gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Carta de Condução ... informsática
Contribuído por chbm em 27-04-01 17:16
do departamento bimbus-maximus
News Esta notícia da Recortes alerta-nos para a Carta Europeia de Condução em Informática. Por apenas 30 contos podemos ter um certificado que diz que sabemos usar a função lupa da folha de calculo e mover linhas num diapositivo(?). Citando a recortes, "além de ser um bom negócio para os certificadores, desconhecem-se por agora outros benefícios desta carta". Segundo a Certicarta, entidade responsável pela versão lusa da carta, "[a infocarta] distingue-se de outro tipo de certificações existentes no mercado por estar orientada para o utilizador e não para áreas técnicas".

Metafisica e epistemologia da tecnologia | RIAA vs Academia  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • notícia da Recortes
  • Mais acerca News
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Office (Pontos:1)
    por BladeRunner em 27-04-01 17:46 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org
    Parece que já estou a ver o M$ Office a todo o vapor:

  • Como inserir page breaks no word;

  • Como fazer uma soma de colunas no Excel;

  • Como mandar mail com o Outlook;

  • Pode ser que não, quem sabe :P

    BladeRunner

    BladeRunner
    educação, ensino
  • Caça-patos (Pontos:3, Engraçado)
    por SUp3rFM em 27-04-01 18:51 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Estes caça-patos estão cada vez mais elaborados. Como enganar reformados da vida rural, trocando-lhes as economias de uma vida inteira por euros falsos, é um modelo esgotado, os intrujas adoptam tácticas mais "elaboradas".

    O que acontece se não tiver essa carta? Aplicam-me uma coisa? "Ora, bócê, bai ser altoado... a partir de agora, não há UDP para o xinhor durante três meses... e olhe que estou a ser bonzinho!" :)

    Sim, mas... (Pontos:2)
    por joaobranco em 28-04-01 10:21 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Eu sei que todos aqui sabemos o suficiente de informática para tal certificação nos ser completamente inutil.
    No entanto, pensem no mercado de trabalho tradicional... quantos vocês já leram anuncios em que se pede conhecimento de informática (na óptica do utilizador)? Não é lógico que os empregadores perfiram contratar pessoas que possuam (certificadamente) estes conhecimentos que outros que não os possuam?
    Isto não tem nada a ver com o custo da certificação (que me parece de facto elevado APENAS PARA OS EXAMES). Nem com o facto de que é possivel muito fácilmente a muita gente aprender os conhecimentos desses cursos por si só.
    Em resumo, isto (como a maior parte das certificações, vide MSCE) é um serviço orientado para o mercado de trabalho, que vão ser os trabalhadores a pagar...

    JB

    Mas...e o carro? (Pontos:2)
    por Gimp em 29-04-01 13:01 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Será que é esta a carta de que se falava num certo anúncio de uma certa loja informática na rádio?
    zZZzzZZ
    O estado a que chegámos... (Pontos:1)
    por cfriacas em 30-04-01 10:16 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://cfriacas.home.sapo.pt
    Pois... infelizmente já não é a primeira vez que ouço falar destas palhaçadas... e creio mesmo que isto irá para a frente nos moldes em que está a ser anunciado...

    Não tenhamos ilusões, isto só vai servir para encher os bolsos a mais meia duzia de patos-bravos. Ao contrário do que se apregoa, o mercado de trabalho não está fácil, o emprego precário é muito elevado, e as pessoas andam desesperadas por encontram qualquer coisinha que lhes dê um "edge" sobre a concorrência...

    Este tipo de iniciativas, ainda por cima patrocinadas por entidades oficiais é uma vergonha. Não se ensina nas escolas, nem se dotam as escolas de meios, para depois meia duzia de privados enriquecerem sem produzirem nenhum real valor acrescentado!!!

    Eu sou uma das pessoas que gosta muito de história e de outras áreas, mas convenhamos... as escolas neste país devem estar viradas para o futuro, ou devem ensinar um monte de coisas inúteis ? A informatica hoje em dia devia ter a mesma importancia do portugues e da matematica para quem segue a area das ciencias. Alias, para quem nao a segue é muito mais importante que a matematica ou qualquer pseudo substituicao que se introduza.

    Diz-se que quem no futuro não souber manusear um rato e trabalhar com um teclado será como um analfabeto... alguém duvida que isso já é assim hoje?

    Obrigado pela paciencia.

    Regards,

    ./Carlos "Networking is Fun!"
    e o webmaster? (Pontos:2)
    por Sub em 30-04-01 15:01 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    ainda há três ou quatro semanas vi um anuncio em contr-capa de uma revista qualquer de grande tiragem (supostamente) com um anúncio de um "curso" de informática que dizia que qualquer pessoa podia navegar na net e fazer trinta por uma linha e tornar-se um verdadeiro webmaster LLOOLL

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]