Os meus parabéns aos rapazes, embora duvide que o virus vá causar qualquer tipo de dano. Mesmo assim, uma tentativa de estragar os planos à NSA é de louvar!

    Já agora, alguém tem aí à mão algum ``exemplar´´ do vírus? Era engraçado vermos a source! Quase que aposto que é um daqueles simplicíssimos escritos em VBScript... :-) Se for esse o caso, então mais valia terem ficado quietos!

    --JRS
    76hpJJEmLJPD.

    Eu quero ser contaminado!!! (Pontos:1)
    por k em 18-05-01 18:48 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Se não fosse o problema de entupir (presumindo que o vírus comporta-se como o melissa) os servidores de mail, routers, encher contas de mail, etc etc este vírus até me parece uma boa utilização dos buracos do outlook.
    --
    k

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]