gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Mercados internacionais continuam a cair.
Contribuído por scorpio em 21-03-01 15:34
do departamento moh-money
Notícias leitao escreve "Os mercados Norte Americano e Europeu continuam a cair, apesar do Alan Greenspan ter baixado a taxa federal em 0.5%. Artigo na BBC News. Numa nota mais positiva os mercados asiaticos recuperaram marginalmente depois de o governo Japones ter baixado a taxa de juro do Banco Nacional Japones para 0% ;-). "

Revisão do Caldera Volution | JetNet 2001, the winner is...  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Artigo
  • BBC News
  • Mais acerca Notícias
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Off topic (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 21-03-01 16:33 GMT (#1)
    Já agora e no seguimento deste post completamente fora do ambito habitual do gildot. Qua acharam ontem da saída do Mauricio da Casa do BigBrother ?
    Re:Off topic (Pontos:1)
    por Branc0 em 21-03-01 16:50 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.branc0.f2s.com
    Acho que foi a escolha obvia dos portugueses tendo em conta a concorrencia...
    LOL


    "A mais louca das mulheres consegue dominar o mais inteligente dos homens"
    Re:Off topic (Pontos:1)
    por ^magico^ em 21-03-01 18:25 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org/
    CARAGO!

    Aquela loura é que é irritante!!!!!!!
    Normalmente estou no computador a programar, e começo a ouvir uns guinchos muito estúpidos de uma pessoa louca e com falta de inteligência.

    Levanto-me, vou a sala e vejo na televisão uma loura toda excitada, quase a ter um orgasmo, guinchando tanto como (... put here what you think that best apply...)

    Cumps,
          Fernando J.A. Silva (aka ^Magico^)
    Re:Off topic (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 21-03-01 18:57 GMT (#4)
    Também acho que quem devia ter saido era a Elsa ou então o Pedro que também começa irritar, pois não se decide entre a Sofia e a Patricia. Quanto à Veronica ainda bem que ficou, pelo menos assim ainda iremos ter um casamento dentro da casa ;)
    Re:Off topic (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-03-01 2:29 GMT (#9)
    bah

    Eu ate gostava do Mauricio, um dos poucos com cabeca.

    Agora o Pedro... tirem-mo deste filme (jogo, serie, novela).
    Armado em genio, nariz empinado, um puto mimado e arrogante que nao mostra sinais de respeito pelos outros (principalmente pela doida da sofia).
    Faz tudo para chamar a atencao.

    Por este andar o meu favorito vai ser o galo BOB (ou la como se chama), ja que nao ha o ze.


    Re:Off topic (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-03-01 11:09 GMT (#11)
    Pois pelos menos assim temos uma lua de mel na casa com tudo que isso implica ;)
    Offtopic? Nem por isso. (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 21-03-01 20:01 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Sabem quem lidera as quedas das bolsas americanas e europeias? São, particularmente, empresas ligadas à Internet e Telecomunicações. Os investidores começam a desconfiar do El Dorado da Internet, e isso vê-se e sente-se (Eu comprovo *ouch*). Os resultados financeiros desapontam e todos os que têm os papéis na mão, começam a despachá-los num panic sell, nunca antes visto.

    Só em Fevereiro, 52 empresas norte-americanas ligadas à Internet fecharam as portas. Para um sector que se julga prometedor, estes dados comprovam justamente o contrário.

    Algum de vós encontra justificação para este cenário? Porque razão as empresas de Internet começam a desapontar?. Palavra que gostava de os "ouvir" sobre isto.

    Re:Offtopic? Nem por isso. (Pontos:2)
    por vaf em 21-03-01 22:19 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/vaf12086/
    Viva,

    Bom, no meu fraco entender, aqui vai a minha opinião.

    Algum de vós encontra justificação para este cenário? Porque razão as empresas de Internet começam a desapontar?

    Acontece que durante muito tempo, enquanto a Internet, as novas tecnologias, a nova economia eram coisas... novas, muitos empresários se atiraram de cabeça sem pensar duas vezes nas certezas que teriam. Pois, acontece que practicamente não tinham certezas.

    Ora, atiraram-se de cabeça confiando nos rumores que corriam que faziam da Internet a Galinha dos Ovos de Ouro. A cegueira chegou a proporções tais que se chegava a ver investimentos de milhares e mihares de contos, sem haver um plano sério e rigoroso de custos e receitas. Se calhar havia, mas faxioso ao máximo por ter sido elaborado por um daqueles engravatadozinhos cheios de palavras bem-sonantes como "Nova Economia", "Tecnologias da Informação" não esquecendo a clássica "Sociedade da Informação".

    A Internet não é a Galinha do Ovos Dourados, mas que é uma coisa muito boa, isso é! Agora... não se esperem milagres!

    Ainda bem que as empresas começam a ver que o E-Commerce não é assim tão sensacional, que nem toda a gente prefere tratar das suas coisas online, que mais vale ver a metereologia na televisão do que ir a um site carregado de publicidade para ver qual vai ser o tempo no dia seguinte. Ainda bem que começam a voltar à realidade e ver que apesar de termos mudado de século as pessoas não mudaram, são as mesmas que aqui andam há anos, as mesmas que sempre gostaram de ir à padaria e trocar duas palavrinhas - ainda que sempre as mesmas - com o senhora que está ao balcão.

    Ainda bem, pois essas empresas, que fazem por milhares de contos esses portais que por aí populam, e o desenvolvimento de tecnologias proprietárias a elas associado são aquilo que começava a "estragar" um pouco a nossa Internet.

    Não quero parecer muito conservador, reaccionário ou elitista, mas a verdade é que quando vi o SAPO - que sempre fora um site de eleição - a definhar depois daquele alegado "upgrade" levado a cabo imediatamente a seguir a ser comprado pela defunta PT, senti uma tristeza, pensei cá para comigo:

    - "Hoje és tu, amanhã serão outros... Onde vamos parar?"

    Aquela Internet dos tempos áureos (de, sei lá... há cerca de dois anos, para não exagerar), que vivia de pessoas que trocavam mensagens em Newsgroups, daqueles sites importante e com conteúdo (coisa rara hoje em dia), isso sim era bom. Isso era uma verdadeira comunidade onde o conhecimento era transmitido horizontalmente entre todos, coisa que contrasta claramente com a maneira "vertical" dos ditos portais, que só revelam uma tentativa de massificar a transmissão de conhecimento, concentrá-la em poucos pontos, de forma a se ter um controle daquilo que sai para a opinião pública muito melhor. Então quando há publicidade à mistura, ainda melhor!

    A retirada destes Abomináveis Homens da Net só vem devolver à Internet o espírito inicial:

    A Partilha da Informação


    Cumprimentos,

    Vasco Figueira
    Re:Offtopic? Nem por isso. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 21-03-01 23:11 GMT (#7)
    Claro que houve eufuria, quem tivesse ardido e quem ainda esteja a arder.
    O problema neste momento sao so desesperados que se fartaram de esperar pelos ganhos e estao a vender a qualquer preço(estao-se a atingir valores minimos a 12 meses).
    Agora é uma boa altura para quem tem umas massas de lado. Comprar agora quando os desesperados estao a sair do mercado e esperar até meados do segundo semestre 2001 quando a recuperação vier(nunca antes)... espera-se. :-)

    De qualquer maneira sao coisas para longo prazo.
    Oracle e Microsoft ja cairam até 40% desde o inicio do ano. Mas quem as tivesse comprado à5 anos estava agora com uma valorizacao perto dos 350%.

    Cá no burgo basta olhar para 2 exemplos. Impresa e Sonae.com compradas na OPV por valores perto dos 10 euros estao bateram esta semana nos 5 euros. :-) Compradas hoje no fim do ano que ganhos teria ? :-)

    Espanto porque ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 21-03-01 23:34 GMT (#8)
    Qual é o espanto da taxa japonesa tar a 0% ? Alias, nao esta a 0% mas sim a 0,5% ou qq coisa como isto para a overnight rate... E para quem nao sabe ainda a uns quantos meses, a taxa de juro era negativa, ou seja perdia-se dinheiro por estar no banco...
    De qualquer maneira, o mercado esta simplesmente LINDO! BURN BURN BABY BURN!!!!
    Gostaria de apreciar a cara das toneladas de pessoas a irem à ruina ou a perderem todas as suas economias! É muito bem feita... Para quem le o FT deve ter reparado num artigo em que falava sobre a limpeza de mercado que isto ta a provocar. Pura e simplesmente esta a afastar os investidores que investem sem qq racionalidade economica e/ou tecnica, que investem por uma questao de "clubismo" de accoes, ou que investem pq pura e simplesmente esta a dar... Sao varios os exemplos de pessoas a dizer que meteram dinheiro no Nasdaq pq ouviam que estava a dar dinheiro. A todos estes um muito bem feita por estarem na ruina, especialmente aqueles que pediram emprestimos pa quererem ficar ricos e agora tao a 0 :)
    Burn baby burn!!!
    Someone who loves bears :)

    Re:Espanto porque ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-03-01 10:25 GMT (#10)
    Es um teso nao és ? Nota-se tao bem.
    Volta lá para o sindicato do bairro.

    Sim... muitos lerdos quiseram ganhar umas massas e venderam a perder com medo. Sao tesos... se nao fossem deixavam-se estar.

    Re:Espanto porque ? (Pontos:2)
    por leitao em 22-03-01 12:04 GMT (#12)
    (Utilizador Info)

        Hamm... a taxa de 0% e' para o credito... i.e., quem empresta dinheiro... estas a dizer ao contrario... *grin*.

        Obviamente deves ser licenciado em Economia...

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Espanto porque ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-03-01 23:02 GMT (#13)
    Por acaso ate sou quase licenciado em economia ;) Explicando melhor, a taxa overnight eh para o credito e foi baixada para 0,5% ou 0,05% (num sei onde para o jornal) e o que queria dizer, é que a taxa que remunera depositos ( a taxa real) esteve negativa à tempos. Notar REAL e nao nominal :) Deves saber qual a diferenca nao ? ;)
    Re:Espanto porque ? (Pontos:2)
    por leitao em 23-03-01 13:11 GMT (#14)
    (Utilizador Info)

        ai estes doutores...

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Espanto porque ? (Pontos:1)
    por MavicX em 23-03-01 14:36 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Hoje em dia é só doutores, tems me dizer que universidade é que tás ? Deves ser da privada ou deve ser desses cursos que saem nos pacotes de cereais. Com comentários desses quando acabares o curso deves ires empregar-te na China ou Cuba que com esses comentários anti mercado só nesses países é que arranjas emprego.

    PS
    tou a escrever este post do ISEG onde sou finalista :-)
    Re:Espanto porque ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 23-03-01 15:16 GMT (#16)
    Fodax... antes andar numa privada de jeito do que na merda do ISEG. Nem universidade é.
    Re:Espanto porque ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 23-03-01 23:09 GMT (#17)
    Bahahahahahahah!!!

    Foi de morrer a rir...

    Re:Espanto porque ? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 24-03-01 2:39 GMT (#18)
    FEP diz-te alguma coisa ? Verifica la as medias de entrada ( ou ultimas notas) pq se fosse medias bem ficavas la atras ;) Iseg.. cof cof cof

     

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]