gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
La web sobre Figo
Contribuído por BladeRunner em 03-03-01 17:29
do departamento +-1-vedeta-na-net-que-nem-deve-ter-visto-o-trabalho-que-encomendou
Portugal Ora bem, parece que a nossa maior vedeta fitebolística fez a sua estreia na web em www.figo.tv.
Infelizmente, duvido que tenha sido auspiciosa.
1. Começemos pelo domínio: figo.tv
Alguém entende isto? Mais valia ter registado o nome e ter um figo.pt
2. Quem não tiver ActiveX, não tem site do Figo.
3. O site está toda em castelhano. Português e/ou inglês, nem vê-los.
4. Por último, mas não menos estranho, parece que nesta área do site o Sr. Luís Figo se dedica à venda de domínios.
Bem, não tenho mais para cascar porque me recusei a continuar a ver o canal de televisão da maior vedeta futebolística portuguesa :P
Só espero que ao contrário do que parece, a página não seja oficial.

Napster vai passar a filtrar nomes de ficheiros | Software Livre, um pouco de História  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • www.figo.tv
  • nesta área do site
  • Mais acerca Portugal
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Oficial (Pontos:2)
    por Bandit em 03-03-01 20:44 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Penso que não é oficial a página porque está mal feita de mais.. contudo... que culpa teria o Luis Figo se às pessoas a quem tivesse pagado.. para lhe fazerem o site preferissem utilizar ActiveX e afins... Lá por Figo ser a superestrela que é isso não faz com que ele esteja a par das novas tecnologias e saiba as vantagens/desvantagens de ActiveX´s e afins...
    :::Bandit:::
    Re:Oficial (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 03-03-01 23:43 GMT (#4)
    ActiveX ?!?
    Que ActiveX ? Vi o site todo no netscape em linux e nao me apareceu erro nenhum. Nao estaras a confundir ActiveX com Flash ?
    Re:Oficial (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 04-03-01 15:31 GMT (#12)
    Pagado?!? cof cof cof...
    Re:Oficial (Pontos:2)
    por Bandit em 04-03-01 18:20 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    damn it :) pagado.. pago... chama-se sindrome de IRC.. (cof cof cof)
    :::Bandit:::
    vt? (Pontos:1)
    por André Simões em 03-03-01 23:40 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    vt? Perdoem-me a ignorância, mas que raio de domínio é esse? "virtual taralhok" (taralhoco virtual em inglês)?
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    Re:vt? (Pontos:1)
    por André Simões em 03-03-01 23:43 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Desculpem, tinha lido mal o artigo, é tv e não vt, como eu tinha escrito. Mantém-se a minha dúvida. Mas se calhar é mesmo "taralhoco virtual". Mania das páginas cheias de paneleirices! Só atrasa, não acrescenta nada de novo e dificulta a visualização. Em resumo: show off.
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    Re:vt? (Pontos:1)
    por ashes em 04-03-01 1:47 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.grupolinux.org/~ashes
    Nao da muito trabalho para descobrir,mas pronto !

    TV -> Tuvalu

    Para saberes mais sobre estes dominios, lê este artigo que foi debatido aqui há uns meses atrás (Artigo)


    HoDiE MiHi CrAs TiBi By AsHeS

    flash != activeX (Pontos:1)
    por [WaR] em 04-03-01 1:52 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.GenHex.org/
    > 1. Começemos pelo domínio: figo.tv
    > Alguém entende isto? Mais valia ter registado o
    > nome e ter um figo.pt

    Eu duvido q a página seja do próprio Figo, mas mesmo que seja, "figo" é um nome genérico, logo não podia ser registado.
    Ser .tv , .com (nao podia ser pq já existe), .com.pt ou outra coisa qualquer, não me parece q seja um motivo de crítica válida.

    > 2. Quem não tiver ActiveX, não tem site do Figo.

    err... não é activeX. É flash.

    > 3. O site está toda em castelhano. Português
    > e/ou inglês, nem vê-los.

    argh.. concordo. mas para quê o ingles ? :)

    > 4. Por último, mas não menos estranho, parece
    > que nesta área do site o Sr. Luís Figo se dedica > à venda de domínios.

    ... onde se inclui o próprio "figo.tv", e de onde eu concluo (talvez erradamente) q o site é de outro cybersquatter qq q se dedicou a domínios eventualmente interessantes em Espanha.

    -- [WaR]
    ACKnowledge my SYNs

    Re:flash != activeX (Pontos:1)
    por BladeRunner em 04-03-01 10:12 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org
    "err... não é activeX. É flash."
    Tens razão.
    Eu é que vi a página numa máquina Win que só tinha IE e a mensagem de erro que me dava era ser preciso ter o ActiveX "ligado" para poder ver o site.

    BladeRunner

    Re:flash != activeX (Pontos:1)
    por BladeRunner em 04-03-01 10:14 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org
    "... onde se inclui o próprio "figo.tv", e de onde eu concluo (talvez erradamente) q o site é de outro cybersquatter qq q se dedicou a domínios eventualmente interessantes em Espanha."
    Eu conheço a página porque um amigo me mostrou na semana passada uma notícia na web que a referenciava como sendo dele.
    Inclusive, trazia na notícia a explicação do porquê do .tv Eu não me consigo lembrar onde é que isso foi (nem a história do domínio).
    Mas amanhã de manhã já posto aqui.
    Re:flash != activeX (Pontos:1)
    por BladeRunner em 04-03-01 10:21 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org
    "Eu duvido q a página seja do próprio Figo, mas mesmo que seja, "figo" é um nome genérico, logo não podia ser registado."
    http://www.fccn.pt/DNS/Regras/index.shtml#condicoes
    Re:flash != activeX (Pontos:1)
    por [WaR] em 04-03-01 14:36 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.GenHex.org/
    Sim... e onde é que vês que "figo" poderia ser registado pelo Luis Figo ? :)
    Como seria um empresário em nome individual/profissional liberal, teria
      que ser na melhor das hipóteses luisfigo.pt. (sim, eu sei que há muitas excepções...)
    O INPI não aceitaria "figo" como marca, logo a regra 2.3.2.2 g) tb não serve.

    Portanto, só mesmo se apetecesse ao Pedro Veiga.

    -- [WaR]
    ACKnowledge my SYNs

    Nao é site oficial.. (Pontos:1)
    por insane em 04-03-01 11:44 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.funex.org
    Este pedaço de texto é do DN de hoje (04/03/2000), nos sites do dia :
    "FIGO A adoração pelo homem e atleta Figo, Figo e mais Figo. O endereço é www.figo.tv. Não é propriedade do clube do jogador. É mantido e organizado por um grupo de fãs de Luís Figo. Todo escrito em espanhol, mas provavelmente um dos mais completos locais na Internet dedicados ao ídolo de milhões de portugueses. Vá lá e leia muito, veja muitas imagens e deixe-se levar pelo carinho que esta gente dedica ao nosso Figo. A biografia do homem, o palmarés do atleta e notícias sobre o jogador dão azo a dezenas de links a visitar. A adoração por Figo é tal que, na galeria de imagens, até se dá destaque a pormenores de faltas por este sofridas."

    Re:Nao é site oficial.. (Pontos:1)
    por BladeRunner em 04-03-01 17:21 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org
    ok!
    Já escuso de ir procurar onde vi a notícia.

    BladeRunner
    Re:Nao é site oficial.. (Pontos:1)
    por Nocturno em 05-03-01 10:21 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://nocturno.nsk.yi.org
    2000? Deves querer dizer 2001 ;)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]