gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Gildot breaking news
Contribuído por BladeRunner em 05-05-01 17:45
do departamento on-the-hour
Gildot "esse bug já saiu no dia 1 ou seja já tem 5 dias de atraso"

Esta citação foi tirada de uns artigos mais abaixo e merece-me algumas reflexões, principalmente porque não é a primeira do género, nem deverá ser a última.
No meu entender de simples visitante do Gildot, parece-me que este não é, não deve ser, nunca teve a intenção de ser, uma espécie de agência Reuters da comunidade Linux/Open Source/whatever portuguesa, onde uma pessoa vem em busca da última notícia, do lançamento da última sub-sub-sub-versão do software xpto e afins.
Parece-me que mal irá o Gildot no dia em que os seus editores andarem à cata das últimas, ou a olhar ansiosamente as páginas que saem do fax para aqui afixar.
Eu sempre cá vim (desde o início) em busca de uma boa discussão e troca de ideias, no bom sentido do termo como diz o Zé-Maria-das-galinhas-que-agora-é-estrela-de-TV.
Quem precisa de saber as últimas novidades acerca de algum assunto, anda atento às fontes.
Penso eu de que...

Censura Chinesa | As mulheres, a moda dos portais, a Sonae e cia.  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Mais acerca Gildot
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    True, true... (Pontos:1, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 05-05-01 20:11 GMT (#1)
    200% de acordo. Sem tirar nem pôr.

    Mas ainda que eu concorde contigo, podes esperar umas 20 replies a flamar-te. Tambem penso eu de que...
    What? (Pontos:1)
    por TarHai em 05-05-01 21:31 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Tambem concordo que o gil nao deveria ser um site noticioso de ultima hora. Ficava qq coisa como o linuxtoday que todos os dias gera uma quantidade de texto que ja nao ha pachorra para ler.

    Ainda assim, nao e um bocado de 'overreacting' para um comentario de um leitor?

    Com um header desses pensei que fosse algo mesmo MUITO SERIO:

    Um bug? Aonde? Quando? No gil? No linux? Nao fui eu...


    slashdot (Pontos:2, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 06-05-01 2:36 GMT (#3)
    Estava a pensar: a slashdot é um local de notícias de última hora não deixando de ser também um bom local de discussão. Uma das principais coisas que fizeram do site o que ele é hoje foi a rapidez com que as notícias são publicadas tendo editores em diferentes pontos do globo para manter o fluxo de histórias 24 por 24 horas que lhes chegam pelos dedos dos leitores. Também muitos comentários ficaram famosos por serem das próprias pessoas que estavam a gerar a notícia na altura em que estavam a acontecer ou tinham acabado de acontecer. No fundo é um misto: tanto se discute as notícias de última hora como se discute temas de fundo de que os editores se vão lembrando. Ao mesmo tempo a Slashdot faz de filtro para não ser uma Linux Today dando apenas relevo a histórias em primeira mão ou "Á" notícia do dia.

    Se o gildot passar a ser um site de discussão pura de temas de fundo para mim vai deixar de ser um site que visito todos os dias para passar a ser o site que visito semanalmente. Vou lendo as diversas threads e vão deixando o meu comentário em algumas delas. Ao fim de algum tempo acabo inevitavelmente por passar a visitar menos vezes até deixar de visitar.

    O que faz deste tipo de sites o que eles são é o ler uma notícia fresca (de hoje ou de ontem) e ter espaço para comentar logo e ler os comentário de outros como se a alguém chegasse a um café, contasse a última novidade e todos fizessem o seu comentário ao acontecido dando a conhecer a sua visão pessoal do acontecido. E muitas vezes outro indivíduo chega ao café e até acrescenta mais informação a notícia e etc... . É lógico que se o site passa a ser a televisão ou a rádio do café disparando um monte de notícias algumas interessantes ou nada interessantes as pessoas viram-se para outro lado (site) e falam de outras coisas.
    Re:slashdot (Pontos:1)
    por MacLeod em 07-05-01 2:08 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Concordo a 100%.
    Re:slashdot (Pontos:1)
    por Lowgitek em 07-05-01 23:01 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Concordo plenamente contigo para isso estao ai os moderadores. Se não fossem as news no gildot nao viria aqui tantas vezes isso é certo ao ponto ate de ter deixado de ir a alguns sites e sito o site da digito por ter sites como o gildot ou semelhante que as noticias aparecem muito mais rápidas.
    Quem precisa de saber as novidades... (Pontos:1)
    por XIS em 06-05-01 3:07 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    ...anda atento às fontes? E porque é que o Gildot não há de ser uma fonte? Por ser em português?
    99% do /. é rehash de noticias, e não é por isso que deixa de ter interesse.
    Por outro lado, claro que bugs em IIS e outras pequenosoftices não são novidade nem noticia nem merecem o gasto de bits >;
    Bah! (Pontos:3, Engraçado)
    por Cyclops em 06-05-01 10:22 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Bem, o importante das noticias e saber-se do que se passa assim que possivel...

    Nao propriamente de:

    Gildot: rebentou uma fabrica nuclear na espanha ha 5 dias.
    Leitor: ena bem... entao e por isso que ha 5 dias que a minha pele anda a cair.

    E claro que isto e uma hiperbole, mas se o Gildot nao ha de ser uma fonte de noticias frescas... entao para que venho ao gildot? Hugs, Cyclops
    Re:Bah! (Pontos:0, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 06-05-01 18:43 GMT (#8)
    E que tal:<title>Gildot, notícias frescas ... e não só!</title>

    (P.S.: Editor a tirar partido de um post anónimo para dizer uma piadinha sem se expôr demasiado.)

    Noticias vs não-noticias (Pontos:2, Esclarecedor)
    por MavicX em 06-05-01 10:49 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Desculpa lá que te diga mas uma noticia com 5 dias não é uma noticia, já toda a gente sabe e falou sobre isso, alem disso o que me levou a escrever o a tão "famosa" frase "esse bug já saiu no dia 1 ou seja já tem 5 dias de atraso" não foi pelo tempo decorrente mas pela falta de clareza da noticia em que diz "Segundo o geekextreme, foi ontem detectada uma falha" obviamente que não foi ontem dia 3 neste caso mas sim dia 1 basta ir ao site mencionado e ver. Mas quase que aposto que este erro não se deve ao buckley (o autor da noticia ) mas sim aos editores que demoraram dois dias para aprovar o artigo ( o que embora com a quantidade de editores não é raro ) e o que era uma noticia tornou-se numa não-noticia

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]