gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Duas novas entrevistas na Unsecurity.org
Contribuído por AsHeS em 28-04-01 17:28
do departamento entrevistas
Notícias gotcha escreve "A unsecurity.org, uma das maiores fontes sobre segurança/programação/afins em português, realizou duas novas entrevistas que merecem realce.
Lifeline, autor de dois artigos publicados na revista on-line "phrack" e fundador do projecto Hackers PT e Craig H. Roland, autor de programas como portsentry, logsentry e hostsentry foram desta vez os escolhidos para falarem sobre a sua experiência pessoal no mundo da segurança informática. "

Kernel 2.4.4 is out!! | SAPdb source code GPLed  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • gotcha
  • unsecurity.org
  • Lifeline
  • Craig H. Roland
  • Mais acerca Notícias
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    unsecurity (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 28-04-01 20:28 GMT (#1)
    É um sinal óbvio que a unsecurity.org está a crescer a olhos vistos

    sl0th

    "OH MY GOD, THEY KILLED KENNY! YOU BASTARDS!!!"
    Re:unsecurity (Pontos:2)
    por joao em 28-04-01 22:40 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    É um sinal óbvio que a unsecurity.org está a crescer a olhos vistos

    se está mesmo a crescer a olhos vistos porque é que é preciso dizer que está a crescer a olhos vistos?

    ----
    joao
    nonio.com

    Re:unsecurity (Pontos:1)
    por MavicX em 29-04-01 11:57 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Porque à pessoal que anda sempre destraido !
    Re:unsecurity (Pontos:2)
    por Bandit em 29-04-01 12:53 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    hmmm Pela tua teoria... todos os posts aqui expostos são desnecessários... "Saiu o kernel 2.4.4" ... "se saiu o kernel 2.4.4 porque é que é preciso dizer que saiu o kernel 2.4.4 ???" foi um mero comentário do sl0th..

    btw: Na faço parte da unsecurity.org
    :::Bandit:::

    Re:unsecurity (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-04-01 14:39 GMT (#10)

    Ja' agora, eu achei desnecessário o artigo sobre o kernel linux 2.4.4. A versao 2.4.0 era noticia, a 2.4.1 tb (por trazer reiserfs), mas as seguintes sao apenas normais. Quem estiver interessado que faca um subscrive na freshmeat...

    PS: isto nao tem nada a ver com este artigo sobre a unsecurity

    Re:unsecurity (Pontos:2)
    por joao em 29-04-01 16:23 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    "se saiu o kernel 2.4.4 porque é que é preciso dizer que saiu o kernel 2.4.4 ???"

    Não há comparação possivel. O que foi dito foi que o unsecurity estava a crescer a olhos vistos e foi dito com a nitida intenção de chamar a atenção para o unsecurity. Se ele está a crescer a olhos vistos não precisa de atenção. Não podes deixar de admitir que há aqui uma deliciosa contradição. Por isso, a questão que eu coloco é a seguinte: será que o unsecurity está mesmo a crescer a olhos vistos ou será que as pessoas que gostam do projecto o acham muito bom e gostariam que ele crescesse a olhos vistos? Mas nesse caso, essas pessoas deviam realçar os méritos do unsecurity, a não ser que o que se pretende seja criar um efeito de manada.

    Por outro lado, se reparares no artigo o autor, que pertence à organização do site, diz que ele é "uma das maiores fontes sobre segurança/programação/afins em português". eu pergunto: que credibilidade é que eu posso atribuir a estas palavras se o autor está a julgar o próprio trabalho?

    ----
    joao
    nonio.com

    Re:unsecurity (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-04-01 17:50 GMT (#14)

    Já agora, há contradição quando, por exemplo, dizes a alguém que a comunidade Linux está a crescer a olhos vistos? Ou que a comunidade gildotiana está a crescer a olhos vistos? É que há sempre cegos neste mundo (não me refiro no sentido literal).

    Outro exemplo: É errado dizer que o Linux ou OpenBSD é mais seguro que o Windows? ou que diferente do Windows não crasham por tudo e por nada? As vulnerabilidades e instabilidade do windows são notórias e óbvias, e sendo assim, estamos proibidos de o dizer?

    O teu argumento não é muito válido...

    Re:unsecurity (Pontos:2)
    por Bandit em 29-04-01 23:37 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Eu diria que a unsecurity actualmente é das poucas ou a unica fonte desse tipo actualizada periodicamente em porugal... infelizmente
    :::Bandit:::
    Re:unsecurity (Pontos:2)
    por buffer em 30-04-01 13:23 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    " Por outro lado, se reparares no artigo o autor, que pertence à organização do site, diz que ele é "uma das maiores fontes sobre segurança/programação/afins em português". eu pergunto: que credibilidade é que eu posso atribuir a estas palavras se o autor está a julgar o próprio trabalho? "

    Bem, apenas estão a vender o seu peixe :) E.. agora fica o comentario de quem nao tem NADA a ver com a organização: o unsecurity é um site interessante que tem informação periodica (e actualizada.. ao contrario de outros..) e conteudos sobre segurança e programação ..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Re:unsecurity (Pontos:1)
    por lucipher em 29-04-01 21:21 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.unsecurity.org/
    qual é o problema das expressões excritas mal feitas? nunca-se enganaram? peguem la no giz e escrevam 100 vezes "sou flamer, mas vou mudar" no quadro.
    unsecurity.org
    "Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one." -- A. Einstein
    blabla (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-04-01 0:41 GMT (#3)
    nao eh o fundador mas um dos fundadores
    Re:blabla (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-04-01 2:24 GMT (#4)
    se eh um dos fundadores, É FUNDADOR! DUH!

    Loiras: Vamos ao sol num foguetão!
    Mas como vão fazer para nao se queimarem?
    Loiras: DUH! Vamos de noite.

    Re:blabla (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-04-01 12:50 GMT (#8)
    Mencionando apenas "fundador" pode levar os mais distraidos a interpretarem que apenas existe um fundador e que é aquele.
    Um pouco de modéstia não te fazia mal mas já vi que é dificil...
    Re:blabla (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-04-01 22:38 GMT (#20)
    Tiras essa conclusao sabendo que ha mais funcadores. Se nao sabes que foram varios e disseres que fulano é o fundador... assume-se que foi so ele. Loiro!
    Reflexão (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 29-04-01 16:55 GMT (#13)
    Por amor de dEUS. Isto e' de bradar aos céus. Ja' repararam bem que ultimamente qualquer artigo que seja publicado no gildot da' origem a uma luta de egos? Continuam todos incansavelmente a degladiar-se, a procurar minuciosamente erros de sintaxe e de sentido nos textos uns dos outros. Ja' parecem os meninos da escola primaria "oh sô psôra, ele puxou-me os cabelos! oh sô psôra ele tem mais plasticina do que eu!". Ja' nem os artigos sobre o kernel escapam.

    O gildot que podia ser um forum muito bom que so' tinha a ajudar a comunidade portuguesa torna-se cada vez mais (exponencialmente) um antro de parvoíce e palhaçada. Depois os resultados estao ah vista, enquanto que la' fora se organizam coisas como deve ser, ca' nao. Fala-se numa defcon em .pt, eish, pronto, la' vem uma thread com 200 replies, das quais 190 sao disparates uns para os outros. Mas la' esta', o que e' que vao responder a isto? "Tu ek 'es um palhaco, buh, fora". Nao percam tempo :)

    Reparem que neste chorrilho de estupidez ninguem sequer alumiou as entrevistas, entrevistas essas que ate' têm pontos de vista bem interessantes, especialmente a segunda. E' pena que assim seja pois esta e' a pior maneira de recompensar o esforço de pessoas que se esfarraparam para conseguir levar o gildot a bom porto. Mas e' o país que temos. Salvo raras (e abençoadas) excepçoes, eh caso para dizer: ke merda de país!

    // eu
    Re:Reflexão (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-04-01 18:55 GMT (#15)

    eh caso para dizer: ke merda de país!
    Nesta altura do ano, com 20 contos compras uma passagem de aviao para Londres. Boa Viagem.


    Re:Reflexão (Pontos:1)
    por k em 29-04-01 19:47 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    LOL Mas realmente os comentários são idiotas. OOps, mais um! :)
    --
    k
    Re:Reflexão (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-04-01 20:24 GMT (#17)
    Pois era e com 40 comprava dois. Um para mim e outro para ti. Mas olha, parabens, conseguiste ser o primeiro (talvez o unico) a ler o que eu escrevi e fazer questao de mostrar parvoíce ao quadrado. E mais nao digo, nao quero ser mais um a contribuir para este estado de coisas. Flame me, see if I really care. That's great!! Keep up the good work!! // eu outra vez
    entrevistas@unsecurity.org (Pontos:2, Esclarecedor)
    por lucipher em 29-04-01 21:19 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://www.unsecurity.org/
    Parece incrivel, mas os unicos comentários sensatos que vi até agora foram os do sl0th, e o "/ eu" e outro anonimo que se referiu muito bem dando exemplo e preços de viagens para londres, o unsecurity foi um projecto criado para servir sobre segurança em português (or misspelled portuguese), talvez na seja a melhor solução para um IT de uma empresa de segurança que mexe em redes enormes com sistemas com politicas de segurança rigidas entre outras coisas que na maioria so aprendemos experimentando, mas também ninguem colabora muito, faz-se o que se pode, e acima de tudo gratuitamente, como diz o antigo provérbio "roma e pavia não se fêz num só dia", no entanto é como o thread "reflexão" diz, ninguem se preocupou em dizer o que acharam da entrevista, o que devia ter sido perguntado, o que acharam das perguntas/respostas civilizadamente palavra que existe no dicionário português apenas para o completar um pouco máis, ja agora fica aqui um convite a todos que quiserem ajudar a tornar o unsecurity num site com uma mais variada informação sobre segurança, não só a nivel de noticias pois a maioria pode se encontrar aqui no gildot, mas a nivel de textos para que máis tarde os futuros admins possam aprender alguma coisa, ajudem a criar uma comunidade e deixem-se de preconceitos acerca dos temas tabu (E.G: hacking), deixem as criticas não constructivas para atrás, se acham que fazém melhor, sejam humildes guardem para voçês

    Moral da história: falta de humildade em abundancia da parte dos «flamerz» que estrágam o gildot e outros projectos que servem comunidades portuguesas gratuitamente.

    unsecurity.org
    "Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one." -- A. Einstein
    Re:entrevistas@unsecurity.org (Pontos:1)
    por MavicX em 30-04-01 9:15 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Aposto que a maior parte das pessoas que fizeram posts nem leram as entrevistas. Mas já que queres um comentário a do Rowland está mais fixe que a do lifeline o que achei estranho o lifeline nunca responde concretamente ao perguntado parece um politico. E nota-se a diferença entre os dois comparar o Rowland com o lifeline é no minimo engraçado, é o mesmo que comparar o Belmiro de Azevedo com o Bill Gates.

    Frases perferidas

    Things you like:
    Mountain biking.

    Que desgostas: Linux (não é exactamente o OS em si, mas toda a hype gerada ultimamente em torno dele. Linux é apenas um kernel e quanto a esse é interessante.)

    As diferenças entre eles

    What motivated you to merge into security scene ?

    I don't know to be honest with you. When I was very young I used to make
    burglar alarms and other electronic kits around that area. When I got a
    computer I was fascinated by security and cryptography and just started
    studying and administrating boxes. Before I knew it I was the "security guy"
    on the networks I looked over.

    A resposta do lifeline

    Desde quando te envolvêste no cenário hacking/security ?

    Não sei. Talvez desde que nasci. Para mim é um estado de espírito.


    Re:entrevistas@unsecurity.org (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 30-04-01 11:28 GMT (#24)
    Ei! Nao insultes o Belmiro ao usar-lo como termo de comparacao com o lifelame ou la como ele se chama.
    Re:entrevistas@unsecurity.org (Pontos:1)
    por lucipher em 30-04-01 19:53 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://www.unsecurity.org/
    em vez de criticares seja quem for, pensa que tu na és melhor que ninguem, be aware of that.
    unsecurity.org
    "Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one." -- A. Einstein
    Que bonito... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-04-01 22:47 GMT (#21)
    Desde quando te envolvêste no cenário hacking/security ?
    Não sei. Talvez desde que nasci. Para mim é um estado de espírito.

    Sao imbecilidades destas que levam uma pessoa a parar de ler a treta da entrevista logo no inicio.

    Re:baaaahhhahahahahahah (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-04-01 11:16 GMT (#6)
    Mas és tu que te estás a esforçar por ser palhaço.
    Re:baaaahhhahahahahahah (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-04-01 16:07 GMT (#11)

    dont worry...be happy.
    click here


     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]