gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Clube dos Sites Mortos
Contribuído por ajc em 16-02-01 23:17
do departamento dust-to-dust
Pinguim News Ao rever os icones dos tópicos que usamos no Gildot reparei neste que aqui está, o do Pinguim News. Fui lá fazer um visita, só para verificar que está morto desde 4 de Outubro... Apesar de ter havido alguma rivalidade com o Gildot no início lamento o fim de um site ainda mais antigo que o nosso e que sempre teve bons artigos sobre Linux. Depois desta descoberta lembrei-me de pesquisar outros sites de que se falou aqui. Descobri outra vítima: zopers.org com a última notícia em 10/11/2000". Ainda por cima a última notícia tem o título "Gildot Hackado". Como nos funerais, estas coisas fazem-nos pensar na nossa mortalidade. Talvez daqui a algum tempo outro site venha divulgar a morte do Gildot....
Esta é uma possibilidade que me preocupou desde o início do Gildot, mas que se tem conseguido evitar devido à dedicação de alguns editores e de inúmeros leitores.

Mesmo assim o perigo espreita. Uma análise rápida indica que o Gildot já esteve de melhor saúde... Agora há menos artigos por dia e, embora haja mais comentários, estes tendem a ser de menor qualidade, muitas vezes só para criticar o artigo. Se calahr estes dois probelmas estão relacionados pois é natural que as pessoas hesitem em gastar o seu tempo a escrever artigos só para serem imediatamente vaiados por alguns cyber-hooligans.

Em particular aborreceu-me a reacção ao excelente artigo sobre as origens das palavra mais usadas em informática. Se querem que o Gildot tenha artigos bons, não é boa ideia apedrejar sistematicamente as pessoas que se dão ao trabalho de os escrever.

Bem sei que a democracia é uma grande coisa e que se deve evitar o elitismo mas parece-me que a maior ameaça para o Gildot é uma certa cultura de grunhos, e seus grunhidos, que ameaça submergir a boa vontade daqueles que ainda querem colaborar de forma construtiva.

Como experiência, vou aumentar a atribuição de pontos de moderação. Peçoa a todos os que os recebam que intervenham de modo a premiar quem o merece e a reduzir o ruido dos grunhidos.

Que bom que é ser um site não comercial: até se pode insultar parte dos "clientes" :). Já estou mais aliviado!

Durmam bem!

P.S. O icon do Pinguim News continua por cá e espero um dia voltar a usa-lo para comunicar que o site voltou a mexer e o mesmo se aplica ao zopers. É que, ao contrário dos seres vivos, para os sites a morte nem sempre é definitiva.

Qual editor devo usar? | Conquistador de quê afinal?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • artigo
  • Pinguim News
  • zopers.org
  • Mais acerca Pinguim News
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    FEUP (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 18-02-01 14:25 GMT (#1)
    Se não me falha a memória, o Pinguim News estava alojado na feup. Nesse caso, não me admira nada que isto tem acontecido, face à atitude do centro de informática (CICA) da feup desde que mudámos para novas instalações.

    O site Reino Linux também esteve muito tempo parado, inacessível, devido à mega-firewall instalada pelo CICA. Felizmente isto parece estar mais ou menos resolvido, e o site está acessível outra vez.

    Re:FEUP (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 19-02-01 0:46 GMT (#2)
    Parece que a mega-firewall continua em funcionamento:

    Network Error -------------------------------------------------------------------------------- The cache was unable to resolve a valid internet address for reinolinux.fe.up.pt


    Enfim, é uma vergonha uma Universidade com o 'prestígio' da FEUP não saber configurar uma mera firewall. Inginheiros!
    Re:FEUP (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 19-02-01 12:26 GMT (#3)
    Só para me contrariar, nestes últimos dois dias a rede da FEUP tem estado em baixo. Nem consigo ler o mail! Eu quase tenho vergonha de dizer que sou aluno da FEUP.
    Re:FEUP (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 19-02-01 13:14 GMT (#4)
    Eu tb tinha vergonha de dizer que era aluno da U. Portucalense.
    Resultado... sai. Facil nao ?
    Re:FEUP (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 21-02-01 10:11 GMT (#5)
    Mudem para a FCTUC :)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]