gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
XBox e Prestigio Microsoft
Contribuído por BladeRunner em 15-04-01 10:05
do departamento consolas-suckam
Microsoft nmarques escreve "Para todos aqueles fans das consolas, e são muitos, a Microsoft tem sérios problemas com as datas de lançamento da sua primeira consola, a XBox.
De entre as possíveis causas destacam-se a produção do chipset gráfico da nVidia que segundo a nVidia é extramemente dificil de produzir dada a sua complexidade!... Outra das possiveis razões deve-se ao facto do próprio software lúdico ser avaliado a nível de qualidade e ser tomado em conta muito mais que as próprias características da máquina, e neste campo será dificil competir com empresas como a Sony que já vai na terceira geração de produtos para a sua PS2 que já conta com 10 milhões de unidade vendidas e este número poderá facilmente triplicar pela primavera... Seja como for a MicroSoft está numa fase difícil com este produto. Veja neste artigo as sete possiveis causas do atraso deste produto M$.

"

Linux e ISP´s por cabo | Projecto de consola a correr Linux abortado  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • nmarques
  • artigo
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Bah. So what? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-04-01 10:45 GMT (#1)

    Primeiro, a fonte não é exactamente fidedigna (Também não é preciso ser o Economist, mas o DailyRadar não é exactamente conhecido por ser uma fonte fiável de informação, e vive cada vez mais para o dia-a-dia e para a notícia fácil...)

    Segundo, se formos pelo software (e tendo em conta que a Xbox vai ser, para todos os efeitos, um PC), as conversões de títulos vão ser mais que muitas (a mim chegava-me o Q3, o HL/CS e o Black&White...)

    Terceiro, os gajos metem a Nintendo ao barulho, como se eles ainda fossem capazes de fazer alguma coisa...

    Quarto, o timing deles é O NATAL NOS EUA. Ou seja, Setembro. E como não me parece que vão ter problemas de produção (os rumores sobre o chipset da NVIDIA são só rumores), vai ser giro ver quanto tempo vai demorar a Xbox a chegar cá.

    Quinto, qualquer artigo que comece a discutir "corporate pride" não tem mais nada para dizer...

    Mas ninguém filtra as submissões à procura de notícias reais? Gamem umas ao /.!


    bacoradas... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 15-04-01 11:09 GMT (#2)
    E para mim chegava-me só o Halo... ;) mas também outros joguinhos como o Double S.T.E.A.L., GTA 3, Unreal 2, etc... A Playstation 2 NEM POR SOMBRAS vendeu 10 milhões de unidades... " PS2 has shipped 10 millions of units " (DailyRadar) Shipped quer dizer FABRICADAS E ENVIADAS PARA OS ARMAZENS, não vendidas, por isso, metade delas devem estar a apanhar pó nos armazéns... :P Olha-me meu amigo, a Xbox já tem um belo arsenal de jogos, nada, mas mesmo nada mal para o início de uma consola de uma empresa mais ou menos amadora neste campo (Micro$oft)... a Xbox vai ter qualquer jogo que a PS2 venha a ter, vai ter o apoio da SEGA :D, e a Gamecube só vai ter sucesso no mercado abaixo dos 10 anos... A Sony já vai na terceira geração?????????????? LOL ainda nem saiu da primeira! O Metal Gear Solid 2 o Gran Turismo 3 (que ainda não sairam) vão ser o ínicio da segunda geração, e mesmo assim alguns discordam... Meu amigo, não metas rumores que viste no IRC ou no fórum de um site qualquer sem moderadores de jeito no Gildot... ;)
    Re:bacoradas... (Pontos:1)
    por BladeRunner em 15-04-01 18:09 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org
    "Meu amigo, não metas rumores que viste no IRC ou no fórum de um site qualquer sem moderadores de jeito no Gildot... ;)"

    Não é meu princípio responder a este tipo de coisas, mas como o reponsável último pela colocação do artigo fui eu (e concedendo que não sou de jeito, pois obviamente é um direito que te assiste), por esta passa.
    Vamos lá então a ver:

  • Eu não percebo pevas de consolas;

  • Eu não gosto de consolas (vidé o departamento que "colei" ao artigo);

  • Eu sei que ao contrário de mim, muita gente gosta de consolas;

  • Antes de aprovar o artigo, li a referência que ele faz ao dailyradar e pareceu-me que o que lá está escrito não era mais nem menos credível do que aquilo que as duas pessoas aqui acabram por escrever: são opiniões.
    É que o artigo é um artigo de opinião e não um artigo de factos, de notícias;

  • Portanto, era uma boa oportunidade de as pessoas que gostam das consolas trocarem ideias e contribuirem com os seus conhecimentos na área;

  • Coisa que afinal tu fizeste;

  • Portanto eu, tu e o nmarques (mais tu, claro) acabámos por dar a nossa contribuição (tão válida como outra qualquer) para a animação no Gidot e para o esclarecimento do pessoal que gosta de um determinado assunto (neste caso as consolas);

  • Mas já agora...
    para além da especulação e da opinação :-) que todos podemos fazer acerca deste (e de outros) assuntos, que mais podemos fazer?
    Algum de nós tem muitas vezes percepção (por exemplo neste caso) do que vai na cabeça do Gaitas, dos mecos da Sega, da nVidia, etc?

    BladeRunner
  • atraso, ou anúncio deliberadamente cedo de mais? (Pontos:1)
    por jobezone em 15-04-01 18:55 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    A mim parece-me que em vez de ser um atraso não esperado, a microsoft actuou como fez com o lançamentos de outros produtos no passado, como o windows 95, anunciando o producto muito antes do seu lançamento. Veja-se como quando a xbox ainda era vapor, nem sequer tinha sido apresentado um protótipo, fez capa de revista e notícias de destaque em todos os média informáticos. Mais, desde então, sempre que um artigo falava ou apenas tocava no assunto das novas consolas de jogos PS2, ou a da nintendo64, a Xbox era revelada como melhor, apesar de ainda não existir! Não acuso, por isso, apenas a microsoft desta estratégia, mas tambêm os média, tenham sido coniventes ou apenas ingénuos.

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]